No Brasil, jogando pelo Flamengo, um time que assumia o protagonismo o tempo todo com a bola, ele jogava de 8.
Na Inglaterra, jogando pelo Fulham, um time pequeno e que geralmente não tinha a bola, ele jogava mais como 10, às vezes aberto pela esquerda. Também jogou assim pela Seleção.
Eu acredito que, jogando no Brasil, ele possa assumir a função de 8, especialmente em jogos dentro de casa contra times fechados. Fora de casa, pode ser o meio campista pela esquerda, com o Felipe jogando pela direita e mais dois volantes.
Olha, não gostei tanto do Allan como volante não. Onde ele melhor atuou até agora no profissional foi de ponta. E não acho que o time performa melhor com pontas. Não acho que valha à pena mudar tanto a equipe também, tem que manter como estamos jogando e tentar apenas testar o Andreas no lugar do Evangelista. Mas só vejo viabilidade se o Giay ficar como defensor pela direita. Para o Khellven entrar junto do Andreas, teria que ter maior proteção defensiva. Seria muito situacional.
Ou seja o Andreas Pereira é na verdade um 10 e para ele jogar ou Maurício ou Felipe Anderson terão que ir para o banco e no final continuamos sem um 8? É isso?