Pior que hoje vi um vídeo do Marada em que ele diz que pelo semblante do Abel ele acha que não há mais como o treinador se recuperar depois dessa sequência.
Esses caras são completamente contraditórios.
Isso é uma coisa que vai de encontro com o que sempre comentei aqui: o elenco é bom e se sustenta competitivo sozinho. Pode ser Abel, pode ser Tite, Cebola, Felipão, Mano Menezes… esse time sempre vai estar entre os primeiros, sempre vai brigar por títulos. A função do treinador do Palmeiras, hoje, é dar o passo além, é pegar esse elenco competitivo e formar um time campeão.
Não que eu ache saudável ficar essa troca incessante de treinadores (porque no caso deles, estão até hoje assombrados pelo fantasma Jorge Jesus e seguem em busca do novo JJ), mas também não é o fim do mundo quando acontece.
O Guardiola saiu do City. Alguém tem alguma dúvida que o City vai seguir lutando por todos os títulos mesmo sem o espanhol?
Tem que desapegar. Não há mais nenhum resultado. O time não é campeão, não joga bem, não consegue potencializar seus atletas. Horrível.
A História sempre estabelece a verdade. No futuro, a mentira de que “Abel é o maior técnico do Palmeiras em todos os tempos” vai acabar sendo desmentida pelos 13 títulos do Osvaldo Brandão (*), esse sim o maior técnico da nossa História.
Abel vai finalmente ser lembrado como um técnico medíocre, que veio como 3ª opção, de um time muito pequeno, o PAOK da Grécia. Pegou um timaço já montado e distribuiu as camisas, sendo os jogadores os responsáveis pelos títulos. Ele colheu os louros porque os idiotas da mídia e da torcida eram muito mais que quem enxergava.
====================
Títulos de Brandão como técnico do Palmeiras:
Campeonato Paulista: 1947, 1959, 1972, 1974
Campeonato Brasileiro Série A: 1960, 1972, 1973
Taça Cidade de São Paulo: 1945, 1946
Torneio Início Paulista: 1946
Taça dos Campeões Estaduais Rio – São Paulo: 1947
Torneio Laudo Natel: 1972
Taça dos Invictos: 1972
Se o time do inimigo do futebol não ganha do Fluc sem técnico, Inter, galinźe mineiro e Cerro, não faz sentido secar os outros.
O ano já foi pro vinagre pois nada vai mudar.