Um cara que eu queria no Palmeiras era o Wendel, do Zenit. Ele já estava de malas prontas para o Botafogo em Junho, mas as sanções que os EUA impuseram à Rússia impediram o negócio . Isso porque Textor e sua empresa são americanos, proibidos de negociar com os russos. Tem 28 anos e é um volantaço.
”O cancelamento da negociação do Botafogo com Zenit, da Rússia, pelo volante Wendel, frustrou não só a torcida, mas também o jogador, que já estava de malas prontas para o Rio de Janeiro - ele estaria à serviço do clube carioca a partir de 2 de junho.
O Alvinegro alegou que "questões geopolíticas" envolvendo os proprietários do Zenit e o dono da SAF do Glorioso, John Textor, que é norte-americano, impediram o negócio, já que as leis dos Estados Unidos hoje proíbem transações comerciais com russos que estão incluídos na lista de sanções internacionais de comércio.“