Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Boca Juniors x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

Just now, Gabriel.SRamos said:

Fui assistir a coletiva do Abel pós jogo e, sinceramente, depois ele reclama que as pessoas têm certa má vontade com ele. Cada grosseria gratuita, cada resposta mau educada que não têm o menor cabimento... se ele não está disposto a falar, se está de cabeça quente, que mande outro em seu lugar. A torcida tem o DIREITO de saber qual a visão da comissão técnica depois de um jogo importante desses e saber qual a leitura que eles fazem do confronto, já tentando encontrar indícios do que virá a acontecer na próxima semana. Mas não, só resposta evasiva, desconexa com a realidade da partida e muitas vezes grosseiras.

Ele estava irritado mesmo, mas não me incomoda. A maioria de tecnicos vencedores tem dias assim (Felipão, Mourinho, Guardiola, Muricy, etc etc). 

Foi um jogo tenso e irritante onde tivemos algumas chances e não aproveitamos (Artur, Maike, Veiga, etc). Esses lances perdidos onde falhamos na finalização frustram qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Fui assistir a coletiva do Abel pós jogo e, sinceramente, depois ele reclama que as pessoas têm certa má vontade com ele. Cada grosseria gratuita, cada resposta mau educada que não têm o menor cabimento... se ele não está disposto a falar, se está de cabeça quente, que mande outro em seu lugar. A torcida tem o DIREITO de saber qual a visão da comissão técnica depois de um jogo importante desses e saber qual a leitura que eles fazem do confronto, já tentando encontrar indícios do que virá a acontecer na próxima semana. Mas não, só resposta evasiva, desconexa com a realidade da partida e muitas vezes grosseiras.

Isso é do jogo. 

Por mim ele poderia dar bicuda na boca de jornalista todo dia, fazendo o que precisa ser feito não há problema. 

Cito o exemplo de Gregg Popovich o mais vitorioso treinador da NBA em atividade, as coletivas são festivais de soco no estômago. Mas ele faz o time competir mesmo com o elenco defasado e desequilibrado, ensina os fundamentos do esporte a jovens e forma craques em casa. 

Faltou em 2023 colocar nossos talentos na forma e burilar eles na fornalha dos jogos menores, preparando pros maiores momentos do ano, nessa fase já teríamos meninos jogando como esse Barco (19 anos) joga tranquilo no Boca, sem peso, sem pressão.

Mas insistimos em jogadores experientes mesmo não rendendo nada. Rony tem um ano tenebroso, a má fase desse bagre é um ano inteiro e em nome da experiência ele tem vaga cativa. Marcos Rocha outro que por pouco entrega o jogo de semi final e continua, e realmente estamos numa sinuca de bico, encurralados, não tem muito o que fazer além de esperar ousadia maior no 2° tempo, apostando nos "miúdos" que deveriam, mas não estão prontos. 

Vamos negociar eles e trazer reforços grandes nível Bruno Henrique, pq é bom e experiente, pra um time que já trouxe Felipe Melo, um atleta de 33 anos é jovem, aí teremos nosso maior ídolo realizado e não nego que nessa estratégia ele trará mais taças, o futuro é uma incógnita com uma presidente como essa tudo pode acontecer no futuro da SEP. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ALA85 disse:

Assistindo a partida e vendo os comentários aqui, eu me lembrei da semifinal da Libertadores de 1999.

Felipão jogou com Paulo Nunes como único atacante no Monumental contra o River Plate, e perdemos de 1 a 0, com o Marcos sendo o melhor jogador do time disparado.

O que se diz é que o time do Palmeiras, no final do jogo, comemorou o resultado, porque sabia que tinha chances de reverter em casa.

Revertemos

24 anos depois...

O time empata na Argentina, sem sofrer grandes sustos... Weverton pouco exigido (eu me lembro claramente de 1 bola, mas podem ter sido 2 ou 3)... em um estádio extremamente hostil com os visitantes, como sempre foi historicamente...

Parte da torcida e da imprensa falando que o Boca (sim, o poderoso Boca) está comemorando o empate...

Parte da torcida reclamando e chorando como se o time estivesse eliminado...

O mundo virou e eu perdi... deveria ter acreditado quando me disseram "tu ainda vai ver coisa"...

Eu vivi bem essa época da Liberta 99.  Quando o primeiro jogo era fora, o Felipão claramente armava o time para empatar ou perder de pouco.  Isso era nitido.  Então realmente quando perdia só de 1x0, o time comemorava.  As vezes dava certo no jogo de volta, com certa facilidade ( River ),  as vezes era sofrido ( Deportivo Cali ).   Eu particularmente, ficava irritadissimo com os times do Felipão, quando a primeira partida do mata-mata era fora.   

Acho que no caso do Abel é um pouco diferente. Duvido que o Abel pense em armar o time para empatar ou perder de pouco.  Acho que é mais a convicção dele que esse esquema pode trazer um resultado positivo e um pouco da postura de alguns jogadores

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Só pra ver como é o futebol...

Em 2018 o Palmeiras controlou muito mais o Boca, mas no final tomou 2 gols e fudeu tudo. Hoje tomamos um amasso (ou algo próximo disso) e conseguimos passar sem levar gol.

Agora é bolar uma outra estratégia para ganhar o jogo, já que com essa formação não vamos ganhar de quase ninguém.

Sim a diferença é que em 2018 tinhamos um pacoqueiro zagueiro delivery chamado Luan em campo, tão defendido aqui pelos "amigos das minorias".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel está perdido, o time idem.Os seus guerreiros que ele sempre exaltou, estão longe de resolver alguma coisa. Não estão mais respondendo. 

Agora o tal elenco "curto" que ele "chancelou" da diretoria, cobra seu preço.

E muito evidente para qualquer imbecil, que nem 11 com nível para  titulares o time tinha, necessita de 2 ou 3 jogadores que nem craques são, apenas algum flash de inspiração. Uma bola certeira na cabeça da zaga, um chute de longe, uma arrancada com a zaga adversária batendo cabeça. Isto é fácil contra times mais fracos, o que aliás nem isso está acontecendo atualmente.

Mas o Palmeiras é um time quebrado.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

 

Discordo do post, ele acredita que é assim que se prepara corretamente um atleta jovem. 

KKKKKKK

Jogo oficialmente acaba aos 90 minutos. 
O garoto entrou aos 87 minutos. 
Foi foi até os 94 minutos. 

"Olha a descritivo" "Havia muita chance e ele não ir bem"

Porra!!!! 07 minutos, o cara conseguir ir mal? 
Sabe quantos toques e/ou quanto tempo p cara fico com a bola nos pés em sete minutos. 

Se a função foi entrar e fechar os espaços; Entra e fecha os espaços, faz a perseguição por setor e em sete minutos terá jogado uma semifinal de Libertadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Irmão, esse é um trabalho que já era pra estar sendo feito, não é esperar estar na semi pra começar a corrigir, a insistência do treinador é algo que não vem dando certo há jogos e jogos seguidos, e ele não treinou só pra segurar resultado e ser completamente inofensivo no ataque, outro ponto, jogar pra segurar o resultado seria o que o Boca fez ao se limitar em marcar em blocos baixos de marcação, esperavam o Palmeiras, então podemos dizer que foram 2 times que entraram pra segurar empate? E nenhuma mudança poderia ser feita no nosso ataque pois isso deixaria a defesa ser vazada? 

Vi times muito mais defasados financeira e tecnicamente jogarem mais que isso, ameaçarem de vez em quando e até fazerem gols, os gambás por exemplo jogaram mais, agrediram mais esse Boca que é péssimo em todas as partidas desde 2021. 

O Abel sempre foi assim, não sei qual a surpresa.

Ele arma o time para neutralizar o adversário, o ataque sempre é secundário fora de casa, mesmo que não produza nada.

O objetivo dele ontem era voltar sem perder, e foi o que aconteceu. Ele certamente está preocupado com a queda de produção do ataque nos jogos recentes. Mas duvido que tenha ficado preocupado com isso ontem. Ontem ele deve ter lamentado alguns erros individuais, como a finalização do artur ou o contra-ataque que o Veiga não conseguiu conduzir por ter dominado a bola longe do pé. Mas duvido que tenha ficado incomodado com a eficácia do ataque, considerando que ele optou por jogador só com 2 atacantes.

 

Realmente, muitos outros times agrediram mais o Boca. Nenhum desses times tem um retrospecto fora de casa consistente como o do Palmeiras do Abel. Não adianta esperar que o Abel arme um time de proposição de jogo nessas partidas. O máximo será encaixarmos contragolpes.

Se o Boca é tão ruim como você está afirmando, nada mais normal que nos defendermos fora e trazermos a decisão para o Allianz.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cuzzato disse:

Se o Boca é tão ruim como você está afirmando, nada mais normal que nos defendermos fora e trazermos a decisão para o Allianz.

Não adianta tapar o sol com peneira, o time não está conseguindo atacar ninguém, esse não é um plano, uma leitura simples identifica isso, não precisa fazer malabarismo pra todas as deficiências, não dá pra voltar no tempo é jogar como pode agora, arriscar mais no 2° tempo, ele deixar de superstições achando que Rony vai decidir em uma bola, troca tudo quando estiver mal, agora não há mais Dep. Pereira pela frente. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, ALA85 disse:

Tao ruim que está na semifinal da competição 

É..chegou...sempre nos pênaltis. ..sempre sem ganhar de ninguém. .você realmente viu a campanha do boca amigo?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse resultado saiu de graça, se o Boca fosse qualificado no ataque teria ganho, o Palmeiras ficou um tempo sem jogar  e voltou mal até fisicamente, todo mundo virou veigano, uma nhaca só, enfim  não foi tão ruim, se jogar  com esse futebol e esse ataque pífio sei não, tem que haver mudanças 

Essa insistência com o Artur perninha está insuportável, não tem condição de ser titular, perde todas as jogadas, não consegue ficar em pé , parece uma criança jogando no meio de  adultos,  tira logo  esse cara daí, já jogou vários jogos e não dá certo, pq insiste,  não aguento mais, que raiva, quero ver dribles com Kevin e Luiz Guilherme que estão acima desse perninha,  Mayke na frente, algumas vezes dá certo, mas ontem nao deu nao, todo mundo vendo e só o nosso técnico não via, demorou um século pra mudar, o Mayke , perninha e o Rocha, que sufoco

O meio campo do Palmeiras foi péssimo  Veiga voltou como veigano, ZR e GM mortos também , o ataque então não existe

Piores foram:  o Veiga, Artur, GM, ZR, Mayke, Rocha, todos péssimos

O Weverton foi o melhor do Palmeiras

Que falta que o Dudu faz, o único que criava jogadas, no ano passado o Palmeiras foi  melhor no ataque pq tinha Dudu e Scarpa, hoje não tem nenhum dos dois , terá  que melhorar muito pra poder passar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/09/2023 em 14:08, thaispalestra disse:

Pior que o Fabinho sempre entra em fogueira, e, até agora, não comprometeu nesses grandes jogos

 

Foi um monstro nos minutos finais, aquele carrinho que ele deu, quando o boca tinha recuperado na intermediária foi de mostrar garra e não entrar com pé mole. Se erra ia ser expulso kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..