O meio de campo inexistiu no segundo semestre... aí sobrava pra zaga e depois sobrava pro Carlos Miguel.
Alias, Carlos Miguel demonstrou que está MUITO melhor que o Weverton, mas com o volume de bolas que chegava nele... uma hora entra mesmo.
Se consertar o meio, (e ainda precisamos do primeiro volante cão de guarda titular... isso ainda está faltando no elenco), melhora todos os setores.
Se consertar o meio, a zaga joga mais protegida, o Andreas pode jogar na meia articulando as jogadas...
Agora... precisamos que a diretoria traga esse 5, e que o Abel saiba utiliza-lo.
Aguardando cenas dos próximos capítulos...
Nessa linha de contratação interna, uma aposta que o Palmeiras poderia fazer é o John Kennedy do Fluminense. Um empréstimo com valor de compra. Ou o formato Caio Paulista/Fuchs.
Lá no Rio é um garoto problema. No começo do ano bateu por empréstimo no México e foi devolvido.
Talento ele tem. Joga tanto de centroavante como ponta. Comporia muito bem o elenco.
* Só jogando conversa fora. Não é especulação.
Já que o treinador e o diretor irão ficar, e essas são decisões de gestão as quais eu não concordo, as maiores prioridades para trazer ao time são dois titulares: zagueiro confiável para jogar ao lado do Gomez e um 5 de ótima marcação.
Identifico outras necessidades pontuais, como um outro 5 para elenco, um CA experiente para banco, um ponta rápido e que saiba fazer gols para ser opção e talvez um meia ofensivo para oxigenar o setor. Agora, as duas maiores prioridades são defensivas. No ano de 2025 a nossa defesa, antes muito forte, foi uma fraqueza para o time. Os números não mentem.
E outra parada, tudo estourou lá na zaga pq o meio campo do Palmeiras não existe, simples assim... O grande técnico não conseguiu nem ao menos acertar o meio campo e não é de hoje.