Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alemaostronfas

Pergunta sobre o Borja

Posts Recomendados

Tecnicamente, é muito fraco.

Não tem um bom drible, não tem um bom passe, não tem boa condução de bola...

Mas finaliza bem e não tem medo de arriscar. No que se propõe a fazer, de ser o 9-9, aquele que recebe e guarda, ele está indo bem e ainda tem ajudado na marcação, então está ok.

Mas confesso que, se houvesse a oportunidade de trocar por um centro avante mais completo, eu consideraria muito a possibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borja é um jogador atípico. Como finalizador, pode ser nota 8. Mas nos demais quesitos técnicos, ele é muito, muito abaixo da média. Tem lance que chega a assustar, parece que vai cair sentado no chão. De todo modo, o que se espera, em regra, de um centroavante, é que seja um bom finalizador. Nesse contexto, o Borja vai arrumando um espaço no time.

No mais, acredito que um dos grandes problemas do Borja no início/metade do ano passado foi deixar de ajudar a equipe na marcação. Ele adorava ficar paradão, com a mão na cintura, esperando alguém roubar a bola para servi-lo. Essa postura, por certo, teve reflexo na forma como o Cuca o avaliou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui um dos que mais torci por ele ano passado. E acho que tem suas qualidades sim, apesar de ser tecnicamente fraco e ás vezes se desligar do jogo.

Mas eu vou esperar o campeonato brasileiro ou os mata-matas do paulista antes de começar a elogiar. Porque, fazer gol contra linenses da vida não é muita vantagem. Contra os gambás ele fez um jogo ridículo e isso fica na minha cabeça. Ontem mesmo teve um "apagão" na hora que fez uma falta tosca no chará sem bola..

Vamos ver...torço pra que ele justifique o investimento com gols DECISIVOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse isso aqui: ele não é craque que muitos imaginavam quando foi contratado, nem o pereba como muitos ainda o consideram. Mas uma coisa é fato, com a falta de CA no futebol brasileiro, ele está se tornando um dos melhores da posição atuando no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, T-R3X said:

Eu já admiti que o Borja é caneludo.

Finaliza bem? Sem dúvidas... Mas só isso.

Qdo ele tenta fazer algo com a bola que não seja finalizar, é um terror... Parece o Erik, sempre esquece a bola qdo vai correr ou dar toque de calcanhar.

Ele dentro da área é mto bom, fora dela é tenso.

2

A diferenca agora e' que a bola esta' entrando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Borja tem que jogar simples. Ontem ele tentou dar um calcanhar que doeu os olhos.

Não inventa e continua fazendo seus gols que tá tudo certo.

Acho que a mudança tem que ser de mentalidade nossa.

Borja vai fazer pelo menos uma orelhada dessas por jogo. Essas grosserias também temos que esperar dele. Não vai ser só bola na rede não, vai ter canelada tbm, rsss. 

Teve um outro lance ainda no primeiro tempo, onde ele tentou sair driblando no meio de três jogadores de defesa.... ele saiu correndo e esqueceu a bola, kkkk

Eu não estresso com Borja exatamente pq eu espero que ele faça essas coisas, rsss. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, luizverde disse:

ele está se tornando um dos melhores da posição atuando no Brasil.

Queria ser iludido igual vc kkk passaria muito menos raiva! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2/15/2018 at 10:46 AM, Biel_Beltrão said:

Tem muitos problemas em fundamentos básicos e é extremamente limitado tecnicamente. Mas tem pontos fortes que Roger está sabendo aproveitar.

Tenho muitas ressalvas a ter Borja como titular, mas torço por ele, como por qualquer um do Palmeiras.

Roger está pegando ele no colo neste início de trabalho. Praticamente ensinando Borja a se movimentar como atacante. A evolução dele passa pelo técnico, o que é bom para o Palmeiras.

 

 

 

Concordo e assino em baixo.

Não é um atacante completo que sabe sair da área e também não é bom no cabeceio, ou seja é limitado.

Porém com a bola no chão perto da área adversária ele resolve.

E Se por acaso viesse uma proposta boa de algum time por ele ?  Eu venderia na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é muito subjetiva. Tem gente que espera apenas gols de um centroavante; tem gente que espera participação na criação das jogadas, e tem gente que espera os dois.

O Borja é o cara do gol. Claramente tem uma finalização diferenciada e tem muita capacidade de se livrar da zaga para receber a bola em condições de marcar. É um estilo específico. Jogador de profundidade e tal.

Outro estilo , por exemplo, é o do Guerrero, que faz poucos gols, mas participa bastante das jogadas. Tem qualidade com a bola no pé, mas não é tão matador.

Em um time como o do Palmeiras, é melhor ter um jogador do estilo do Borja, que finaliza a jogada com gol do que um Guerrero, que não tem esse poder de finalização, assim como Dudu, Lucas Lima, etc. Se você for analisar o elenco, o único cara que mete gol mesmo é o Borja. O Scarpa também tem qualidade de finalização e deve receber sua chance, mas tirando ele, só o Borja. 

Vi muita gente comparando com o estilo do Oséias (só o estilo, ok?) e eu acho que é por aí mesmo. Quem não lembra do Jardel? O cara não sabia fazer nada além de gol. hahahahaha

Portanto, repito: nós e os jogadores temos que entender o estilo dele e usar isso, assim como o Atlético Nacional usou e deu absurdamente certo. E o Borja tem que parar de frescura e jogar o mais simples possível fora da área ( ele vai bem quando faz isso, porque sabe se movimentar e abrir espaços) e continuar guardando o dele, principalmente em jogos importantes como a estreia da Liberta e o clássico contra o santos. Não tem muito mistério. 

Outra coisa importante: ele deu uma relaxada naquela vontade absurda que ele tinha no começo do ano. Era bacana de ver ele ajudando muito na marcação e ao mesmo tempo resolvendo com gol. Espero vê-lo correndo daquele jeito novamente nos próximos jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, PorcoArce disse:

Queria ser iludido igual vc kkk passaria muito menos raiva! 

 Mas quais são os  jogadores que estão jogando de centroavantes que atuam no futebol brasileiro que são tão superiores que o Borja ? 

Fred ? Dourado ? Diego Sono ? Ricardo Oliveira ? Gabriel Barbosa ? Ou quem sabe Kazin ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, mau-z/s disse:

Concordo e assino em baixo.

Não é um atacante completo que sabe sair da área e também não é bom no cabeceio, ou seja é limitado.

Porém com a bola no chão perto da área adversária ele resolve.

E Se por acaso viesse uma proposta boa de algum time por ele ?  Eu venderia na hora.

Eu também venderia, mas só no fim do ano. Se ele for pra Copa (deve ir), deixar entre 25 e 30 gols no ano (é só manter o desempenho atual), e o Palmeiras conquistar um título importante, certamente receberá uma boa proposta da China ou dos emirados. Aí tem que vender mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, alemaostronfas disse:

A questão é muito subjetiva. Tem gente que espera apenas gols de um centroavante; tem gente que espera participação na criação das jogadas, e tem gente que espera os dois.

O Borja é o cara do gol. Claramente tem uma finalização diferenciada e tem muita capacidade de se livrar da zaga para receber a bola em condições de marcar. É um estilo específico. Jogador de profundidade e tal.

Outro estilo , por exemplo, é o do Guerrero, que faz poucos gols, mas participa bastante das jogadas. Tem qualidade com a bola no pé, mas não é tão matador.

Em um time como o do Palmeiras, é melhor ter um jogador do estilo do Borja, que finaliza a jogada com gol do que um Guerrero, que não tem esse poder de finalização, assim como Dudu, Lucas Lima, etc. Se você for analisar o elenco, o único cara que mete gol mesmo é o Borja. O Scarpa também tem qualidade de finalização e deve receber sua chance, mas tirando ele, só o Borja. 

Vi muita gente comparando com o estilo do Oséias (só o estilo, ok?) e eu acho que é por aí mesmo. Quem não lembra do Jardel? O cara não sabia fazer nada além de gol. hahahahaha

Portanto, repito: nós e os jogadores temos que entender o estilo dele e usar isso, assim como o Atlético Nacional usou e deu absurdamente certo. E o Borja tem que parar de frescura e jogar o mais simples possível fora da área ( ele vai bem quando faz isso, porque sabe se movimentar e abrir espaços) e continuar guardando o dele, principalmente em jogos importantes como a estreia da Liberta e o clássico contra o santos. Não tem muito mistério. 

Outra coisa importante: ele deu uma relaxada naquela vontade absurda que ele tinha no começo do ano. Era bacana de ver ele ajudando e ao mesmo tempo resolvendo com gol. Espero vê-lo correndo daquele jeito novamente nos próximos jogos.

Concordo e acrescento, q jogador de frente tem feito mais q ele? Acho q dos atacantes dos times grandes não tem ngm com a média de gols dele, quiça com 6 gols.

Já coloquei aqui, falando de 2018, se me falassem q o craque do time é o Dudu e o Borja é inútil eu não acreditaria. 

7 minutos atrás, mau-z/s disse:

Concordo e assino em baixo.

Não é um atacante completo que sabe sair da área e também não é bom no cabeceio, ou seja é limitado.

Porém com a bola no chão perto da área adversária ele resolve.

E Se por acaso viesse uma proposta boa de algum time por ele ?  Eu venderia na hora.

E põe quem? O cara fez 1/3 dos gols do time até aqui. Nosso time mal finaliza, contra Linense e Gambás acho q só ele chutou no gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 minutos atrás, luizverde disse:

 Mas quais são os  jogadores que estão jogando de centroavantes que atuam no futebol brasileiro que são tão superiores que o Borja ? 

Fred ? Dourado ? Diego Sono ? Ricardo Oliveira ? Gabriel Barbosa ? Ou quem sabe Kazin ???

Desses que vc citou só o Kazim não é melhorque o Borja. O resto todos são infinitamente melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, PorcoArce disse:

Desses que vc citou só o Kazim não é melhorque o Borja. O resto todos são infinitamente melhores

Todos infinitamente melhores e com menos gols

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..