Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Atlético Tucumán - Atuações individuais

Posts Recomendados

O melhor,Mina e o pior,Borja.Borja precisa ter um pouco menos de ansiedade e um pouco mais de inteligência para se desmarcar dentro da área.Vai voltar a fazer gols em breve.Não pode voltar para trabalhar a bola,porque ele tem dificuldades de tocar a bola de primeira,proposta clara de Cuca.

 

Guerra -começa a jogar como o meia que estávamos precisando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei aqui pra falar do Borja mesmo.

Estou ficando cada vez mais preocupado... tudo bem que o cara é jovem e tals e talvez a gente precise ter mais paciência, mas não dá pra negar que as coisas não estão bem.

 

Ele não consegue mostrar evolução... ontem o cara tava tropeçando na bola!

O que tá acontecendo? Pode ser que ele não seja aquele grande centro avante que esperamos, mas no nível que está atualmente não dá pra continuar.

Na época que ele chegou era unanimidade. Agora já estou começando a pensar se não erramos nessa contratação -- será que foi só um cara que teve um ano iluminado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só que no gol do Tucuman quem falhou primeiro foi o Jean e a seguir o Fernando Prass.O goleiro "furou" com a mão,numa bola dentro da pequena área,"casinha" do goleiro.Além do mais,alguém precisa falhar para acontecer gol no futebol.

Jean não marca ninguém e nem apóia com eficiência,porque não consegue acertar um cruzamento sequer.Com a ressalva de que ele não é um lateral direito de ofício.

O cara tava marcando um atacante de um metro e meio e deixou escapar diversas vezes em bolas aéreas, não apenas na jogada do gol, onde, por sinal, a bola tava pra ele e o Prass sai desesperado e todo torto apenas quando vê que ele não acompanha o Pulga. Dá uma olhada na cara do Prass pra ele depois do lance.

O Dracena passa sempre zerado de críticas, que sempre estouram em outro componente do setor defensivo, porque ele simplesmente não acompanha. Foi assim com Egídio, Zé, Prass e até com o Mina. Procura as imagens de cada gol que tomamos desde que ele assumiu a titularidade no lado esquerdo. Em quase todos, ou ele falha diretamente, ou fica marcando ninguém enquanto outro está na fogueira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entrei aqui pra falar do Borja mesmo.

Estou ficando cada vez mais preocupado... tudo bem que o cara é jovem e tals e talvez a gente precise ter mais paciência, mas não dá pra negar que as coisas não estão bem.

 

Ele não consegue mostrar evolução... ontem o cara tava tropeçando na bola!

O que tá acontecendo? Pode ser que ele não seja aquele grande centro avante que esperamos, mas no nível que está atualmente não dá pra continuar.

Na época que ele chegou era unanimidade. Agora já estou começando a pensar se não erramos nessa contratação -- será que foi só um cara que teve um ano iluminado?

Eu to tranquilo e acredito que o Cuca esteja também. Me parece tão óbvio que dificilmente ele chegaria arrebentando que estou estranhando essa onda de críticas, algumas até sem sentido.

Sobre ser unanimidade, eu, por exemplo, sempre disse que entre os nomes ventilados o Lucas Alario era o melhor, porque é o que se movimenta mais parecido com o Jesus, mas a imprensa está forçando uma barra absurda com o colombiano e a torcida tá indo no embalo.

 

Nossa cara, aí forçou.

Ultimos 3 anos? Só deixo aqui duas palavras; Leandro Almeida

Tem mais aí ainda. Já tivemos zagueiro que fez pênalti, gol contra e falhou no mesmo jogo :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borja tá mal demais, mas não pode ser fritado. O Barrios aqui não conseguia dar sequência em nenhuma jogada e perdia gols a rodo, até hoje é lembrado por UMA mísera boa partida que fez, agora tá arrebentando no Grêmio.

 

Vamos ter paciência com o jogador e confiar no Cuca.

 

T. Santos eu nunca critiquei, desarmou muito mais que FM e teve uma saída de bola razoável.

 

Guedes tbm jogou muito enquanto aguentou.

 

Mina é craque, o melhor zagueiro que eu vi jogar no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass - 7, falhou no gol, fez outras defesas importantes, mas têm crédito.

Jean - 7 - Primeiro tempo apoiando bem, caiu de produção no segundo, porém quando foi para o meio voltou a jogar bem, que volante técnico.

Mina - 9 - Monstro, defende, desarma, ataca, toca, dá lançamento, parece um zagueiro-meio-campista-atacante..

ED - 7 - Não comprometeu.

Zé Roberto 7 - Apesar do gol histórico e ser muito técnico, está com dificuldades na marcação no campo de defesa.

TH - 8 - foi um monstro defensivamente, não tem a saída de bola de FM, mas no quesito raça e vontade, preenchimento de espaços não deixa nada a desejar.

2Tche - 7 - fez uma partida regular, esse ano anda oscilando mt, notei que ta prendendo demais a bola tem que soltar mais.

Guerra - 8 - Venezuelano bom de bola, meia muito habilidoso, é um Valdiia sem chinelo.

Dudu - 7 - partidar regular, sempre se espera mais do melhor jogador do nosso time.

Borja - 6 - Apareceu bem no primeiro tempo, fazendo pivô, chegando nas bolas alçadas, porém está com uma clara dificuldade de tempo e ritmo de jogo, não sei o que se passa com o colombiano, as vezes é bastante displicente, mesmo o time não estando bem quer fica dando toquezinho de calcanhar, erra passes bobos, ontem foi substituído no momento certo.

Roger Guedes - 7 - é melhor na volta da marcação do que no ataque, no momento da finalização vacila e muito.

 

Willian - 9 - não da pra ser nosso centro avante visto que não consegue prender a bola no ataque e fazer o pivô, porém é um ótimo jogador pra segundo tempo, lembra muito o Cristaldo, só que com mais técnica.

 

Fabiano - 7 - regular, não comprometeu.

 

Michel Bastos - 8 - É craque, não da pra ficar no banco, já demonstrou varias vezes que com ele em campo o time sobe de rendimento, ta na horá de Cuca o colocar no lugar de Guedes como titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

F Prass - Falhou no gol de maneira bisonha. Mas fez boas defesas. Nota: 6,5

Jean - Rende melhor no meio. Na lateral tem sido apenas mais um jogador em campo. Nota: 6,5

Mina - O melhor em campo. Faz de tudo e faz bem, só tem um pouco de espaço atrás. Nota: 8,5

Edu Dracena - Foi bem, mas tem recuado demais as bolas e isso atrasa a saída do time. Nota: 6,5

Zé Roberto - Está claro que em um esquema de jogo, pode jogar em alguns jogos. Belo Gol. Nota: 7,0

T Santos - Fez uma boa partida. Deu uma cotovelada desnecessária. Pode substituir o ousado. Nota: 6,5

Tchê Tchê - Com a volta do Cuca, seu futebol vem voltando aos poucos.

Guerra - Simplifica as jogadas e tem se mostrado excelente. Se melhorar o seu aproveitamento, vai ser um jogador para fazer história. Nota: 8,0

R Guedes - Corre muito, cria varias jogadas, mas peca na decisão final. Nota: 5,0

Dudu - Mais um jogo que firulou, reclamou, errou e criou bem pouco. Nota: 5,5

Borja - jogar sem a bola não pode ser a principal característica. Está devendo. Nota; 5,0

Willian - Deu movimentação ao ataque, quando fica trombando com zagueiros é fatal. Nota: 7,0

Fabiano - Tem se mostrado muito regular e seguro. Seus cruzamentos são perigosos. Nota: 6,5

M Bastos - Sem correr como desesperado criou varias jogadas de gol. Cavou uma vaga. Nota: 7,5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta humildade pro Borja.

 

O William, um jogador mais fraco tecnicamente, entra com vontade e querendo provar merecer a titularidade todo jogo. O Borja veio achando que ia ser fácil e as atitudes dele as vezes representam isso.

 

Acho o cumulo ficar dando chilique toda vez que é substituído. Ele não tem que gostar mesmo, mas ficar nessa só da combustível pra imprensa queimar ele e tentar implementar crise no clube.

 

Outro ponto é que o Tche Tche ainda não vem rendendo muito no meio, as melhores jogadas dele saem como lateral. Mas não sei quem colocaria no lugar também.

 

Guerra muito bem de novo, to gostando muito dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O cara tava marcando um atacante de um metro e meio e deixou escapar diversas vezes em bolas aéreas, não apenas na jogada do gol, onde, por sinal, a bola tava pra ele e o Prass sai desesperado e todo torto apenas quando vê que ele não acompanha o Pulga. Dá uma olhada na cara do Prass pra ele depois do lance.

O Dracena passa sempre zerado de críticas, que sempre estouram em outro componente do setor defensivo, porque ele simplesmente não acompanha. Foi assim com Egídio, Zé, Prass e até com o Mina. Procura as imagens de cada gol que tomamos desde que ele assumiu a titularidade no lado esquerdo. Em quase todos, ou ele falha diretamente, ou fica marcando ninguém enquanto outro está na fogueira.

 

Falei isso quando malharam o VH. O Dracena não erra o bote ou faz uma falta dura igual o VH fazia pq não está na jogada. Essa era a diferença, o VH se matando e errando por tentar e o Dracena não errando pq não estava na jogada.

 

Borja: não se encontrou ainda aqui, está cada vez mais sucumbindo à pressão e começa a se desligar do jogo e do grupo, ainda que haja claros esforços pra trazê-lo, como do Guerra e do Mina. O Cuca vai ter que trabalhar bem a cabeça desse jogador. E rápido. 2

 

Tenho a msm visão, está deslocado do time. E todo lance q não dá certo parece q ele vai se encolhendo mais ainda, tipo timidez msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

F Prass - Fez boas defesas, porém claramente falhou no gol. Tem crédito de sobra.

 

Jean - Jogador multifuncional. Achei que foi bem na lateral, mas tem dado outra dinâmica quando vai pro meio, claramente o time cresce de produção.

 

Mina - Se continuar nessa "pegada" até o fim do ano, vou considerar que é o melhor zagueiro que vi vestindo a camisa do Palmeiras(sou de 83).

 

Edu Dracena - Não fez uma boa partida. Algumas vezes deixa o lance acontecer, espera a ação. Precisa agir um pouco mais rápido, tirar espaço.

 

Zé Roberto - Jogando -bem- como sempre. A diferença é que marcou o gol então fica em evidencia. Já disse várias vezes: não esperem ver o Zé ganhando na corrida de pontas rápidos. O futebol dele precisa ser com inteligencia, estratégia. Hoje foi.

 

T Santos - Fez outra partida segura, como sempre também.

 

Tchê Tchê - Não tenho gostado do futebol do Tche Tche. Hoje foi um pouco melhor, mas não estamos vendo o Tche Tche de 2016 ainda.

 

Guerra - Um monstro de jogador. Minha expectativa por ele sempre foi maior até do que o Borja. E não teho me decepcionado. Além do ótimo passe, é ao lado do

Dudu o nosso jogador mais habilidoso. Algumas vezes erra pois tenta acelerar demais a jogada, absolutamente normal.

 

R Guedes - Fez outro bom jogo. Mas pelo visto a galera já pegou ele pra derramar as criticas. A posição que esses caras jogam é uma posição aceitável de falhas, até pq senão sairia gol toda hora. Deitou no lateral dos caras e por muito pouco não foi o nome do jogo. Infelizmente pecou na hora da decisão.

 

Dudu - Outro que na minha opinião fez um bom jogo. Participou bastante, puxou contra-ataques e partiu pra cima. Fez alguns bons passes que poderiam ter resultado em gols. As vezes vejo uma expectativa muito alta em cima do Dudu, se o cara não fizer 4 gols por jogo e der 3 assistências, ele foi "mal". As vezes é preciso avaliar o todo.

 

Borja - Tá devendo sim. Longe de mim queimar jogador, mas que saco, perdendo a paciência tô eu. Não consegue conduzir a bola por 1m de campo sem tropeçar, se posiciona mal, sequer acerta um chute próximo do gol e quando é substituído fica emburradinho? Porra...

Tem que ser titular, até pelo que se gastou nele e por seu histórico recente(o bom né, o ruim vamos esquecer). O Cuca e os jogadores(edit: e a TORCIDA) estão fazendo a parte deles, tão dando o tal "carinho" pro cara. Cuca já disse que vai ter muita paciência com ele, etc. De maneira nenhuma alguém tá queimando o jogador. Mas chega uma hora que o cara precisa fazer a parte dele, precisa dar ALGUM sinal de melhora no resultado. Senão fica difícil.

 

Willian - Claramente jogou mais do que o Borja. Se posicionou melhor e fez um golaço. O único problema do Willian é que ele só tem feito essas jogadas quando entra na partida. Quando começa jogando, acaba se escondendo entre os zagueiros adversários e é dominado muito fácil. Por isso considero ele hoje, nosso 12° jogador. É aquela mística de entrar e virar a partida.

 

Fabiano - Tá muito bem. Forte defensivamente, bom no ataque. Jogador de imposição, apesar de ser lateral. Tem entrado bem em todos os jogos.

 

M Bastos - Tem merecido a posição de titular, seja na LE ou na PD, o futebol que ele tá apresentando é pra titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Willian esta me lembrando muito o Cristaldo, entra muito bem no segundo tempo mas não rende o esperado começando.

Vide Jorge Wilstermann e Chapecoense recentemente ..

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa cara, aí forçou.

Ultimos 3 anos? Só deixo aqui duas palavras; Leandro Almeida

 

kkkkk acho q exagerei msm

 

Mas sério, quem tá falando que o Dracena foi bem, assista de novo ao segundo tempo de ontem observando o Dracena. Ele foi PAVOROSO ontem, tô espantado que tenha alguém avaliando que ele foi bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkk acho q exagerei msm

 

Mas sério, quem tá falando que o Dracena foi bem, assista de novo ao segundo tempo de ontem observando o Dracena. Ele foi PAVOROSO ontem, tô espantado que tenha alguém avaliando que ele foi bem.

 

É tipo quem acha o Tiririca bom pq não faz nd, mas comparece. Ele não aparenta ir tão mal pois nunca está na jogada sendo driblado, perdendo de cabeça ou na corrida, perdendo o 1x1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É tipo quem acha o Tiririca bom pq não faz nd, mas comparece. Ele não aparenta ir tão mal pois nunca está na jogada sendo driblado, perdendo de cabeça ou na corrida, perdendo o 1x1...

 

Fora que ontem errou passe, a bola quicava e passava por cima dele, dava a bola pro Mina e pro Prass toda hora na fogueira, não cobria ninguém... toda hora os caras iam pra cima do Zé, o Dracena não ia na cobertura, eles passavam e cruzavam e ele ficava na entrada da área olhando pra bola indo pro meio da área, não atacava a bola e tampouco pegava algum rebote. Por mim o Juninho tem tudo pra pegar titularidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..