Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Lima 93

Em defesa do Cuca

Posts Recomendados

Eu acho que o que está faltando ao Cuca é motivação... Como já foi falado antes, parece que ele não queria estar ali!!!

E isso está nos trazendo um time sem vibração, sem vontade, sem padrão!!!

 

Gosto demais do Cuca... Mas hj eu sou a favor de trocar!!! Mas, torço para o Palmeiras... Ele ficando tem o meu apoio e minha total torcida!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca tem que ficar, porém tem que falar menos, dar menos piti, expor menos o grupo que por pior que seja é esse até o fim do ano e tem que trabalhar mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que o que está faltando ao Cuca é motivação... Como já foi falado antes, parece que ele não queria estar ali!!!

E isso está nos trazendo um time sem vibração, sem vontade, sem padrão!!!

 

Gosto demais do Cuca... Mas hj eu sou a favor de trocar!!! Mas, torço para o Palmeiras... Ele ficando tem o meu apoio e minha total torcida!!!

 

Fábio, é assim... Se o Palmeiras for trocar de treinador toda vez que o torcedor tem a sensação de que o treinador deve ser trocado, trocaremos umas 10x por ano.

 

Por isso apoio a decisão da diretoria em manter e espero que não cedam a pressões.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal que está defendendo o Cuca nesse momento sempre usa a justificativa de que o torcedor Palmeirense está muito exigente querendo títulos todo ano. Pelo que tenho visto, quem está criticando o Cuca está mais fazendo isso pela qualidade do jogo e não os resultados. Será que é muito exigir que um dos melhores elencos do Brasil jogue minimamente bem? mesmo que perca consiga trocar passes, criar mais de duas chances por jogo?

 

Eu particularmente sou a favor de que ele fique, mas têm que ser cobrado sim pela diretoria. Mostrar mais animação sim (pra um cara que ganha uma bala parece muito triste). E parar de ser turrão, têm que trabalhar com o que têm e tentar tirar o máximo. Parece que os que não são escolhidinhos dele são queimados e/ou têm poucas chances. Digo mais, parar com esse negócio de reformulação. Alguns ajustes tudo bem, mas ele que trabalhe para o clube e não ao contrário. Vai trocar todo mundo pro ano que vem, não dá certo, cai fora e ai? Esse negócio de montar elenco é puro mimimi. No mínimo jogar melhor que elencos inferiores é obrigação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pessoal que está defendendo o Cuca nesse momento sempre usa a justificativa de que o torcedor Palmeirense está muito exigente querendo títulos todo ano. Pelo que tenho visto, quem está criticando o Cuca está mais fazendo isso pela qualidade do jogo e não os resultados. Será que é muito exigir que um dos melhores elencos do Brasil jogue minimamente bem? mesmo que perca consiga trocar passes, criar mais de duas chances por jogo?

 

Eu particularmente sou a favor de que ele fique, mas têm que ser cobrado sim pela diretoria. Mostrar mais animação sim (pra um cara que ganha uma bala parece muito triste). E parar de ser turrão, têm que trabalhar com o que têm e tentar tirar o máximo. Parece que os que não são escolhidinhos dele são queimados e/ou têm poucas chances. Digo mais, parar com esse negócio de reformulação. Alguns ajustes tudo bem, mas ele que trabalhe para o clube e não ao contrário. Vai trocar todo mundo pro ano que vem, não dá certo, cai fora e ai? Esse negócio de montar elenco é puro mimimi. No mínimo jogar melhor que elencos inferiores é obrigação.

Exatamente.

 

Não ganhar a Libertadores? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para o Barcelona do Equador.

 

Não ganhar a Copa do Brasil? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para o Cruzeiro, que não está nem entre os G8 do Brasil.

 

Não ganhar o Campeonato Brasileiro? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para os Bambis, perder para Chapecoense, perder para os Gambás em casa, empatar com o Vasco...

 

Soma-se à tudo isso o fato de que em nenhum dos jogos citados (existem vários outros jogos) o Palmeiras jogou bem. Foi sempre partidas de péssima qualidade, sem técnica, sem toque de bola, sem envolver o adversário. Uma verdadeira zona.

 

Vamos ver agora se realmente faltava tempo pro Cuca treinar. Ele terá semanas livres. Queremos ver a desculpa caso não venham os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Eu estou meio neutro sobre Cuca, eu queria o Rueda no começo do ano, não veio, veio o EB q atrapalhou todo projeto, contratou errado, mas Cuca já teve tempo de melhorar o time, e ainda ganhou duas contratações para ajuda-lo (Bruno e Deyverson)

 

Mas demiti-lo agora sairia caro e perigoso, acho q deixaria ele ate o fim do ano para ver no q da, a não ser q o time apresente riscos de sair do G6.

Ao final do ano tem q conseguiu pelo menos um G3 pelo elenco q tem, e principalmente um futebol melhor, prq esse esta terrivel....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o levir que teve menos tempo que o cuca, ta na frente na tabela do Brasileiro e fortes chances de levar o time pra semi final da libertadores

 

ta faltando tempo pra treinar la tb ? cairam na mesma fase que o palmeiras na copa do brasil, entao a correria era a mesma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol do time do Cuca, não difere em absolutamente nada do futebol do time do Eduardo Baptista.

 

São 1 jogo e 1/² "ok" do Eduardo, contra 1 jogo "ok" do Cuca.

 

Contra São Paulo e o segundo tempo contra o Peñarol, o time do Eduardo foi muito bem.

 

Contra o Vasco, no primeiro turno, o time do Cuca foi muito bem.

 

No mais, ambos estão muito, mas muito aquém do que podem render.

 

Acho que o Cuca tem muita capacidade e pode mudar essa situação, mas até agora, não vi nada demais no seu trabalho, muito pelo contrário. Em determinados momentos, parece que o time mais piorou do que melhorou.

 

Volto a dizer que, na minha opinião, essa maneira dele jogar, esse encaixe de esquema único, essa marcação individual, isso é arcaico, cansa o time e não resolve nada.

 

Ele vai precisar de reinventar. Não adianta vir com essa conversa de "não fui eu que montei o elenco". Pô, não foi, mas sua obrigação como técnico, é extrair o melhor de cada jogador e encaixar um esquema que favoreça o que você tem em mãos. Nem sempre vai ser o esquema que o agrade, mas é um esquema que se encaixa ao elenco. Ficar martelando nisso só prova duas coisas:

 

Ou o Cuca está de birrinha, ou ele é limitado tecnicamente, a ponto de não conseguir abrir mão de suas convicções em prol das características do grupo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o levir que teve menos tempo que o cuca, ta na frente na tabela do Brasileiro e fortes chances de levar o time pra semi final da libertadores

 

ta faltando tempo pra treinar la tb ? cairam na mesma fase que o palmeiras na copa do brasil, entao a correria era a mesma

Levir aquele técnico que afundou o Palmeiras em 2002, o time do Santos é melhor que o nosso, é por isso, não é técnico não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente.

 

Não ganhar a Libertadores? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para o Barcelona do Equador.

 

Não ganhar a Copa do Brasil? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para o Cruzeiro, que não está nem entre os G8 do Brasil.

 

Não ganhar o Campeonato Brasileiro? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para os Bambis, perder para Chapecoense, perder para os Gambás em casa, empatar com o Vasco...

 

Soma-se à tudo isso o fato de que em nenhum dos jogos citados (existem vários outros jogos) o Palmeiras jogou bem. Foi sempre partidas de péssima qualidade, sem técnica, sem toque de bola, sem envolver o adversário. Uma verdadeira zona.

 

Vamos ver agora se realmente faltava tempo pro Cuca treinar. Ele terá semanas livres. Queremos ver a desculpa caso não venham os resultados.

 

Exato. Mas parece que essa justificativa de que faltava tempo já caiu por terra. O eduardo informou em outro post que deram folga até quarta-feira a tarde para os jogadores rs. Ué? rs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O futebol do time do Cuca, não difere em absolutamente nada do futebol do time do Eduardo Baptista.

 

São 1 jogo e 1/² "ok" do Eduardo, contra 1 jogo "ok" do Cuca.

 

Contra São Paulo e o segundo tempo contra o Peñarol, o time do Eduardo foi muito bem.

 

Contra o Vasco, no primeiro turno, o time do Cuca foi muito bem.

 

No mais, ambos estão muito, mas muito aquém do que podem render.

 

Acho que o Cuca tem muita capacidade e pode mudar essa situação, mas até agora, não vi nada demais no seu trabalho, muito pelo contrário. Em determinados momentos, parece que o time mais piorou do que melhorou.

 

Volto a dizer que, na minha opinião, essa maneira dele jogar, esse encaixe de esquema único, essa marcação individual, isso é arcaico, cansa o time e não resolve nada.

 

Ele vai precisar de reinventar. Não adianta vir com essa conversa de "não fui eu que montei o elenco". Pô, não foi, mas sua obrigação como técnico, é extrair o melhor de cada jogador e encaixar um esquema que favoreça o que você tem em mãos. Nem sempre vai ser o esquema que o agrade, mas é um esquema que se encaixa ao elenco. Ficar martelando nisso só prova duas coisas:

 

Ou o Cuca está de birrinha, ou ele é limitado tecnicamente, a ponto de não conseguir abrir mão de suas convicções em prol das características do grupo.

 

 

 

Nem contra o Vasco fomos MUITO bem.... nos 4 a 0 jogamos de forma aceitável. O placar engana.

 

O meia Douglas que já até foi vendido, perdeu um gol feito e chutou duas bolas na trave.

 

E dos nossos 4 gols, dois foram de pênaltis, cometidos de forma grosseira por um zagueiro ridículo deles, chamado Jomar.

Merecemos a vitória, mas pra mim um time joga " muito bem " quando cria bastante chances e não permite chances ao adversário, e mesmo nesse jogo isso não aconteceu.

 

Pra mim os únicos jogos que vencemos de forma categórica sob o novo comando do Cuca, foi contra o Sport e contra o Avai. Nesses sim, controlamos o adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o Cuca é o menos culpado, vários jogadores não estão rendendo, contratações equivocadas, presidente omisso e por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Levir aquele técnico que afundou o Palmeiras em 2002, o time do Santos é melhor que o nosso, é por isso, não é técnico não.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem não quer que o Cuca continue, não aprendeu a lição de que não adianta demitir um técnico no meio de uma temporada. Tem que dar a ele pelo menos um ano.

 

Portanto, para mim, só se deveria mandar um técnico embora se o mesmo, após uma temporada inteira, tivesse tido um trabalho abaixo das expectativas. Por tudo isso, e também porque não vejo outro treinador capaz de substituí-lo, entendo que o Cuca tem que ficar, no mínimo, até o final de 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

O pensamento dele é q eles tem o Lucas Lima, o 10 clássico, etc, se nos tivéssemos o Valdívia seriamos muito melhores. Até se for um tópico sobre os goleiros ele vai dar um jeito de meter o chileno no meio.

 

Quem não quer que o Cuca continue, não aprendeu a lição de que não adianta demitir um técnico no meio de uma temporada. Tem que dar a ele pelo menos um ano.

 

Portanto, para mim, só se deveria mandar um técnico embora se o mesmo, após uma temporada inteira, tivesse tido um trabalho abaixo das expectativas. Por tudo isso, e também porque não vejo outro treinador capaz de substituí-lo, entendo que o Cuca tem que ficar, no mínimo, até o final de 2017.

 

Realmente as opções são escassas, para não dizer sofríveis. Mas os técnicos brasileiros ganham muito e são muito ruins, até msm os "tops", é só ver o Carrille dando um banho neles.

O Cuca precisa de um puxão de orelha e q chamem ele (se ainda não fizeram) e já definam se ele fica com vontade de ser campeão igual ano passado (esse ano já chegou derrotado) e quem fica e quem sai do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..