Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Lukaku tem pesadelo com o Luan até hoje. Luanzão monstro! 

Lukaku fez gol em cima dele, não? 🤦🏻‍♂️

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, HADZ123 disse:

Duas coisas interessantes de hoje:

1. Luis Guilherme e Estevão jogarão a Copinha

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/11/23/palmeiras-tem-mais-de-r-600-milhoes-em-propostas-afirma-diretor-da-base.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte 

2. João Paulo Sampaio sobre o futuro "Meu futuro é Palmeiras! Mas no dia que for sair do clube – não sei esse dia – espero sair pela porta da frente, não quero sair brigado nunca. A gente fala clube, mas quem faz o clube são as pessoas. Para se tornar o que o clube é hoje, foi uma batalha. Mas quando cai nas mãos de pessoas erradas é muito rápido. Aconteceu com vários clubes e, para voltar para o caminho, é muito difícil"

https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/jp-sampaio-admite-ter-deixado-de-ganhar-mais-com-propostas-mas-explica-o-palmeiras-e-viciante/

 

Sobre JPS, parece que o grupo City quer tê-lo pra 2023, a Leiloca que se vire para mantê-lo aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, HADZ123 disse:

Espero que fique... É o funcionário que eu vejo como mais importante no Palmeiras... 

Ele e o Abel são os mais competentes do clube, qualquer um que sair seria uma perda enorme, mas acho que a reposição do Sampaio seria um pouco mais complicada, não há profissionais desse gabarito no mercado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, rafa_1994 disse:

Se vendessem o Endrick com 15 anos por 20 milhões seria uma boa? 

Achar normal se esse fosse o padrão só me dá um indicativo... não acompanhar a base. 

Se vendessem o PK por 15 milhões de Euros dois anos atrás, seria uma boa?

Não tô comparando os dois, mas é difícil saber se um jogador vai virar. Ainda mais quando ele tem 15 anos.

Mas de todo jeito, também não venderia agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me permitam uma pequena promoção de uma enquete que acabo de abrir no Arquibancada. Qual é o melhor jogador de todos os tempos.

A duração da enquete é de dois dias. Votem, opinem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Octa disse:

Se vendessem o PK por 15 milhões de Euros dois anos atrás, seria uma boa?

Não tô comparando os dois, mas é difícil saber se um jogador vai virar. Ainda mais quando ele tem 15 anos.

Mas de todo jeito, também não venderia agora.

Ai fica difícil. 

NÃO É TRATAR TODOS COMO ENDRICK. É só ver que há um patamar distinto de valorização de Endrick, Estevão e Luis Guilherme. Só isso. 

Se não há comparação entre os jogadores porque citar os dois? Perde sentido a meu ver.

Há diversos fatores dispares para um ser menos valorizado que o outro. Seja posição, seja a idade, seja que um apareceu só mais velho que o que o Endrick ou o Estevão já estão na mídia o Patrick ainda era amador, sem estar numa categoria profissional de base e teve destaque na taça das favelas.

A comparação de posição e projeções não é a do Patrick, mas, sim a do próprio Endrick. Não são todos da base como alguns estão dizendo, temos uma oportunidade única com 3 de uma vez só. Isso se deve ao refino no trabalho que só tem evoluído na base. É um processo iniciado desde 2013, com o Erasmo Damiani, depois evoluído e em constante melhoria pelo João Paulo Sampaio desde 2015. Não é sorte, é trabalho gradual e progressivo.

Antes vendíamos as primeiras safras na ideia de manter um time forte. Isso foi o escrutino do Mattos. Vendia o Vitão por 5 milhões (mesmo o reserva dele na seleção por já estar jogando no flamengo foi vendido por 10), Fernando por 5 milhões e Luan Cândido 7 na justificativa de manter Dudu, Bruno Henrique e outros. Na outra face gasta o equivalente dessas vendas com Antônio Carlos, Juninho, Diogo Barbosa e Carlos Eduardo que são posições correlatas às vendas.

A princípio já era uma evolução já que pela primeira vez estávamos tendo um ganho com vendas de atletas da base. Isso graças ao Mustafá que impediu nosso processo de melhoria de categorias de base desde a Parmalat. Possível que grande parte desses anos terríveis de 2002-2014 fossem amenizadas se esse processo tivesse se iniciado desde essa época. Mito ou não, antes o Palmeiras era um time comprador e dizem que a maioria dos presidentes em times do interior torciam para nós e já indicavam quem eram os verdadeiros valores a serem contratados (seria uma espécie de "captação extra oficial" folclórica). 

Entendo que o time deve buscar formas de se sanear por completo e as vendas podem ser um grande aliado nisso. Creio que serão o fator mais decisivo para que isso aconteça.  Mas, somos periferia em questão mercadológica. Só teremos jogadores realmente distintos tecnicamente vindos da base via de regra. Em última analise, um time deve priorizar às vitórias e o nível técnico. A base dada a evolução pode suprir e já ajudar nessa necessidade (desde jogadores medianos até mesmo os realmente diferenciados). 

Sobre o Patrick de Paula, sim, ele foi importante tecnicamente enquanto esteve aqui. Foi vendido em baixa? Sim, também. Mas, quanto que teríamos que gastar para ter algum jogador semelhante a ele nesse período que ele esteve conosco? Acho que bem mais do que gastamos com sua formação e ainda conseguimos fazer dinheiro com ele. Ainda bem que não compramos "novos Carlos Eduardo's" com sua venda. Aqui, vejo como um sacrifício financeiro em detrimento do ganho técnico.

Só que repito, é saber distinguir o potencial de cada atleta. Acho um erro de análise nem que seja exemplificar os dois casos, por isso é necessário distinguir e especificar. 

Sei da questão de insegurança na e que esses potenciais não se cumpram. Mas, não somos o Fluminense para vender em qualquer proposta e não atoa estamos investindo pesado na base para termos altos rendimentos técnicos e financeiros. Nossos concorrentes AINDA vendem melhor que nós, os verdeiros concorrentes, ou começamos a vender por valores maiores até para conter diferenças seja de TV e patrocínios públicos ou ficaremos atrás. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luan é um bom jogador, tem força física, é bom de grupo, multicampeão.

Todos erram, mas ele teve uma fase com alguns erros decisivos em sequência, acabou ficando marcado por isso… torcer pra que ele volte mais preparado psicologicamente nessa nova renovação. Aí se tornaria um excelente zagueiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Ai fica difícil. 

NÃO É TRATAR TODOS COMO ENDRICK. É só ver que há um patamar distinto de valorização de Endrick, Estevão e Luis Guilherme. Só isso. 

Se não há comparação entre os jogadores porque citar os dois? Perde sentido a meu ver.

Há diversos fatores dispares para um ser menos valorizado que o outro. Seja posição, seja a idade, seja que um apareceu só mais velho que o que o Endrick ou o Estevão já estão na mídia o Patrick ainda era amador, sem estar numa categoria profissional de base e teve destaque na taça das favelas.

A comparação de posição e projeções não é a do Patrick, mas, sim a do próprio Endrick. Não são todos da base como alguns estão dizendo, temos uma oportunidade única com 3 de uma vez só. Isso se deve ao refino no trabalho que só tem evoluído na base. É um processo iniciado desde 2013, com o Erasmo Damiani, depois evoluído e em constante melhoria pelo João Paulo Sampaio desde 2015. Não é sorte, é trabalho gradual e progressivo.

Antes vendíamos as primeiras safras na ideia de manter um time forte. Isso foi o escrutino do Mattos. Vendia o Vitão por 5 milhões (mesmo o reserva dele na seleção por já estar jogando no flamengo foi vendido por 10), Fernando por 5 milhões e Luan Cândido 7 na justificativa de manter Dudu, Bruno Henrique e outros. Na outra face gasta o equivalente dessas vendas com Antônio Carlos, Juninho, Diogo Barbosa e Carlos Eduardo que são posições correlatas às vendas.

A princípio já era uma evolução já que pela primeira vez estávamos tendo um ganho com vendas de atletas da base. Isso graças ao Mustafá que impediu nosso processo de melhoria de categorias de base desde a Parmalat. Possível que grande parte desses anos terríveis de 2002-2014 fossem amenizadas se esse processo tivesse se iniciado desde essa época. Mito ou não, antes o Palmeiras era um time comprador e dizem que a maioria dos presidentes em times do interior torciam para nós e já indicavam quem eram os verdadeiros valores a serem contratados (seria uma espécie de "captação extra oficial" folclórica). 

Entendo que o time deve buscar formas de se sanear por completo e as vendas podem ser um grande aliado nisso. Creio que serão o fator mais decisivo para que isso aconteça.  Mas, somos periferia em questão mercadológica. Só teremos jogadores realmente distintos tecnicamente vindos da base via de regra. Em última analise, um time deve priorizar às vitórias e o nível técnico. A base dada a evolução pode suprir e já ajudar nessa necessidade (desde jogadores medianos até mesmo os realmente diferenciados). 

Sobre o Patrick de Paula, sim, ele foi importante tecnicamente enquanto esteve aqui. Foi vendido em baixa? Sim, também. Mas, quanto que teríamos que gastar para ter algum jogador semelhante a ele nesse período que ele esteve conosco? Acho que bem mais do que gastamos com sua formação e ainda conseguimos fazer dinheiro com ele. Ainda bem que não compramos "novos Carlos Eduardo's" com sua venda. Aqui, vejo como um sacrifício financeiro em detrimento do ganho técnico.

Só que repito, é saber distinguir o potencial de cada atleta. Acho um erro de análise nem que seja exemplificar os dois casos, por isso é necessário distinguir e especificar. 

Sei da questão de insegurança na e que esses potenciais não se cumpram. Mas, não somos o Fluminense para vender em qualquer proposta e não atoa estamos investindo pesado na base para termos altos rendimentos técnicos e financeiros. Nossos concorrentes AINDA vendem melhor que nós, os verdeiros concorrentes, ou começamos a vender por valores maiores até para conter diferenças seja de TV e patrocínios públicos ou ficaremos atrás. 

 

Isso

E também temos que considerar que dinheiro para contratar não é garantia de sucesso. Toda contratação tem um risco inerente bastante grande.

Quando o clube percebe um bom jogador na base, pode valer muito mais a pena correr o risco de utilizá-lo do que negociá-lo "no escuro" e depois correr o risco de apostar em alguém de fora. Inclusive é muito mais fácil observar um atleta que já está dentro de clube há anos e que pode passar por várias etapas de preparação, promoção e testes, do que observar um atleta de fora que precisa chegar e dar resultado rapidamente no elenco titular.

Eu não vejo sentido em ter medo de um jogador flopar no profissional. O que o clube precisa fazer é justamente o que você citou, analisar cada revelação e saber qual seu potencial, e a partir disso decidir pelo aproveitamento no profissional ou negociação precoce. O que o clube não pode fazer é ter pressa para negociar os melhores jogadores da base por mero medo de não renderem o esperado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa ladainha de que Luan foi o responsável pelo mundial é de cair o cú da bunda. SE tiver que escolher algum responsável é nossa direção que não contratou NADA para o campeonato. Deixaram o cara do Chelsea chegar na área e chutar, a falha, se houve, é coletiva. O cara sempre se entrega, como a maioria desse elenco. Se não vai na técnica, vai na raça. Tem sido assim. O que precisamos, a meu ver, é uma ou outra excepcional contratação, que evidentemente não virá porque nossa direção não vai gastar com o clube, já que está preocupada com outros interesses financeiros colidentes com o interesse do clube. Mas é mais fácil culpar Luan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..