Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Greengo

Alexandre Mattos e fatos

Posts Recomendados

1 hora atrás, FabioHenrique disse:

É o que eu tentei dizer páginas atrás mas tentaram me fazer acreditar que tudo só depende do Mattos!

Neste caso, o técnico pediu, o presidente aceitou pagar e o Mattos foi lá negociar!

Simples!

Somo obrigados a ler cada uma..... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra "ir lá negociar" o Cadu por 25MM podia ter sido o Pescarmona.

Já falei no outro tópico, mas já que vc repetiu aqui, eu repito também: se o Cadu está no time hoje (e o Felipão não) a responsabilidade é do Mattos sim. O trabalho dele é gerir o futebol, e agora no futebol temos um ativo caro e de baixa utilidade.

Treinadores passam e os jogadores ficam, se ele quer louros nas vitórias, também tem que ser profissional e homem pra assumir os erros.

 

Obs: Trecho de blog vazado pelo próprio Mattos, caiu um pouco mais no meu conceito, assume as cagadas cara... Chega de picuinha... Ficar trabalhando atrás do pano só dá mais razão pra quem acha que vc gosta de uma negociata...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não, "o blog apurou"...

Bem fácil colocar na conta dos que já saíram, pra tentar desviar um bom tanto das críticas, que até acho serem bastante exageradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mattos é muito bom, o melhor. 

Isso tudo é politicagem e atraso de vida feito pela organizada.

Temos um ótimo elenco e 3 títulos nacionais no bolso e iremos brigar por mais um em 5 anos.

Sobre contratações, o cara acertou em varias. Muitas e muitas e de longe tem saldo positivo.

seus erros ( riscos que não deram certo) podem ser explicados com facilidade para quem tem boa vontade.

Borja - você que tá lendo aqui queria ele e achou barato quando compramos e ainda ganhamos a concorrência da China. (33 milhões)

Carlos Eduardo - moleque de 21 anos que tinha acabado de ser comprado pelo pyramides e que o Palmeiras, São Paulo e outros times queriam. Comprou por 6 milhões de euros. Saiu barato, isso é dinheiro de pinga para um atacante promissor de 20 anos. futebol tb tem aposta e esse cara poderia vingar facilmente. Na base vendemos aquele Fernando que está sumido por 7 milhões de euros. Agora acabamos de comprar dois zagueiros Victor Hugo e Gomes cada um por 6 milhões de euros. Zagueiros e ainda já mais velhos!!!

Deyverson - comprado por 18 milhões nem é tanto dinheiro assim,  já teve proposta de 50 milhões. Não saiu porque não quis, por estar apaixonadinho. Aí é culpa do Mattos tb? 

Vi uma reportagem na espn outro dia que entre vendas e compras o Palmeiras do Mattos nestes últimos 5 anos ficou 120 milhões positivo aproximadamente. Ou seja, o  cara ainda deu lucro. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Borine disse:

Vi uma reportagem na espn outro dia que entre vendas e compras o Palmeiras do Mattos nestes últimos 5 anos ficou 120 milhões positivo aproximadamente. Ou seja, o  cara ainda deu lucro. 

Você está correto, só quero fazer um contraponto sobre esse valor.

Gabriel Jesus, Fernando, Luan Cândido e João Pedro são a maior parte das vendas do Palmeiras, são da base e não foram revendas. O Mattos tem muito mérito em conseguir um bom valor por eles, mas não foi quem descobriu os jogadores. 

Esse valor poderia ser ainda maior, se não tivesse sido feito um grande esforço pra segurar vários jogadores nos últimos 2 anos.

Tenho várias críticas ao Mattos, à sua forma de ver o mercado e como ela estrangula o surgimento de novos jogadores jovens, ao mesmo tempo em que até os jovens contratados não tem espaço porque os mais velhos não são vendidos/dispensados. Mas ele é sim um grande vendedor e comprador.

 

Nas próximas janelas espero uma boa e necessária oxigenada no elenco, e aqui falo muito mais de vendas do que de compras. Sim, vendas/dispensas podem valer como reforços a médio prazo. Se o Pedro Rocha não tivesse saído do grêmio, o Cebolinha não teria o mesmo espaço pra evoluir, por ex. Reinier vem tendo espaço no buraco que a lesão do Diego gerou no elenco do Fra, e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 9/11/2019 at 9:38 PM, Emil said:

Pra "ir lá negociar" o Cadu por 25MM podia ter sido o Pescarmona.

Já falei no outro tópico, mas já que vc repetiu aqui, eu repito também: se o Cadu está no time hoje (e o Felipão não) a responsabilidade é do Mattos sim. O trabalho dele é gerir o futebol, e agora no futebol temos um ativo caro e de baixa utilidade.

Treinadores passam e os jogadores ficam, se ele quer louros nas vitórias, também tem que ser profissional e homem pra assumir os erros.

 

Obs: Trecho de blog vazado pelo próprio Mattos, caiu um pouco mais no meu conceito, assume as cagadas cara... Chega de picuinha... Ficar trabalhando atrás do pano só dá mais razão pra quem acha que vc gosta de uma negociata...

Manda o Pescarmona trazer o Borja quando ele era o atacante mais disputado na América do Sul.

Manda o Pescarmona para tirar o Mina do Barça e para convencer o City a deixar o Jesus aqui até o final do ano.

Manda o Pescarmona para tirar o Goulart da China de graça com parte dos salários pagos pelos Chineses ou para trazer o Victor Hugo de volta.

Scarpa, Felipe Melo, Dudu, Lucas Lima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FabioHenrique disse:

Manda o Pescarmona trazer o Borja quando ele era o atacante mais disputado na América do Sul.

Manda o Pescarmona para tirar o Mina do Barça e para convencer o City a deixar o Jesus aqui até o final do ano.

Manda o Pescarmona para tirar o Goulart da China de graça com parte dos salários pagos pelos Chineses ou para trazer o Victor Hugo de volta.

Scarpa, Felipe Melo, Dudu, Lucas Lima...

 

Vou repetir: se ele quer se vangloriar disso tudo aí, tem que começar a admitir as cagadas também, ao invés de ficar pondo a culpa nos outros, como nesse caso do Cadu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Sei lá. 
Cada um, cada um. 

Eu gosto muito do trabalho do cara, e gosto mesmo. 

Vejo o pessoal babar no rival (que bom que apareceu um). 

Obviamente, é tudo minha opinião, só isso. 

Dudu > Bruno Henrique.
Luiz Adriano > Gabriel.
Scarpa > Arascaeta.

Ainda temos:

William, Zé Rafael, Lucas Lima.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Ramires.
Vitor Hugo, Gustavo Gomes, Luan.
Weverton, Jailson, Prass.
Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa.

Sinceramente gosto muito do elenco do Palmeiras, e gosto mesmo:

Sem falar:

Borja, Raphael Veiga, Matheus Fernandes e porque não Deyverson e Hyoran.

Não vejo culpa no dirigente, por nossa eliminações; Vejam se concorda. 

Palmeiras 1-0 Internacional.
O Palmeiras, massacrou o Internacional, no Allianz, poderia ter sido 2-0 tranquilamente, até 3-0 não seria um absurdo. 
Perdemos lá, resultado normal... ...mas perdemos a vaga aqui, e na falta de qualidade dos jogadores na hora de finalizar, opção do técnico.

Palmeiras 1-0 Grêmio... depois 1-0 aqui.
Estar com frente de 2-0 jogando em casa; e tomar virada. 
Sinceramente não consigo culpar o dirigente não. 

E pra terminar. 
Pra mim é simples. 
Aqueles que discordam do trabalho dele (ok), (deveria indicar alguém com melhores resultados) (ou mais capacitado). 

Abraços...

 

 

 

 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, tempo disse:

...

Sei lá. 
Cada um, cada um. 

Eu gosto muito do trabalho do cara, e gosto mesmo. 

Vejo o pessoal babar no rival (que bom que apareceu um). 

Obviamente, é tudo minha opinião, só isso. 

Dudu > Bruno Henrique.
Luiz Adriano > Gabriel.
Scarpa > Arascaeta.

Ainda temos:

William, Zé Rafael, Lucas Lima.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Ramires.
Vitor Hugo, Gustavo Gomes, Luan.
Weverton, Jailson, Prass.
Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa.

Sinceramente gosto muito do elenco do Palmeiras, e gosto mesmo:

Sem falar:

Borja, Raphael Veiga, Matheus Fernandes e porque não Deyverson e Hyoran.

Não vejo culpa no dirigente, por nossa eliminações; Vejam se concorda. 

Palmeiras 1-0 Internacional.
O Palmeiras, massacrou o Internacional, no Allianz, poderia ter sido 2-0 tranquilamente, até 3-0 não seria um absurdo. 
Perdemos lá, resultado normal... ...mas perdemos a vaga aqui, e na falta de qualidade dos jogadores na hora de finalizar, opção do técnico.

Palmeiras 1-0 Grêmio... depois 1-0 aqui.
Estar com frente de 2-0 jogando em casa; e tomar virada. 
Sinceramente não consigo culpar o dirigente não. 

E pra terminar. 
Pra mim é simples. 
Aqueles que discordam do trabalho dele (ok), (deveria indicar alguém com melhores resultados) (ou mais capacitado). 

Abraços...

 

 

 

 


 

Assino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mattos nunca prometeu que o Palmeiras ia ganhar tudo. Sempre prometeu um time competitivo, pra ser protagonista em todas (ou quase todas) as competições, e isso não dá pra falar que não somos. Lembrem sempre que do outro lado também tem 11, e que às vezes o imponderável entra em campo.

Discordo de muitas das ações dele, principalmente da falta de um direcionamento claro quanto ao comando técnico do time, mas chega a beirar a insanidade falar que ele não faz um bom trabalho no Palmeiras.

Ganhamos um Brasileiro depois de 23 anos, fomos vice no outro, e ganhamos de novo. Nesse meio-tempo também teve título de CB, final de Paulista, semi de Libertadores (que não chegávamos há uns bons anos também).

É claro que é frustrante ser eliminado em mata-mata, e que algumas contratações realmente parecem contra-intuitivas, mas analisando o conjunto tem que se esforçar muito pra falar que o trabalho dele é aquém da expectativa - a não ser que a expectativa seja ser o "Real Madrid das Américas", mas aí o erro é de quem espera isso, principalmente considerando que o processo em curso no futebol brasileiro tem como objetivo outra dupla fazendo o papel de Real Madrid e Barcelona por aqui.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava revendo esses dias a matéria da contratação do Dudu 

E na boa , o Mattos tinha só uma bala boa em 2015 e trouxe o cara que é símbolo da nossa virada

Podia ser um Wesley, mas ele escolheu o jogador que seria o símbolo da nossa virada e foi exatamente isso que aconteceu e ainda acontece.. Sem contar que passou a perna nos rivais mesmo sem ter o poder aquisitivo que tem hoje (nem de perto hahahahah)

Eu sou grato demais ao Mattos e ao Nobre... Esses caras resgataram o orgulho de ser palmeirense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra não ficar parecendo que sou turrão, concordo com tudo que foi dito, 15 e 16 foi um baita trabalho e Dudu realmente foi um divisor de águas.

 

Mas tem que ser humilde pra admitir as cagadas, caso mais recente e gritante foi o Cadu. Acho desonesto colocar a culpa do erro no Felipão e no Cuca e o mérito do acerto no Mattos. A verdade é que como diretor de futebol, ele tem a responsabilidade de tudo, no positivo e no negativo. 

 

Sendo assim, fico constrangido quando ele não tem a hombridade de assumir que errou, só isso. Assuma e pronto,  para de colocar a culpa nos outros, que isso vai valorizar ainda mais seus acertos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Emil disse:

Só pra não ficar parecendo que sou turrão, concordo com tudo que foi dito, 15 e 16 foi um baita trabalho e Dudu realmente foi um divisor de águas.

 

Mas tem que ser humilde pra admitir as cagadas, caso mais recente e gritante foi o Cadu. Acho desonesto colocar a culpa do erro no Felipão e no Cuca e o mérito do acerto no Mattos. A verdade é que como diretor de futebol, ele tem a responsabilidade de tudo, no positivo e no negativo. 

 

Sendo assim, fico constrangido quando ele não tem a hombridade de assumir que errou, só isso. Assuma e pronto,  para de colocar a culpa nos outros, que isso vai valorizar ainda mais seus acertos.

Sim, nesse momento ele deveria chegar e dizer: Errei ao contratar CADU, sendo este um ativo do clube ainda.

Não tem essa, os caras sabem lá o que deu certo e o que deu errado, não precisa ficar expondo e dando munição p midia e p oposição q fica pedindo demissões. 

Pra mim, é o melhor do mercado, mas se o time é campeão ta ok, se é eliminado n presta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Daniel Reis disse:

Sim, nesse momento ele deveria chegar e dizer: Errei ao contratar CADU, sendo este um ativo do clube ainda.

Não tem essa, os caras sabem lá o que deu certo e o que deu errado, não precisa ficar expondo e dando munição p midia e p oposição q fica pedindo demissões. 

Pra mim, é o melhor do mercado, mas se o time é campeão ta ok, se é eliminado n presta.

Pois é, não precisa se expor nem dar munição, como ele acabou de fazer vazando picuinha pra repórter de blog...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Emil disse:

Só pra não ficar parecendo que sou turrão, concordo com tudo que foi dito, 15 e 16 foi um baita trabalho e Dudu realmente foi um divisor de águas.

 

Mas tem que ser humilde pra admitir as cagadas, caso mais recente e gritante foi o Cadu. Acho desonesto colocar a culpa do erro no Felipão e no Cuca e o mérito do acerto no Mattos. A verdade é que como diretor de futebol, ele tem a responsabilidade de tudo, no positivo e no negativo. 

 

Sendo assim, fico constrangido quando ele não tem a hombridade de assumir que errou, só isso. Assuma e pronto,  para de colocar a culpa nos outros, que isso vai valorizar ainda mais seus acertos.

entendo super seu ponto, mas o Cadu ainda nao deu errado e nem deu certo. Ngm tá falando q ele é um craque, mas ele pode ser útil ao Palmeiras de N formas. Erik, por exemplo, no Botafogo, conseguiu jogar mt bem contra rivais nossos e indiretamente nos ajudou a ganhar o título. Assim como pode ser usado de moeda de troca ou ser vendido e recuperarmos parte da grana.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..