Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Lima 93

Em defesa do Cuca

Posts Recomendados

Sou contra demitir o Cuca agora, mas, a partir de agora, o trabalho deve ser avaliado e cobrado.

 

Daqui até o final de setembro jogaremos apenas nos finais de semanas, ou seja, Cuca terá 6 semanas seguidas livres para treinar e arrumar o time ao seu estilo, se chegar ao final de setembro o time continuar sem evoluir, capengando com esse futebol sofrível que vem apresentando, com esses critérios estranhos (para não dizer panelinha) na escolha dos jogadores e essa apatia nível EB que ele vem demonstrando na beira do gramado, daí meu amigo não tem como continuar defendendo a permanência do Cuca para 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quando tiver todos os jogadores a disposição (tirando o Mina que deve demorar)

 

ele continuar escalando Prass, Jean, Dracena, Tchê Tchê, Zé e Guedes

 

e não dar chances ao Hyoran e ao Borja

 

Aí pra mim é causa justa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o mais ridículo é esse "não fui eu que montei o time"

 

Sou músico e saio pra tocar com somente parte do equipamento que eu gostaria. Se não consigo a qualidade técnica do U2, faço o possível pra chegar perto.

 

Então eu quero que alguém me prove que o elenco do Palmeiras é pior do que o gambá (eliminado no Paulista), pior que o Cruzeiro (C Brasil) e pior que A PORRA DUM TIME DO EQUADOR.

 

Insiste que pressão é ruim, mas ano passado disse que o time seria campeão no começo do campeonato.

Insiste com Egídio porque "não vamos queimar o cara"

Insiste com escanteio curto porque "tem que ser revolucionário"

 

Pra sentar em cima da merda, coloca o cara totalmente desprestigiado aos 45 do segundo tempo, ganhando o jogo do risível Vasco coloca o Zé Roberto (?!?!?!?) para segurar o resultado e aí vem desmerecer seus comandados dizendo que não foi ele que escolheu esses jogadores.

 

Mas quer saber ? Acho que ele deve continuar, pois os outros são uma merda equivalente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado por pegar o time em crise em 2016 e nos dar o maior titulo dos últimos 17 anos e só?????????????

 

Será que essa torcida não pode ficar 1 anos sem ganhar titulo que vira esse desespero e essa falta de reconhecimento????

 

Com essa postura nao merecem nada!!! nem um paulista, que vergonha!

Pois é.

 

Acho que criticar o que não está bom é normal e está certo. Agora ,pedir a saída do Cuca é um grande erro considerando o que ele fez, sua capacidade, dedicação e o que pode fazer.

 

Outra coisa, o Palmeiras não está numa maré boa pois apesar de montar um bom elenco, algumas peças que seriam os principais reforços não deram certo como Borja e Felipe Mello. Além disso, os principais jogadores do ano passado decaíram demais, casos do Zé, Prass e 2xTche, outros saíram, casos do Jesus e Vitor Hugo, e outros sofreram com contusões, casos do Moises e Jean.

 

A coisa está feia ainda pois o Jailson que entrou bem novamente e agora pra ficar já se contundiu, além de mais dois dos principais do ano passado, Dudu e Mina.

 

Não fácil trabalhar assim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pensamento dele é q eles tem o Lucas Lima, o 10 clássico, etc, se nos tivéssemos o Valdívia seriamos muito melhores. Até se for um tópico sobre os goleiros ele vai dar um jeito de meter o chileno no meio.

 

 

Estão rindo do que? vou rir também :lol: , parece programa de fofoca, vao trabalhar com o Leão Lobo, reunindo com amigos e fazendo fofoca das opiniões dos outros? essa é boa

Olha só ,eu acho o time do sardinhas melhor que o nosso, é questão de opinião, e daí? gosto de meia , o Palmeiras é time de meias, sua história é feita por meias , seu maior ídolo é meia, se vocês não gostam paciência, time pra mim tem que ter meia e fim de papo e já que você citou Valdivia, realmente se tivesse Valdivia o meio campo do Palmeiras seria muito superior, joga mais que qualquer um que está aí e o Palmeiras teria muito mais qualidade , já que não tem precisa contratar outro meia. Levir Culpi é ridículo como técnico, nunca mais seja técnico do Palmeiras

 

Só pra conferir, estréia, passe de costas e Segundo jogo passe brilhante e gol

 

4I9g9cJ.gifzynAAJo.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse passe de costas no meio campo resultou em que?!?!?! Futebol sério não é Harlem Globetrotters nem freestyle soccer.

 

Depois reclamam da qualidade do futebol jogado aqui no Brasil.... Só mesmo aqui que dão valor a esses dribles inúteis, a essas pataquadas que o chileno faz... Quantas vezes vc viu craques de vdd se destacarem por idiotices como essas do chinelo??

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que o que está faltando ao Cuca é motivação... Como já foi falado antes, parece que ele não queria estar ali!!!

E isso está nos trazendo um time sem vibração, sem vontade, sem padrão!!!

 

Gosto demais do Cuca... Mas hj eu sou a favor de trocar!!! Mas, torço para o Palmeiras... Ele ficando tem o meu apoio e minha total torcida!!!

 

 

Cara isso tá com cara de papinho da flafox, e do sormani q começou com isso ai... se o Cuca estivesse desmotivado ele nem tentaria modificar time,ou criar algo novo,agora com Moises e Guerra,mas tendo uma semana para treinar,iremos subir ainda mais de produção, fechar o ano entre os 4 primeiros, ve quem serve e quem não serve e começar o planejamento.

Ao meu modo já começamos na frente,pois alguns dos emprestados vem se destacando,maior exemplo disso o Victor Luis, que hj seria titular na maioria das equipes de serie A,temos excelentes moedas de troca, e ainda possuímos dinheiro para investir,talvez essa "tragedia" de 2017 se a chave pro sucesso em 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pessoal que está defendendo o Cuca nesse momento sempre usa a justificativa de que o torcedor Palmeirense está muito exigente querendo títulos todo ano. Pelo que tenho visto, quem está criticando o Cuca está mais fazendo isso pela qualidade do jogo e não os resultados. Será que é muito exigir que um dos melhores elencos do Brasil jogue minimamente bem? mesmo que perca consiga trocar passes, criar mais de duas chances por jogo?

 

Eu particularmente sou a favor de que ele fique, mas têm que ser cobrado sim pela diretoria. Mostrar mais animação sim (pra um cara que ganha uma bala parece muito triste). E parar de ser turrão, têm que trabalhar com o que têm e tentar tirar o máximo. Parece que os que não são escolhidinhos dele são queimados e/ou têm poucas chances. Digo mais, parar com esse negócio de reformulação. Alguns ajustes tudo bem, mas ele que trabalhe para o clube e não ao contrário. Vai trocar todo mundo pro ano que vem, não dá certo, cai fora e ai? Esse negócio de montar elenco é puro mimimi. No mínimo jogar melhor que elencos inferiores é obrigação.

 

O problema é que "Melhores Elencos do Brasil" é bem discutível.

 

- Não temos lateral esquerdo, nem direito.

- Não temos atacante goleador

- Não temos meias de qualidade disponível ( Guerra e Moisés não estao 100% e Hyoran e Veiga não estão prontos)

- Dudu e Guedes são completamente irregulares

- T Tche ficou em 2016

 

Pra piorar muitas lesões Jean, Guerra, Moisés, Dudu, Mina, Bigode, Juninho... E ainda jogadores em má fase Prass, Jean, T Tche.....

 

Ai vai os questionamentos do pessoal....

 

1) Porque não põe o Hyoran? Veiga e Hyoran, como já dito pelo Mattos, estão sendo preparados, lapidados para um futuro próximo, são garotos e não estão prontos, não serão titulares esta temporada.

 

2) Por que insiste no T Tche? Taticamente era o único disponível para o jogo, Jean estava na lateral pq Mike não podia jogar, Moisés não podia jogar...

 

 

O time só vai deslanchar quando o Cuca conseguir treinar os 11 ideais, colocá-los em Campo e REPETIR a escalação por pelo menos umas 4 rodadas para ganhar entrosamento e confiança.

 

Antes disso, não dá pra exigir muito mesmo não.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
O problema é que "Melhores Elencos do Brasil" é bem discutível.

 

- Não temos lateral esquerdo, nem direito.

- Não temos atacante goleador

- Não temos meias de qualidade disponível ( Guerra e Moisés não estao 100% e Hyoran e Veiga não estão prontos)

- Dudu e Guedes são completamente irregulares

- T Tche ficou em 2016

 

Pra piorar muitas lesões Jean, Guerra, Moisés, Dudu, Mina, Bigode, Juninho... E ainda jogadores em má fase Prass, Jean, T Tche.....

 

Ai vai os questionamentos do pessoal....

 

1) Porque não põe o Hyoran? Veiga e Hyoran, como já dito pelo Mattos, estão sendo preparados, lapidados para um futuro próximo, são garotos e não estão prontos, não serão titulares esta temporada.

 

2) Por que insiste no T Tche? Taticamente era o único disponível para o jogo, Jean estava na lateral pq Mike não podia jogar, Moisés não podia jogar...

 

 

O time só vai deslanchar quando o Cuca conseguir treinar os 11 ideais, colocá-los em Campo e REPETIR a escalação por pelo menos umas 4 rodadas para ganhar entrosamento e confiança.

 

Antes disso, não dá pra exigir muito mesmo não.

 

Questionamento 1: Quem está pedindo os dois de titulares? O problema é que Hyoran nunca tem chance, Veiga entrou ou em roubadas (finalzinho de jogo, time perdendo...) ou para ser o único meia, situação que evidentemente ele não tem condições de suprir.

 

Questionamento 2: Como se a insistência no Tche Tche se resumisse ao último jogo, e não a desde que Cuca voltou, escalando-o em diversas posições, ainda que em péssima fase.

 

Não queremos que se mude o técnico, só queremos que o técnico mude algumas atitudes. Talento ele tem, mas precisa por em prática, como em 2016.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O futebol do time do Cuca, não difere em absolutamente nada do futebol do time do Eduardo Baptista.

 

São 1 jogo e 1/² "ok" do Eduardo, contra 1 jogo "ok" do Cuca.

 

Contra São Paulo e o segundo tempo contra o Peñarol, o time do Eduardo foi muito bem.

 

Contra o Vasco, no primeiro turno, o time do Cuca foi muito bem.

 

No mais, ambos estão muito, mas muito aquém do que podem render.

 

Acho que o Cuca tem muita capacidade e pode mudar essa situação, mas até agora, não vi nada demais no seu trabalho, muito pelo contrário. Em determinados momentos, parece que o time mais piorou do que melhorou.

 

Volto a dizer que, na minha opinião, essa maneira dele jogar, esse encaixe de esquema único, essa marcação individual, isso é arcaico, cansa o time e não resolve nada.

 

Ele vai precisar de reinventar. Não adianta vir com essa conversa de "não fui eu que montei o elenco". Pô, não foi, mas sua obrigação como técnico, é extrair o melhor de cada jogador e encaixar um esquema que favoreça o que você tem em mãos. Nem sempre vai ser o esquema que o agrade, mas é um esquema que se encaixa ao elenco. Ficar martelando nisso só prova duas coisas:

 

Ou o Cuca está de birrinha, ou ele é limitado tecnicamente, a ponto de não conseguir abrir mão de suas convicções em prol das características do grupo.

exatamente o que penso.

As críticas não são pelos resultados (horríveis) e sim pela forma ridícula que o time joga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Questionamento 1: Quem está pedindo os dois de titulares? O problema é que Hyoran nunca tem chance, Veiga entrou ou em roubadas (finalzinho de jogo, time perdendo...) ou para ser o único meia, situação que evidentemente ele não tem condições de suprir.

 

Questionamento 2: Como se a insistência no Tche Tche se resumisse ao último jogo, e não a desde que Cuca voltou, escalando-o em diversas posições, ainda que em péssima fase.

 

Não queremos que se mude o técnico, só queremos que o técnico mude algumas atitudes. Talento ele tem, mas precisa por em prática, como em 2016.

 

Ai é que está, Hyoran e Veiga não terão chances este ano. Foram contratados para serem lapidados e serem utilizados no futuro.

 

T Tche é utilizado quando não temos outra opção tática no momento.

 

Emfim, só será justo avaliar o trabalho do Cuca quando:

 

1) Puder treinar os 11 titulares ideiais por no mínimo 1 semana inteira

 

2) Puder repetir a escalação com os 11 titulares ideais por no mínimo 4 jogos

 

Aí sim, se não mostrar evolução pode-se cogitar uma demissão. Por enquanto é lesão atrás de lesão e tempo nenhum para treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai é que está, Hyoran e Veiga não terão chances este ano. Foram contratados para serem lapidados e serem utilizados no futuro.

 

T Tche é utilizado quando não temos outra opção tática no momento.

 

Emfim, só será justo avaliar o trabalho do Cuca quando:

 

1) Puder treinar os 11 titulares ideiais por no mínimo 1 semana inteira

 

2) Puder repetir a escalação com os 11 titulares ideais por no mínimo 4 jogos

 

Aí sim, se não mostrar evolução pode-se cogitar uma demissão. Por enquanto é lesão atrás de lesão e tempo nenhum para treino.

o Veiga teve monte de chances e não mostrou nada, o Hyoran nem teve chance de quase nada, issoe mais algumas coisas eu questiono, mas muito longe de pedir a saída dele. No caso do Mattos e Cícero é a mesma coisa,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver como o time se comporta com uma semana livre pra treinar. Por falar nisso, quantos dias de folga esse elenco terá? Vai começar a treinar só na quarta??? Tomara que não, pois tá comçando a ficar difícil de defender essa situação.

 

Tenho algumas restrições com os métodos do Cuca. Isso não quer dizer que o Cuca seja ruim, muito pelo contrário. Mas ele precisa começar a dar resultados. Não de pontos ganhos, mas de DESEMPENHO dentro de campo. Porra, os caras não conseguem trocar 2 passes e colocar a bola no chão! Desculpem, isso não é falta de qualidade, isso é treino e, principalmente, orientação.

 

O que nos resta é apoiá-lo. Não dá pra ficar trocando de técnico toda hora, sendo que temos o caméão brasileiro "treinando" o time.

 

Outra coisa, o que deu na cabeça dele pra fazer aquilo com o Borja??? Vai perder o elenco numa dessas. Fora que o colombiano não merecia aquilo. Com o Felipe Melo, que demonstrou ser FDP, ele não fez isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Esse negócio de que Veiga e Hyoran estão sendo preparados é conversa...

Na verdade foram dois erros que saíram bem caros.

Se fossem bons estariam jogando.

Mina, Guedes, Jesus etc ficaram sendo preparados?

Os dois primeiros chegaram, jogaram e se tornaram titulares. Jesus depois que entrou tbm não saiu mais.

Esses dois não vão virar nada.

Parece q estão falando de jogadores de 18 anos que acabaram de subir para o time principal s

Hyoran já tem 24 anos. Se tivesse qualidade estaria jogando. Ele era reserva na Chapecoense. Veiga se destacou em 3 ou 4 jogos pelo Coritiba. Todas as vezes que entrou foi mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente.

 

Não ganhar a Libertadores? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para o Barcelona do Equador.

 

Não ganhar a Copa do Brasil? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para o Cruzeiro, que não está nem entre os G8 do Brasil.

 

Não ganhar o Campeonato Brasileiro? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para os Bambis, perder para Chapecoense, perder para os Gambás em casa, empatar com o Vasco...

 

Soma-se à tudo isso o fato de que em nenhum dos jogos citados (existem vários outros jogos) o Palmeiras jogou bem. Foi sempre partidas de péssima qualidade, sem técnica, sem toque de bola, sem envolver o adversário. Uma verdadeira zona.

 

Vamos ver agora se realmente faltava tempo pro Cuca treinar. Ele terá semanas livres. Queremos ver a desculpa caso não venham os resultados.

 

 

Cara o problema do Brasileiro é não reconhecer os outros time, o Barcelona do equador tem um time arrumado,com bons jogadores,nosso erro foi ter tomado um gol zikado aos 45 do segundo tempo no equador,em que muitos falam até que a bola era defensavel.

 

Contra o Cruzeiro ao meu ver foi 45 minutos anormais no primeiro jogo que dificultaram muito a classificação, e um erro individual do nosso melhor zagueiro,pois no gol de empate do cruzeiro há erro de posicionamento do mina.

 

Perdemos pra chape na segunda rodada com time reserva, contra o São Paulo o Cuca estava tentando ajeitar a casa ainda, e o resultado de ontem contra o Vasco não considero ruim, ainda mais depois de sairmos de uma libertadores e estarmos abalados.

 

Ao Cuca falta tempo pra treinar,poder contar com todos os jogadores e principalmente montar o elenco,sou contra a demissão do Mattos,mas ele errou na montagem do elenco. Não há lateral esquerdo somente o questionável Egidio(M.Basto foi contratado pra ser meia), a lateral direita está sucateada e só arrumou com a chegada do Mayke, F melo foi um erro pois era uma das posiçoes em que éramos melhor servidos (T.Santos e Gabriel).

 

 

O futebol do time do Cuca, não difere em absolutamente nada do futebol do time do Eduardo Baptista.

 

São 1 jogo e 1/² "ok" do Eduardo, contra 1 jogo "ok" do Cuca.

 

Contra São Paulo e o segundo tempo contra o Peñarol, o time do Eduardo foi muito bem.

 

Contra o Vasco, no primeiro turno, o time do Cuca foi muito bem.

 

No mais, ambos estão muito, mas muito aquém do que podem render.

 

Acho que o Cuca tem muita capacidade e pode mudar essa situação, mas até agora, não vi nada demais no seu trabalho, muito pelo contrário. Em determinados momentos, parece que o time mais piorou do que melhorou.

 

Volto a dizer que, na minha opinião, essa maneira dele jogar, esse encaixe de esquema único, essa marcação individual, isso é arcaico, cansa o time e não resolve nada.

 

Ele vai precisar de reinventar. Não adianta vir com essa conversa de "não fui eu que montei o elenco". Pô, não foi, mas sua obrigação como técnico, é extrair o melhor de cada jogador e encaixar um esquema que favoreça o que você tem em mãos. Nem sempre vai ser o esquema que o agrade, mas é um esquema que se encaixa ao elenco. Ficar martelando nisso só prova duas coisas:

 

Ou o Cuca está de birrinha, ou ele é limitado tecnicamente, a ponto de não conseguir abrir mão de suas convicções em prol das características do grupo.

 

Porra uma das piores analises que vejo sobre futebol a tempos...o time do eduardo ganhávamos da ferroviária com dificuldades, imagina nesse Brasileiro?Tomamos de 3 pra ponte em campinas, no Brasileiro ganhamos de 2a1, ganhamos jogos considerados dificeis fora de casa(Bahia,sport,botafogo) e ainda arrancamos pontos do Flamengo fora.Já com o Eduardo passamos na bacia das almas,ganhando do Jorge Wisteman e do Penarol aos 54 do segundo tempo em casa, perdemos na bolivia,empatamos contra uma das equipes mais fracas da argentina, nisso com um cara que fez a pré temporada, e teve tempo pra encaixar o time conforme ele gostava.

 

 

A mesma marcação individual que é criticada hj,foi a mesma que nos deu o titulo em 2016 e fez nosso time praticamente ficar quase um turno sem perde.Sinceramente não podemos atribuir ao cuca erros na montagem do elenco,e nem queda de jogadores que eram pilares pro time, Zé, Jean,TcheTche,Edu Dracena tiveram queda de produção, juntando isso com a lesão do Moises e saida do Gabriel Jesus, complica para qualquer treinador.Dos reforços que chegaram podemos citar M.Bastos,F Melo,R.Veiga,A.Carlos,Borja que não renderam metade do esperado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..