Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

Agora, Marcos 12 Palmeiras disse:

 

Uma uva, só rico vai nessa porra... Só o ingresso vai ser quase 1300 reais O MAIS BARATO, fora passagem, hospedagem, etc... Ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, HADZ123 disse:

Saíram os balancetes de julho e agosto… como imaginava, deixaram pra lançar os dois juntos… imaginava que em julho as contas piorariam, e em agosto voltariam a dar uma melhorada… vamos ver se foi isso mesmo, depois dou uma olhada e falo aqui…

Bom, vou falar impressões que tenho com base nos números, sempre levando em conta que vou ter que fazer um monte de inferência pq os números são bastante genéricos. Como imaginado, em julho as contas deram uma piorada. Se me lembro bem, não recebemos nenhuma grande quantia de jogos de Libertadores, adquirimos alguns jogadores por luvas, e não recordo se vendemos alguém (o Viña foi vendido em agosto).

Em julho, nossa dívida líquida saiu de 495 milhões para 512 milhões, e em agosto, chegou a 520 milhões. Isso ainda é uma melhora significativa com relação à figura de dezembro de 2020, quando chegamos a 615 milhões de dívida líquida.

Com relação à dívida líquida de curto prazo, que é a parte que preocupa mais, entre junho e julho houve um crescimento de 245 milhões para 263 milhões. Em agosto, reduziu para 250 milhões, que acaba sendo uma oscilação de 5 milhões (a mais) em relação ao resultado de junho. Em dezembro de 2020, esse número chegou a 275 milhões. Historicamente, em períodos mais normais, esse número varia entre 160 e 180 milhões - ficou, com algumas aproximações, dentro desse intervalo nos encerramentos de exercício entre 2015 e 2018, saindo desse equilíbrio no final de 2019, quando contratamos aos montes, e ao final do ano, decidimos fazer a reformulação no elenco. Qualquer outra reformulação, em função da dívida com a Crefisa, tenderia a aumentar esse número novamente.

No geral, com relação a essa questão patrimonial, eu imagino que o Palmeiras tenha interesse em vender entre um e dois meninos na próxima janela para acabar de vez com esse problema da dívida de curto prazo, e voltar à normalidade, para poder contratar moderadamente sem ter que ter tantas preocupações. Não temos problemas sérios com endividamento, levando em conta esses números, em especial se compararmos com outros clubes brasileiros; e a tendência de encurtamento da dívida tem sido observada entre todos os clubes, (inclusive com o Flamengo). Dito isso, ainda existe uma necessidade de tomarmos cuidado com as contas, que não estão bem também.

Nosso caixa terminou o mês de agosto em uma posição interessante, com 45 milhões. 

Números até aqui nem são otimistas nem negativos. São até positivos se levar em conta o contexto, mas continuam exigindo cuidado, em especial no curto prazo. Ter a base bem é essencial, se tivéssemos entrado no projeto de alguns daqui de sair contratando no início do ano com o dinheiro das premiações, estaríamos com problemas agora. Vamos precisar resolver esse problema da dívida de curto prazo, então, se não ganharmos a Libertadores (que daria uma boa ajuda), esperem a saída de ao menos um menino no início do ano (minha opinião, não falo pelo Palmeiras, nem sei como a Leila pretende administrar).

Difícil falar da parte operacional, pq o Palmeiras divulga os dados de forma muito resumida. Para quem gosta de saber, mesmo assim, tivemos um déficit em julho, de 5 milhões de reais. Em agosto, tivemos um superávit de 20 milhões. Esses números não indicam muita coisa por si só, e tendem a ser bastante diferentes de números de geração de caixa, ebitda, etc., então eu sugeriria que vocês absolutamente ignorassem. Enfim, para quem continua querendo saber, em 2021 geramos uma receita de cerca de 608 milhões de reais até agosto. Não é improvável que a gente bata os 700 milhões até o final do ano, e dependendo da nossa sorte, até supere esse número de forma significativa.

Enfim, isso é um resumo rápido, colocando os números na planilha que já tinha, de forma rápida... Não parei para checar cada conta, mas é mais ou menos isso aí... E novamente, o balancete é bem genérico, então considerem uma boa medida de inferência minha sobre os números que são apresentados aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

Uma uva, só rico vai nessa porra... Só o ingresso vai ser quase 1300 reais O MAIS BARATO, fora passagem, hospedagem, etc... Ridículo.

Devia ficar vazio o estádio, só com aqueles gratuidades que dão para gente famosa e os baba ovos, o povo mesmo não devia ser otário de ir, desculpa o perdão da palavra mas é, pq se o povo paga vc da um ok para manter isso ou aumentar futuramente, então até quem tem grana faz um desserviço aceitando isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Frederico Gava disse:

Devia ficar vazio o estádio, só com aqueles gratuidades que dão para gente famosa e os baba ovos, o povo mesmo não devia ser otário de ir, desculpa o perdão da palavra mas é, pq se o povo paga vc da um ok para manter isso ou aumentar futuramente, então até quem tem grana faz um desserviço aceitando isso.

 

Verdade, preço surreal para LatAm.

Será meio a meio? Digo 10k Palmeiras 10k Urubus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, FStranieri disse:

Verdade, preço surreal para LatAm.

Será meio a meio? Digo 10k Palmeiras 10k Urubus?

Não tenho ideia, mas vi muitoooo protesto de torcida na Europa por preço alto, então até lá quem pode pagar não faz papel de idiota, até nisso o Brasil perde na qualidade do povo rico haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Heisenberg disse:

Também entendo zero de fisiologia e medicina do esporte, tinha lido que era pra evitar lesões por esforço repetitivo e tendinite. Mas a pergunta que faço é, não dá pra incluir isso dentro dos treinos, ao invés de treinarem especificamente isso? Tipo, cobra 2-3 faltas, intercala com outro exercício físico ou técnico, cobra 2-3 pênaltis, intercala etc.

Sim, é exatamente isso, também foi o que li.

Essa é uma boa pergunta! Imagino que treino de pênaltis só às vésperas de alguma decisão que possa terminar em pênaltis, do contrário, não acho que treinem durante a semana não. Já as faltas, acredito que seja uma mescla das duas coisas: não há uma cobrança quanto a isso e não há muito interesse por parte dos atletas em se especializar.

O cara acha que chuta bem e tá bom assim, uma hora ou outra acerta, já que fazer gols de falta "não é obrigação".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra chegar ao estádio e sorrir vai ficar na faixa de uns 8K com o ingresso. Fora estadia, translado e alimentação.

Eu ia de carro com uns amigos (aliás, cogitamos). Depois da divulgação dos preços, desistimos. Com 500$ cada a gente faz um p*ta churrasco, regado à chopp e assiste o jogo do mesmo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Com 500$ cada a gente faz um p*ta churrasco, regado à chopp e assiste o jogo do mesmo jeito.

É isso q eu chamo de inteligência 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pleno continente quase sem infraestrutura nenhuma, onde a pobreza é uma realidade enorme.. Os caras cobrando um salário mínimo brasileiro pra entrada 'mais barata', é inacreditável.

Nem a Champions cobra isso, COMENBOL viajou legal.. Não da pra acreditar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Frederico Gava disse:

Devia ficar vazio o estádio, só com aqueles gratuidades que dão para gente famosa e os baba ovos, o povo mesmo não devia ser otário de ir, desculpa o perdão da palavra mas é, pq se o povo paga vc da um ok para manter isso ou aumentar futuramente, então até quem tem grana faz um desserviço aceitando isso.

 

Ano de pandemia, inflação FODENDO o brasileiro como sempre, dólar logo logo a 5,60... Meu amigo não é pra qualquer um não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jean.Pazim disse:

Uma uva, só rico vai nessa porra... Só o ingresso vai ser quase 1300 reais O MAIS BARATO, fora passagem, hospedagem, etc... Ridículo.

Não vai só rico, vai os espertos também... O @LouvaDeus vendeu uns "oréganos" nas praias de santa catarina e já está com a grana do ingresso + botijão da kombi. Só falta arrumar a kombi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, HADZ123 disse:

Palmeiras tenha interesse em vender entre um e dois meninos na próxima janela para acabar de vez com esse problema da dívida de curto prazo, e voltar à normalidade, para poder contratar

Quero ver como vai vender... Pode até vender porém agora vai ser a preço de banana, como sempre, perderam o timming de venda do PK e do Menino, agora quem deve despertar algum interesse lá de fora possa ser o Danilo, o único que está jogando alguma coisa... Do Veron nem vou comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..