Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Lima 93

Em defesa do Cuca

Posts Recomendados

Tem o meu apoio incondicional.

 

Só apoiaria a sua saída se no seu lugar viesse Joachin Löw, Guardiola, Klismann em diante.

 

Não é prepotência, é o que o Palmeiras MERECE.

 

O Palmeiras não time de LADRÕES CORRUPTOS.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor do Cuca é montar elenco. E ele não conseguiu fazer isso do zero nem na primeira e nem na segunda passagem, e ainda assim nos deu um BR. Deixar ele pra 2018 e com liberdade de indicar contratações não vejo como nenhum absurdo, pelo contrário, acho que ele mais do que ninguém vai saber conduzir essa renovação necessária no elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trabalho do cuca até o atual momento tem que ser criticado mesmo, não está abrindo mão de esquema tatico e jogadores, mas como ele mesmo disse em entrevista que não tinha tempo pra mudar agora terá. Sou a favor de ter um técnico pra longo prazo, 3 a 5 anos, vai ter ano que vai ganhar tudo e ano que não vai ganhar nada isso é normal e o Manchester United foi assim. Mas não abro mão que seja um técnico que tenha mais de um esquema tatico. O cuca terá tempo de treinamento agora, se mostrar mudanças táticas é o cara pra ser treinador a longo prazo agora se ficar nessa de sempre ter que jogar de um jeito ae complica, porque quero ver achar outro Gabriel Jesus.

 

E outro ponto que me incomoda desde o ano passado é o fato do cuca sempre que tá ganhando recuar o time com substituição, ano passado já perdemos pontos por isso é só não perdemos mais porque a defesa do ano passado não passava nada. Tem que fazer o simples quando ta perdendo, tira um meia de criação e coloca outro meia e pronto.

 

Concordo com todos que não podemos exigir que o time ganhe todos os títulos, Brasil não é Espanha que tem só dois times e o resto tudo porcaria. Mas o time tem que pelo menos ter mais de uma disposição tática se não fica igual Marcelo Oliveira que ganhou dois títulos seguidos e não abre mão de jogar com o esquema que já tá manjado por todos. Um exemplo do cuca e o lateral na área, ano passado foi surpresa ninguém esperava, esse ano todo time bate lateral na área. Precisamos de um técnico que tenha versatilidade em esquema tatico, se o cuca abrir mão de sua teimosia e agora com treino mudar tacticamente excelente se não eu não ficaria com ele pro ano que vem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cuca está sem:

- LE;

- Mina;

- LD (Mayke estava muito bem antes de se machucar, Jean ainda não voltou em 2017);

- Moisés (ainda não está 100%);

- Dudu;

- William;

 

Mas é claro, a culpa é do Cuca (sarcasmo mode on)...

 

Ganhar dois campeonatos seguidos nos dois últimos anos foi ótimo, claro que é ruim ver que este ano ficaremos no "0"... mas o que me CANSA mesmo é ver essa torcida geração "mimimi" que não aguenta perder e já pede a cabeça do técnico, isso me CANSA MUITO.

 

Por mim Cuca, fica fica até 2018 independente do resultado do ano, e volta ganhando tudo pra calar a boca desse povo chorão.

 

#desabafo

 

Pare de defender o indefensável, nossos reservas são melhores (ou já demonstraram mais futebol) q vários dos times q perdemos e empatamos.

Ontem tínhamos o time morto (de quarta e de ontem) e ele segurou 2 substituições para o fim do jogo, pior, mudou elas dps do gol (gol achado, se ele ia mudar é pq achava q estava ruim), põe um jogador de 43 anos (com provável aposentadoria no fim desse ano e q respeito demais) ao invés de dar chance pra um moleque q vai continuar aqui ano q vem e q precisamos ver seu potencial.

O problema do Cuca é: será q só sabe montar o time assim ou é teimosia? Pois todo mundo já viu q não rola, todo mundo msm, até os jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser bem sincero: nem vontade de assistir o Palmeiras eu tenho neste momento, de tão ruim que tem sido o futebol.

Assisto puramente pela paixão, porque considero um insanidade gastar nosso precioso tempo de vida (que poderíamos gastar com outras coisas de mais valor) vendo esse lixo que estão chamando de futebol.

 

Prometi no calor do momento que não assistiria mais o Palmeiras em 2017, mas vou estender meu prazo em 2 semanas.

O Cuca tem 2 semanas livres pra treinar e arrumar esse time. Se nada mudar, até 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o meu apoio incondicional.

 

Só apoiaria a sua saída se no seu lugar viesse Joachin Löw, Guardiola, Klismann em diante.

 

Não é prepotência, é o que o Palmeiras MERECE.

 

O Palmeiras não time de LADRÕES CORRUPTOS.

 

2! Apoio incondicional total!!!

 

e copio oq falei no outro topico.

Vcs estao viajando.

 

Palmeiras ganhou o brasileiro com esse esquema aí...estavamos com a melhor campanha no brasileirao nos ultimos 10 jogos, queriam que a gente comecasse do 0 em novo esquema?

Isso nao existe...

 

Acredito muito que com a volta do Moisés, Guerra em boas condicoes fisicas, nosso time vai voar. E Cuca é infinitamente melhor que qlq outra opcao disponivel no mercado.

 

Cuca, confio dmais em vc! A unica coisa que me poe um pouquinho de medo é justamente que ele caia na pressao da torcida e comece a escalar Michel Bastos no lugar do Egidio (que é disparado nosso melhor lat esquerdo), mas sei que o Cuca n é assim.

 

Se ele continua escalando qm temos de melhor, como fez nas ultimas 9-10 rodadas (tirando as que precisamos poupar), tenho ctz que no MINIMO a gente fica em 2 no Brasileiro.

 

DETALHE que o Eduardo Baptista, aquele lixo, fez bobeiras parecidas...do nada mudou todo o esquema e escalou um 3-5-2 lixo em plena Libertadores sem nunca ter jogado antes...resultado, tomamos pau de 2x0 no primeiro tempo (aí voltou ao esquema original e recuperamos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apoio o cuca sim, sem erro..

 

porem... colocar o borja aos 46 do segundo tempo é sacanagem com o jogador... se não criou nada em 90 minutos... o que o borja iria fazer em 2 minutos???

 

quarta deu uma desanimada monstra... ontem deu uma maior ainda... se depois dessa semana livre fizer um jogo pífio contra a chape dai pode largar mão de tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Cuca tá muito cabisbaixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cuca é um técnico sui generis. Quando o contratamos, sabíamos o que viria junto no pacote. Ele gosta de formar elencos, jogadores que sejam completamente adaptáveis ao estilo de jogo que ele procura, e aos resultados que proporciona. Assim, cabeças sempre rolam.

 

É exatamente a mesma coisa que acontece quando se contrata um Mourinho. Vejam o United, que se desfez de um Schweinsteiger, e até de um Rooney, por opção do cara.

 

Eu apoio o Cuca, mesmo que isso custe um Prass, um Melo, um Borja ou quem quer que seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest RoCk7
apoio o cuca sim, sem erro..

 

porem... colocar o borja aos 46 do segundo tempo é sacanagem com o jogador... se não criou nada em 90 minutos... o que o borja iria fazer em 2 minutos???

 

quarta deu uma desanimada monstra... ontem deu uma maior ainda... se depois dessa semana livre fizer um jogo pífio contra a chape dai pode largar mão de tudo...

 

Uma bola alçada na área que o Borja mandasse a cabeça e fizesse o gol e teríamos aqui "habemus tecnico", ou no mínimo não estariam reclamando tanto e aludindo essa substituição do Borja.

 

Eu dormi no jogo, confesso. Mas vi muita gente no fórum reclamando da substituição do Zé Roberto, porque o Hyoran foi preterido. Daí eu me lembro daquele jogo contra o Botafogo, que o Cuca mandou o Zé para o jogo e ele deu a assistência. Lembro de ler aqui: "eu ia criticar, mas o Zé deu liga! Cuca manja do riscado..."

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou ser bem sincero: nem vontade de assistir o Palmeiras eu tenho neste momento, de tão ruim que tem sido o futebol.

Assisto puramente pela paixão, porque considero um insanidade gastar nosso precioso tempo de vida (que poderíamos gastar com outras coisas de mais valor) vendo esse lixo que estão chamando de futebol.

 

Prometi no calor do momento que não assistiria mais o Palmeiras em 2017, mas vou estender meu prazo em 2 semanas.

O Cuca tem 2 semanas livres pra treinar e arrumar esse time. Se nada mudar, até 2018.

 

Tmb estou nessa, ontem comecei assistir e nos 20 mim de jogo deixei a tv ligada e fui jogar video game só "ouvindo" o jogo.

 

Cuca AINDA tem meu apoio mais ele já ta devendo. E não é por não dar títulos, mais sim por não dar um bom futebol, temos um dos melhores elencos... nosso time "alternativo" ja fez ótimos jogos. mais fazem 5 meses que cuca ta com esse papo de não ter tempo pra treinar e essa teimosia no único jeito de jogar, e entregando esse futebol de casado contra solteiro. Lembro de nos primeiros jogos dele ja saiu umas jogadas ensaiadas nas faltas, tínhamos tabelas e infiltrações mais deus uns 4,5 jogos e o time começou a piorar(talves pelos problemas de vestiario). Cuca ganha mto bem pra não buscar alternativas táticas.

 

Outra teimosia que irrita é defender os "pupilos" tche tche, guedes, dracena, ze roberto podem errar ou jogar mau q nao saem do time ou sempre entram. Por que não dar mais sequencia ao Veiga, dar chances pro Hyoran, pro A. Carlos.

 

E o Borja.... Ah o Borja chegou dizendo q o Borja jogaria e nao seria substituido, fez um jogo inteiro e depois nao tem mais chance, sim Borja ta devendo mais agora q nao disputamos mais nada a diretoria tinha q chegar no cuca e "exigir" como meta recuperar o Borja, pra pelo menos recuperarmos o investimento. Agora botar o cara ontem nos acrescimos me pareceu mais uma provocacao ao colombiano que qualquer outra coisa.

 

Cuca ainda tem meu apoio, mais se nos proximos 2,3 jogos nao ver uma evolução no futebol apresentado(mesmo que nao venha os resultados) talvez seja hora de começar a ver a possibilidade de dar uma chance ao Valentin, pra terminar o ano e ja iniciar o planejamento 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ainda aposto no Cuca. Acho que ele tem repertório pra fazer mais que isso. Não gosto como vem tratando os jogadores que não foram indicação dele, até estranho pq ano passado ninguém quase foi indicação dele e tudo funcionou muito bem. Quero observar o time com calma até meados de outubro, espero ver uma melhora sensível. Mesmo que não mostre, não é uma ideia absurda ele permanecer no comando podendo participar da montagem do elenco - coisa em que ele é comprovadamente bom -, com uma pré-temporada decente - coisa que ele deveria ter feito no meio do caminho indo pra Atibaia por um tempo que prestasse pra alguma coisa. Como também não é absurda a troca de comando técnico.

 

As alternativas a ele são óbvias: Jair Ventura e Renato Gaúcho, com Mano Menezes correndo por fora. Um panorama muito melhor que no fim do ano passado, quando não havia ninguém, os dois primeiros inseridos num projeto maior e o terceiro pagando suas dívidas com um clube que ele deixou na mão. O cenário mudou, o ciclo deles se estendeu e acho que no fim do ano eles voltam a ser viáveis, especialmente se caírem nos mata-mata e não conseguirem Libertadores pro ano que vem.

 

 

Assino embaixo, Maurizio. Só complementaria em relação a alternativa o Róger Machado, que montou o esqueleto desse time do Grêmio que considero muito bem armado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imprensa já sentiu que agora é a hora deles derrubarem o Cuca e que talvez não tenham outra oportunidade, e a nossa torcida vai junto na onda. Tenho fé que não irão conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou ser bem sincero: nem vontade de assistir o Palmeiras eu tenho neste momento, de tão ruim que tem sido o futebol.

Assisto puramente pela paixão, porque considero um insanidade gastar nosso precioso tempo de vida (que poderíamos gastar com outras coisas de mais valor) vendo esse lixo que estão chamando de futebol.

 

Prometi no calor do momento que não assistiria mais o Palmeiras em 2017, mas vou estender meu prazo em 2 semanas.

O Cuca tem 2 semanas livres pra treinar e arrumar esse time. Se nada mudar, até 2018.

Eu idem.

 

A atitude do time esse ano está uma m****, a atitude do Cuca desde sua volta está uma m****, a atitude do presidente está sendo uma m****, logo o futebol não poderia deixar de ser a m**** q estão apresentando, sendo q o único com atitude correta e firme é o Alexandre Mattos mas uma andorinha solitária não faz verão.

 

Felizmente mês q vem NFL está de volta pra valer e consigo deixar o futebol para segundo plano pois Palmeiras desse ano não me representou, e não me refiro pelos resultados pois derrotas acontecem com todos, mas essa atitude soberba e indolente desse ano q é inaceitável para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A nível BR o Cuca é muito bom e acho que ele deve ficar no Palmeiras por bastante tempo. Mas oque vem irritando nele é esse jeito dele de velório de quem já desistiu do time e da total falta de ideia de jogo. Torcedor fica muito apegado a esquema de jogo quando na verdade é a ideia por traz do esquema que é importante, um time com 5 zagueiros pode ser ofensivo dependendo de como o time joga ( apenas um exemplo ), um time com 3 zagueiros não torna o time mais defensivo em comparação a um time com 2. Enfim, não sou eu ganhando um rio de dinheiro por mês para planejar todas essas coisas e nem tenho a capacidade para tal, só sei que esse ano o elenco como ' time ' vem falhando "horrivelmente".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..