Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

3 horas atrás, HADZ123 disse:

Qual é a multa máxima que se aplica a um atleta do Palmeiras? Você tem algum mecanismo de tornar esses pontos relacionados a disciplina mais relevantes no aspecto financeiro pra esses atletas, de alinhar mais os incentivos?

Cara não sei, acho q o máximo q pode multar e 40% do salário, não tenho certeza.

Tudo tem q estar em contrato antes da assinatura, isso serviria para os q estão subindo agora, os q já estão e impossível.

Chegar no horário  ser profissional não é disciplina, é o que espera de um atleta.

E a mesma coisa de dar bicho para o time ganhar de time X, é obrigação entrar pra ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Canada verde disse:

Mimadinhos perderam pras menininhas hoje

Foi com gol contra

Jogando num pasto, bola nao rolava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Cara não sei, acho q o máximo q pode multar e 40% do salário, não tenho certeza.

Tudo tem q estar em contrato antes da assinatura, isso serviria para os q estão subindo agora, os q já estão e impossível.

Chegar no horário  ser profissional não é disciplina, é o que espera de um atleta.

E a mesma coisa de dar bicho para o time ganhar de time X, é obrigação entrar pra ganhar.

Bom, então você concorda, se existe uma limitação, que uma forma de aumentar o peso desses fatores via premiação é uma forma de aumentar o peso de disciplina nos recebimentos de um atleta? Isso é, se existe um máximo de multa de 40% sobre disciplina (o que quer que você chame de disciplina, não é o ponto que estou fazendo aqui), oferecer premiação por disciplina no caso de atletas da base pode ser uma forma de tornar esse fator mais importante para esses meninos.

Esquece essa questão de esperar x ou y de um atleta, você nunca espera que haja desalinhamento de interesse ou qualquer coisa do tipo, mas no mundo real, acontece, e não só no esporte, como em todos os lugares. No fim do dia, você cria incentivos para poder alinhar interesses, ponto, não importa muito se o atleta tem boa índole, má índole, você não quer depender disso para ter um jogador profissional. Obviamente, você busca formar atletas para que eles não precisem de incentivos para fazer o que se espera deles, que eles sejam boas pessoas, e tudo mais, mas eles chegam ao profissional, você espera que tudo esteja bem alinhado, inclusive contratualmente. Se você acha que atletas de base têm problemas com isso, na média, você tenta forçar o alinhamento de interesse (e, naturalmente, tenta educá-los melhor na base). Não é uma boa forma de escrever contratos pressupor que a outra parte tenha lido Kant na infância. O clube oferece bicho pq ele quer forçar o alinhamento de interesse, o clube entende que estrategicamente uma partida específica tem mais peso que outras, e ele oferece bicho - ou, premiação - pq ele quer forçar o alinhamento de interesses. Não tem nada de errado. Um executivo deveria ter pensamento no longo prazo da empresa. Você deixa de regular o contrato do executivo pq ele deveria fazer alguma coisa? Não, você observa um problema: "alinhamento de interesse pensando em longo prazo", e você tenta elaborar uma política que não dê incentivos ligados apenas ao curto prazo, e que dê incentivos ligados ao longo prazo. Não importa se você acha que o executivo deveria se comportar de uma determinada maneira, você tem que ser realista.

Qualquer contrato desses maiores, e acontece muito com executivo, você busca, ativamente, alinhar interesse, de acordo com os problemas que você identifica de desalinhamento de interesse em um caso ou em outro. Isso pode, no caso dos atletas, funcionar de forma simples: se você não cumpre regras X, Y ou Z, você é multado em M. Se você cumpre regras X, Y e Z por 30 dias seguidos, você é premiado em P. Pronto, tá premiando, por exemplo, o cara assiduamente cumprir as regras, é um comportamento que você quer induzir e recompensar: assiduidade em cumprir regras. Não tem nada de errado com isso, você quer alinhar interesse. Se um grupo específico tem um padrão em desalinhamento, você busca corrigir isso no contrato. Não tem nada de errado com isso, é bem comum! Acontece entre executivos, acontece em política internacional (muito), e acontece em qualquer lugar em que você precisa alinhar interesses que, naturalmente, são desalinhados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Guest Canada verde disse:

Mimadinhos perderam pras menininhas hoje

Os mimadinhos que perderam hoje, lideram o Brasileiro com 15 pontos .Os  que nos venceram hoje ,são apesar da vitória hoje 4º colocados. Eles têm 12 pontos, o Palmeiras tem 15. Não gosta dos mimadinhos, torce para os bambis.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Guest Canada verde disse:

Mimadinhos perderam pras menininhas hoje

Os mimadinhos que perderam hoje, lideram o Brasileiro com 15 pontos .Os  que nos venceram hoje ,são apesar da vitória hoje 4º colocados. Eles têm 12 pontos, o Palmeiras tem 15. Não gosta dos mimadinhos, torce para os bambis.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aqui assistindo ao amistoso Real Madrid e Barcelona, na madrugada do domingo, e achei interessante uma coisa: o Real Madrid contratou um meio campista chamado Aurélien Tchouameni por 80 milhões de euros do Mônaco, segundo o Transfermarkt.

Ele jogou o primeiro tempo da partida e é bom jogador, mas não vi nada demais num primeiro momento. Daí fiquei pensando no Danilo e como esse mundo do futebol é irreal e maluco, pois o garoto do Palmeiras, a meu ver, joga muito mais que esse francês e só não é tão reconhecido porque continua aqui no Brasil.

Daí fui ver que o Raphinha saiu do Avaí por 600 mil euros e agora foi comprado pelo Barcelona (que dizem estar quebrado, parece o Corinthians nesse aspecto), por 58 milhões de euros. É incrível...

Enfim... o mercado atual do futebol, a meu ver, não passa de um cassino, da mesma forma que acontece no mercado financeiro. O que vale uma fortuna pela manhã não vale mais nada à tarde. É tudo volátil demais, para não dizer surreal!

Sinceramente, tenho pena de nós, meros torcedores e apaixonados pelo Palmeiras, diante dessa usurpação de valores sociais e culturais, que nos levaram, por exemplo, a ficar dias discutindo sobre o "valor" de um jogador, o qual, antes de tudo, é apenas um ser humano como qualquer outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, HADZ123 disse:

Concordo em parte com o que vocês dois falaram. A gente não pode perder competitividade com outros clubes, mas acho que não é uma ideia ruim ter bônus de produtividade ligado a alguns critérios objetivos... A gente pode oferecer um contrato competitivo com outros times no fixo, e atrelar bônus a coisas bem simples, mensuráveis, ligadas a disciplina. Tipo, chegar atrasado em treino, ter ingestão de álcool detectada nos exames, avaliação da comissão técnica/peer review, etc. Deixa o fixo competitivo com outros clubes, como é hoje, mas dá uma recompensa por bom comportamento, se o cara se porta bem, de forma profissional, ele ganha mais, se ele se porta mal, ganha menos. Aí o menino decide o que quer, se quer farra ou ganhar dinheiro... Nem é uma coisa que eu veja sendo difícil de fazer a transição, oferece isso a todo mundo que tá fazendo transição entre sub 20 e profissional. Ninguém vai recusar dinheiro novo...

Com os meninos de base, acho que talvez custe um pouco mais caro oferecer isso, muito menino, mas seria interessante...

Com todo o respeito, não entra nessa ideia HADZ123, pois o que o colega está sugerindo é contrato por produtividade para jogadores da base, os quais já são infinitamente menores que os dos profissionais.

Se não conseguimos criar uma liga de clubes, firmar critérios salariais para jogadores profissionais, agora vamos fazer isso com adolescentes!

A ideia me lembra aqueles projetos de lei penal bem rigorosos apresentados após um crime grave de repercussão midiática. Por favor, vamos com calma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Guest Canada verde disse:

Mimadinhos perderam pras menininhas hoje

Que papo é esse, meu amigo? Assisti ao jogo e foi muito disputado! Infelizmente, o São Paulo ganhou, mas isso não justifica a sua falta de respeito! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Chiaratto1993 said:

Que papo é esse, meu amigo? Assisti ao jogo e foi muito disputado! Infelizmente, o São Paulo ganhou, mas isso não justifica a sua falta de respeito! 

Eu tenho a leve suspeita que ele não vai poder te responder...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.google.com/amp/s/nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/categorias-de-base-palmeiras-anuncia-trio-de-reforcos-para-sequencia-da-temporada/amp/

A captação de promessas continua a todo vapor, show!

 

Giovani voltou a atuar e marcou seu 1• gol pós lesão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..