Jump to content

Greengo

Alexandre Mattos e fatos

Recommended Posts

20 horas atrás, Shadow Green disse:

Eu tenho muitas críticas esportivamente falando ao Alexandre Mattos.

De que contratou ali,aqui,gastou demais em jogadores que ficam no banco enfim..

Mais se eu falo que ele é ladrão eu tenho que provar.

Isso aí que a organizada tá fazendo de ir lá na frente da casa dele gritar é grotesco.

Eles querem o que? O Paulo Serdan lá?

exatamente

Em 04/09/2019 em 15:14, T-R3X disse:

O que eu percebi é que está rolando um processo de fritura muito grande no Mattos, que começou ontem/hoje...

Denilson, Marcos, Velloso, Sérgio, Valdivia... Muito estranho todos eles saírem comentando sobre o diretor juntos.

Não que ele faz um trabalho impecável, mas ninguém estranhou isso?

acho q existe um pouco desse movimento com esses jogadores por conta da saída do Felipão. 

4 minutos atrás, aninha.lu disse:

acho q existe um pouco desse movimento com esses jogadores por conta da saída do Felipão. 

Mas eu acredito que aí o culpado nem seja o Mattos e sim o 'presidente'...

Claramente a TO está fazendo isso por interesse político.

Espero que o Gru não caia no papo e pressão desse pessoal que está de olho no cargo do Mattos. Pode-se debater a relação custo-benefício das contratações, equívocos na condução de situações no departamento de futebol e uma ou outra atitude não tomada - ou tomada tardiamente. Mas até agora não há evidencia de roubalheira por parte dele. E caso haja,  que seja afastado, investigado e, ao fim, se houver dolo ou culpa, responsabilizado. 

Não há mais espaço para amadorismo e intenções duvidosas no Palmeiras. Se a organizada quer participar e influir no processo político do clube, beleza, estão no seu direito. Mas quando partem para atitudes que recorrentemente prejudicam o clube, devem perder a linha direta com a direção do clube.

Mattos faz um bom trabalho, mas deve ser permanentemente cobrado pelos erros ( CADU E BORJA, por exemplo ), se não há cobrança, não há melhora, reina o comodismo.

52 minutos atrás, car4ng0 disse:

Mattos faz um bom trabalho, mas deve ser permanentemente cobrado pelos erros ( CADU E BORJA, por exemplo ), se não há cobrança, não há melhora, reina o comodismo.

Cara, o Borja era unanimidade na mídia, torcida, 98% de nós queriam o cara a todo custo. O Flamengo tentou, outros clubes consultaram. Não foi um erro do Mattos, foi um engano, o Borja enganou todo mundo. Na época estavamos carentes de centroavante.

Carlos Eduardo sim, foi um erro. Não pela contratação, mas pelo valor pago, valor altíssimo para uma aposta.

22 minutos atrás, RafahSEP disse:

Cara, o Borja era unanimidade na mídia, torcida, 98% de nós queriam o cara a todo custo. O Flamengo tentou, outros clubes consultaram. Não foi um erro do Mattos, foi um engano, o Borja enganou todo mundo. Na época estavamos carentes de centroavante.

Carlos Eduardo sim, foi um erro. Não pela contratação, mas pelo valor pago, valor altíssimo para uma aposta.

A mídia brasileiro não é paga para analisar jogador que ta jogando campeonato colombiano que nem por aqui passa, a análise deles é rasa e baseou-se/baseia-se pelos números de uma temporada, que no caso de Borja foi exceção, ninguém parou pra olhar a qualidade técnica dele nos jogos colombianos por exemplo, pegaram jogo do São Paulo e fechou. Nós (torcedores) tb não recebemos milhares de reais para analisar, fomos no oba oba, ele não, ele recebe bem para isso, se o jogador está mostrando não ter qualidade, certamente quem olhasse todos os jogas dele, veria que lhe falta qualidade técnica, é impossível o Borja ter feito tantos jogos numa temporada sem mostrar a sua qualidade. E se foi contratado por ter sido goleador, mesmo sendo fraco tecnicamente, continua sendo um erro ele não ter dado certo. 

Enfim, esse negocio de a torcida queria, pra mim não cola, se fosse assim as contratações passariam todas por audiência pública. O Mattos recebe para arcar com as glorias e os erros, esse acho que foi erro independentemente de nós querermos o Borja na época. Mas é a MINHA opinião...

P.S. Dito isto, o trabalho dele continua com saldo positivo conosco, bem positivo na minha opinião. Mas, errou, cobra!

5 minutos atrás, car4ng0 disse:

A mídia brasileiro não é paga para analisar jogador que ta jogando campeonato colombiano que nem por aqui passa, a análise deles é rasa e baseou-se/baseia-se pelos números de uma temporada, que no caso de Borja foi exceção, ninguém parou pra olhar a qualidade técnica dele nos jogos colombianos por exemplo, pegaram jogo do São Paulo e fechou. Nós (torcedores) tb não recebemos milhares de reais para analisar, fomos no oba oba, ele não, ele recebe bem para isso, se o jogador está mostrando não ter qualidade, certamente quem olhasse todos os jogas dele, veria que lhe falta qualidade técnica, é impossível o Borja ter feito tantos jogos numa temporada sem mostrar a sua qualidade. E se foi contratado por ter sido goleador, mesmo sendo fraco tecnicamente, continua sendo um erro ele não ter dado certo. 

Enfim, esse negocio de a torcida queria, pra mim não cola, se fosse assim as contratações passariam todas por audiência pública. O Mattos recebe para arcar com as glorias e os erros, esse acho que foi erro independentemente de nós querermos o Borja na época. Mas é a MINHA opinião...

P.S. Dito isto, o trabalho dele continua com saldo positivo conosco, bem positivo na minha opinião. Mas, errou, cobra!

Se o Matos contrata o que a torcida pede e implora, vai busca no aeroporto como se fosse ídolo, Mattos errou.

Se a o Mattos contrato contra a vontade da torcida, Mattos errou.

Dificil

4 minutos atrás, RafahSEP disse:

Se o Matos contrata o que a torcida pede e implora, vai busca no aeroporto como se fosse ídolo, Mattos errou.

Se a o Mattos contrato contra a vontade da torcida, Mattos errou.

Dificil

Não é isso, ele contratou Cadu contra a vontade da maioria, mas se o CADU desse certo ( coisa que até agora não deu e não mostra como dará... ), a contratação seria acertada. O que mostra se foi uma contratação acertada ou não, é o que o jogado mostra dentro de campo, o famoso "custo benefício!".

1 hora atrás, JoaoF disse:

Broja foi um erro do Mattos e toda torcida né?

TODOS torcedores aprovaram a contratação na época!

Agora querer jogar a culpa em uma pessoa só é fácil!

Torcida não contrata, não escala etc.

Se o treinador colocar jogador agora pq a torcida pediu e der errado a culpa será da torcida ? A culpa terá sido do treinador que escala, ué.

13 minutos atrás, car4ng0 disse:

Torcida não contrata, não escala etc.

Se o treinador colocar jogador agora pq a torcida pediu e der errado a culpa será da torcida ? A culpa terá sido do treinador que escala, ué.

Sim , claro.

Só quis dizer que não dá pra crucificar o Mattos pela contratação do Borja. Aliás, tem que coisas que acontecem mesmo, Borja é tipico que tinha tudo para dar certo e deu "errado". Não é culpa de ninguém

Pela do Cadu, sim.

Mattos tem que dar um jeito e vender as perebas que ele comprou. Simples

Mostra a sua competência e vende essas bombas, é obrigação dele. Aliás é inadmissivel para alguem como ele, que se diz conhecedor de mercado contratar Deyverson, Carlos Eduardo, Leandro Almeida, Fabiano, Juninho, jogadores de baixo nível e caros.

E vê se para de esbanjar dinheiro com tranqueira que não vai virar:

Carlos Eduardo: eu não contrataria nem se fosse barato, imagina por esse preço.

Borja: acertou no jogador mas errou no preço, caro demais para um jogador no mínimo mediano

Deyverson: mesmo que Carlos Eduardo, porém esse ainda serviu para alguma coisa.

E tiveram diversos acertos, que neste momento muita gente esquece. E outra, será que tem melhor que ele no mercado. Não dá para jogar toda a culpa para ele, se o time estivesse bem, classificado, disputando semi, final etc  todo mundo teria "esquecido" dele.

Edited by VERDAO TODO DIA

Eu não acho que o Mattos escolha os jogadores que são contratados.

Ele pode indicar que um ou outro jogador esteja em alguma condição especial, mas, não acho que a decisão de efetivar a compra ou não dependa única e exclusivamente dele.

Duvido que ele tenha um cheque em branco do Galliotte para contratar quem quiser. Quem da o Ok é o presidente com o dp financeiro.

Temos uma equipe de análise e prospecção, os  antigos “olheiros” que indicam jogadores promissores.

Vejo o Mattos como o negociador. Tem um jogador que interesse a comissão técnica / Clube ele vai lá e negocia.

Alguem aqui em sã consciência acha que ele bateu o martelo no Carlos Eduardo pagando 25 milhas sem que a comissão técnica tenha dado o aval?

Esse oba oba em cima do Mattos é mais político que qlq outra coisa. E tem torcedor que cai na pilha.

Em tempo, sabemos que o Deyverson foi um pedido do Cuca. O departamento de futebol deu o aval e o Mattos foi lá negociar.

O mesmo aconteceu com Carlos Eduardo e Felipão.

Tem gente que acha que ele Mattos tem “poder” para chegar e falar. Esse não vamos trazer pq está caro! Se o dp financeiro da o aval ele vai lá negociar ué 

4 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Em tempo, sabemos que o Deyverson foi um pedido do Cuca. O departamento de futebol deu o aval e o Mattos foi lá negociar.

Tem gente que acha que ele Mattos tem “poder” para chegar e falar. Esse não vamos trazer pq está caro! Se o dp financeiro da o aval ele vai lá negociar ué 

Não é "achar". Essa é uma das principais responsabilidades dele.

Quem define se o Carlos Eduardo vale pagar 25MM ou não é o Mattos, não a comissão técnica ou o "financeiro".

O departamento financeiro que vc citou aí apenas diz se ainda tem ou não orçamento pra contratar jogador.

12 minutes ago, FabioHenrique said:

Mano do céu! 

Queria eu trabalhar em uma empresa e poder mandar mais que meu patrão! Até parece que o mattos bota a pica na mesa do presida e entra na reunião do conselho cagando na cabeça dos diretores! O cara tem sua parcela de culpa? Óbvio! Mas não é o maior responsável! Quer acabar com essa ladainha de torcida organizada e oposição? Voltem a vencer e manda a titia leila fechar a torneira da mancha e dos mimadinhos do conselho! Simples!