"Não é fácil ser jogador do Benfica, ainda mais agora, quando é muito fácil bater no Benfica. Eles levaram muita paulada e mostraram capacidade mental para lidar com muita crítica."
Mourinho sobre jogar no Benfica.
Aqui parte quer dar flores todos os dias aos jogadores, comissão técnica e diretoria.
O Benedetti jogou pouco, mas gostei das atuações dele no final do Brasileiro.
Contra o Grêmio, por exemplo, ele parecia o Luis Pereira perto do Micael. Claro que a ruindade do companheiro contribuiu.
Desde que eu vi a dedicação dele em campo, pensei: o cara está correndo muito para ser comprado e garantir um novo contrato longo. E se realmente foi isso, ele estava muito correto na intenção dele. A questão é que nem assim o Fuchs consegue ser um defensor de segurança, pois apresenta muitas dificuldades técnicas na marcação por cima ou pelo alto. O Murilo fez um ano muito ruim mesmo, foi pior que o Fuchs, contudo eu considero um zagueiro com atributos defensivos um pouco melhores, principalmente o jogo aéreo. Ambos marcam muito mal no 1x1 e não chegam firme como o Gomez. Micael infelizmente se mostrou bem limitado e comum, não o acho ruim, só não acho que seja jogador para o Palmeiras atual e ainda mais inexplicável foi o custo alto que teve. Já o Benedetti acho um pouco parecido com o Fuchs, porém é jovem, da base e pode ser revendido. A zaga precisava ser reforçada melhor, porém a continuidade da incompetência não permite.
Meu time até então pro paulista ano que vem, com o que temos: CM; Gilberto, Murilo, Gomez e Piquerez; Larson, Evangelista, Andreas e Paulinho; Flaco Lopez e VR.
Também acho que o Fuchs não passa confiança para ser titular, seria um bom reserva, mas reconheço que ele jogou mais do que esperava nesse ano.
O meu medo é aquela questão de jogador emprestado que é comprado. As vezes o cara come grama, mas depois que é comprado relaxa e aí que tá o problema.