Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

Não consigo entender por ficar feliz que jogador nosso esteja impossibilitado de jogar.

A gente precisa torcer pro cara se recuperar, não por ficar fora do time.

A gente coloca jogador do próprio clube no patamar de inimigo.

pra mim não faz o menor sentido, parece que é torcer contra.

9 minutos atrás, Hmenon disse:

Não consigo entender por ficar feliz que jogador nosso esteja impossibilitado de jogar.

Ué, mas vivem falando que tem jogador cansado e jogando com limitações.

Talvez mais um descanso seja positivo.

7 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Mas isso quem precisa decidir é o técnico.

37 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Descanso aos guerreiros, eles merecem!

Apesar que acho difícil eles descansarem com tanta grana caindo na conta, bora curtir a vida guerreiros!

Edited by Fercas

2 minutos atrás, Fercas disse:

Descanso aos guerreiros, eles merecem!

Apesar que acho difícil eles descansarem com tanta grana caindo na conta, bora curtir a vida guerreiros!

Não li a matéria direito, mas ouvi falar que o Zé tomou 4 jogos e já cumpriu 1. Sendo assim ele tem mais 3 jogos em aberto e só voltaria em outubro. 

Mais de um mês sem jogar. rsrs

Agora, Bruno_Palestra disse:

Não li a matéria direito, mas ouvi falar que o Zé tomou 4 jogos e já cumpriu 1. Sendo assim ele tem mais 3 jogos em aberto e só voltaria em outubro. 

Mais de um mês sem jogar. rsrs

O trem tá on!

Luan Silva recorda série de lesões no Palmeiras: ‘Fui vítima da falta de qualidade dos profissionais’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, atacante relembra cirurgias, contesta trabalho de recuperação e lamenta passagem sem brilho pelo clube entre 2019 e 2021 'Não tem mente que aguente'

Formado na base do Vitória e contratado pelo Palmeiras no início de 2019, o atacante Luan Silva atuou apenas 40 minutos e ficou marcado pelas seguidas lesões. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o jogador relembrou o início de trajetória pelo Maior Campeão do Brasil.

Eu fiz aquele jogo pelo Vitória contra o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, fiz o gol. Após a partida, o Alexandre Mattos (Ex-diretor do Palmeiras) falou comigo no campo. Três meses depois, eu estava no Palmeiras. Nesse intervalo, até chegar no Palmeiras em março, estava fazendo a pré-temporada no Vitória, estreamos na Copa do Nordeste, mas infelizmente acabei lesionando o ligamento do joelho esquerdo – disse.

– O Palmeiras já estava interessado, fiquei sabendo que o Grêmio também, através do Renato Gaúcho, estava muito interessado. 40 dias da minha lesão de ligamento eu estava no Palmeiras, e fiz todo esse processo de recuperação no clube – completou.

Recuperado da cirurgia de ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho da perna esquerda, Luan Silva começou a treinar ao lado dos companheiros sob comando de Luiz Felipe Scolari. Porém, em agosto, uma nova lesão no joelho esquerdo, agora de cartilagem, tirou o atleta de combate por mais três meses.

– Por volta de agosto, fiz meu primeiro treino com o grupo. Treinei bem. Estava em casa e, na hora de dormir, meu joelho estava inchado e rígido, uma sensação que eu havia sentido somente no pós-cirúrgico. Reportei para o pessoal do Palmeiras, fiz exame. No dia seguinte, fui fazer exame e me informaram que eu tinha lesionado a cartilagem no mesmo joelho esquerdo – disse.

– Pensei: “Duas cirurgias em oito meses e fui para mais uma”. O pós-cirúrgico foi muito mais tranquilo do que a de ligamento, consegui recuperar bem, cerca de três meses e pouco eu já estava treinando com o grupo nas vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro. – finalizou.

image-14.png Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atacante foi contratado por empréstimo pelo Palmeiras no início de 2019. Apesar das lesões, o Alviverde renovou o contrato de empréstimo do atleta por mais uma temporada adquirindo 15% dos direitos econômicos.

Em 2020, recuperado das duas cirurgias, Luan Silva estreou com Vanderlei Luxemburgo no Campeonato Paulista, contra a Ferroviária. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o jogador foi substituído após sentir a posterior da coxa esquerda.

– Já em 2020, com o Luxemburgo, faço toda a pré-temporada, não viajo para os Estados Unidos, porque o Palmeiras identificou que era melhor estar no CT trabalhando. Porém, ocasionalmente mancava, nada que atrapalhasse, mas não lembro se eu reportei isso para os profissionais. Fui para o primeiro jogo contra o Guarani, no Paulista, depois fui para Libertadores e estreei contra a Ferroviária. – disse.

– No início da partida, senti a posterior, que é uma coisa normal que acontece com quem tem uma lesão de joelho. Eu não tinha esse trabalho adequado, também era muito imaturo, achava que não ia chegar no nível que chegou. – completou

image-16.png Foto: Palmeiras/Reprodução

Na oportunidade, o futebol parou por conta da Pandemia de COVID-19. Luan Silva relembrou os treinamentos que fez durante o período e os erros que cometeu, inclusive engordando alguns quilos. Meses depois do retorno, uma nova lesão de cartilagem no joelho esquerdo foi detectada.

– Tive meus erros também. Fiquei aquele tempo parado, engordei um pouco, não tinha essa consciência profissional. Não posso só falar das outras pessoas e não me colocar nessa situação. Estava treinando muito em asfalto, em casa, em terrenos rígidos, não tinha noção. Só prejudicou o meu joelho. Os treinos do Palmeiras voltaram em junho ou julho. Faço um treino pela manhã, e nesse treino da manhã eu já senti um peso na parte da frente do quadríceps direito. No outro dia comento com os médicos, faço o exame, e detecta-se lesão de grau dois ou grau três no quadríceps da perna direita. – disse

– Na transição dessa lesão, estava fazendo um treino no campo anexo do CT. Fui almoçar e o meu joelho esquerdo estava deslocando. Fiz o exame e detectou novamente uma lesão de cartilagem. Me desesperei. Eu e toda minha família. Só que eu estava disposto a passar por mais uma. Foi feito um procedimento até que novo na história mundial. Foi feita a membrana de colágeno. Passei 21 dias com a perna reta, sem poder dobrar, o tempo todo deitado, muito sofrimento. Com isso passei até final de 2021 sem evolução no meu quadro. Passei um ano e três meses aí, 15 meses sem evolução nenhuma. – completou

Rumando para o fim do contrato com o Palmeiras e sem perspectiva de retorno ao Vitória, Luan decidiu continuar seu tratamento em Belo Horizonte, Minas Gerais. Porém, uma nova lesão de cartilagem no joelho esquerdo aconteceu e precisou passar por um novo procedimento cirúrgico, já em 2022.

https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/luan-silva-recorda-serie-de-lesoes-no-palmeiras-fui-vitima-da-falta-de-qualidade-dos-profissionais/

Essa materia ai é muito fofoca

Nao da pra saber ao certo até que ponto ele ta certo ou nao

O que eu vejo é um mlk que perdeu a chance de realizar o sonho da vida de se tornar jogador, eu no lugar dele estaria tao puto quanto

Que o departamento do Palmeiras é um dos melhores do pais disso todo mundo sabe, mas e se nesse caso especifico eles erraram?

Nao da pra saber, o que eu vi no instagram é muita gente xingando o mlk de bagre e ingrato, mas ninguem se coloca no lugar do mlk que tinha um baita talento e infelizmente por saúde esse sonho nao se tornará realidade

Jamais vou xingar ou criticar o mlk por causa disso, na real fico até triste porque no meio de tanto jogador sem qualidade que vira profissional ele tinha muito talento

Edited by deitado100dormir

1 hora atrás, Hmenon disse:

Todo jogador que atrapalha o time hoje, é ótimo que fique impossibilitado de jogar.

Zé Rafael não demonstra se quer vontade quando está em campo.

Se quiser ter a confiança da torcida novamente, que faça por merecer... Hoje, colocar ele pra jogar é ficar com um a menos.

Edited by Zeca_Arq

1 minuto atrás, deitado100dormir disse:

Essa materia ai é muito fofoca

Nao da pra saber ao certo até que ponto ele ta certo ou nao

O que eu vejo é um mlk que perdeu a chance de realizar o sonho da vida de se tornar jogador, eu no lugar dele estaria tao puto quanto

Que o departamento do Palmeiras é um dos melhores do pais disso todo mundo sabe, mas e se nesse caso especifico eles erraram?

Nao da pra saber, o que eu vi no instagram é muita gente xingando o mlk de bagre e ingrato, mas ninguem se coloca no lugar do mlk que tinha um baita talento e infelizmente por saúde esse sonho nao se tornará realidade

Jamais vou xingar ou criticar o mlk por causa disso, na real fico até triste porque no meio de tanto jogador sem qualidade que vira profissional ele tinha muito talento

Complicado achar que o jogador tem alguma razão 

Na própria entrevista aí ele acaba confessando que errou ao engordar, que deixou de reportar lesão, que errou ao treinar em asfaltos, terrenoa duros...

Se o cara numa entrevista curtinha dessas já confessou 3 coisas graves, vai saber quais outras besteiras fez.

Sem falar que ele já chegou aqui lesionado e ainda quer falar dos profissionais daqui?

Não dá...

27 minutos atrás, Cuzzato disse:

Complicado achar que o jogador tem alguma razão 

Na própria entrevista aí ele acaba confessando que errou ao engordar, que deixou de reportar lesão, que errou ao treinar em asfaltos, terrenoa duros...

Se o cara numa entrevista curtinha dessas já confessou 3 coisas graves, vai saber quais outras besteiras fez.

Sem falar que ele já chegou aqui lesionado e ainda quer falar dos profissionais daqui?

Não dá...

Eu sou médico ortopedista, apesar de nao ser especializado em medicina do esporte e estando de longe eu consigo identificar alguns erros que foi cometido por profissionais

A primeira lesao dele foi uma ruptura de ligamento cruzado, ele falou que após a cirurgia no primeiro treinamento dele quando ele chegou em casa o joelho ficou inchado e ele sentiu muita dor

Esse inchaço é um indicio de uma cirurgia mal feita, nao posso garantir com 100% de exatidao porque eu nao estava lá e nao sei ao certo o motivo mas geralmente esse inchaço em ruptura de cruzamento anterior é causado por um edema osseo que de forma bem fácil de entender é quando acumula liquido no osso

Se o joelho dele acumulou liquido, isso ocorreu porque a cirurgia nao foi efetuada com sucesso e pior ainda, apos tratamento e fisioterapia nao notaram esse liquido ai liberarem o jogador pra voltar as atividades

Outro ponto que voce citou é o jogador engordar e voltar fora de forma, amigo 99% dos jogadores lesionados voltam fora de forma. Caso mais recente é o Dudu que teve uma lesao muscular após a lesao do joelho( o que é muito comum também 90% dos jogadores com lesao de joelho sentem lesao muscular nos 3 primeiros meses que volta) o jogador voltou fora de forma e acima do peso e recentemente afastaram o jogador e poucos sabe mas ele estava treinando com o time sub20 pra recuperar a forma fisica

Novamente nao to querendos ser advogado do jogador, só me coloco no lugar de um menino que tinha um sonho e que esse sonho nao se realizou por problemas fisicos

Nao to falando que ele seja o culpado, mas também nao consigo afirmar 100% que o Palmeiras é inocente na historia. O mais triste é ver no instagram um monte de gente que nao sabe de nada do que de fato aconteceu acusar e xingar o menino de um monte de coisa

Edited by deitado100dormir