Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

9 horas atrás, heart green disse:

Mas ai vc desconsidera a intensidade de cada modalidade, hoje um jogador profissional tem uma variedade de movimentos e a atinge velocidades inimagináveis. Fora que a dinâmica do jogo é totalmente diferente, num piscar de olhos o marcador ja esta trombando em você com muita força.. É totalmente diferente.

Tem jogador que chega a 35 - 36 km/h durante o jogo, corre algo em torno de 10-15 km e em vários sprints.. É surreal, a alimentação, os treinos desses caras.. É tudo planejado com base cientifica.. Os caras são tratados praticamente como robôs mesmo.

Não digo que não podem, pois não entendo nada e ainda tem o Cristiano Ronaldo pra desmistificar essa questão. Mas se os caras que estudam e só fazem isso, dizem que atrapalha, com certeza prejudica.

Agora o que concordo contigo é qualidade técnica, muitos jogadores são escolhidos muito mais pela característica física (Altura, velocidade e força) do que pela técnica hoje em dia, por isso o futebol tem ficado cada vez menos brilhante.

Acho que não entendeu o foco do que pontuei. 

Pq estamos falando a mesma coisa rs. Que realmente é importante o rigoroso cuidado na preservação do atleta dado que o futebol está mais intenso e dinâmico.

Mas o problema é muito grande. Certo ou errado é difícil de julgar. É muito subjetivo. Vai desde uma cultura do pais até a cultura dos clubes mesmo. Pq o robo é uma referência a uma produção em escala, da mesma coisa, mesma característica, para tentar fazer o mesmo jogo Europeu e ainda para atingir o mercado Europeu. Os clubes ja pegaram a manha de vender na base logo. Não é uma diretriz atleta de base seguir carreira como outrora.

A  gente podia discutir horas esse assunto pq é bem legal, pois a partir do momento que caminhamos para tentar jogar igual Europeu, ficamos mais distantes tecnicamente deles. Será a disciplina tática, a mentalidade forte que não temos e etc? 

Inclusive perdemos o que nos diferenciava e nos colocava acima do Europeu, a qualidade tecnica individual: o drible, o raciocínio, o improviso.

Essa Eurocopa 2021 me chamou muito  a atenção. 20 seleções jogaram da mesma forma. A Campeão, foi a que tirava coelho da Cartola nos jogos.  E foi assim que o Brasil foi pentacampeão mundial. Sempre pegamos europeus mais organizados taticamente. Olha a Itália de 1994, até mesmo aquela organizado seleção alemã de 2002. E nós levávamos vantagem no talento.

Desvirtuei um poucoo tópico, e que acho essa discussao interessante. Mas é muito ampla, envolve cultura, ideologia de jogo entre outros fatores.

Mas que dava pra ser intenso sem perder a técnica, dava sim rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow queria avisar que paguei minha promessa da libertadores passada. Fiz uma tattoo da taça.. então minha parte eu fiz kkkk 

Queria poder mandar a foto aqui, mas sou burro e não sei! 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Renan Sturaro disse:

Pow queria avisar que paguei minha promessa da libertadores passada. Fiz uma tattoo da taça.. então minha parte eu fiz kkkk 

Queria poder mandar a foto aqui, mas sou burro e não sei! 

Hospeda a imagem aqui 

https://pt-br.imgbb.com/.

E depois pega o link e joga aqui

Compartilhar este post

Link para o post

em pleno ano de 2021 e tem gente que acha que, sei lá, de dois mil jogadores da série A, B e C nenhum se dispõe a treinar falta.... Impressionate.

De novo: Lembram no começo dos anos 2000 que pipocavam jogadores com fratura de estresse e tendinite? Que todo mês alguem rompia o ligamento ou precisava fazer artroscopia? Pois então, eram os treinamentos de chutes, falta e penalti que causavam isso. "Ainnn mas o zico cobrava 200 falta por dia e não tinha isso"

Se o zico corria cinco quilometros por jogo era muito. Com obrigação zero de marcar.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

Que maravilha, isso que são meias de verdade, do melhor camisa 10  da história do Palmeiras para o último melhor 10 do Verdão, dois monstros.

Parabéns Jorgito !

Compartilhar este post

Link para o post
1 minute ago, Gabriel.SRamos said:

O "chute no vácuo" é uma jogada tão "simples", mas ao mesmo tempo tão eficiente, que é impressionante nenhum jogador usar desse artifício hoje em dia.

Hoje em dia nao se ve quase que drible nenhum. Os caras levam o "jogar" serio, muito a serio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..