Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Corinthians x Palmeiras - Atuação da arbitragem

Posts Recomendados

A atuação do Jo no pênalti foi ótima, engana até alguns palmeirenses,, os dois jogadores na disputa usaram o braço, quando viu que não iria alcançar a bola se jogou , o cara forjou o pênalti batendo sua própria perna na outra,  no lance do Keno é completamente diferente, foi puxado pela camisa e tirou sua velocidade impedindo seu avanço , isso é falta , dentro da área é pênalti , para uns a regra é uma coisa para outros times não, uma verdadeira palhaçada isso aí, pênalti "Mandrake" do caramba, impedimento visível, já no momento do jogo eu vi na hora que foi, bandeira não deu porque não quis , árbitro de fundo vibrando e marcando pênalti, é bandeira que autoriza jogador entrar e acham que tudo está normal.

 

media_equalizer.gif

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, GreenForce disse:

A atuação do Jo no pênalti foi ótima, engana até alguns palmeirenses,, os dois jogadores na disputa usaram o braço, quando viu que não iria alcançar a bola se jogou , o cara forjou o pênalti batendo sua própria perna na outra,  no lance do Keno é completamente diferente, foi puxado pela camisa e tirou sua velocidade impedindo seu avanço , isso é falta , dentro da área é pênalti , para uns a regra é uma coisa para outros times não, uma verdadeira palhaçada isso aí, pênalti "Mandrake" do caramba, impedimento visível, já no momento do jogo eu vi na hora que foi, bandeira não deu porque não quis , árbitro de fundo vibrando e marcando pênalti, é bandeira que autoriza jogador entrar e acham que tudo está normal.

 

media_equalizer.gif

 

O que eu vejo nessa imagem aí é a bunda do Dracena tocando o pé do Jô e provocando a queda. Pode discordar, mas para mim foi pênalti.

Agora, fico me perguntando porque o Dracena, já sentindo claramente que ia perder na corrida (e olhe que o Jô nem é veloz), não derrubou logo fora da área. Não, foi deixando o cara entrar na área e,... a merda estava feita. É um lance comum do árbitro marcar a penalidade, inclusive tivemos um a favor na primeira partida da final do Paulista em 2015.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

O pênalti existiu, agora o lance do impedimento era de fácil marcação. De resto levou bem o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo com toda a analise, mas achei interessante.

Obs: Eu achei que foi penalti no Jô, ele tropeça sozinho mas antes disso o contato com o Dracena me parece que ajuda a causar isso. O gol foi impedido e o Gabriel deveria ter sido expulso também, mas teve outros erros no jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O lance do pênalti é, no mínimo, discutível. Para mim não foi nada.

O Jô atrasa a passada de propósito para ser tocado pelo Edu que está caindo. 100 vezes ocorresse no Allianz Park no nosso ataque, 100 vezes o árbitro mandaria seguir. 100 vezes os lixornalistas concordariam que era lance de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
14 horas atrás, SemCriatividade disse:

Isso ai já era o esperado.O duro eh ver a torcida não reconhecer isso,não acho justo atribuir os últimos resultados ao elenco quando nos claramente fomos garfados.Estou lendo muitas criticas que ao meu ver são injustas,não acho correto dizer que um elenco que nos deu dois títulos não tem culhão.Talvez seja inocência minha,mas eu esperava ver mais criticas a arbitragem do que ao elenco depois dos jogos contra o cruzeiro e o corinthians.

Espera sentado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
17 horas atrás, Paulo Falcone disse:

Será que ano que vem a Confederação Bandida de Futebol irá adotar a arbitragem de vídeo?

Eu duvido.

Vai sim, até porque o critério de usar será exclusivo do árbitro. Mais ajuda aos mesmos de sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Leo Basile disse:

O que eu vejo nessa imagem aí é a bunda do Dracena tocando o pé do Jô e provocando a queda. Pode discordar, mas para mim foi pênalti.

Agora, fico me perguntando porque o Dracena, já sentindo claramente que ia perder na corrida (e olhe que o Jô nem é veloz), não derrubou logo fora da área. Não, foi deixando o cara entrar na área e,... a merda estava feita. É um lance comum do árbitro marcar a penalidade, inclusive tivemos um a favor na primeira partida da final do Paulista em 2015.

Esse gif deixou mais claro pra mim que realmente foi penalty. Dracena resvala no calcanhar do jo o suficiente para ele errar a passada. Se fosse o contrário o juiz nao apitaria e todos estariam aqui reclamando tb hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Cesar o que é de Cesar. Foi pênalti no Jô assim como havia sido no Keno contra o Cruzeiro. O que podemos reclamar sobre esses lances é a falta de critério.

Quanto ao gol impedido do Romero e da não expulsão do Gabriel ao "invadir" o campo sem autorização, não há desculpas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vi como penal. esta mais para uma briga de espaço e Jo se atira. Mas entendo que no momento a decisão é difícil.

Já no lance do primeiro gol gambá, fiquei esperando pela anulação. Tinha certeza do impedimento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Leo Basile disse:

O que eu vejo nessa imagem aí é a bunda do Dracena tocando o pé do Jô e provocando a queda. Pode discordar, mas para mim foi pênalti.

Agora, fico me perguntando porque o Dracena, já sentindo claramente que ia perder na corrida (e olhe que o Jô nem é veloz), não derrubou logo fora da área. Não, foi deixando o cara entrar na área e,... a merda estava feita. É um lance comum do árbitro marcar a penalidade, inclusive tivemos um a favor na primeira partida da final do Paulista em 2015.

A questão do penalti, temos que analisar de outra forma.

Se fosse ao contrario esse lance. Se fosse prol ao Palmeiras, o juiz iria dar o penalti?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, marsan.marco disse:

A Cesar o que é de Cesar. Foi pênalti no Jô assim como havia sido no Keno contra o Cruzeiro. O que podemos reclamar sobre esses lances é a falta de critério.

Quanto ao gol impedido do Romero e da não expulsão do Gabriel ao "invadir" o campo sem autorização, não há desculpas.

Pode ser o coração de torcedor falando, mas acho que o lance de JôxDracena foi de jogo. Dracena está caindo e tromba com Jô. Se houve falta no lance, foi fora da área, quando Dracena realmente segura Jô.

Já no lance com Keno, o jogador do Cruzeiro segura a camisa do atleta do Palmeiras. Há intenção deliberada em parar o lance com falta.

Mas concordo com você que há uma enorme falta de critério na arbitragem. E também concordo com o @SemCriatividade que nós fomos garfados nos últimos dois jogos e que isso tem que ter um peso maior na nossa avaliação do desempenho do time.

Embora ontem, minha avaliação é que jogamos mal mesmo. Acho que não ganharíamos nem se a arbitragem não tivesse ajudado os gambás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Pode ser o coração de torcedor falando, mas acho que o lance de JôxDracena foi de jogo. Dracena está caindo e tromba com Jô. Se houve falta no lance, foi fora da área, quando Dracena realmente segura Jô.

Já no lance com Keno, o jogador do Cruzeiro segura a camisa do atleta do Palmeiras. Há intenção deliberada em parar o lance com falta.

Mas concordo com você que há uma enorme falta de critério na arbitragem. E também concordo com o @SemCriatividade que nós fomos garfados nos últimos dois jogos e que isso tem que ter um peso maior na nossa avaliação do desempenho do time.

Embora ontem, minha avaliação é que jogamos mal mesmo. Acho que não ganharíamos nem se a arbitragem não tivesse ajudado os gambás.

Falta não precisa ser intencional. Ainda mais que nada justifica o Dracena cair daquele jeito, exceto o agarrao que ele tava dando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Animal disse:

Esse gif deixou mais claro pra mim que realmente foi penalty. Dracena resvala no calcanhar do jo o suficiente para ele errar a passada. Se fosse o contrário o juiz nao apitaria e todos estariam aqui reclamando tb hehe

É bem isso!

34 minutos atrás, JoaoF disse:

A questão do penalti, temos que analisar de outra forma.

Se fosse ao contrario esse lance. Se fosse prol ao Palmeiras, o juiz iria dar o penalti?

Sim, em relação ao que vale para uns não valer para outros eu estou plenamente de acordo.

É bem possível que não marcasse a nosso favor, e nesse caso, na minha opinião, teria errado. Como mais possivelmente ainda, teria assinalado impedimento no primeiro gol se fosse conosco. Aí teria acertado.

O que a diretoria do Palmeiras tem que cobrar e não cobra é justamente lisura, isenção. Teria que ter gritado desde o jogo de segunda, mas preferiu se omitir por completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..