Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Flamengo x Palmeiras - Atuações individuais

Posts Recomendados

Péssimos

 

Luan e Bastos fizeram de tudo para o Palmeiras perder. Foram pífios em seus lances de juvenil.

Bruno Henrique só fez uma boa estréia. Pq agora erra passe de 2 metros.

 

Razoáveis

 

Tche Tche apesar de não ter criado praticamente nada, se doou demais. Conseguiu ao menos se movimentar e tirar os espaços.

 

Bom

 

O trio de ataque me agradou muito ontem. Dudu foi o guerreiro de sempre, william e guedes letais.

Zé fez uma partida muito sólida e lúcida.

 

Ótimo

 

Jailsão das Massas. Faço aquela defesa ao Prass. Caso ele estivesse agarrando teria gente falando que falhou nos 2 gols. Mas como não era o Prass essa desculpa acabou. Enfim, catar um penalti na Arena Mulamba do melhor jogador dos caras e que resultaria na nossa derrota foi foda demais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é:

 

A ruindade do time começa a contaminar até o Mina.

 

Ontem errou bastante, muito além do comum. Talvez seja falta de confiança no seu parceiro e o fato de ter que 'jogar por 2' que tem sobrecarregado ele, mas vem errando bastante.

 

Nada alarmante, que seja digno de banco ou algo parecido, só uma observação mesmo.

 

O time precisa se arrumar o quanto antes, pra não queimar bons jogadores. Acho, inclusive, que com o time mais arrumado, o Mayke tem espaço pra crescer muito. Apesar de dar umas derrapadas na curva e às vezes recompor mal, ele é um bom jogador, tem me agradado bastante. Na minha opinião, já é o dono da posição.

 

Bruno Henrique parece estar totalmente fora de sintonia. Errando passes absurdos e sem conseguir dar dinâmica ao time. Prefiro muito mais o Felipe Melo fazendo essa função, porque é um cara que não sente a pressão e tem bom passe também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
giphy.gif

Mas olha só , o mesmo tipo de jogada e ele fez o gol, conta muito a adaptação e a confiança, não é tao ruim assim também

 

 

Haha, finalizou muito bem, concordo.. fora a explosão e antecipação, é o que se espera de um atacante considerado ao menos BOM. Mas você viu o video inteiro, né? É complicado... se fosse assim o Ceifador deveria valer 35milhões também.

Apesar do primeiro lance bizonho, não é o principal desse video, são praticamente todos os outros lances que ele mata as jogadas, por falhar muito técnicamente e se movimentar de forma errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Alguns tiveram falhas bizonhas como MB, Luan e BH mas não devemos descarta-los assim tão facilmente. MB não tem mais físico para jogar na LE, Luan é novo e é bom zagueiro, BH ainda está fisicamente abaixo, fora que ficou como único homem de marcação contra um bom e veloz ataque. De resto, na média. Eu já critiquei o Guedes por ser fominha mas ele vem evoluindo bastante nesse quesito, está mais objetivo e jogando para o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

 

O melhor do pior.

Deu uma raiva monstra do Luan ontem.

Hoje "pensando", porque no jogo mais assisto do que penso...

...me veio a cabeça que o Luan; é daqueles jogadores que você tem que tirar o melhor dele, e não esperar que simplesmente ele faça.

 

Exe:

 

A - Guerrero, Luis Fabiano e o principal deles Diego Costa.

B - Nilmar, Pato e o Neymar.

 

Atacantes certo? iguais? Obviamente que não.

 

A primeira leva (com a impressão que fiquei), seriam atacantes que o Luan teria dificuldades pra marcar; pois são centro-avantes de força, que jogam buscando o contato.

Zagueiros como Cleber - Vitor Hugo dariam bem; até mesmo o Mina.

 

A segunda leva, são jogadores que fogem do contato, buscam dribles, velocidade, habilidade; nesses casos, o Clébão e o Hugo talvez passassem vergonha.

TALVEZ (não estou afirmando) (apenas conjecturando) esses seriam melhores marcados pelo Luan.

 

Enfim; acho que dependendo do adversário é mais útil ter um Luan; porém noutras ocasiões, é melhor ter um Antonio Carlos, Juninho e etc...

 

Fiquei putasso da vida com o Luan; e estou tentando não ser injusto com ele; espero que ele tenha outras oportunidades, mas, que as cabeças que comandam possam "testar" esse tipo de pensamento.

 

Atacantes mais rápidos; ele.

Atacantes mais trombadores outro.

Esquema com 03 zagueiros, sem dúvida zagueiro pela esquerda, haverá "sobra".

 

Luan, ontem foi o pior.

 

O restante, na média bem...

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah não posso ser injusto.

 

Maike fez uma boa partida. Apesar de não ter criado (Normal rs) segurou bem o rojão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas eu também gosto do Egídio, não falei o contrario. Da mesma forma que também acho que com mais tempo de treino DIRETO na posição, o Michel pode ser opção lá sim, temos que testar e dar tempo para os jogadores, diferentes sitauçoes de jogo, agora com 1-2 jogos não da pra falar que o cara não vai dar certo. Não temos outra opção, a não ser Michel e Juninho. O Zé não da pra considerar mais jogar na lateral.

 

A parte defensiva é a que mais preocupa do lado esquerdo, creio que isso seja um consenso entre todos nós.

 

E sobre o Willian eu que não entendo vocês, sinceramente, o que falta pra valorizarem esse cara ?

Entra, faz a função dele, faz gols importantes, finaliza 1.45646546546449199999971717 melhor que o Borja, e é sempre criticado.

 

 

Enfim, só acho que a paciência deve ser igual para todos.

 

Sobre o BORJA x Willian, vamos lá...

Historico recente dele(Borja)? É o mesmo futebol apresentado aqui, queria MUITO achar os jogos completos para mostrar pra vocês, juro mesmo que tentei mas não acho, mas esse video ja ajuda pra entender que vocês podem estar errados sobre esse cara, mas eu do fundo da alma espero QUE EU ESTEJA ERRADO. Pois se eu estiver certo, o prejuizo vai ser absurdo.

 

Eu também acho complicado o Willian ali como Falso 9, mas nossa.. ele faz a função 1milhão de vezes melhor que o Borja e tem caracteristicas que o Borja NÃO TEM

Básico de um bom finalizador, FRIEZA, CALMA(sabe aquela olhada antes de bater pro gol?). Só acho que o cara deveria ser mais valorizado, ou ao menos ter cristicas justas e equivalntes ao seu concorrente de posição.

Fora outros fundamentos básicos, enfim..

 

 

 

Se quiser encontro outros videos, MOSTRANDO QUE ELE É O MESMO JOGADOR DO A.NACIONAL mas até hoje não entendi o que esse cara fez pra ser considerado o "jogador das américas", técnicamente falando, onde esta a diferença dele para um Ceifador, por exemplo?

 

Infelizmente, apesar tb de torcer para nós estarmos errados, Borja tem tudo para ser o grande mico das contratações do futebol brasileiro. Nosso Leandro Damião. Jogador de uma temporada só. Que só tem o recurso de jogar a bola pra frente e chutar forte. Em que pese os chutes dele geralmente ter a direção do gol, é muito pouco para um centroavante de ponta pois nem sempre o chute forte em direção ao gol resolve afinal o goleiro adversário pode e vai defender se esse chute não for indefensável. A meu ver um atacante top além de chutar forte e em direção ao gol tem que saber que muitas vezes é melhor chutar mais fraco e bem colocado. Sem contar que o futebol atual exige que o Centroavante saiba jogar fora da área. E isso nem preciso comentar que ele não sabe.

 

Com relação ao Bruno Henrique a meu ver enquanto não estiver 100% tem que no máximo disputar vaga com Tche-Tche. Afinal até mesmo no Gambá quando estava 100%, ele jogava melhor de segundo volante.

 

E com com relação ao lateral esquerdo ideal, a meu ver tem que dar uma sequencia pro Michel Bastos mas o nosso titular enquanto esse não se readaptar ao setor tem que ser o Egídio apesar dos pesares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Mas eu também gosto do Egídio, não falei o contrario. Da mesma forma que também acho que com mais tempo de treino DIRETO na posição, o Michel pode ser opção lá sim, temos que testar e dar tempo para os jogadores, diferentes sitauçoes de jogo, agora com 1-2 jogos não da pra falar que o cara não vai dar certo. Não temos outra opção, a não ser Michel e Juninho. O Zé não da pra considerar mais jogar na lateral.

 

A parte defensiva é a que mais preocupa do lado esquerdo, creio que isso seja um consenso entre todos nós.

 

E sobre o Willian eu que não entendo vocês, sinceramente, o que falta pra valorizarem esse cara ?

Entra, faz a função dele, faz gols importantes, finaliza 1.45646546546449199999971717 melhor que o Borja, e é sempre criticado.

 

 

Enfim, só acho que a paciência deve ser igual para todos.

 

Sobre o BORJA x Willian, vamos lá...

Historico recente dele(Borja)? É o mesmo futebol apresentado aqui, queria MUITO achar os jogos completos para mostrar pra vocês, juro mesmo que tentei mas não acho, mas esse video ja ajuda pra entender que vocês podem estar errados sobre esse cara, mas eu do fundo da alma espero QUE EU ESTEJA ERRADO. Pois se eu estiver certo, o prejuizo vai ser absurdo.

 

Eu também acho complicado o Willian ali como Falso 9, mas nossa.. ele faz a função 1milhão de vezes melhor que o Borja e tem caracteristicas que o Borja NÃO TEM

Básico de um bom finalizador, FRIEZA, CALMA(sabe aquela olhada antes de bater pro gol?). Só acho que o cara deveria ser mais valorizado, ou ao menos ter cristicas justas e equivalntes ao seu concorrente de posição.

Fora outros fundamentos básicos, enfim..

 

 

 

Se quiser encontro outros videos, MOSTRANDO QUE ELE É O MESMO JOGADOR DO A.NACIONAL mas até hoje não entendi o que esse cara fez pra ser considerado o "jogador das américas", técnicamente falando, onde esta a diferença dele para um Ceifador, por exemplo?

Sobre Borja e William nem gosto de comparação porq é absurda, vc realmente acha q Mattos contrataria um Ceifador por essa grana? Blz então... Essa qstão eu pulo

 

Sobre a LE, Michel pode ser opção, mas não titular, opção assim como Zé (saida de bola), assim como Juninho (defensiva) e Michel (ofensiva).

Mas Egidio eu acho o mais equilibrado, tem boa velocidade, razoavelmente bem na defesa (melhor q MB e devido a velocidade de Zé, melhor q Zé tbm), cruza relativamente bem (mas não adianta ter William, Dudu e Guerra pra receber cruzamentos q não vai dar certo mesmo, vide jogo contra gambas), é isso.

 

Minha maior preocupação desse Palmeiras é o 9 q William não serve, e Borja não está vingando mas tbm não tem sequencia; e a armação do meio campo q os volantes estão mal armando e marcando, Dudu e Guedes não estão mal mas não armam, dai sobra só o pobre coitado do Guerra e qndo ele não joga, tem o Zé q acerta uma bola dessas a cada seculo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailson - 9,5 Jogou muito

Mayke - 6 apenas bem

Mina - 6 inventa umas coisas, mas bela assistentcia

Luan - 4 guerreiro ganhou quase todas (em cima do mina tmb)

Bastos - 3 mal demais na lateral, e um pouco so melhor no meio campo

Bruno Henrique - 3 sem ritmo ainda

Tche tche - 4 nao ta com a pegada ainda

Zé - 6 foi bem

Dudu - 7 se entregou demais, chamou o jogo em uma parte

Guedes - 7,5 correu demais, lateral atacante

Willian - 6 foi bem, mas sentiu contusão uma pena

 

Keno - 5 fez uma boa jogada e só, não teve tanto tempo

Thiago Santos - 6 deu mais segurança no meio campo

Borja - 4 lento, mto cai cai, a chance que teeve pra fazer o goleiro pegou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre Borja e William nem gosto de comparação porq é absurda, vc realmente acha q Mattos contrataria um Ceifador por essa grana? Blz então... Essa qstão eu pulo

 

Sobre a LE, Michel pode ser opção, mas não titular, opção assim como Zé (saida de bola), assim como Juninho (defensiva) e Michel (ofensiva).

Mas Egidio eu acho o mais equilibrado, tem boa velocidade, razoavelmente bem na defesa (melhor q MB e devido a velocidade de Zé, melhor q Zé tbm), cruza relativamente bem (mas não adianta ter William, Dudu e Guerra pra receber cruzamentos q não vai dar certo mesmo, vide jogo contra gambas), é isso.

 

Minha maior preocupação desse Palmeiras é o 9 q William não serve, e Borja não está vingando mas tbm não tem sequencia; e a armação do meio campo q os volantes estão mal armando e marcando, Dudu e Guedes não estão mal mas não armam, dai sobra só o pobre coitado do Guerra e qndo ele não joga, tem o Zé q acerta uma bola dessas a cada seculo

 

Absurda ? Não tem absolutamente nada de absurdo nesses levantamentos.

Estou avaliando te mostrando fatos. Não estou avaliando ninguem por status, mídia, barulho da imprensa, "titulos duvidosos"(vide: titulo de melhor das américas sem saber executar fundamentos basícos)

 

Mas enfim, se você viu o video todo, viu tooooodos os jogos do Palmeiras e ainda assim não vê nada para acrescentar, se conhece todo o cenário, números e estatisticas envolvendo ambos os atetlas, se avaliou de forma IMPARCIAL, e ainda assim prefere não comentar por achar "absurdo". Então realmente nada fara você refletir.

 

Eu só falei sobre isso, pois eu não consigo ler aqui no fórum sem refutar pessoas criticando o Willian, que vem fazendo gols e contruibindo sempre, e ao mesmo tempo pedindo Borja, culpando o Cuca falando que esta queimando o jogador, jogador que não demosntrou evolução desde que chegou, e mais uma vez, é o mesmo jogador do A. Nacional, diferença minima.

E não só o Willian, mas tem outros jogadores que chegaram e a paciêcnia ja acabou, não tem equilibrio nesse critério ? Pq um deve ter mais que o outro ?

 

 

Pq não podemos ter a mesma paciência eterna com os demais jogadores também ? Pq quando eles cometem erros SIMILIARES são criticados de forma pesada, mas quando é o Borja tudo é absurdo, não podemos fazer comparações ou levantamentos e avaliação do trabalho ?

 

 

 

Infelizmente, apesar tb de torcer para nós estarmos errados, Borja tem tudo para ser o grande mico das contratações do futebol brasileiro. Nosso Leandro Damião. Jogador de uma temporada só. Que só tem o recurso de jogar a bola pra frente e chutar forte. Em que pese os chutes dele geralmente ter a direção do gol, é muito pouco para um centroavante de ponta pois nem sempre o chute forte em direção ao gol resolve afinal o goleiro adversário pode e vai defender se esse chute não for indefensável. A meu ver um atacante top além de chutar forte e em direção ao gol tem que saber que muitas vezes é melhor chutar mais fraco e bem colocado. Sem contar que o futebol atual exige que o Centroavante saiba jogar fora da área. E isso nem preciso comentar que ele não sabe.

 

Com relação ao Bruno Henrique a meu ver enquanto não estiver 100% tem que no máximo disputar vaga com Tche-Tche. Afinal até mesmo no Gambá quando estava 100%, ele jogava melhor de segundo volante.

 

E com com relação ao lateral esquerdo ideal, a meu ver tem que dar uma sequencia pro Michel Bastos mas o nosso titular enquanto esse não se readaptar ao setor tem que ser o Egídio apesar dos pesares.

 

Exato.

 

Temos que ser mais coerentes também e ter paciência e dar o mesmo tempo para todos os jogadores, não é por status que vamos esperar mais ou menos.

As criticas tem que ser equivalentes ao trabalho, e não ao nome. Sempre imparcial, sem levar para o pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Infelizmente, apesar tb de torcer para nós estarmos errados, Borja tem tudo para ser o grande mico das contratações do futebol brasileiro. Nosso Leandro Damião. Jogador de uma temporada só. Que só tem o recurso de jogar a bola pra frente e chutar forte. Em que pese os chutes dele geralmente ter a direção do gol, é muito pouco para um centroavante de ponta pois nem sempre o chute forte em direção ao gol resolve afinal o goleiro adversário pode e vai defender se esse chute não for indefensável. A meu ver um atacante top além de chutar forte e em direção ao gol tem que saber que muitas vezes é melhor chutar mais fraco e bem colocado. Sem contar que o futebol atual exige que o Centroavante saiba jogar fora da área. E isso nem preciso comentar que ele não sabe.

Com relação ao Bruno Henrique a meu ver enquanto não estiver 100% tem que no máximo disputar vaga com Tche-Tche. Afinal até mesmo no Gambá quando estava 100%, ele jogava melhor de segundo volante.

 

E com com relação ao lateral esquerdo ideal, a meu ver tem que dar uma sequencia pro Michel Bastos mas o nosso titular enquanto esse não se readaptar ao setor tem que ser o Egídio apesar dos pesares.

 

Em relação ao negrito... Também, infelizmente, tenho a mesma análise parcial da contratação. Ele precisa de uma mudança radical de desempenho em campo para fazer jus ao valor e à promessa a que veio. A bola não tá entrando por vários fatores (nervosismo, falta de capricho, pressão, etc.), além do que o jogo dele está bastante hipossuficiente tanto em níveis táticos quanto técnicos (fundamentos básicos) e de dedicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

William apanha em campo e apanha da torcida, vez ou outra deixa o dele, é o novo Cristaldo.

 

Mina jogou demais. Luan errou demais. Mayke não fez nada demais. Michel Bastos cagou demais! Sr. Michel nunca tem chance e quando tem faz essas merdas. Luan ainda parece um juvenil. Se juntar Luan+Dracena+Juninho+ Antonio Carlos não dá um parceiro ideal para o Mina, qualquer um deles que jogue é certeza que vai falhar de alguma forma.

 

Bruno Henrique é o gasparzinho, joga os 90 min e ninguém nem percebe, não se destaca em absolutamente nada.

 

Tche Tche só correria e nada demais, passou da hora de sair do time. Obrigado juizão!

 

Dudu MONSTRO!

 

Guedes Muito bom jogo, a confiança voltou, se vira sozinho e dá muito trabalho para o adversário por ali.

 

Zé eu queimei a língua bonito, lindo o lance que ele fez.

 

Keno talvez se tivesse entrado antes poderia sair alguma coisa por ali, o Pará sofreu com ele na unica jogada que deu tempo ele fazer.

Thiago Santos Bem.

BORJA BORJA DO CÉU O QUE É QUE EU DIGO LÁ EM CASA?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Willian não é o cara pra ser o 9 do Palmeiras, mas tá representando... já são 13 gols na temporada e muitos gols em jogos importantes. Na falta do Borja (que não está correspondendo), o Willian representou sim, embora eu ache que o Deyverson vai tomar conta da posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado, o William é o que mais joga para o time e a galera fica ai descendo a lenha.

Dos nossos atacantes, é o que tem o melhor domínio de bola e é o que tem melhor finalizado. Se posiciona bem, tem velocidade. Só falta pra ele o drible. Mas ao lado do Guedes e do Guerra é um dos melhores jogadores do Palmeiras no ano.

Podem ver, as vezes a bola chega um quadrado pra ele mas ele ainda consegue botar ela no chão.

Mas claro, não faz firula então a torcida não gosta. Preferem ficar pagando pau pro fominha do Dudu que fez 1 ou 2 jogos bons no brasileiro, mas penteia a bola, tenta cavar falta e depois toma cartão por reclamação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..