Martínez muito antes. Apesar de ser também o Sosa já que é o estrangeiro mais caro deles. O único que deu uns susto com algum futebol então a margem de recuperação pode ser maior.
Com as partidas de Giay e Khellven nas primeiras rodadas se ele errasse tudo estaria na mesma. Duvido que num iria produzir ao menos algo ofensivamente.
Não acho que nem seja questão de ser extraclasse. Não precisa disso. Se for mediano e entregar o que um Breno Lopes da vida entregava e dar algum sinal de melhora já basta. Isso valoriza o jogador e vira ativo nem como "baixo rendimento". Só ver o Luighi mesmo. Destaque muito grande e a base e baixo no profissional. Vai nos render seus 8 milhões de euros. A depender se for bem em outro lugar rende mais ainda idem o Jhon Jhon agora.
Que coisa o Khelven, (o nosso lateral direito, não sei se se escreve assim) hein? Quando chegou, logo no primeiro jogo se revelou uma grata surpresa. Cruzava certo (o que no Palmeiras, desde a saída só Scarpa, era uma raridade), apoiava muito bem. Mas depois que quebrou o pé (não sei se há uma relação de causalidade) nunca jogou mais nada. Eu até tinha pensado que a diretoria tinha acertado em cheio em sua contratação.
Vê? Essa é a diferença de ter "um bagre da base" e o "bagre da MLS". Um vai não render saldo de 8 milhões e talvez renda mais com esse percentual. O outro vai ser um prejuízo de "3 ou 4 milhões".
Agora me soma o overall do custo do Facundo e a venda do Luighi. Da os 20 milhões aí que seria o de um grande jogador.
Trocar a cada dois Bagres e meio por um grande jogador já estaria valendo. Somado a algumas vendas de jogadores da base. Já tinha falado, se conseguir recuperar 80% dos valores desses bagraços que trouxeram já é lucro. Conseguiríamos trazer mais e ter as novas gerações a desenvolver e ter espaço como Kone, Pacheco, Larson, Eduardo Conceição, Sorriso.
Vai reduzir o elenco, mas com peças decisivas e realmente meninos com potencial.
Quando entenderem que é melhor ter um Luiz Henrique e o Riquelmi Felipe numa temporada do que Facundo e Sosa aí vamos realmente melhorar nos elenco e ter maior proveito técnico e financeiro dos nossos recursos. Ah detalhe, nessa operação a gente gastou mais para ter Sosa e Facundo do que a opção que citei.