Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Quem deve ser o novo treinador do Palmeiras? (Enquete)

Quem deve ser o novo treinador do Palmeiras?  

297 votos

  1. 1. Quem deve ser o novo treinador do Palmeiras?

    • Mano Menezes
    • Alberto Valentim
    • Roger Machado
    • Luxemburgo
    • Abel Braga
    • Renato Gaúcho
    • Marcelo Gallardo
    • Fernando Diniz
    • Jair Ventura
    • Outro (especifique na mensagem)


Posts Recomendados

4 horas atrás, BMarinho disse:

É olhando as opções pra técnico assim tabuladas, que agente pensa: FODE***

Sinceramente, é meio moeda pro alto, e quem sair tá bom já que o nivel não muda quase nada....kkkkkkkkkkkk

Gallardo eu acompanhei pouco no River, já li algumas coisas que ele fez um trabalho de reestruturação no River e contou com o auxilio do Francescoli na diretoria, mas fica sempre aquela questão de jogador brasileiro meio "vagabundão" com técnico argentino e vice versa. Como jogador ele tinha personalidade bem forte, chegar aqui e pegar um grupo desse ai, teria que ter muito mas muito respaldo da diretoria.

Mano é um cara mais experiente, mas sinceramente, por estilo de jogo, ele e Jair, num primeiro momento não me fazem muito sentido, sei lá, não adianta criar esperança que o cara com um elenco mais qualificado vai abrir mão de suas idéias, conceitos e forma como enxerga futebol, principalmente Mano, construiu sua carreira com as idéias dele de organização defensiva, transição rápida e direta, jogadores contibuindo muito na fase defensiva, todos sem exceção,  é utopia pensar que do nada ele vai abrir mão disso e passar a praticar futebol ofensivo porque está no Palmeiras, seria até burrice dele se meter a fazer o que não sabe, e cair por idéia dos outros. Pra mim ele e Jair seriam caras para aceitar a forma como pensam, entender isso desde o inicio e dar muito, mas muito respaldo tanto nós torcedores quanto a diretoria, essa acima de tudo.

Roger eu gosto das idéias de jogo, é um cara mais preocupado em ter sim a organização defensiva, mas antes de tudo ter a bola e jogar com ela, não ser apenas reativo, a questão é que essa ofensividade tem um custo, principalmente pegar um campeonato paulista com aqueles times pequenos do interior em melhor momento fisico, fechado até a alma e jogando por uma bola, vai durar quanto tempo após a primeira derrota? vai ter apoio e compreensão da diretoria num possivel momento de pressão? ou vai ser a mesma coisa do EB? 

Os outros eu nem levo em consideração, pra mim Luxa, Abel, Renato Gaucho................ nossa....... chega a embrulhar o estômago.

Valentim pra mim é interino, apenas e tão somente, eu nem me preocuparia em avaliar esse final de Brasileiro, seja positivo ou negativo, porque pra mim além de não dar tempo nenhum pra ele mostrar nada, esse momento é a mesma coisa que poker com feijão, sem pressão psicológica muito forte, sem grandes cenários, quando chega na real, com grana em jogo, os vencedores do poker com feijão levam tempo pra se adaptar. E ele ainda tenho um certo receio por conta da experiência no Red Bull, uma que taticamente o time não mostrava nada de relevante, outra que quando deu zica, ao invés de seguir a carreira como treinador, insistir e tentar buscar alguma outra oportunidade e evoluir, ele preferiu retornar a zona de conforto, até que pegue algum time e mostre alguma coisa, eu não apostaria fichas nele não.

 

Seja quem for que chegar, precisará ter respaldo pra fazer uma renovação no elenco, se pelo menos 30% dos cascudos do atual elenco não caírem fora no fim da temporada, o próximo técnico será frito rapidinho. Valentim com sua placa de amigo de todos será preservado até o momento em que suas decisões entrarem em conflito com os interesses de jogador A ou B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho do Jair no Faísca é excelente, mas há de se ponderar que raramente precisou propor jogo por lá, e sofreu bastante sempre que precisou. Com o nosso elenco, teria praticamente a obrigação de tomar a iniciativa, controlar o jogo com posse de bola e ser menos reativo. Ou diretoria e torcida aceitam um time organizado defensivamente, mas jogando na transição rápida, ou tenham paciência até ele encontrar o equilíbrio aqui.

O mesmo vale pro Mano, caso ele venha - diferença é que ele já formou times capazes de propor jogo, mas muitas vezes o deixa de fazer por conta de estratégia pessoal.

No mais, vejo o mercado bem escasso. Luxemburgo é uma caricatura; Abel tem uma mentalidade de jogo parecida com a que foi deixada pelo Cuca, mas não o vejo assumindo outro time tão cedo caso saia do FluC; Gallardo tem sondagens da Europa e do México; Roger vem de dois trabalhos bem fraquinhos nos últimos dois anos; e Fernando Diniz não teria o menor respaldo e confiança da diretoria e da torcida por aqui. Correndo por fora, temos o R. Gaúcho, que não deve sair do Gremio; Milton Mendes, que é bom, mas coleciona inimizades em todo clube que pisa; e Diego Aguirre, que pediu as contas do San Lorenzo mês passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, leo1993 disse:

Foda é que se o Valentim for bem nesse final de campeonato, a diretoria vai cometer o mesmo erro que cometeu com o Jorginho em 2009...

Poxa, naquele ano só chegou o atual tri-campeão brasileiro. Vai em dizer que não queria? É o cantiflas foi aquilo. Nunca mais fez nada na carreira. 5 jogos bons aqui e acabou.

Edit: vi aqui que ele mudou de equipe 7 Vezes esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diretoria vai trazer o Mano. Está mais do que na cara. A não ser que o Valentim surpreenda e tenha um excelente  desempenho. Más está mais do que na cara que o Mano virá.

Nào vou criticar independente de quem vier porque penso que técnico influencia muito pouco. Poderiam até deixar o Valentim. O que importa é ter um time com bons jogadores.

2019 tem que contratar melhor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mattos tem que pesquisar o Mano no software estatístico "moneyball" dele!

Se fizer isso certeza que o Mano não vem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Alberto ainda não está pronto. É um grande profissional, mas ser treinador do Palmeiras requer bem mais que isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

não gosto mas parece que o mano è um mal necessário para o time aprender a jogar sem a bola, e ter contra ataques cirúrgicos.

sò sei que pelo jeito que foi esse ano , sò ganha time que joga sem a bola mas sabendo ja que ninguem consegue fazer o modelo de posse  de bola dar resultados na mediocridade do futebol brasileiro.

parece que aqui no brasil quanto mais posse de bola mais merda se faz com ela...

acho que nem o guardiola aqui daria certo .

lembrando que ano passado o cucabol nao era a posse de bola mas sim uma defeza avancada no campo do adversario com toques rapidos. em direcao ao gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esta o repertório de agenciados do Carlos Leite ? Se tiver coisa boa traz o Mano mesmo. 

 

Pelo menos vai dar uma balanceada nos contratados Mattos-Uram :gaul:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, PC Kawano disse:

Poxa, naquele ano só chegou o atual tri-campeão brasileiro. Vai em dizer que não queria? É o cantiflas foi aquilo. Nunca mais fez nada na carreira. 5 jogos bons aqui e acabou.

Edit: vi aqui que ele mudou de equipe 7 Vezes esse ano.

Não queria, não. Chegou no meio do ano, sem pré-temporada e sem conhecer o elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Heverton Ribeiro disse:

Votei no Valentim. Acabei de ver MCY. O time meteu 7 no Stoke, Com dois do Gabriel Jesus. Peça por peça, acho que poderíamos fazer o mesmo esquema do Guardiola para 2018.

Ederson = Prass

Walker = Mayke

Stone = T. Martins

Otamendi = Luan

Delphi = V. Luiz

Fernandinho = F. Melo

De Bruyne = Hyoran

Davi Silva = Guerra

Sané = Dudu

G. Jesus = Qualquer que saiba matar uma bola e chutar no gol

Esterling = Keno

Acho difícil isso, Palmeiras vai precisar de mais jogadores com qualidade técnica pra 2018. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, PorcoVoador said:

Como esta o repertório de agenciados do Carlos Leite ? Se tiver coisa boa traz o Mano mesmo. 

 

Pelo menos vai dar uma balanceada nos contratados Mattos-Uram :gaul:

James Hetfield diria: Sad But True :ha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, leo1993 disse:

Não queria, não. Chegou no meio do ano, sem pré-temporada e sem conhecer o elenco.

Ele fechou quase junto com a saída do Vanderlei, cantiflas era esquenta banco, nos dois últimos jogos até usou o esquema que o Muricy usou, ele veio deixou o time 5 pontos na frente do segundo e aí sim o elenco se perdeu,  Cleiton e Pierre pilares daquele time foram embora, Diego Souza pipocou e boicotou Vagner, o tribunal nos tirou o atacante, o elenco brigou entre si, a juizada zuou o time.

Mas se tivesse ficado com o cantiflas nada teria acontecido né? Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro era pra ter sido eliminado pelo Palmeiras dentro de casa, nao fosse falha da defesa. Mano nao deu certo nem tendo todo o plantel brasileiro na mao dele. Se vier esse cara vai ser um retrocesso e tanto e mostra como essa diretoria ta perdida. Mattos perdeu a mao? Nao olha mais estatística?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..