Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Enquete: Mudar de técnico ou manter??

Enquete: Mudar de técnico ou manter??  

186 votos

  1. 1. Quem você prefere no comando para o segundo semestre de 2018?

    • Felipão
      26
    • Abel Braga
      63
    • Bauza
      3
    • Gareca
      27
    • Sampaoli
      16
    • Ninguém, é melhor manter Roger até o final do ano
      50


Posts Recomendados

Visitante

Acho que saiu no UOL, Galliote continuará bancando a ostra RM. Lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gareca deu padrão de jogo a um dos piores elencos da história do clube, com pouquíssimo tempo de comando. Não deu certo porquê veio na hora errada. Lutávamos contra o rebaixamento, chegou em meio de temporada, ou seja, precisava de resultados imediatos. Era nítido que havia a mão do treinador na forma como o time se mostrava organizado taticamente. Pena que o material humano era péssimo, do atacante ao goleiro (principalmente o goleiro, Fábio, que fazia milagres em bolas difíceis e no lance seguinte frangava bisonhamente numa bola fácil).

Mas não acredito que ele viria treinar no futebol brasileiro nesse momento, está valorizado no mercado e é especulado em seleções nacionais (Argentina, inclusive).

Dos nomes citados eu prefiro o Gareca, mas dentre os nomes possíveis para a realidade do futebol brasileiro, acho que seria a hora do Abel treinar o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando uma troca agora. Aí o treinador que chegar é eliminado da Libertadores, da CdB e no Br pega no máximo uma pré-Libertadores.

Em dezembro já estará sendo fritado pela torcida. Se permanecer, começa 2019 na berlinda, não indo bem no Paulista, vão pedir a cabeça do cara. Se for mandado embora, começa o próximo ano do zero. E assim vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras ganha hoje e Roger respira. 

Ficaremos nesse respira , asfixia , respira ,asfixia por um bom tempo. 

Ele só se salvará , se conseguir fazer a  defesa, ficar consistente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
16 horas atrás, SérgioFM disse:

Deixou porque em pouquíssimo tempo e com um elenco de doer, ainda assim conseguiu mostrar que tem capacidade..

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
17 horas atrás, rodrigo ferreira ramos disse:

Gareca deixou fãs por aqui na sua longa passagem.

Na minha opinião foi o melhor técnico que passou por aqui desde luxa de 2008, pegou o pior elenco do palmeiras que vi, e ainda sim o time era organizado, jogava sempre pra frente, o aproveitamento dele foi péssimo, mas quem acompanhou o palmeiras naquela época sabe o pq foi tão baixo, um dos principais motivos, era aquele goleiro Fabio que entregava a paçoca todo jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não tem o Luxa na enquete, votei pra manter o Roger até o fim da temporada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, jhol disse:

Na minha opinião foi o melhor técnico que passou por aqui desde luxa de 2008, pegou o pior elenco do palmeiras que vi, e ainda sim o time era organizado, jogava sempre pra frente, o aproveitamento dele foi péssimo, mas quem acompanhou o palmeiras naquela época sabe o pq foi tão baixo, um dos principais motivos, era aquele goleiro Fabio que entregava a paçoca todo jogo.

Nem foi só o goleiro o emocional do time estava estranho, tomava um gol e cai muito a concetração não tinha forças para virar e nem conseguia empatar as vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa acho que fiquei tão traumatizado por 2014 quase sermos rebaixados que não lembro de muita coisa... onde quero chegar... onde vocês viram essa organização no nosso time e esse técnico tão bom no brasileiro 2014??? 

se possivel tiver algum video sei la... pq juro que não lembro nada de bom desse brasileiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silvio Osório disse:

nossa acho que fiquei tão traumatizado por 2014 quase sermos rebaixados que não lembro de muita coisa... onde quero chegar... onde vocês viram essa organização no nosso time e esse técnico tão bom no brasileiro 2014??? 

se possivel tiver algum video sei la... pq juro que não lembro nada de bom desse brasileiro...

Somos 2, pode ser que por desatenção minha, mas nunca vi nem 30% do que se fala do Gareca por aqui. Inclusive acho que o fato dele ter retornado à Argentina durante boa parte do período de Copa ao invés de começar o trabalho de imediato foi um baita vacilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gareca aqui, foi dos poucos técnicos até o Cuca(primeira passagem) chegar, que realmente tinha uma idéia de jogo consistente, no sentido de: eu quero que meu time tenha a posse de bola, troque passes e faça um jogo de controle e construção, jogador não tem que ficar estático esperando bola no pé, tem que se movimentar, quando não estiver participando diretamente da construção(no lance), tentar abrir espaço para o companheiro arrastando marcação, se estiver envolvido diretamente, movimentar de maneira que o jogador com a bola sempre tivesse ao menos 2 opções de passe.

Dentro dessa idéia, não só ele variava o sistema de um 4-4-2 linha(algo até raro no Brasil) para um 4-3-3 que coletivamente tinha uma enorme preocupação em estar sempre compactado com os jogadores tentando ao máximo ocupar suas posições e buscando esse posicionamento tão logo a bola era perdida, ao contrário de ficar correndo sem saber para onde como vimos depois em boa parte dos teinadores, como havia também no trabalho do Gareca a preocupação de não seguir a linha do "Time que está ganhando não se mexe", e esperar que todo jogo seja o mesmo cenário, ele dependendo da situação do jogo entendia que um dos volantes poderia ser o Renato para tentar executar uma transição com a bola, carregando ela até o ataque em certos momentos, outros cenários com o Mendieta para uma tentativa de saída com passe mais diagonal, Marcelo Oliveira no meio lateral para dar caracteristica diferente de movimentação, etc, e ai também começam os problemas dele.

A idéia de jogo ele tinha(tem) e é consistente, mas aqui no Brasil começaram as manchestes(Gareca usa um time diferente a cada jogo, Gareca utiliza rodizio que não agrada jogadores brasileiros... mesma coisa que um monte fez com o Osório e depois nessa copa estavam o chamando de gênio), além dessa insatisfação da imprensa, a qualidade dos jogadores a disposição, nao era exatamente algo que estava condizente com essa idéia de jogo(e isso talvez seja sua maior falha aqui mas que pra mim na verdade mostra que ele é um bom treinador, não segue a linha Jair Ventura), ter de optar por Bruno Cesar, Mendieta, ou Felipe Menezes em certos momentos não deve ser algo fácil, e superar isso ia exigir tempo, quantidade de treinos e repetições para assimilação dos jogadores(se estes também estivessem com vontade de fazer algo e esquecer um pouco as manchetes da imprensa), assim como por exemplo com o Peru, num elenco limitado, ele conseguiu praticar bom futebol e resultados expressivos dentro das limitações do cenário, infelizmente também, esse tempo, não era algo que tinhamos, e o que se foi desenhando era justamente o pior cenário possivel, a passagem do Gareca pra mim foi o exemplo perfeito da frase "cara certo no lugar certo mas no momento errado".

Um bom jogo para se analisar taticamente as idéias do Gareca é o jogo contra o Cruzeiro então lider do Brasileiro de 2014 no Pacamebu, infelizmente as marias conseguiram um gol que até hoje eu me pergunto se nao foi falta no William Matheus, e na sequencia outro de uma falta que o Manoel cabeceou, iso já nos matou no inicio, mas o que o Palmeiras jogou nesse jogo depois desse desatre inicial, foi uma enormidade, Marcelo Oliveira até hoje deve agradecer os gols no inicio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos esperar mais um jogo e já já sobe a troca, já já acaba as desculpas dos que defendem o Roger, pq cada uma que eles arruma não demora duas rodadas cai por terra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda há alguém que defenda esse pseudo técnico de futebol?

 

Por favor, mostrem-me argumentos de defesa desse senhor, que confesso me segurar aqui para xingar até a quarta geração, para que possamos entender o motivo DA DIRETORIA MANTÊ-LO AINDA NO PALMEIRAS.

É para ser demitido ainda no RIO.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..