Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

A mudança de técnico resolve?

Posts Recomendados

Se jogador de futebol fosse profissional, não resolveria.

Mas como estamos falando de terras brasilis, jogadores vagabundos, preguiçosos, que pouco se f* pra instituição que representam, resolve sim. Com prazo de validade de um ano mais ou menos. 

"Oxigenar elenco". 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Bauer said:

 

Ou seja, a quantidade de títulos é inversamente proporcional à mudança de técnicos.

 

É uma amostra pequena para tirar qualquer com conclusão. Mas supomos que assertiva  supracitada seja verdadeira, isso não é mesmo que dizer que "Poucas trocas de técnico implicam em mais títulos". Diria que é justamente o contrário "Mais títulos implicam  em poucas trocas de técnico". Porque qual é a justificativa para trocar de técnico se o time está ganhando título.

É um erro muito comum acreditar que correlação implica em causalidade. Causalidade implica correlação, mas não o contrário.

Mas mesmo achando que o argumento do colega @Bauer, não se sustenta do ponto de vista lógico, sou  da mesma opinião dele. Precisamos de um longevidade maior dos técnicos para se possa desenvolver um trabalho de mais longo prazo.

 

8 hours ago, Eguren said:


Esse time ficou acostumado a ter um "choque" de mudança de treinador para reagir. Isso é um ciclo vicioso e ruim, pois ficar toda hora dependendo disso para melhorar ou voltar o desempenho se torna errado;
 

Concordo plenamente com você @Eguren,  e se o problema não é técnico e assim a cultura dos jogadores, que os profissionais da comissão técnica permanente tentem mudar essa cultura perniciosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É importante ressaltar que o Cuca começou o brasileiro em 16, apesar de não ter começado a temporada. Quando entrou "no meio do brasileiro", em 17, foi uma catástrofe na liberta, na copa do Brasil e no BR, com direito à treta com o jogador que hoje é o mais regular e técnico do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta trocar de treinador se o Ambiente continuar uma merda, olha olhando de fora parece que aconteceu algo da Copa América pra cá, Moises logo saiu depois de perder um Pênalti, eliminação, chegaram 3 contratações, perdemos a liderança, se não ter União de Diretoria, jogadores e torcida, não vai ganhar nada!!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou ser sincero, eu não queria que o Felipão tivesse vindo. Até falei aqui num tópico - e fui massacrado - que a passagem vitoriosa dele pela China não significava bosta nenhuma pra gente aqui. O Felipão de hoje é o Felipão de sempre, o cara não mudou nada e mesmo indo treinar em Saturno, ele não mudará nunca, e isso significa que ele vem arrastando desde então as mesmas manias, pontos fracos e pontos fortes. Está aí o resultado, ganhamos um título e estamos disputando outro. Vamos patinando sim, com altos e baixos, mas com um bom elenco, é isso que o Felipão pode dar. Não esperem mais que isso, nem menos que isso. Ele até me surpreendeu o ano passado pois levou um título de pontos corridos, possivelmente o mais disputado do mundo. Eu não acho que foi porque ele aprendeu "algo", até porque esse ano já tem mostrado sua cara mais padrão de ser. Mas de qualquer forma, nós ganhamos e estávamos jogando muito bem até outro dia.

Hoje sou contra a sua saída sim, porque não acredito que mudar de técnico neste momento vai resolver alguma coisa. Creio que o time vai reagir, pois a situação hoje é mais confortável, e está chegando reforço e saindo outros lixos do time. O time pode até não reagir e a gente se ferrar, mas ainda é cedo e mudar de técnico agora é certo que vai causar um alvoroço, vai fazer o time reagir no máximo 5 jogos e depois cair, até que o trabalho se desenvolva a longo prazo é sempre isso que acontece.

Não tem ninguém melhor pra colocar no lugar dele hoje e creio que nem no ano que vem, e mesmo que viesse um Gareca por exemplo, o cara ia precisar de tempo (no mínimo 2 anos), e esse ano e o que vem iriam para o lixo com certeza. Não há o que ser feito, de momento, é isso que temos e na minha opinião deixaria o cara aí trabalhando em paz e torcendo pelo seu sucesso. É o melhor técnico do mundo? Não. Enche o saco suas cagadas? Enche. Mas dá algum resultado? Dá, como já deu ano passado e pode dar de novo, é só ficarmos do lado do time e exigir concentração dos jogadores e técnicos, porque eles podem dar muito mais do que isso. Só falta concentrar no trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero, sinceramente, que o palmeirense perca essa mania de pedir a cabeça do técnico por qualquer coisa. TEMOS DE NOS ACOSTUMAR A, NO MÍNIMO, TERMINAR O ANO COM O TÉCNICO QUE COMEÇOU.

É claro que a forma como o time vem jogando dá margem pra questionamentos ao trabalho do Felipão, mas a forma como ele ganhou o BR18, além da série invicta histórica, o credencia a comandar o time até o final de 2019...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que resolva, e manteria o Felipão mesmo não ganhando nada esse ano, mas pensaria em trocar o Mattos, ao meu ver o Mattos é ótimo para montar um elenco igualitario, com reservas e titulares de nivel similares, coisa que funciona bem em  ponto corrido, mas não sabe ir pro próximo passo, onde o time já está montado, e é hora de contratar jogar que chegue pra jogar.

No inicio desse ano contratamos 5 jogadores(Zé Rafael, M.Fernandes, F.Pires, C.Eduardo,  A.Cabral), e nenhum era certeza de pegar a camisa e jogar. todos apostas, e apostas caras como o caso do M. Fernandes e do C.Eduardo, só que esses dois foram quase 50 milhões de reais, o time tinha problemas com jogador de velocidade, e com um atacante, além da necessidade de um zagueiro reserva, e não contratamos ninguém pra chegar colocar a camisa e jogar, apenas apostas, o resultado tá ai, o time fica engessado.

Agora no meio do ano contrata o H.Dourado sendo q só conseguiu esse pq o mesmo ligou pra ele, ao meu ver o Mattos se acomodou e muito no cargo, é hora de colocar gente nova lá, afim de mostrar trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que resolva, mas ao meu ver ele meio que ligou o foda-se..
Estou o achando muito passivo e abatido. Sei lá, as vezes parece que não tem mais forças ou tesão pra tentar algo novo.
Espero estar errado.
Tenho muito respeito por ele e acho que a partir do momento que ele achar que não quer mais, ele mesmo pede pra sair..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho.  

Porém concordo que o elenco todo ano precisa de um choque, uma virada de chave pra voltar a funcionar. Cabe a diretoria identificar esse choque sem ser a troca de treinador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra mandar embora o Felipão nesse momento mas entendo quem pede a saída. Acredito que o problema é que não se mostra visível uma melhora ou pelo menos uma perspectiva de melhora do futebol jogado nem na fase boa do time. Isso aliado as declarações defensivas dele vira uma bola de neve. Coloco como exemplo oposto o Gareca, o time apresentava uma melhora ,ainda que não conseguisse resultados positivos, a impressão era que com tempo o time ficaria alinhado, mas naquele momento a única coisa que nós não tínhamos é tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é a mudança de técnico, mas sim um técnico que  MUDE que INOVE que tente ALGO NOVO vendo que as práticas antigas não estão mais dando certo.

Ver que o barco está afundando e não fazer nada, não tentar nada diferente, morrer abraçado com a idéia "sou assim e vou morrer assim", pra mim é triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal ter continuidade e msm não gostando do Felipão, não trocaria. Acho q o elenco enfraqueceu (ou os concorrentes melhoraram) e a diretoria não faz nd de efetivo para mudar isso. Qlq um sabia q o Ramires não seria jogador pra esse ano, q não temos um CA top, q não temos um ponto top, e trouxemos só apostas e jogadores “bichados”, literalmente nenhum pra chegar e vestir a camisa. Única contratação boa me parece o VH, jogador com bom físico, novo e q chega pra jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SBPeixoto disse:

Não acho que resolva, mas ao meu ver ele meio que ligou o foda-se..
Estou o achando muito passivo e abatido. Sei lá, as vezes parece que não tem mais forças ou tesão pra tentar algo novo.
Espero estar errado.
Tenho muito respeito por ele e acho que a partir do momento que ele achar que não quer mais, ele mesmo pede pra sair..

Também to achando isso, ele tá sem tesao, abatido, aconteceu algo com ele, Pq agora ele tem camarão na mão, não tem motivos pra reclamar de falta de qualidade... O Buraco é mais em baixo, tem algo que ainda não sabemos!!

Felipao de verdade, estaria puto na Beira do Gramado, ele fica de braços cruzado, se lamentando!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..