Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alemaostronfas

Pergunta sobre o Borja

Posts Recomendados

6 hours ago, ticotonto said:

Eu penso o seguinte, o Borja é meio desequilibrado por natureza, chega em outro país, a peso de ouro, outro tipo de disputa, de forma de jogar... Até craques já tiveram um tempo de adaptação, quem diria o Borja q é grosso, mas tem suas qualidades tb como CA. 

Quem joga bola sabe, confiança é td. Quando tem aquele cara no time q reclama de td, se vc passa, se vc chuta, qlq coisa msm, vc não consegue jogar bem. EB é fraco, não soube lidar com o elenco estrelado do Palmeiras, Cuca acabou de afundar o cara. Para mim o Cuca foi o principal responsável, chegou falando q o Borja teria sequência, etc, mas vendo a sequência de jogos vc vê q nunca contou com ele, tanto é q chegou pedindo o Deyverson. 

Se vc olhar o aproveitamento do time com e sem Borja, ele foi na média do time em 2017 (pensando apenas nos resultados q ajudou a construir), o problema é q é grosso e o time não ganhou nd ano passado, nd mais fácil q malhar a contratação mais cara e q dá umas caneladas a mais.

-------------

EB:

 13 jogos - 4 gols (0,3 g/j)

Time com Borja em campo: 10v - 1e - 2d (79,5% de aproveitamento)

Time no geral: 14v - 2e - 5d (69,8% de aproveitamento)

------------

Cuca:

23 jogos - 3 gols (0,13 g/j)

Time com Borja em campo: 10v - 1e - 2d (52% de aproveitamento)

Time no geral: 16v - 7e - 11d (54% de aproveitamento)

PS: dá um "empate técnico" já q chegou a ser colocado faltando alguns minutos em vários jogos, pro bem e pro mal.

-----------

Valentim:

7 jogos - 3 gols (0,42 g/j)

Time com Borja em campo: 4v - 1e - 2d (61,9% de aproveitamento)

Time no geral: 6v - 1e - 4d (57,5% de aproveitamento)

--------------------

Em um balanço geral o time teve aproveitamento ligeiramente melhor com ele em campo (62% no total), acima de Bigode (58,3%) e Deyverson (56,6%). Sei q futebol não são só números, mas ele tem presença, acho importante para o esquema.

Borja em 2017: 24 Vitórias - 56% / 8 Empates - 19% / 11 Derrotas - 26% / 43 Jogos / 10 Gols - 0,23 G/J / 2336 Minutos

Palmeiras em 2017: 36 Vitórias - 53% / 12 Empates - 18% / 20 Derrotas - 29% / 68 Jogos (58,8% no total)

Pega por minutos jogados, pq por jogos com o Cuca ele jogava o Borja só em furada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, MozarT disse:

Pega por minutos jogados, pq por jogos com o Cuca ele jogava o Borja só em furada

Vou falar de memória... Cuca até deu algumas chances a Borja no início de sua segunda passagem. Mas com a chegada de Deyverson, realmente Cuca fez algumas grandes sacanagens com Borja, pra queimar mesmo o cara.... colocou pra jogar 2, 3 minutos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, MozarT disse:

Pega por minutos jogados, pq por jogos com o Cuca ele jogava o Borja só em furada

Tiveram jogos q ele entrou faltando pouco com o time ganhando, perdendo, empatando... o problema é q com Borja com os outros treinadores o time foi melhor, com o Cuca pior, além do próprio Borja jogar bem mal, foi a época q muitos pegaram birra com ele. Por isso prefiro analisar o Borja 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutes ago, ticotonto said:

Tiveram jogos q ele entrou faltando pouco com o time ganhando, perdendo, empatando... o problema é q com Borja com os outros treinadores o time foi melhor, com o Cuca pior, além do próprio Borja jogar bem mal, foi a época q muitos pegaram birra com ele. Por isso prefiro analisar o Borja 2018.

Mas sacanagem colocar o cara faltando 2 minutos pra acabar a partida. Vi um cuca com muita má vontade nessa segunda passagem e queimando jogadores à toa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retorno dele este ano está sendo muito bom

 

 

ps: alguém lembra que ele tava tão mal ano passado que rolou um boato que ele estaria com um nó na tripa?kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, PaImeirense disse:

Retorno dele este ano está sendo muito bom

 

 

ps: alguém lembra que ele tava tão mal ano passado que rolou um boato que ele estaria com um nó na tripa?kkkkkkk

No fim de 2017 foi noticiado q operou de hérnia inguinal. Já tive isso, é bem chato, se teve msm, atrapalha muito pra jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muitos problemas em fundamentos básicos e é extremamente limitado tecnicamente. Mas tem pontos fortes que Roger está sabendo aproveitar.

Tenho muitas ressalvas a ter Borja como titular, mas torço por ele, como por qualquer um do Palmeiras.

Roger está pegando ele no colo neste início de trabalho. Praticamente ensinando Borja a se movimentar como atacante. A evolução dele passa pelo técnico, o que é bom para o Palmeiras.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na estreia na Libertadores, uma coisa ficou muito clara em comparação com as outras partidas: o Borja vai MUITO mal quando quer inventar. Contra o Barranquilla, ele prendeu a bola em lances bobos, demorou para tocar em lances importantes, tentou driblar (não é a dele, definitivamente) e acabou indo mal coletivamente. Fez um golaço, no fundo é o que se espera dele, mas ele pode e precisa entregar mais do que isso, como fez na maioria dos jogos do Paulistão.

Nos jogos em que ele foi bem (mesmo nos que nao fez gol), ele fez o simples: pivô, recebeu e passou com velocidade, não tentou driblar e ajudou muito na marcação.

É óbvio que é outro jogador em 2018, a quantidade de gols, os golaços e a participação coletiva mostram isso, mas a estreia pela Libertadores trouxe uma mistura do Borja de 2017 com o de 2018 e isso é um pouco preocupante.

O Borja tem que aposentar, de uma vez por todas, o jogador fominha, que chuta de qualquer jeito e que tenta fazer o que não sabe. O Borja de 2017 tem que parar de dar as caras em 2018.

Ele precisa ser mais inteligente a partir de agora e aproveitar a boa fase, como fez no Atlético Nacional. Espero que o Roger o ajude nisso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pra mim é o pior jogador do elenco de longe. Aliás nao lembro de ter visto um atacante tão ruim na história recente do Palmeiras. Enganou todo mundo com 6 meses fora da curva ano passado e qualquer centroavante da serie A no lugar dele faria muito mais gols. 35 milhões num jogador pra "empurrar a bola pra dentro" não faz sentido algum. Na minha opinião tem que vender na primeira oportunidade que tiver e trazer alguem que realmente saiba jogar futebol. Dito isso torço muito pra que ele jogue muita bola e queime minha lingua pq ele bem significa o Palmeiras bem. Mas ta dificil acreditar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borja pra mim é bola, nível A no Brasil.

Põe a bola pro cara que em 2 toques ele faz o gol. Chuta forte e colocado, preciso. Fora que tem boa explosão quando joga a bola na frente, me lembra o LUKAKU.

Vamos Palmeiras!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já admiti que o Borja é caneludo.

Finaliza bem? Sem dúvidas... Mas só isso.

Qdo ele tenta fazer algo com a bola que não seja finalizar, é um terror... Parece o Erik, sempre esquece a bola qdo vai correr ou dar toque de calcanhar.

Ele dentro da área é mto bom, fora dela é tenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É caneludo sim, não esperem que ele faça jogadas espetaculares, passe o pé em cima da bola e de um lançamento genial, mas se os meias fizerem bem seu papel (Dudu, Lucas Lima, etc...) e entregarem pra ele a bola em condição de finalizar, aí é praticamente correr pro abraço. Vendo os número friamente e comparando com ano passado vejo muita evolução, são 6 gols em 10 jogos, ainda pode evoluir mais. Mantendo a média até o final do ano... Enfim, ainda coloco fé no garoto. 

OBS: Everton Guimarães disse ao Denilson que Borja fora da área machuca a danada, mas que dentro da área era letal, e que Denilson era exatamente o contrário, na área não fazia mal pra ninguém e fora da área só ciscava. kkkkkkk pura vdd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..