Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Belico GO

Copa São Paulo de Juniores - 2015

Posts Recomendados

Menino de ouro, Gabriel Jesus quer dar alegria ao Palmeiras: "Meu sonho"

Atacante de 17 anos será a principal estrela do Palmeiras na disputa da Copinha. Após novela para definir renovação, atleta quer mostrar serviço para virar profissional

Por Diogo Venturelli

 

 

Gabriel Fernando agora é Gabriel Jesus. E a mudança de nome pode representar uma nova fase para o menino de ouro da base do Palmeiras. De contrato renovado após longa novela e assédio de outros clubes, o atleta de apenas 17 anos já é reconhecido nas ruas por palmeirenses e agora, no início de 2015, terá uma grande chance de ganhar de vez a atenção dos torcedores durante a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Em alta com a torcida, o atacante mantém os pés no chão e evita pensar em pressão sobre a oportunidade que se aproxima. Ainda tímido no contato com os jornalistas, o garoto afirmou evitar qualquer badalação exagerada nesse momento da carreira. Tudo para que o seu sonho seja concretizado em 2015.

– É o clube que me abriu as portas, sou muito grato ao Palmeiras. Graças a Deus estou conseguindo fazer a minha história aqui e é aqui que quero realizar meu sonho, que é ser jogador e dar muita alegria ao torcedor palmeirense.

Com a incrível marca de 37 gols em 22 jogos no Campeonato Paulista Sub-17, o garoto palmeirense considera normal a rápida ascensão ao time sub-20. Apesar de nunca ter defendido a equipe profissional – fez apenas alguns treinos quando Ricardo Gareca era o técnico -, torcedores fizeram um abaixo-assinado para ele jogasse contra o Atlético-PR, na última rodada do Brasileiro, quando o Palmeiras corria risco de ser rebaixado. Dorival Júnior, então comandante do Verdão, o deixou fora da lista.

– Fazendo uma boa Copinha todos do elenco sub-20 têm chances de subir, mas é preciso fazer um bom trabalho não só nesse campeonato e sim durante todo o período da base, não importa o tempo que demore para subir – diz.

Gabriel Fernando Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus renovou com o Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Dentro do clube, o atacante é tratado como um talento especial. O técnico do sub-20, Diogo Giacomini, ex-treinador das categorias de base do Atlético-MG, compara o jogador ao atacante Carlos, revelação do Galo na última edição do Campeonato Brasileiro.

– É um atleta que tem números muito expressivos na base. O Carlos também tinha esses números expressivos, era artilheiro em todas as competições que disputava, então a gente pode prever que o Gabriel também vai trilhar esse caminho de sucesso no profissional – avalia.

 

O Palmeiras estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 5 de janeiro, contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, às 21h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

 

-----

 

O Gabriel mudou de Gabriel Fernando para Gabriel Jesus, será que ele lê o PDT??!! hahahaha acho que ele é o Visionário1000 kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Agora, se eu sou o Paulo Nobre mandava tirar esse garoto da Copinha e fazia uma bateria completa de exames nele pra ver o que falta, o que está sobrando, etc, aplicava tudo na dieta dele e mais musculação direto, quem sabe um gh também(até o Messi tomou) e quando ele fosse subir para o profissional estaria um forte igual um touro, ia atropelar os zagueiros!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, se eu sou o Paulo Nobre mandava tirar esse garoto da Copinha e fazia uma bateria completa de exames nele pra ver o que falta, o que está sobrando, etc, aplicava tudo na dieta dele e mais musculação direto, quem sabe um gh também(até o Messi tomou) e quando ele fosse subir para o profissional estaria um forte igual um touro, ia atropelar os zagueiros!!

 

Ele participou de toda preparação pra Copinha, não acho legal ele deixar de participar. Faz parte da sua preparação, vai ser o primeiro campeonato com uma maior visibilidade que vai participar, bom que ele chega nos profissionais (caso seja promovid) voando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele participou de toda preparação pra Copinha, não acho legal ele deixar de participar. Faz parte da sua preparação, vai ser o primeiro campeonato com uma maior visibilidade que vai participar, bom que ele chega nos profissionais (caso seja promovid) voando.

 

 

Mas ele não vai chegar como titular no profissional, pois não treino junto com a equipe

vai morar uns meses no banco até quem sabe virar titular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas ele não vai chegar como titular no profissional, pois não treino junto com a equipe

vai morar uns meses no banco até quem sabe virar titular

 

ele estava ja no profissional treinando e foi ate relacionado esse ano quando o Gareca estava aqui

acho valido ele ir para copinha chegar e ir pro banco no Paulista entrando no segundo tempo ate

conquistar seu espaco o campeonato Paulista e um otimo 'treino' e preparacao para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudar o nome é burrice

todo mundo conheceu ele como gabriel fernando

gabriel jesus não é nome de jogador

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mudar o nome é burrice

todo mundo conheceu ele como gabriel fernando

gabriel jesus não é nome de jogador

 

Eu conheci ele a cerca de 1 anos atras como Gabriel Jesus,quem mudou o nome foi o pessoal da Rede Vida nas transmissões do sub 17

 

No PTD deram a idéia de chama- lo: De Jesus...Kkkkk o importante e que jogue muito e marque muitos gols

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma duvida: Juninho é o Eduardo Jr? São a mesma pessoa?

 

E Anderson, o que voce acha do Fábio Henrique? Se não me engano era ele o companheiro de ataque do Gabriel Jesus no sub-17?

 

Vi uns videos dele no Youtube e me lembrou bastante o Diego Souza.... forte, boa técnica, bons fundamentos....

Desculpe a demora, amigo. Sim, Juninho é o Eduardo Jr, bom jogador. Sobre o Fabinho, conheço desde o sub-15, gosto muito. Ele sempre foi meia, mas nesse paulista foi pro ataque e se deu muito bem. Ele é muito voluntarioso, ajuda demais na marcação. A geração 97 é boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe a demora, amigo. Sim, Juninho é o Eduardo Jr, bom jogador. Sobre o Fabinho, conheço desde o sub-15, gosto muito. Ele sempre foi meia, mas nesse paulista foi pro ataque e se deu muito bem. Ele é muito voluntarioso, ajuda demais na marcação. A geração 97 é boa.

 

Anderson , o Vitinho que todo mundo comenta é o moreninho que foi o 10 no sub 17?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém sabe se o Palmeiras vai fazer algum jogo aqui na Javari?

 

Os jogos são sempre nas cidades sedes, acho que em São Paulo só tem a final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
mudar o nome é burrice

todo mundo conheceu ele como gabriel fernando

gabriel jesus não é nome de jogador

Tem que chamar de Gabriel Fernando... nada de "Jesus" ou "Borel", aliás, jogador brasileiro tem que parar com essa maricagem de querer ou deixar ser chamado por apelidos... que palavra feia essa "Borel"...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não tem STV, nosso jogo tbm será transmitido pela Rede Vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal montarmos um banco de dados com bons nomes que observarmos no decorrer da Copinha.

 

Vou montar no Arquibancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Permusic
Seria legal montarmos um banco de dado com bons nomes que observarmos no decorrer da Copinha.

 

Vou montar no Arquibancada.

 

Bela iniciativa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..