Os 3 zagueiros foram muito bem contra o Coritiba. Mas, mesmo assim, precisa trazer um 5 de ofício, primeiro volante marcador. Pelo pouquíssimo que vi, o Luis Pacheco é mais um segundo volante. Muito bom domínio de bola, mas joga mais avançado. O Larson, idem. Temos 5 segundos volantes: Marlon Freitas, Andreas Pereira, Lucas Evangelista, Luis Pacheco e Larson. E nenhum primeiro volante. (Danilo não resolveria esse problema; seria o sexto segundo volante.)
O arranque de balsa, câmera lenta, cintura dura, peso pesado Emi Martinez precisa sair, em definitivo, mesmo com algum prejuízo. Vou comemorar.
Ainda assim é um jogador de 26 anos com destaque no futebol mexicano e que não deu certo na La Liga talvez por fatores externos. O Danilo custaria mais do que o dobro. Eu consultaria. E venderia o Martinez, caso esse interesse do LA Galaxy proceda e vire proposta. Se oferecerem o que foi pago por ele ou algo a mais, venderia sem pestanejar.
O Vasco parece que já está atuando considerando a Venda da Saf e considerando o aporte de capital, o Deossa vem por empréstimo mas com obrigação de compra por 12 mi euros
Sosa primeiro volante marcador joga também de zagueiro…
Vendendo o Martinez e trazendo um jogador assim, faria sentido. Se só vender o Martinez e der chances pro Luis Pacheco como reserva imediato do MF, acho também positivo. A questão do Deossa é a possibilidade de empréstimo, gosto muito desse modelo de negócio porque o time não precisa ficar com o jogador se não der certo e pode dispensar um custo alto inicial. Mas parece que a gestão do Palmeiras não conhece isso. Impressionante. Só o Lázaro veio assim. Pouco demais.
Enfim, movimentações bem interessantes do Vasco, e eles precisam muito mais do que a gente, só que nós podemos muito mais (financeiramente falando) e somos muito mais atrativos do que eles (em termos de organização e disputa de títulos).