Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Linense - Atuações individuais

Posts Recomendados

Visitante
12 horas atrás, ticotonto disse:

Com essa pança fica difícil jogar em alto nível, ainda mais de ponta. Além da ressaca. Por isso sempre admirei o Zé, msm antes de jogar aqui, ctz q msm aposentado está com físico mais em dia q muito jogar na ativa.

E olha que é novo hein?imagina quando ficar mais velho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Cuzzato disse:

Mas do cara ter tomado algumas no carnaval pra concluir que ele nao rende pq costumeiramente está mamado... É uma viagem longa, não?

Porra, carnaval... 80% dos brasileiros entre 18 e 40 anos deviam estar tomando algumas... Kkk

Eu não vejo ele fisicamente mal, apenas acho que não conseguiu achar seu lugar ideal no esquema atual. Tb acho que anda apagado, mas acredito que com o tempo ele e o LL se entrosem  o futebol dele vai crescer bastante. É um jogador que cresce nos jogos decisivos.

 

Tbm vejo essa possibilidade, apesar de não descartar a questão de como o cara se comporta no extra campo. 

Tenho 40 anos e tô em melhor forma que Dudu.... geral paga pau pro Super Zé Roberto, mas fazer os sacrifícios que o negão faz, ninguém quer. 

Aliás, Super Zé está em melhor forma que eu e Dudu, kkkkkk. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Dudu não é atleta. É jogador de futebol. 

Bato nessa tecla desde fim do brasileiro ano passado. Mas adianta alguma coisa ??? Não

voce só cria inimizades e leva frases como: deixa o cara tomar a cervejinha dele nas férias. 

Dudu era pra ser muito mais que ele é, mas falta muito para ele realmente entender do que é feito um atleta profissional. 

MATERIA SOBRE ALCOOL E ESPORTE

Trecho: Pesquisas analisadas pelo American College of Sports Medicine indicam ainda que quantidades pequenas e moderadas de álcool podem exercer efeito sobre uma série de habilidades psicomotoras, como tempo de reação, precisão, equilíbrio e coordenação motora para movimentos complexos. Também influenciam o desempenho físico, como o metabolismo energético, o consumo máximo de oxigênio e a frequência cardíaca.

OUTRA MATERIA

Quais os prejuízos causados pelo consumo de bebidas alcoolicas e as conseqüências negativas no rendimento do atleta?

  • Prejudica a absorção de nutrientes pelo organismo;
  • Depleta o glicogênio hepático ( esgota o reservatório de "gasolina" do músculo  no fígado);
  • Inibe o anabolismo e consequentemente a síntese proteica (inibe o ganho de massa muscular e principalmente, atrapalha a recuperação muscular após treinamentos e jogos);
  • A diurese provocada pelo consumo de bebidas alcoolicas, dá-se pela inibição do hormônio anti-diurético ocasionando desidratação. A partir desse estado fisiológico, ocorrerá uma retenção hídrica posterior, pois o corpo sempre que passa por um momento de restrição, procura uma maneira de armazenar o que lhe faltava antes, para evitar possível déficit posterior;
  • Inibe a queima de gordura como fonte de energia (o atleta tende a aumentar o percentual de gordura corporal);
  • A manutenção da temperatura corporal fica comprometida, principalmente durante o período de "ressaca";
  • A resistênica, força, velocidade, equilíbrio, tempo de reação e coordenação ficam prejudicadas;
  • Somando-se todos itens acima, o atleta além da queda de rendimento, se torna suscetível a lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Verdissimo disse:

Dudu não é atleta. É jogador de futebol. 

Bato nessa tecla desde fim do brasileiro ano passado. Mas adianta alguma coisa ??? Não

voce só cria inimizades e leva frases como: deixa o cara tomar a cervejinha dele nas férias. 

Dudu era pra ser muito mais que ele é, mas falta muito para ele realmente entender do que é feito um atleta profissional. 

MATERIA SOBRE ALCOOL E ESPORTE

Trecho: Pesquisas analisadas pelo American College of Sports Medicine indicam ainda que quantidades pequenas e moderadas de álcool podem exercer efeito sobre uma série de habilidades psicomotoras, como tempo de reação, precisão, equilíbrio e coordenação motora para movimentos complexos. Também influenciam o desempenho físico, como o metabolismo energético, o consumo máximo de oxigênio e a frequência cardíaca.

OUTRA MATERIA

Quais os prejuízos causados pelo consumo de bebidas alcoolicas e as conseqüências negativas no rendimento do atleta?

  • Prejudica a absorção de nutrientes pelo organismo;
  • Depleta o glicogênio hepático ( esgota o reservatório de "gasolina" do músculo  no fígado);
  • Inibe o anabolismo e consequentemente a síntese proteica (inibe o ganho de massa muscular e principalmente, atrapalha a recuperação muscular após treinamentos e jogos);
  • A diurese provocada pelo consumo de bebidas alcoolicas, dá-se pela inibição do hormônio anti-diurético ocasionando desidratação. A partir desse estado fisiológico, ocorrerá uma retenção hídrica posterior, pois o corpo sempre que passa por um momento de restrição, procura uma maneira de armazenar o que lhe faltava antes, para evitar possível déficit posterior;
  • Inibe a queima de gordura como fonte de energia (o atleta tende a aumentar o percentual de gordura corporal);
  • A manutenção da temperatura corporal fica comprometida, principalmente durante o período de "ressaca";
  • A resistênica, força, velocidade, equilíbrio, tempo de reação e coordenação ficam prejudicadas;
  • Somando-se todos itens acima, o atleta além da queda de rendimento, se torna suscetível a lesões.

É lógico que alcool é ruim pro atleta. É visível que o Dudu anda meio apagado.

Daí a dizer que o Dudu é cachaceiro? Nada a ver. Pura especulação.

Nossa, o cara tomou cerveja e foi passear no carnaval. E daí?

Discordar de opiniões agora é criar inimizades? Ah, pelo amor de deus...

 

Eu acho que ele está inadaptado ao esquema, só isso. Acho muito complicado pegar uma foto e uma fase ruim e sair afirmando que o motivo é falta de profissionalismo ou abuso da bebida.

"Dudu não é atleta."

Você afirma isso com base em puro achismo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
32 minutos atrás, Cuzzato disse:

É lógico que alcool é ruim pro atleta. É visível que o Dudu anda meio apagado.

Daí a dizer que o Dudu é cachaceiro? Nada a ver. Pura especulação.

Nossa, o cara tomou cerveja e foi passear no carnaval. E daí?

Discordar de opiniões agora é criar inimizades? Ah, pelo amor de deus...

 

Eu acho que ele está inadaptado ao esquema, só isso. Acho muito complicado pegar uma foto e uma fase ruim e sair afirmando que o motivo é falta de profissionalismo ou abuso da bebida.

"Dudu não é atleta."

Você afirma isso com base em puro achismo. 

Achismo? não to achando nada, a literatura está ai para ser lida.

Como disse não sou oportunista de vir falar sobre isso agora que ele está em má fase. Estou falando isso desde o ano passado, alguns foristas sabem disso. E eu previ que isso iria ocorrer.

Na época a discussão começou pelas fotos das férias dele. E levantei esse tema de privações necessárias à algumas profissões.

Dudu não é atleta assim como Romário não foi, Ronaldinho Gaucho (maior desperdicio da historia do futebol), Adriano não foi. Todos são craques, mas me frusta imaginar o limite desses atletas com um dom fora do normal e sub-aproveitado.

Dudu não está fora do esquema, está sem ritmo e não corre nada perto de 2016. Sem explosão, sem resistencia. 

Vou quotar isso e em Julho vamos conversar de novo e você vai me dizer como vai estar o Dudu após esse período de festas. Ele vai estar voando, eu prevejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Cuzzato disse:

Mas do cara ter tomado algumas no carnaval pra concluir que ele nao rende pq costumeiramente está mamado... É uma viagem longa, não?

Porra, carnaval... 80% dos brasileiros entre 18 e 40 anos deviam estar tomando algumas... Kkk

Eu não vejo ele fisicamente mal, apenas acho que não conseguiu achar seu lugar ideal no esquema atual. Tb acho que anda apagado, mas acredito que com o tempo ele e o LL se entrosem  o futebol dele vai crescer bastante. É um jogador que cresce nos jogos decisivos.

 

Entao, foi oq eu falei. Eu nao o critico! Só acho q tá fora de forma, ue. Ele deve melhorar muito agora.

e nao acho q ele ta fora de posição ou precise se entrosar mt, pq da pra ver em campo q isso ja existe. Problema pra mim é: ele nao ta bem (fisico mesmo), sabe q nao ta, quer mostrar que nao ta e q ama o PAL, toma má decisões ao longo do jogo.

ele ta tipo oq o Borja tava, manja? Qnd era pra tocar, carregava, qnd carregava era pra tocar. Isso pra mim demonstra uma ansiedade, falta de preparo e inteligência de jogo. Mas acho q eh pq ele nao ta 100% ainda...

mas juro, nao to cornetando nao. Quero q ele tenha tempo pra entrar em jogo e recuperar seu futebas.

edit: Verdissimo, concordo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cuzzato disse:

É lógico que alcool é ruim pro atleta. É visível que o Dudu anda meio apagado.

Daí a dizer que o Dudu é cachaceiro? Nada a ver. Pura especulação.

Nossa, o cara tomou cerveja e foi passear no carnaval. E daí?

Discordar de opiniões agora é criar inimizades? Ah, pelo amor de deus...

 

Eu acho que ele está inadaptado ao esquema, só isso. Acho muito complicado pegar uma foto e uma fase ruim e sair afirmando que o motivo é falta de profissionalismo ou abuso da bebida.

"Dudu não é atleta."

Você afirma isso com base em puro achismo. 

Não é por nd, mas q atleta tem essa pança em período de jogo? Ele ter vida social é normal, nem todo mundo precisa ser um Zé Roberto, CR7... mas ele é atleta profissional, tem muito atleta amador mais em forma.

Particularmente, concordo com o @Verdissimo, certas profissões exigem certas privações. Dudu tem muito talento, tanto é q vira e mexe, msm fora de forma, faz boas jogadas, mas não dá pra deixar de imaginar ele “100%” igual o Zé. O cara fala em Copa, seleção... não poderia se privar uns 7 meses para tentar ir pra Copa? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Dudu é ídolo.

Mas visivelmente ele está mais encorpado e nota-se que não são músculos. É normal na vida a gente entrar em fases mais desleixadas, numa zona de conforto, mas ele deve se cuidar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu desde o ano passado já deveria ter ido para o banco do Keno ou William, mas é o mesmo caso do Prass ano passado, nome muito forte e fica no time mesmo jogando mal. 

 

Um cara com o talento dele ir para o banco não é demérito nenhum, pode fazer com que ele acorde e volte a jogar a bola de 2016, aí sim, será titular com merecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia que não deveria entrar nesse tópico após o jogo.

Torcedor querendo avaliar forma fisica de jogador por foto e querendo falar quanto o jogador bebe (alguém aqui vive com os jogadores para saber).

Temos uma diretoria e comissão técnica com informações sobre isso, se for necessário eles tomarão providências. Não tem motivo algum para querer inventar coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dudu sempre teve essa forma fisica similar com a da foto, as vezes pode ser até genética ele não ter o abdomen muito definido, só procurar jogos antigos e ver quando ele tira a camisa, ninguém sabe se ele tinha acabado de comer, beber ou algo do tipo também ao tirar essa foto o que poderia render um inchaço extra, o que se sabe é que sem barriga trincada ele joga muito do mesmo jeito. Sobre tirar ele do time ou não, até achei que ele não começou tão bem o ano, mas não sei o desempenho dele e de outros em treino para pedir sua saida, não tem também nenhum jogador que está arrebentando tanto ao sair do banco que jogue na posição dele que me faça pedir ele no time titular, Keno fez uns gols, e em outros jogos como o ultimo não foi bem, e o Dudu foi bem em alguns jogos em outros não nessa temporada ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu teria muito receio de usar o mictório ao lado de alguém que perde tempo analisando tanquinho de jogador de futebol durante o carnaval...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Machia disse:

Sinceramente, eu teria muito receio de usar o mictório ao lado de alguém que perde tempo analisando tanquinho de jogador de futebol durante o carnaval...

 

hahahaha É a preocupação com o desempenho dele, apesar que nem acho que está tão mal como alguns pensam, e esse fisico ele tem desde de 2016 pelo menos, talvez com a barriga um pouco menos inchada, mas ele deve ter tomado uns danones e comido bem no carnaval, essa foto mesmo pode ter sido tirada quando ele bateu um rango. Acho que jogador pode tomar danone se não abusar demais, alias ele não é o unico que vem abaixo no time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/02/2018 em 10:01, tempo disse:

Boas...

Já falei uma vez; sigo com o mesmo pensamento. 

O Scarpa, poderia entrar no time e sair o Dudu. 

Isso não significa que seria um pelo outro troca simples.

Haveria uma mudança; (entendo benéfica), o Dudu é mais agudo, pode decidir em dribles, e joga melhor pelo lado fazendo a diagonal. 

Com o Scarpa, perderíamos o drible, e a jogada de fundo, mas, ganharíamos em compactação pelo meio, chutes de fora, e a movimentação, COMO TALVEZ, o Lucas Limas, podendo flutuar mais para o lado esquerdo EM ALGUMAS jogadas, e o Scarpa fechando na dele, sem perda alguma nessas eventuais trocas. 

Foi o que citei no vende o não vende o Dudu; se o Palmeiras recebesse 17 Milhões de Euros, eu venderia o Dudu, e ACREDITO, que o "substituto" já está no elenco que é o Scarpa, sem falar no Keno que esse sim manteria o mesmo esquema de jogo do Dudu. 

Até.

Já venho dizendo isso há tempos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..