Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edson Verde

Borja

Posts Recomendados

Fecha esse tópico! Passou da hora!

 

 

Tamos aqui alimentando crise e expondo nosso mais promissor jogador!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
É verdade que ele ( Borja ) não está desempenhando o seu máximo. Mas o valor pago o coloca numa pressão ABSURDA. Borja 16 jogos , 6 gols , média de 0,375 ; Willian 24 jogos , 9 gols , média de 0,375. Mesmo não desempenhando o seu máximo e tendo jogado menos jogos , possui apenas 3 gols a menos e a mesma média de gols. Será que o desempenho está tão ruim assim ( Considerando que ele estreou no Palmeiras na metade/para o fim do MÊS 3)?

 

Caraca, na boa, vc falou tudo agora!

 

Creio que o Borja está desanimado, apenas isso. Está tristão por ter perdido gols e estar perdendo a posição. Ele tem que botar a cabeça no lugar. E Cuca tem que aprender algo sobre psicologia: Botar o cara e TIRAR pq está mal é horrível pra cabeça do cara. COmeça com Willian ou Erick, e bota o cara aos 15 do segundo tempo, pra jogar até o fim e tentar mostrar. Ele se sentirá como alguém que foi dado a chance e não tido a chance arrancada.

 

Ele fez 2 gols contra o Vasco mas parece que não animou o cara... e esse papo de adaptação não vale muito pra centroavante, desculpe... ele tem PERDIDO gols... isso não tem nada a ver com adaptação, apenas autoconfiança, cabeça... se ele fizer gols em 3 jogos seguidos, vira artilheiro, vai terminar com média de 0,7.

 

Não vejo esse futebol péssimo que estão falando do Borja, mas vejo que o desempenho dele piora a cada jogo. Nos primeiros jogos, além dos gols, ele participava bem das jogadas, com qualidade no passe e ganhando todas no corpo. Hoje, não consegue dominar a bola. Por isso, acho que o problema é psicológico. Tem que ter calma com o cara e acho que a torcida está tendo essa noção.

 

A diferença é que agora temos um técnico de verdade, que não vai dar entrevista queimando o jogador. Ou seja, confio que o Cuca vai fazer o Borja jogar bem.

 

O MAIS IMPORTANTE: dificilmente o Borja vai repetir o desempenho de 2016, porque aquilo foi algo absurdo. Não esperem isso dele. Ele jogou demais, o esquema era feito pras características dele. No Palmeiras do Cuca, o centroavante sofre mais pra fazer gols, porque tá sempre brigando pela primeira bola em vez de receber aquele passe açucarado. Mesmo sendo um time ofensivo. É só ver Jesus (na seleção fazia mais gols, no city nem se fala). Olha a quantidade de gols que fazemos na segunda bola. No Atlético Nacional era o contrário. Aliás, acho que o Borja tem uma movimentação perfeita para receber o último passe. Ele é muito inteligente nessa jogada.

 

Que o Borja entenda que ele precisa entrar em campo pra jogar bem e ajudar o time, não apenas para fazer gols. Quando ele tiver essa consciência, vai ficar menos ansioso e aí sim os gols sairão normalmente.

 

 

Ele tem exatamente a mesma média de gols no Palmeiras que o Bigode! 0,375

Ou seja, até ontem a média do Borja era MELHOR que a do Bigode.

 

Esses dois farão muitos gols ainda... Barrios mesmo estava fazendo nada no Gaymio até há poucas semanas. Carelliu fez 1 gol em 19 partidas na Inglaterra. Guerreiro ficou 1 ano morto nos urubús. Um pouquinho de tranquilidade e sorte ao Borja e ele arrebenta. Espero que ele se ANIME!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que em primeiro lugar devemos esquecer o valor pago no Borja.

 

Senão vamos queima-lo igual ao Barrios.

Tudo girava em torno do salário do Barrios, e agora tudo gira em torno do valor do passe do Borja.

 

Foda-se o quanto ele custou.

Não é pq ele custou 20 vezes mais que o Bigode que ele precisa fazer 20 vezes mais gols.

 

Segunda coisa, o Cuca vai precisar entender o modo dele jogar e encaixar um modelo de jogo melhor para quando ele estiver em campo.

Ele não é o Gabriel Jesus. Se ele voltar na ponta pra marcar, quando pegar a bola a jogada morre.

O Gabriel era habilidoso, voltava pra marcar e ao retomar a bola já armava a jogada. O Borja pode até retomar a bola, mas mata a jogada.

 

Isso não é cornetar o Borja, é analisar seu jogo.

O Atlético Nacional girava a bola até chegar nele, e no máximo o colombiano dava dois toques, um pra dominar e o segundo pra chutar.

O Palmeiras deve ter estudado isso antes da contratação, investiu pesado e agora não adianta querer que ele jogue diferente do que aquilo que vc contratou.

Ou então se vc quer que ele jogue diferente, dê muito tempo pra ele, pq as coisas não funcionam da noite pro dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é so a torcida que tem que esquecer o valor do Borja, ele mesmo tem que esquecer isso, parece que ele erra um dominio e ja lembra da china e bate uma depressão no cara, ta com 100 kg na costas, torcida tem que apoiar muito ele, quando ele se livrar dessa pressão, vai fazer gol brincando... podem reparar que nem quando ele marcou em sequencia no começo, ele parecia todo solto, mas estava com menos pressão, por isso foi melhor, cada erro dele, vai acumulando nas costas do cara, esse vamos ter que ter MUITA paciencia, se quiser resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fecha isso logo!!!!

 

Já estão querendo queimar o Borja como foi queimado o Barrios (veja o cara agora la sem essa pressão ridicula, fazendo gols - e olha que pra mim o Borja é melhor que o Barrios).

 

Parece que não aprendem!!!!

 

Alias acho que ele jogaria muito melhor na hora que o Michel Bastos entrou, pois ai rola uma enfiada de bola, uma tabela e fazendo a bola chegar certa no Avante! Ele não tem o mesmo perfil do Jesus que se dava bem com Dudu e Guedes.

 

Creio que pra mim o Guedes é reserva e eu colocaria ou o William na direita ou o Michel....fazendo isso, e dando confiança, creio que irá melhorar o futebol dele.

 

E vamos incentivar o cara e não VAIAR!!! O cara precisa de APOIO no momento!!!! E não o INVERSO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse fórum é muito engraçado.

Qdo tem opinião contrária, mandam fechar o tópico.

Não é a primeira vez e sei q nem vai ser a última se isso acontecer...

Já aconteceu inclusive num tópico de atuação do Cuca, contra a Chape. Se fosse o EB.. Vixi!

 

Não sei qual é o objetivo de um fórum se qdo existem opiniões contrárias, a galera manda fechar.

 

Ninguém está difamando o jogador. Ninguém está xingando. Estão cobrando o jogador assim como fazem com qualquer outro.

 

Alguns reclamam da sua postura em campo, outros como eu cobram uma postura melhor fora dele (qdo é substituído)

Mais fácil proibir a criação de tópicos então, dai seleciona alguns com liberdade e com gosto parecido da maioria pra vcs ficarem se elogiando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fecha esse tópico! Passou da hora!

 

 

Tamos aqui alimentando crise e expondo nosso mais promissor jogador!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse fórum é muito engraçado.

Qdo tem opinião contrária, mandam fechar o tópico.

Não é a primeira vez e sei q nem vai ser a última se isso acontecer...

Já aconteceu inclusive num tópico de atuação do Cuca, contra a Chape. Se fosse o EB.. Vixi!

 

Não sei qual é o objetivo de um fórum se qdo existem opiniões contrárias, a galera manda fechar.

 

Ninguém está difamando o jogador. Ninguém está xingando. Estão cobrando o jogador assim como fazem com qualquer outro.

 

Alguns reclamam da sua postura em campo, outros como eu cobram uma postura melhor fora dele (qdo é substituído)

Mais fácil proibir a criação de tópicos então, dai seleciona alguns com liberdade e com gosto parecido da maioria pra vcs ficarem se elogiando.

 

A questão não é essa.

E sim saber que o cara tem 2 meses de trabalho e já acham que o cara é ruim!!!

Isso aqui não é video game.

Se achar que o cara está ruim porém está junto do cara, incentiva o cara para melhorar, pois não é bobo de bola, OK.

Mas denegrir o cara, vaiar o cara (ontem mesmo teve idiotas vaiando o cara) para mim é de uma burrice tremenda!!!

 

Já bateram no Love, já disseram que o Barrios é perna de pau.....tudo porque? Tudo pelo Imediatismo.

 

Sobre ele ficar de cara emburrada no banco, ponha-se no lugar dele.

 

Você foi contratado a peso de ouro, a maior contratação do clube e onde havia feito mais de 30 gols no ano e sendo o melhor jogador da America.

Neste cenário, vc com 24 anos, chega no Brasil, primeiro sem sua familia mas até ai ok.

Depois a midia toda dizendo que ele ainda não correspondeu, onde tinhamos um tecnico que não dava respaldo algum (O Cuca chegou e falou que não iria substituir ele para dar moral).

Com isso cada jogo que o cara não fazia GOL vinha uma reportagem - Será que ele é tudo isso mesmo?

Depois disso o William marcando gols.

Vc é substituido e o William marca um GOL.

Vc ficaria feliz? Feliz com o momento? Se fosse eu, eu estaria bem chateado pelo momento e comigo mesmo por ainda não corresponder as espectativas.

 

Bem é mais ou menos isso......o resto é jogador de video game ou robo, que não existe sentimentos!!!!!

 

Enfim, minha opnião é que temos que dar tempo para um cara desse e não queimar um Ativo do Clube que é estrangeiro e faz 3 meses que está aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com sua opinião, fecha o tópico. Cada uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A questão não é essa.

E sim saber que o cara tem 2 meses de trabalho e já acham que o cara é ruim!!!

Isso aqui não é video game.

Se achar que o cara está ruim porém está junto do cara, incentiva o cara para melhorar, pois não é bobo de bola, OK.

Mas denegrir o cara, vaiar o cara (ontem mesmo teve idiotas vaiando o cara) para mim é de uma burrice tremenda!!!

 

Já bateram no Love, já disseram que o Barrios é perna de pau.....tudo porque? Tudo pelo Imediatismo.

 

Sobre ele ficar de cara emburrada no banco, ponha-se no lugar dele.

 

Você foi contratado a peso de ouro, a maior contratação do clube e onde havia feito mais de 30 gols no ano e sendo o melhor jogador da America.

Neste cenário, vc com 24 anos, chega no Brasil, primeiro sem sua familia mas até ai ok.

Depois a midia toda dizendo que ele ainda não correspondeu, onde tinhamos um tecnico que não dava respaldo algum (O Cuca chegou e falou que não iria substituir ele para dar moral).

Com isso cada jogo que o cara não fazia GOL vinha uma reportagem - Será que ele é tudo isso mesmo?

Depois disso o William marcando gols.

Vc é substituido e o William marca um GOL.

Vc ficaria feliz? Feliz com o momento? Se fosse eu, eu estaria bem chateado pelo momento e comigo mesmo por ainda não corresponder as espectativas.

 

Bem é mais ou menos isso......o resto é jogador de video game ou robo, que não existe sentimentos!!!!!

 

Enfim, minha opnião é que temos que dar tempo para um cara desse e não queimar um Ativo do Clube que é estrangeiro e faz 3 meses que está aqui.

 

Eaí, o Borja é usuário do fórum?

Vai ficar chateado em ler nossas opiniões?

Jogador que se abate com críticas não pode ser profissional.. Ou vai jogar nos gambás/mulambos que vai ser sempre elogiado pela imprensa.

 

Comparar com Love é totalmente diferente, não vou nem alongar isso.

 

Com o Barrios, ok! Mas é caso diferente. Barrios chegou aqui e ao contrário do Borja, já chegou fazendo gols, lembra da CdB 2015? Depois começou a se machucar, esquema de jogo não encaixou, arrumou briga na imprensa e aí desandou. Tá fazendo gols pra caramba no Grêmio pq o time joga em função dele e ele é o único centroavante que presta lá.

 

Sobre o Borja, ninguém tá queimando, estamos discutindo que seu desempenho não é o ideal ainda, ponto. Estamos no direito.

Não tem q pedir pra negociar, falar que é dinheiro jogado fora, isso tbm não concordo...

 

Agora, oq já repeti outras vezes e vou falar mais uma vez aqui que pra mim é inaceitável é o COMPORTAMENTO que ele vem tendo.. Vocês querem dar razão pra ele?

Fazer biquinho, ficar emburrado, não comemorar com o time... Pra vocês isso tá OK?

Desculpa, pra mim não... É um jogador como qualquer outro e independente do valor, nacionalidade ou importância, me incomodaria do mesmo jeito.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que o tópico deveria ser fechado. Por muito menos outros já foram fechados.

Tem muito torcedor que cai na pilha de abutre, não contextualiza, não vê que o cara chegou aqui outro dia, vindo de outro país, tendo sido depositada em suas costas muita empolgação.

Tem que dar um tempo, demonstrar apoio e paciência.

Eu aposto que ele vai decolar e cansar de fazer gols. Só esperar um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que estamos esperando dele o que não pode dar.

 

O pouco que vi do Borja, era um jogador de 2 toques. No máximo. A bola chegar e ele dominar e finalizar, ou finalizar de primeira.

O Nacional criava pra isso. O time rodava a bola e o Borja se posicionava para ficar em condição de finalizar.

Aqui ainda não está bom o posicionamento, o que é natural, ele precisa conhecer como o time cria as situações.

 

Agora... se o Cuca quiser que ele seja o cara que volta e marca pelo meio e pelas pontas, como fazia o Jesus, já é algo que não concordo, pq não foi nesse jogador que o Palmeiras investiu.

Se viram potencial nele fazer isso, ok, mas a paciência deverá ser quadruplicada. Além da adaptação ao elenco, ao país, à forma de jogar....terá que se adaptar a outra forma de jogo, e uma forma que não bate com seu potencial máximo.

 

 

Como eu disse, o Gabriel dando o bote recuado, tinha condição técnica de dar um drible ou tirar uma enfiada de bola.

O Borja não tem. Ele toma a bola e seu potencial como criação de jogada é mínimo.

Aí ele faz cagada e a gente chama ele de caneludo.

 

Fisicamente ele pode ajudar na marcação, pq é forte. Mas tecnicamente não vai ajudar no modelo de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..