Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

1 hora atrás, NandoSEP disse:

Ganhamos dos primeiros colocados da tabela.

Perdemos/empatamos para os ultimos colocados.

Essa zika continua kkkkkkk

Eternos Robin Hood

4 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Eu sei que tem gente que defende o Felipão a todas as custas, mas eu queria levantar o questionamento sobre alguns jogadores serem demasiado intocáveis nesse elenco. 

Dudu: Eu não estou satisfeito mais com o Dudu, todo ano é a mesma coisa de "no segundo semestre ele começa a jogar", aí tivemos uma parada de 10 dias, "ele precisa de 20 dias pra engrenar". NÃO, ele precisa jogar, a gente precisa ganhar a libertadores. Onde já se viu um jogador desse tamanho, e com o salário que tem não ser questionado, ou sacado do time, pelo futebol que tem apresentado? Porque não jogar com o William e com o Zé nas pontas por exemplo e deixar o Dudu no banco um pouco? Claramente ele está acomodado, só segura a bola, sofre falta e chuta displicente pra fora, está triste de ver ele atuando. O Dudu parece que não tem brio, e tem um psicológico muito fraco, perde a cabeça durante o jogo e não faz mais nada, mas ninguém tira ele.

Bruno Henrique: Quando chegou, jogou mal por um ano, ano passado teve um ano bom pra regular, fez alguns gols, mas sempre foi ruim no quesito transição e saída de bola, aí esse ano, se jogou bem umas 5 partidas foi muito. Pelo que apresentou nas duas partidas que entrou, o Matheus tem potencial pra entrar e pra ser um Tchê Tchê (de 2016) do time, com qualidade, velocidade e jogando verticalmente e não pro lado o tempo todo. Até o Zé pode jogar ali, tem força, velocidade, desarma bem...

Não sou técnico, mas o que EU tentaria fazer: Weverton, Vitor, Gustavo, Diogo e Marcos, Felipe e Matheus, Zé e Alanzinho, e Angulo e William no ataque.

Jogadores novos, com vontade, com raça, e aos poucos começariamos a reformular o time pro ano que vem. Precisamos oxigenar o elenco, e dar um choque de realidade pros caras. Tá muito fácil ser jogador do Palmeiras, ganha bem pra cacete, salário em dia, gatorade especial pra repor sais minerais. Jogar no palmeiras é correr, ter raça, não é se acomodar. Ontem contra o Vasco parecia que tinhamos ganhado um jogo de ida de 6x0 e estávamos segurando o resultado, ninguém queria fazer gol, que vergonha.

Acho porque os substitutos são piores. 

Guest Palestra1999
12 minutos atrás, Jhonny_Tatuí disse:

É mesmo?

E fala ai como vai ser. Vai ter requintes de crueldade ou o super poderoso Curintia vai tirar o pé para jogar a pá de cal, mas sem humilhar tanto? 

Não sei. Espero ter ajudado!

3 minutos atrás, Jhonny_Tatuí disse:

É mesmo?

E fala ai como vai ser. Vai ter requintes de crueldade ou o super poderoso Curintia vai tirar o pé para jogar a pá de cal, mas sem humilhar tanto? 

Cara, eu sei que odiamos os gambás, mas é só a lógica, faz tempo que não ganhamos desse time sem vergonha. Estávamos voando, a chance de ganhar era grande, mas agora... não viramos uma partida faz mais de ano já, e todo mundo sabe como o Curica é, vai se segurar atrás e achar um gol uma hora e colocar 150 volantes. O Palmeiras NÃO TEM poder de reação, não tem personalidade. Não adianta se enganar, a gente sabe como o time dos caras vai jogar contra a gente (exatamente como nos últimos dois anos), e a gente sabe que a nossa dificuldade é sempre a mesma contra eles. Eu quero com todas as forças essa vitória, mas convenhamos, as coisas não estão tão boas pro nosso lado, tem algo errado no vestiário do Palmeiras, e os jogadores que temos, por melhor que sejam, não tem a gana de ganhar, e o psicológico necessário pra achar forças no meio da partida.

Estou com receio inclusive da partida contra o Godoy Cruz. 

Qual era a melhor coisa que o Palmeiras fazia? Não tomar gol, marcar um gol no começo e rodar a bola e se segurar na defesa. Qual a pior coisa que pode acontecer com o Palmeiras nesse esquema vigente faz um ano? Tomar um gol no começo, se isso acontece o time não reage e não vira nem a pau... Vamos recordar um pouco: Cruzeiro, perdemos o primeiro, nada de empate, segundo jogo só empatamos. Contra o Boca: Perdemos o primeiro, empatamos o segundo. Gambás na final do Paulista, tomamos um gol no começo, e mesmo em casa não chegamos perto de empatar. Gambás nesse paulista: gol no começo de cabeça e não agredimos. Ceará, Vasco: tomamos gol no começo e nada. Godoy Cruz, gol no começo e nada da virada. Nos últimos jogos foi exatamente o que houve, tomamos um gol no começo e faltou culhões e personalidade pra ir atrás do placar (dos jogadores e do técnico). Somando o estilo de jogo dos gambás, e nossa fase atual, as coisas não estão muito favoráveis pra nós. 

Independente do que acontecer até o final do ano, acho que o Mattos precisa rever as contratações dele, e se for para investir em algum jovem, que seja um jovem diferenciado, com um real destaque (ex Pedro). Parar com investimento em jogadores como Veiga, Carlos Eduardo, Juninho e Hyoran, são jogadores que ficaremos a vida inteira esperando vingar, e que na nossa base tem igual. A base não serve só para revelar craque, mas também serve para relevar jogadores úteis para o elenco e esses citados acima são no máximo úteis para o Elenco. O Galliote precisa cobrar a diretoria de futebol, chegar no Felipão e falar que a política do clube é utilizar a base, o Palmeiras não tem que ir para o mercado contratar jogadores que já temos nas nossas categorias inferiores, é inadmissível nenhum jogador do time multi-campeão sub 20 ser aproveitado.

Deixar claro que a solução não é a base, mas que o palmeiras precisa se planejar e investir melhor. Não dá para jogar tanto dinheiro fora, como foi jogado nesses últimos anos, acertamos muitas contratações, mas erramos muito também.

Em 2019 só o Zé Rafael conseguir manter uma sequência de titular, muito pouco.

Edited by Joni

11 minutos atrás, robertooculto disse:

Acho porque os substitutos são piores. 

Não acredito nisso... Scarpa não tá bem, mas é nosso artilheiro e tava moendo no começo do ano, Zé é bom de bola, Hyoran entra sempre bem e bem colocado, o William voltou bem, e temos o Angulo que não testamos. Não precisamos jogar com 3 atacantes não... então pro Dudu temos sim substitutos. 

Pro Bruno Henrique temos o Mathus que entra sempre bem, mas não foi testado. Eu não acredito que contratamos um jogador tão ruim a ponto de deixar o BH numa fase terrível em campo.

E se não temos substitutos, sinal que a diretoria não se programou direito.

3 minutos atrás, Joni disse:

Independente do que acontecer até o final do ano, acho que o Mattos precisa rever as contratações dele, e se for para investir em algum jovem, que seja um jovem diferenciado, com um real destaque (ex Pedro). Parar com investimento em jogadores como Veiga, Carlos Eduardo, Juninho e Hyoran, são jogadores que ficaremos a vida inteira esperando vingar, e que na nossa base tem igual. A base não serve só para revelar craque, mas também serve para relevar jogadores úteis para o elenco e esses citados acima são no máximo úteis para o Elenco. O Galliote precisa cobrar a diretoria de futebol, chegar no Felipão e falar que a política do clube é utilizar a base, o Palmeiras não tem que ir para o mercado contratar jogadores que já temos nas nossas categorias inferiores, é inadmissível nenhum jogador do time multi-campeão sub 20 ser aproveitado.

1000% de acordo.

Contratação tem que ser pro time titular, não pro reserva do reserva. 

15 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Cara, eu sei que odiamos os gambás, mas é só a lógica, faz tempo que não ganhamos desse time sem vergonha. Estávamos voando, a chance de ganhar era grande, mas agora... não viramos uma partida faz mais de ano já, e todo mundo sabe como o Curica é, vai se segurar atrás e achar um gol uma hora e colocar 150 volantes. O Palmeiras NÃO TEM poder de reação, não tem personalidade. Não adianta se enganar, a gente sabe como o time dos caras vai jogar contra a gente (exatamente como nos últimos dois anos), e a gente sabe que a nossa dificuldade é sempre a mesma contra eles. Eu quero com todas as forças essa vitória, mas convenhamos, as coisas não estão tão boas pro nosso lado, tem algo errado no vestiário do Palmeiras, e os jogadores que temos, por melhor que sejam, não tem a gana de ganhar, e o psicológico necessário pra achar forças no meio da partida.

Estou com receio inclusive da partida contra o Godoy Cruz. 

Qual era a melhor coisa que o Palmeiras fazia? Não tomar gol, marcar um gol no começo e rodar a bola e se segurar na defesa. Qual a pior coisa que pode acontecer com o Palmeiras nesse esquema vigente faz um ano? Tomar um gol no começo, se isso acontece o time não reage e não vira nem a pau... Vamos recordar um pouco: Cruzeiro, perdemos o primeiro, nada de empate, segundo jogo só empatamos. Contra o Boca: Perdemos o primeiro, empatamos o segundo. Gambás na final do Paulista, tomamos um gol no começo, e mesmo em casa não chegamos perto de empatar. Gambás nesse paulista: gol no começo de cabeça e não agredimos. Ceará, Vasco: tomamos gol no começo e nada. Godoy Cruz, gol no começo e nada da virada. Nos últimos jogos foi exatamente o que houve, tomamos um gol no começo e faltou culhões e personalidade pra ir atrás do placar (dos jogadores e do técnico). Somando o estilo de jogo dos gambás, e nossa fase atual, as coisas não estão muito favoráveis pra nós. 

Então Vitor, eu até concordo com a maior parte do que você falou, mas não dá para ficar colocando muita lógica em Palmeiras x Lixos.

Se a lógica prevalecesse era para o Palmeiras estar passando o trator neles desde 2015, e naquele período de trevas de 2002 a 2014 eles em nós, e vimos que não foi nada disse.

É um campeonato a parte, tanto que principalmente na história mais recente nossos times ganharam campeonatos super importantes e perderam os derbis e vice-versa.

É claro que o Palmeiras pode ir domingo para o municipal de Itaquera e tomar um fumo, mas ver palmeirense se borrando ou cravando a derrota para mim é um absurdo.

31 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

É impressão minha ou tem gente torcendo pro Palmeiras perder pra gambazada só pra ver o Felipão pedir o boné ?!?!?!

Pode ter certeza que tem, só não tenho certeza sobre os reais motivos.

12 minutos atrás, Neto palestra disse:

To vendo o Artur jogar no Bahia,  tem a velocidade que falta ao time do Palmeiras, qual a razão de contratar o Felipe Pires e liberar o Artrur?

Pedido do Felipão. Ele e o Cadu foram solicitações do Felipão.

31 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

É impressão minha ou tem gente torcendo pro Palmeiras perder pra gambazada só pra ver o Felipão pedir o boné ?!?!?!

Torcendo eu acredito que não, mas sendo realista. Eu quero que o Felipão fique no Palmeiras, mas tenho 99% de achismo que vamos perde pro Corinthians. 

45 minutos atrás, robertooculto disse:

A cada mini sequencia ruim, for mandar técnico embora, estamos é fudido mesmo.

Olha que funcionou nos dois últimos títulos brasileiros hem

42 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Eu sei que tem gente que defende o Felipão a todas as custas, mas eu queria levantar o questionamento sobre alguns jogadores serem demasiado intocáveis nesse elenco. 

Dudu: Eu não estou satisfeito mais com o Dudu, todo ano é a mesma coisa de "no segundo semestre ele começa a jogar", aí tivemos uma parada de 10 dias, "ele precisa de 20 dias pra engrenar". NÃO, ele precisa jogar, a gente precisa ganhar a libertadores. Onde já se viu um jogador desse tamanho, e com o salário que tem não ser questionado, ou sacado do time, pelo futebol que tem apresentado? Porque não jogar com o William e com o Zé nas pontas por exemplo e deixar o Dudu no banco um pouco? Claramente ele está acomodado, só segura a bola, sofre falta e chuta displicente pra fora, está triste de ver ele atuando. O Dudu parece que não tem brio, e tem um psicológico muito fraco, perde a cabeça durante o jogo e não faz mais nada, mas ninguém tira ele.

Bruno Henrique: Quando chegou, jogou mal por um ano, ano passado teve um ano bom pra regular, fez alguns gols, mas sempre foi ruim no quesito transição e saída de bola, aí esse ano, se jogou bem umas 5 partidas foi muito. Pelo que apresentou nas duas partidas que entrou, o Matheus tem potencial pra entrar e pra ser um Tchê Tchê (de 2016) do time, com qualidade, velocidade e jogando verticalmente e não pro lado o tempo todo. Até o Zé pode jogar ali, tem força, velocidade, desarma bem...

Não sou técnico, mas o que EU tentaria fazer: Weverton, Vitor, Gustavo, Diogo e Marcos, Felipe e Matheus, Zé e Alanzinho, e Angulo e William no ataque.

Jogadores novos, com vontade, com raça, e aos poucos começariamos a reformular o time pro ano que vem. Precisamos oxigenar o elenco, e dar um choque de realidade pros caras. Tá muito fácil ser jogador do Palmeiras, ganha bem pra cacete, salário em dia, gatorade especial pra repor sais minerais. Jogar no palmeiras é correr, ter raça, não é se acomodar. Ontem contra o Vasco parecia que tinhamos ganhado um jogo de ida de 6x0 e estávamos segurando o resultado, ninguém queria fazer gol, que vergonha.

Se desistir do ano agora, para subir a base e preparar para o ano seguinte, algo que apenas times em dificuldade fazem e não aquele no topo da tabela, estaria certo que o @vitorpalestrino seria o primeiro a vir aqui criticar.

Seria insana a revolta da torcida. Sem contar que destruiria o fluxo de caixa, pois desvalorizaria nossos ativos. A torcida certamente não pagaria para ver garotos sendo atropelados fisicamente pelos adversários (garotos X adultos, percebe?).

Mas claro, todo mundo tem uma resposta mirabolante e infalível.

Todo sentido. Parabéns.

E fica aqui meu agradecimento por não ser o técnico. 

37 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

O se tem (não todos que criticam o Scolari, obviamente), mas tem um ou outro que só aparece na turbulência e polui isso aqui demais.

5 minutos atrás, PorcoVoador disse:

Quando era o Roger era só tijolada na nuca por causa das coletivas haha

É fato. Como é fato tbm q o Roger é ainda um zé ninguém que ainda não ganhou nada como técnico, afora um vice-paulista no Allianz Parque. Daí a diferença de tratamento...

Na verdade, troca de técnico no MEIO do brasileiro, que eu me lembre, só deu invariavelmente certo com Felipones (e bota incrível nisso). Cuca pegou o Br do início ao fim (profetizando após um vexame no paulista, que ganharia - muito bacana, por sinal). 

Ps.: aqui lembrando, aliás, quando Cuca pegou o time no meio do BR em 17, mais atrapalhou a posterior caça aos gambás.

Edited by PigFox

11 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Scarpa, mesmo não estando em seu melhor momento (e não está mesmo) é infinitamente superior aos seus concorrentes. 

Não pode ser reserva de forma alguma nessa equipe.

Não, não é infinitamente melhor que os concorrentes, pelo menos não nesse momento, o Scarpa do começo do ano até a contusão merecia a titularidade, o Scarpa do período pós-Copa América não merece, ontem ele fez uma partida medíocre, assim com já tinha feito contra Ceará e bambis e está merecendo a reserva assim como o Sr. Dudu.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.