Jump to content

Sign in to follow this  
Galisteu

Chegou a hora do Dudu ?

Recommended Posts

"Palma! Palma! Não priemos cânico!" Não estou falando sobre despedidas ou coisas negativas. Dudu é nosso jogador e ídolo, mesmo com as decisões erradas, ainda é um ídolo e continua um baita jogadoRRR . 

O meu ponto em questão é, Estêvão está fora de combate por enquanto, e temos um jogo contra o cruzeiro chegando. Não seria a hora de colocar ele de titular em campo, contra o time que  participou de toda confusão. Pra mim, seria a oportunidade perfeita de por uma pedra definitiva no assunto, com uma boa atuação (que é o mínimo que espero de um dos atletas mais bem pagos do Brasil). 

Dudu sempre vai ser nosso ídolo, e concordo que não tem o perfil de pro a bola embaixo do braço e chamar a responsabilidade, não consegue nem ser o batedor de pênalti oficial, que é pra mim a maior falha de um jogador profissional, ter medo de pênalti. (Critiquei de leve, pq isso realmente me incomoda) 

Pra mim, o time contra o cruzeiro é

Weverton - Mayke - Gomes - Murilo - Piquerez - Aníbal - Zé Rafael - Veiga - Dudu - Felipe Anderson - Rony (Flaco)

PS. Tem o Veiga. 

Guest SEPULTURA

A lesao dele é muito grave, comparando com o BH que desde que voltou nao se firmou titular e agora voltou a se lesionar eu sinceramente acredito num Dudu mais recuperado e pronto pra ser titular ano que vem, esse ano vai ser pra voltar o ritmo e a confiança 

Me desculpe, mas não entendi a parte de "Não tem o perfil de botar a bola de baixo do braço"

É Justamente o que ele sempre faz. Claro que estamos seduzidos pelo perfil do Estevão.... mas ele faz o que Dudu sempre fez. É só perguntar para qualquer marcador dos adversários no Brasil.

Estou otimista quanto ao retorno técnico, após angustia de saber como ele estaria. Nesses poucos jogos demonstrou a inteligência e tomada de decisão correta que estamos acosutmados.

O único detalhe é a falta de ritmo que só é recuperada JOGANDO. 

Titular eu acho difícil, ele está claramente recuperando o ritmo aos poucos. Nos últimos jogos já mostrou alguma evolução e resquícios do bom futebol de outrora.
Provavelmente não aguente os 90 minutos, então em tese seria melhor ele entrar no segundo tempo, onde os adversários estarão mais cansados.
Mas, realmente seria a ocasião perfeita para entrar e marcar um gol importante.

Pensando no futuro, se analisarmos todo o histórico futebolístico é bem possível que tenhamos um time com Dudu na esquerda, Veiga no meio, Estevão na direita e Felipe Anderson 9.

Completamente fora de questão ele ser titular. 

Ainda tá muito lento, completamente travado e fora de forma. 

Tem uma lista de caras na frente dele fisicamente - Felipe Anderson, Maurício, Lázaro, Rômulo.

Assim como tem gente que pegou uma certa raiva do Dudu pelo acontecido, tem gente ficando muito emocionada pelo passado dele.

Essa coisa de "ele só vai se recuperar se jogar" é verdade, mas inflezimente pra ele, o Palmeiras está disputando tudo em altíssimo nível, com muitos jogadores contratados e talentosos para o ataque e "dar minutagem" para o velho e lesionado Dudu não deve ser prioridade.

Já achei completamente descabido ele entrar contra o Botafogo ... 

Minha opinião é que o Abel deveria se concentrar em montar um ataque funcional com as boas peças que temos (Veiga, Felipe Anderson, Maurício, Estevão, Lázaro, Rômulo, Flaco e Rony) em vez de se preocupar em como encaixar o Dudu. Logo teremos a sequência que definirá o sucesso, ou fracasso do nosso ano. Se ficar com favoritismo (como feito contra o Boca no ano passado), vamos cair fora de tudo. 

1 hora atrás, Felipe disse:

Me desculpe, mas não entendi a parte de "Não tem o perfil de botar a bola de baixo do braço"

É Justamente o que ele sempre faz. Claro que estamos seduzidos pelo perfil do Estevão.... mas ele faz o que Dudu sempre fez. É só perguntar para qualquer marcador dos adversários no Brasil.

Estou otimista quanto ao retorno técnico, após angustia de saber como ele estaria. Nesses poucos jogos demonstrou a inteligência e tomada de decisão correta que estamos acosutmados.

O único detalhe é a falta de ritmo que só é recuperada JOGANDO. 

Oi Felipe, obrigado por se posicionar. 

O Dudu é realmente incrível, desequilibra e deve ser um trabalho e tanto pra marcar. Mas quando falo, "botar a bola embaixo do braço", digo, pegar a bola do pênalti em jogo difícil, liderar o elenco e coisas nessa linha. Foi tentado, e não é o perfil dele. 

2 horas atrás, SEPULTURA disse:

A lesao dele é muito grave, comparando com o BH que desde que voltou nao se firmou titular e agora voltou a se lesionar eu sinceramente acredito num Dudu mais recuperado e pronto pra ser titular ano que vem, esse ano vai ser pra voltar o ritmo e a confiança 

Idem...

Dudu tem entrado muito bem, apesar da mochila de tijolo nas costas. 

Dá pra notar que ele, com uma perna só, ainda é acima da média. 

Felipe - Veigano - Dudu 

Conseguem criar 30 oportunidades pro Rony desperdiçar 29 por jogo. 

Por aqui já pediam Dudu na reserva antes da lesão. Não tá conseguindo correr. Não faz sentido algum colocar de titular. Que entre alguns minutos pra conseguir ritmo de jogo, e já tá ótimo.

Quando o Abel precisar poupar os titulares sou a favor de colocar o Dudu como titular pra ele pegar mais ritmo de jogo. Mas por enquanto tem que fazer o simples, sai Estevão entra Felipe Anderson. A não ser que esse não esteja em plena forma por estar voltando de férias. Ai eu iria de Mayke pela direita. 

1 hora atrás, Galisteu disse:

Oi Felipe, obrigado por se posicionar. 

O Dudu é realmente incrível, desequilibra e deve ser um trabalho e tanto pra marcar. Mas quando falo, "botar a bola embaixo do braço", digo, pegar a bola do pênalti em jogo difícil, liderar o elenco e coisas nessa linha. Foi tentado, e não é o perfil dele. 

Entendi. De fato a questão holofote virado pra ele não o deixa a vontade. Faz parte!

Agora, RenanPalestra disse:

Não tem condições alguma de ser titular...

Acho q a questão não é essa, e sim que precisará em breve ter condições de ser titular. 

Não.

Dudu não fez nada demais, o Caio Paulista fez mais do que ele. Claramente tá travado, tem que ir entrando aos poucos como o Abel tem feito. Dudu, se for para contar com ele realmente, vai ser mais para o final da temporada.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.