Queria muito entender esse recuo toda vez que o Palmeiras está a frente do placar. Não dá pra engolir mais essa de que "do outro lado tem um adversario" do Sr Abel Ferreira.
O Palmeiras tem 10 vitórias no Brasileirao, 9 foram por apenas 1 gol de diferença, temos só o 2 a 0 contra os lixos que contraria a estatística.
7 gols de saldo contra 23 do flamengo e 18 do cruzeiro. A diferença é absurda.
Eu não sou contra jogar com o regulamento debaixo do braço pra garantir a vitória, mas isso todo santo joga forma a mentalidade de um time medíocre.
O gramado não ajuda. Ninguém gosta do sintético e o do Palmeiras é um sintético ruim ainda. Não é a toa que os nossos melhores jogos são fora de casa em grama natural e os jogos em casa são todos uma porcaria pros dois times
O jogo de ontem foi ridículo na parte técnica, que acredito seja mais por culpa da extrema mediocridade de nosso elenco, a coisa nem foi tática ou esquema…nesse sentido fomos dominantes
dai ficou nítido que precisamos de nomes fortes, jogadores provados!
Que jogo tenebroso, nossa senhora....
resultado OK, antes jogar mal e vencer do que jogar o fino da bola e sair perdedor, mas a atuação nossa senhora, que coisa horrível.
Eu realmente não entendi porque o Abel abriu mão do que estava fazendo nos ultimos dois jogos para colocar uma saída com Gomez/Fuchs, se era carga, entra com o Aníbal e tira ele no segundo tempo, mas deixa o time ter uma sequência para criar rotina.
O meio campo com Emi e Lucas evangelista, ficou extremamente pesado, e pior sem qualquer saída de bola, Emi com a bola nos pés é horroroso, faz uma força danda para acertar passe de meio metro, demora uma eternidade para decidir jogada quebra totalmente o ritmo. E o Evangelista, cara, realmente eu não sei como esse cara vai contribuir para o time, ofensivamente ele é fraco, os passes tem sido sua maioria para trás ou para o lado e no momento defensivo, o bicho parece uma betoneira correndo, explosão fisica zero.
Essa questão do meio trouxe a tona outro ponto complexo: Gomez está totalmente rotinado a saída com passe longo, ele pega a bola, não enxerga (e o time também não oferece muitas) opções de passe curto, é em 90% dos casos, um passe longo pra alguém brigar, e isso quebra totalmente a dinâmica, não é tanto culpa do Gomez, é o estilo dele, e mais que isso uma "programação mental" que ele construiu no modelo que o time implementou ao longo dos ano, mas para um estilo de jogo mais de posse, e mais por dentro como time está propondo, a saída precisa ser mais em profundidade, queimando linhas e abrindo campo, o Fuchs tentou e fez até algumas mas nenhum dos dois é lá o melhor passador do time, escalar o Emi para afundar entre os dois, e exigir que a saída seja feita por eles, é matar totalmente o time, principalmente quando os laterais sobem tanto e a saída precisa ser pelo meio, tá todo mundo espetado não tem opção curta, o jogo se torna horrível como ontem.
Só para ilustrar a importância desse ultimo ponto de zagueiros e laterais eu vou colocar dois vídeos que mostram como essa dinâmica é importante e faz muita diferença:
Primeiro Marquinhos/ Hakimi e estamos falando de um zagueiro que não é lá essas coisas:
Depois Chalobah / Malo Gusto / Palmer: