Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alemaostronfas

Pergunta sobre o Borja

Posts Recomendados

38 minutos atrás, Guilherme Palestrino disse:

Ou seja, o Borja seria substituído por alguém que não está jogando bem.

não jogou bem apenas um jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
8 minutos atrás, SemCriatividade disse:

E tem um detalhe importante.O Borja não é o batedor oficial de penaltis do Palmeiras.Dos 3 gols do Ceifador,2 foram de penaltis.Pra mim é indiscutivel que o Borja é o melhor centro avante em atividade no futebol brasileiro.Mas o negocio é que a grama do vizinho sempre é mais verde,todos os outros centro avantes são "infinitamente" melhores ate que o Palmeiras os contrate.

Dessa lista aqui no Palmeiras o Fred seria um cone.O Gabigol seria um mala.O Ricardo Oliveira estaria velho demais.O Dourado seria um jogador que so sabe cobrar penaltis.E se o Borja tivesse sido contratado pelo Flamengo ele então seria um matador que é infinitamente melhor que os nossos centro avantes.Ah e o Mattos seria criticado por ter dormido no ponto e ter deixado o Borja escapar.

Era mais ou menos isso que queria escrever so acrescentaria uns chingamentos ai os incríveis moderadores mi bloquearia. Enquanto isso as verdadeiras raposas seguem aqui travestidas de bons porquinhos.

Na moral fui...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui um dos que mais pegou no pé do Borja ano passado não só pela falta de intimidade dele com a bola que ainda é visível mas também pela falta de vontade, sendo que está pelo menos ele conseguiu superar.

Agora, quanto a este ano ainda está cedo para avaliar quem é o melhor centroavante em atividade no futebol brasileiro. Ainda estamos no reta inicial da temporada. E por um lado a maioria dos adversários são fracos e por outro os times grandes ainda não estão 100%. Mas de qualquer forma é nítido que o Borja ao menos está cumprindo sua função. E isso por enquanto é o bastante para ele se manter como titular. Agora só resta saber como vai ser no campeonato brasileiro. Em dois jogos com adversários desse nível, fez um bom jogo e um outro em que pouco apareceu. Claro que não foi culpa dele, mas naquele jogo senti inveja do Gambás por não ter centroavante e jogar um futebol de troca de passes. E olha que eles tem no elenco um centroavante que se não engano fez mais gols do que o Borja ano passado. 

Resumindo, se continuar com essa média de gols, novamente tem tudo para ser eleito o melhor da América em que pese ser grosso. Já se a média de gols cair, tem tudo para ir pro banco. Pois é melhor jogar sem centroavante do que com um que além de maltratar a pelota, não faça gols. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O camarada quem disse que temos que encarar as caneladas do Borja com mais tranquilidade - e até esperar por elas - está coberto de razão.

Enquanto isso for compensado com oportunismo para fazer gols, segue o jogo.

O técnico deve tentar trabalhar isso, mas não é tão simples chegar para o camarada dizendo para ele abaixar a bolinha e se concentrar em chutar que é o que ele faz bem sem esperar abalar a confiança que finalmente ele está encontrando.

Talvez os próprios jogadores se cobrando durante o jogo ajude mais nisso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode não ser o atacante dos sonhos, mas se está fazendo gol já nos serve. O engraçado é que eu vejo poucos falando quando o Lucas Lima (meia) erra passe de dois metros, ou não consegue dominar uma bola relativamente simples. Infelizmente o nosso atacante, não é muito bom no domínio e no drible mas felizmente ele é muito bom em finalização basta as oportunidades aparecerem no jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raio X de todos os 16 gols de Miguel Borja pelo Palmeiras

Com 1 toque: 10 ⚽
Com 2 toques: 5 ⚽
Com 3 ou + toques: 0

De pênalti: 1 ⚽

Na grande área: 11 ⚽
Na pequena área: 3 ⚽
Fora da área: 1 ⚽

De perna direita: 12 ⚽
De perna esquerda: 2 ⚽
De cabeça: 2 ⚽

192min/gol

A prova que Borja é jogador de um toque só.  Matador, sem habilidade para algo além de meter gol.

fonte: twitter matheussamba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borja não é nem de perto um jogador que vale 10M de dólares com muito boa vontade uns 3M ou 4M de dólares....Nacional se deu muito bem nessa Venda....Porém essa ano a Fase é boa....o Cara ta com 6 Gols em 9 jogos e um pouco mais participativo...Está fazendo o papel da função de pelo menos Coloca a Bola pra dentro. Como não têm opções no mercado e o jogador foi caro é o que temos pra Hoje....ninguém tem conseguido contratar bons Atacantes

Atacante completo que é raro de Achar pode ter algumas qualidades:

Rapidez...Força....Finalização...Jogo Aéreo..Domínio de Bola...condução de Bola...Posicionamento....Dribles....Pivô...Tabelar...  passes para finalização....É no futebol moderno ajudar sem bola vide Gabriel Jesus

Pontos Fortes:

Borja têm Boa Finalização com chute forte em um Toque é uma certa Rapidez e Força para o seu Porte Físico; Alguma noção de posicionamento e Melhorou só um pouquinho na fase sem bola sendo um pouco estabanado ainda....não que ache primordial para atacante essa característica mas pode ajudar a fazer uns gols...no resto é quase nulo.

Pontos Fracos:

Me da uma agonia quando estou vendo os jogos que a bola que chega pra ele não é uma Bola adiantada, Direta pra finalização com um toque no máximo.

Quando ele recebe pelas pontas para tocar ou tabelar ou precisando de um Drible....esqueçam é Bola perdida....de cada 10 tentativas de passe pra finalização ou tabela ele Acerta 0,5 ou sai bem torto recomeçando um jogada promissora......drible é Raro ele tentar e mais ainda acertar sem bater na Canela...domínio de Bola fraquinho...condução de bola fraquinha se precisar dar mais de um toque é jogada Quase perdida...Pivô inexistente...é Jogo Aéreo não me recordo bem por isso coloco como ponto fraco.

OBS: O que mais me irrita no jogos é quando em uma jogada de contra-ataque,Borjão não consegue Finalizar nem passar a Bola para outro atacante Finalizar...isso me irrita profundamente... é muito contra-ataque desperdiçado em igualdade numérica quando ele precisa trabalhar a Bola. Palmeiras poderia estar fazendo muito mais Gols....Roger precisa treinar exaustivamente esse jogador nas Tabelas e passes para Finalização pois sempre tem algum jogador infiltrando...Não precisa ser um Lucas lima, mas acertar um passe no 1x1 de vez em quando seria bom ...O cara têm que melhorar nesse quesitos de algum jeito pelo bem do Palmeiras

Nosso Atacante em um Finalizador da Grande Área que bate de primeira ou com no Máximo um toque direto pro Gol é basicamente o que o colega postou anteriormente...Fora isso Esquece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borja é ajeitou chutou, mais que isso não sabe fazer, time tem de municiar ele só pra ajeitar e chutar...bola aérea ele pareceu ser bom mas o time não acerta um cruzamento 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível como as opiniões divergem. Parece que cada um vê um jogo. HAHAHAHAHA

Pra mim o Borja é muito bom em 3 coisas

- movimentação 

- finalização (nota 8 como disseram aqui)

- presença de área 

inclusive me impressiono com quem diz que ele não sabe se movimentar. Ele as vezes mata a defesa inteira quando se movimenta e recebe em profundidade.

Tem boa visão de jogo Quando não está com o botão "fominha" apertado

 é razoável como pivô

E muito ruim no resto. 

 como comentei, acho que quando ele faz o simples, consegue jogar bem, porque, ao contrário do que muita gente acha, ele tem visão de jogo e sabe abrir espaços. O problema é quando inventa driblar.

Agora, uma coisa é fato: ele ainda tá pagando pelo ano passado. Se ele tivesse chegado e já jogado Oq tá jogando hoje, todo mundo estaria o aplaudiria, seria unanimidade. O cara já Fez uns 4 golaços  nesse ano e pode ter certeza que as torcidas que vão nos enfrentar na Libertadores vão se peidar contra ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo do elenco parece gostar muito do Borja e isso ajuda bastante, quando ele faz gol é notável a felicidade do resto do grupo. Acho que os caras abraçaram porque ele me parece ser um cara humilde e porque levou porrada bagarai de tudo quanto é lado desde que chegou.

Borja é um eximio definidor, problema é que esperavam um novo Jesus e isso ele não é, não é um cara que cria seus próprios gols, porém se a bola chegar ele guarda.

Se o gambá tivesse o Borja eles seriam infinitamente mais perigosos por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, mau-z/s disse:

Joga sem centroavante com o Scarpa ou o Guerra , testa o papagaio sei lá. 

Más repito, só venderia se chegasse uma proposta boa o que não é tão simples de acontecer.

O importante se acontecer é que invistam a grana do Borja no setor que precisamos arrumar urgentemente . A Zaga.

 

Primeiro q não precisamos vender ngm pra comprar zagueiro. 

Segundo, como já argumentei, o Borja é o único q chuta pro gol. 

Se me perguntar se é o atacante dos sonhos, ou se venderia no fim da temporada. Não e sim. Mas até o fim do ano pro menos vai ser muito útil. 

————

Sobre os gambás jogarem sem CA, eles estão loucos atrás de um e não trocaram passes melhor por causa disso, se com Dudu, LL, Tche Tche, FM e outros o nosso time não conseguir trocar passes por causa de 1 jogador, tem algo errado. O clássico foi decidido na base de quem esteve mais ligado e concentrado no jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Acho tão ruim quando falam que o Borja não tem habilidade. O correto deveria ser: não tem o estilo de jogo do brasileiro.

Ou então não precisa de habilidade pra chutar forte e colocado?? e pra fazer gol não precisa de habilidade???

outra que eu vi agora, quem tem mais gols?? Borja com 25 anos ou Denilson (sr. habilidade e critico dele) carreira toda???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 horas atrás, FabioHenrique disse:

O Cuca destruiu o Borja, psicologicamente e tecnicamente 

que viagem kkkk pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..