Ir para conteúdo

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido offtopic

Posts Recomendados

38 minutos atrás, aninha.lu disse:

Atuesta hoje tem entrado mais para fazer do Veiga do q de volante, na real.

Sim, ultimamente ele está jogando mais afrente. Mas, no fim, ele já fez todas ali no meio de campo e por enquanto não rendeu em nenhuma.

Quando ele entra no lugar do Danilo ou Zé Rafael/Menino creio que faça mais sentido, hoje, o Fabinho. Na base, Fabinho apresentou bastante combate. É importante até para dar opção de estratégia ao Abel, dois mais marcadores ou dois com mais mobilidade para atacar e defender. Opção de poder segurar o jogo. Com o Jailson a gente tinha essa possibilidade. Está lacunosa desde a lesão. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest remaltez
14 minutos atrás, Castanheira disse:

o único jogador da era barros q veio e foi elogiado e comemorado por nossos torcedores foi o Jorge

 

Resumiu perfeitamente hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, YuriPR disse:

Você quer um cara do mesmo nível do Dudu e do Rony?

Cebolinha - 14 a 16M de euros.

Pedrinho (não é do mesmo nível de Dudu e Rony, é inferior) 18M de euros.

Um jogador que viria já testado, consagrado, é por aí. Tem algumas alternativas, como o Vitinho do Fla que tá em final de contrato, o Igor Paixão, que deve custar uns 8M de euros pela idade (e não poderia jogar mais esse BR), Mendoza???

 

Não sei de verdade o quanto seria válido buscar um jogador por mais de 50 milhões de reais pra essa posição de ponta, ainda mais tendo o Giovani que tem tudo pra explodir logo, Jhonathan e Luis Guilherme aparecendo... Sim, eu acho que sem o Veron falta 1 cara na rotação que seja confiável. Também acho que o Wesley pode voltar a ser esse jogador, mas que hoje não temos mais.

 

quero elenco mais coeso mais próximo do titular,

CANSADO de escutar VERDÃO VAI TROCAR, DUDU E VEIGA, na hora penso la vem breno lopes e wesley muda oque so acrescenta folego, pq o drible do wesley sumiu?, e breno e so folego msm.

mas se não achar, não conseguir contratar por a LEILA SER PÃO DURA usa a base.

tenho ate medo de 2023 se alguns titular saírem JESUSSSSSSSSSSSS torce que os 10 titulares tirando o scarpa neh que ja foi se aposentem aqui.

 

tabata não acrescenta em nada só tira o espaço de garotos da base

o engraçado que ele diz isso em um podcast, ELE saiu do Brasil cedo pq não tinha espaço pq sempre contratavam o medalhão e como ele iria superar isso

O JOGO VIROU NE TABATA,

ja temos o nosso tabata é o BRENO lopes,

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Fercas disse:

Mto menos casa lotérica

Nem filme 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, YuriPR disse:

Eu li seu post. 

E acho que descartar logo de cara um jogador é bobagem. É claro, em alguns casos é necessário. Um Balotelli eu nunca contrataria, um Thiago Neves, ou então um jogador que não sai do DM como o Douglas Costa. 

Profissionalismo e capacidade física valem pra qualquer idade.

Agora, tirando essas questões, eu olharia qualquer jogador, não importa a idade. É claro que clube e liga em que joga, língua, vontade do jogador, muitas coisas são parâmetros a serem analisados além do desempenho em campo e custo.

E por isso acho que dificilmente um jogador de 35, 36 anos daria certo hoje no Palmeiras. Teria que ser um Zé Roberto, como falado, ou algo próximo. O Felipe Melo foi assim. 32 (ou 33) anos quando chegou. Mas uma contratação assim tem que ser muito bem estudada. Nada de cara que ficou muito tempo inativo, como era o caso do Ramires, ou um maluco com problemas físicos, que não tá nem aí pra nada, como o Diego Costa. 

Como disse, também acho que a análise precisa ser caso a caso (outra coisa que tinha destacado).

Agora, num sei se já estabeleceram alguns filtros, jogadores até 30 anos, não sei, seria leviano se eu dissesse isso. Nunca mais um com essa idade foi contratado desde então. O mais velho seria o Huerta (28 anos). Que há um filtro no preparo distinto entre jogadores abaixo de 30 e acima isso pode ser visto no vídeo do Hernan. Agora, se isso baliza a prospecção de reforços num dá para afirmar.

Às única frases mais conclusivas que escutamos foram:

"Buscamos jovens com potencial de valorização e com poder de revenda" + "Buscamos jogadores que querem vencer e não estão acomodados".

O que seria esse poder de revenda? 

Sobre os jogadores citados com extenso histórico de lesões eu concordo e muito contigo. Por isso, temos que ter calma. Só "nesse filtro de lesões seguidas e inatividade" já considerava o Hulk, por exemplo, diferente desse mesmo balaio. Agora, estou longe de ser o expert da coisa só por à época ter achado uma boa o Hulk e esses citados não. Aqui também poderia ter sido avaliado a minúcia de como o atleta trabalhava se era algum workaholic e afins (talvez chegassem a alguma conclusão). Agora, pelo amor de Deus num quero o Hulk aqui e que ele erre mais 200 pênaltis contra nós! Ele foi uma exceção no meio de tantos, talvez essa mesma exceção como destaquei no caso do Zé Roberto e optamos por deixar. 

Mas, desde então, não contratamos nenhum jogador acima dos 30 anos, bem abaixo inclusive, dos 35 para cima como citou. Duvido que algum jogador, hoje, com o Perfil de um Felipe Melo, diga-se, teve sucesso na europa e está voltando aos seus 33 anos, mesmo se cuidando, essa diretoria vai buscar e tentar vencer alguma mínima concorrência. 

Caso do Ramires é para se abrir CPI dentro do clube. Ele foi anunciado e na notícia de anúncio falava que ele ainda passaria por exames médicos. Coisa que abre até a dúvida se não chegaram a assinar antes dos exames. Inclusive, levando em conta o caso do Huerta, é possível ou o caso do Ramires serviu como baliza para as seguintes contratações e aperfeiçoar o método aplicado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desses ultimos anos eu percebi que oq ganha titulos são tecnicos bons e times coesos, não super elencos.

Trabalho sendo muito bem feito até agora. Nada a reclamar. Melhor que sair contratando um monte de medalhao pra um ficar de biquinho com o outro e dar merda. Eu quero e ganhar titulos. E todo ano estamos brigando por todos.

Simplesmente nao tem sentido criticar o Palmeiras pq os rivais contratam. Eles estao desesperados. Flamengo desde 2019 não virou mais nada. Galo ta o ano inteiro capengando. Corinthians faz anos que nao briga por nada. Mais parece que vcs tao mais felizes comemorando reforços que titulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Andre Braga disse:

Depois desses ultimos anos eu percebi que oq ganha titulos são tecnicos bons e times coesos, não super elencos.

Trabalho sendo muito bem feito até agora. Nada a reclamar. Melhor que sair contratando um monte de medalhao pra um ficar de biquinho com o outro e dar merda. Eu quero e ganhar titulos. E todo ano estamos brigando por todos.

Simplesmente nao tem sentido criticar o Palmeiras pq os rivais contratam. Eles estão desesperados. Flamengo desde 2019 não virou mais nada. Galo ta o ano inteiro capengando. Corinthians faz anos que nao briga por nada. Mais parece que vcs tao mais felizes comemorando reforços que titulos.

A gente não pode cobrar melhorias dentro do elenco? Ou práticas mais próximas do que nossos concorrentes conseguem como meros valores equivalentes de mercado?

Se cobrarmos não estamos desfrutando do momento? Que o trabalho é bom isso é inegável e isso vem sobretudo pela comissão técnica. 

Precisa ter um pouco menos de extremos nesse tipo de análise. Cobrar para repor as saídas do time é pedir muito? Dar melhores opções a alguém que já se demonstrou ser super capacitado é demais? Vamos ficar sempre aceitando que tiram opções e ele tem que se reinventar sempre com o que sobrar? A última reposição gritando demorou 2 anos para chegar que foram só agora os centroavantes. Falar que chegaram antes da janela fechar é uma brincadeira de mal gosto quando, na verdade, ficamos 5 janelas seguidas sem ter essa reposição. 

É só ver que quem entra não consegue manter o nível de quem sai. O único que estava conseguindo não deixar cair tanto foi quem perdemos. Como vamos solucionar isso? Se a diretoria voltar lá da Europa com contratações já ameniza e muito isso tudo. Não é para trazer o Kante, Modric e Haaland no pacote. Definiram que é o Tabata, o Márcio Freitas da Croácia e o José Alencar do Toluca. Se forem esses é torcer para dar certo. Não consigo entender porque aceitar cada vez menos com quem entrega e não quer dar mais a essa pessoa.

O que não dá é só por estarmos numa fase vencedora a gente tem que achar tudo normal. Esse tipo de ideia que não me entra na cabeça.

Já tivemos fazes vencedoras com Academias, derrocada, Parmalat, derrocada e agora CREFISA. Se vemos que estamos ficando atrás no mínimo de repor saídas ou vendermos igual um Fluminense é não saber aproveitar e eu queria estar comemorando contratação? A projeção que se faz é justamente para aumento da competitividade do time e longevidade dessa fase. Erros precisam ser corrigidos enquanto há tempo. Qual vai ser a próxima prática que mesmo abaixo vamos aceitar? Todas as que vierem? As antigas ainda se repetirão? Sem correção não tem como mudar o rumo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, SemCriatividade said:

Comentei isso em outro post. Não acho que estão mais fortes não. No cenário sul-americano Boca e River derreteu, no cenario nacional o segundo colocado é o FluC do Abel Diniz com um já veterano Ganso sendo um dos principais destaques. Na melhor das hipóteses os rivais estão no mesmo nível, mas pra ser sincero eu acho que estão é mais fracos mesmo.

Vc esta doido mano.
Olha o elenco do Atletico MG e do Flamengo em 2018.
Não da para comparar.

Elenco do Flamengo de 2018

Goleiros

  • Diego Alves
  • Júlio César
  • César

Laterais direitos

  • Pará
  • Rodinei
  • Kléber
  • Rafinha
  • João Lucas

Zagueiros

  • Juan
  • Réver
  • Léo
  • Duarte
  • Rafael Vaz
  • Patrick
  • Rodholfo
  • Thuler

Laterais esquerdos

  • Trauco
  • Renê
  • Ramon
  • Michael

Volantes

  • William Arão
  • Jonas
  • Cuellár
  • Rômulo
  • Ronaldo
  • Jean Lucas

Meias

  • Everton Ribeiro
  • Diego
  • Paquetá
  • Ederson
  • Jajá

Atacantes

  • Guerrero
  • Henrique Dourado
  • Everton
  • Vinícius Junior
  • Marlos Moreno
  • Berrio
  • Felipe Vizeu
  • Lincoln
  • Geuvânio
  • Vitinho

 

Elenco do Atlético-MG de 2018

Goleiros

  • Victor
  • Uílson
  • Michael
  • Cleiton

Laterais direitos

  • Patric
  • Emerson

Zagueiros

  • Leonardo Silva
  • Gabriel
  • Maidana
  • Juninho
  • Martín Rea

Laterais esquerdos

  • Fábio Santos
  • Hulk

Volantes

  • Elias
  • Adilson
  • Gustavo Blanco
  • Lucas Cândido
  • Matheus Galdezani
  • José Welison

Meias

  • Cazares
  • Tomás Andrade
  • Bruninho
  • David Terans
  • Nathan

Atacantes

  • Ricardo Oliveira
  • Luan
  • Chará
  • Denilson
  • Edinho
  • Leandrinho

O Palmeiras de 2018 jogando hoje brigaria pela libertadores e não por titulo.

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, M. Vianna said:

Só uma lembrança, servindo mais como alento:

Contratamos Breno. Fórum: quem é Breno, pé de rato, estão loucos. Resultado: herói do BI da Libertadores.

Volta do Deyverson: Fórum: inútil, parafuso solto, presepero. Resultado: herói do Tri da Libertadores.

Tabata. Loading...

Amém.

Tragam o craque Betinho de volta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..