Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, FabioHenrique disse:

Eu venho dizendo isso a muito tempo.

O pessoal está descendo a lenha no Felipe Melo que ele caiu de produção e tal.

Mas será que ele é o real culpado ou o Bruno Henrique está sobrecarregando esse meio de campo.

O Bruno Henrique vem mal a muito tempo, não da combate, não marca, deixa buraco.

Ai faz gol de chute de longe a galera acha que é o melhor volante do time.

O F. Melo nesses últimos jogos está jogando mal, mas nesse lance não teve culpa,  quem não fez a sua parte foi o Bruno Henrique, ele até viu o cara passando por ele , não acompanhou porque achou que não iria dar em nada, porque os zagueiros estavam ali, só que não conseguiram bloquear a jogada, eu vejo também mérito do jogador e ainda deu sorte da bola passar por baixo da perna do Vitor Hugo e com  goleiro braço curto mal colocado 😠,  não pega uma no chão, já reparei isso, mas na minha opinião no momento o Palmeiras não tem   outro volante melhor que o B. Henrique, se tivesse o Felipao e o Mano já teriam colocado, fica para o ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Felipe_SEP disse:

Golzinho de pelada de terca feira... 

Meu deus, nem parece que tem dois zagueiros na frente. 

Essa hora fiquei com pena dos meus camaradas do inteiror que fecharam van animaram a galera, pagaram 80 conto ingresso, abriram mao de passar domingo com a familia e rodaram 300 km para vim aqui pra SP ver os caras tomarem um gol ridiculo desse. 

 

Ainda bem que alguém manifestou, eu não queria ser o primeiro, o atacante passeou com a bola, parecia futebol dos anos 70, é mais: bola chutada das 18 jardas entrando quase no meio do gol com o goleiro inteiro no lance, aí ai, Weverton Weverton, vamos lá né?  Tem goleiro da concorrência que não tomaria esse não, ali era uma bola para ser defendida no mínimo no reflexo. A bola entrou inteira sem nenhuma possibilidade de intervenção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, GreenForce disse:

O F. Melo nesses últimos jogos está jogando mal, mas nesse lance não teve culpa,  quem não fez a sua parte foi o Bruno Henrique, ele até viu o cara passando por ele , não acompanhou porque achou que não iria dar em nada, porque os zagueiros estavam ali, só que não conseguiram bloquear a jogada, eu vejo também mérito do jogador e ainda deu sorte da bola passar por baixo da perna do Vitor Hugo e com  goleiro braço curto mal colocado 😠,  não pega uma no chão, já reparei isso, mas na minha opinião no momento o Palmeiras não tem   outro volante melhor que o B. Henrique, se tivesse o Felipao e o Mano já teriam colocado, fica para o ano que vem.

Ahhh sim, também citou o goleiro. Se a gente não tiver um cara diferenciado no gol a libertadores fixa difícil, lembrem aí: as defesas do Fábio no atlético Mineiro, do goleiro do grêmio que disputou contra o Real Madrid, Marcão em 99, o goleiro do cori contra o Vasco que o Diego Souza saiu cara a cara. Goleiro normal não ganha libertadores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Laércio68 disse:

Ahhh sim, também citou o goleiro. Se a gente não tiver um cara diferenciado no gol a libertadores fixa difícil, lembrem aí: as defesas do Fábio no atlético Mineiro, do goleiro do grêmio que disputou contra o Real Madrid, Marcão em 99, o goleiro do cori contra o Vasco que o Diego Souza saiu cara a cara. Goleiro normal não ganha libertadores. 

To cismado com esse goleiro faz tempo,  até agora não me convence,  parece que não tem envergadura, tem goleiro que fecha o gol só de ficar na frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, GreenForce disse:

To cismado com esse goleiro faz tempo,  até agora não me convence,  parece que não tem envergadura, tem goleiro que fecha o gol só de ficar na frente

Pois é! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Nobre disse:

Em resumo da minha opinião anterior: não é porq o time esta bom q nao pode ficar melhor

Não é, porq esta bom, q vai contratar Ramires bichado e velho (pqp) e Carlos Eduardo (começo ano) a preços de ouro. Ramires salario maior q Rafinha, e CE mais caro q Bruno H. É triste, é rasgar dinheiro

Mas o futebol do Palmeiras preocupava pela falta de criatividade, e a inexistência da utilização das categorias de base. Mesmo o time bem, tem muito jogador mediano no lugar da base

Eu ate confiava no Brasileirão, mas qndko vi os reforcos do Flamengo e a saida do fraco Abel preocupei-me. Agora libertadores nunca, nunca estive com confiança em alta. Vc teve?, o q ja representava algo muito errado ao meu ver

Paulistão o Palmeiras não jogou merda nenhuma. Eterna discussão Joga bonito x Joga feio, fórum estava uma loucura.

Esperei começar o Brasileiro pra ver se engrenava. Confiando que estavam guardando energia, pra entrar com tudo no Brasileiro. 

Ai deu um engrenada, uma defesa bem forte, quase não sofríamos.

Tirando os jogos, Fortaleza, Santos e Atlético-MG, únicos jogos que achei que fomos totalmente dominante. A criação do ataque me preocupava. Mas outros jogos deram pro gasto.

4x0  Fortaleza

1x1 CSA

1X0 Inter

2x0 Atletico-MG

4x0 Santos

1x0 Botafogo

2X1 Chapecoense

1x0 Athletico

2x0 Avai 

Ai tudo beleza, tudo dando certo. Até aqui, estava confiante que podíamos ter chances na Libertadores, mais por causa da defesa, que estava muito solida.

Então ate a parada da Copa esse ano foram só 9 jogos no Brasileiro que deu pra divertir, empolgar. Ai depois foi só fracasso.

Ai começa a fase tenebrosa. Onde tudo se desmorona. O pouco de confiança na Libertadores foi pro espaço. 

- O diferencial que era a defesa, se desmorona. 

1x1 SP,  sofrido, jogo feio, empatou na marra

2x0 pro Ceara, sacode, não vimos a cor da bola. Aqui já vi que tínhamos voltado muito mal, pós Copa America.

1x1 Vasco no Allianz Parque, onde perdemos a liderança.

Jogos da Copa do Brasil, fraquíssimos. 

Jogos da Libertadores, fraquíssimos. 

Resumo, 08 de outubro de 2019, só tivemos 9 jogos de alegrias, diversão, empolgação de confiança. Que foram os 9 jogos antes da parada da Copa.

Agora só duvidas, incertezas, receio. 

Muito pouco pro melhor elenco do Brasil, milhões investido?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, FabioHenrique disse:

Eu venho dizendo isso a muito tempo.

O pessoal está descendo a lenha no Felipe Melo que ele caiu de produção e tal.

Mas será que ele é o real culpado ou o Bruno Henrique está sobrecarregando esse meio de campo.

O Bruno Henrique vem mal a muito tempo, não da combate, não marca, deixa buraco.

Ai faz gol de chute de longe a galera acha que é o melhor volante do time.

O real culpado é quem escala dois volantes pesados como eles para jogar juntos . Espero que o mano não insista no erro como o Felipão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Tongue disse:

Dificilmente seremos campeões mundiais. Se o time pautar seu planejamento seriamente tendo isso como objetivo já estará errado. Hoje em dia pra um time não europeu ser campeão mundial é necessário todo um contexto tão específico que será cada vez mais raro de se repetir. Pensar em modificações de elenco visando mundial faz tanto sentido quanto um time do NBB se planejar tendo como objetivo bater em alguma equipe da NBA.

Ficaria preocupado com a queda de rendimento do Dudu em jogos eliminatórios se ele fosse exceção em um elenco e time que funcionasse bem nessas oportunidades, mas não é o caso, pelo contrário, grande parte das vezes o desempenho de todo o time é medíocre nesses momentos, então não vejo como isso pode contribuir para justificar sua saída.

E vamos com calma: quem é torcida? Que modo de jogo é esse que a precisa quer? Que jogadores plausíveis se encaixam nesse suposto perfil majoritário de time que a torcida tanto deseja? Aliás, aí entra outro aspecto: Dudu não é a causa, mas sim consequência desse modelo de jogo. Ora, nada muda se ele sair e outras variantes ainda mais decisivas nesse sentido (como filosofia do clube e comissão técnica não forem alterados), independente de quem seja. Basta ver que temos dos atletas líderes em assistências e reconhecidos como passadores e articuladores que sucumbiram a um modelo de jogo que não harmoniza necessariamente com suas qualidades (não só por isso o baixo rendimento deles, obviamente). Inclusive, Dudu acaba sendo exatamente a única possibilidade atual de jogar de maneira diferente da descrita por você: ele é jogador de afunilar jogadas e não alargar o campo; a prioridade dele é sempre o passe e muitas vezes buscando enfiadas mais complexas; é o atleta do elenco que melhor consegue articular, não raro os melhores momentos dele são com liberdade pra flutuar pelo ataque e criar. Não vejo em qual perfil de time ele não poderia ser útil.

Por fim, estamos claramente no momento de extrema necessidade de vender o principal atleta do clube pra conseguir alívio financeiro? Se sim, qual jogador poderia chegar para conseguir suprir as lacunas de elenco e desejo do torcedor que você elencou?!

Em primeiro lugar, não concordo em absoluto com a comparação NBA/NBB e futebol sulamericano e europeu. Seria outro debate aqui. Porém, para ficar em poucas palavras, entendo que basquete e futebol são incomparáveis. O futebol é imponderável e mesmo que existam favoritos, jamais pode ser cravado o resultado. Ademais, a motivação pode fazer toda a diferença. Outro argumento, é que terá chance de vencer aquele que entrar em campo. Para isso, precisa vencer a Libertadores, algo difícil de acontecer sem planejamento específico. Atualmente, esse título provavelmente não cairá no colo de quem não se preparar para vencer. São muitos times que entraram para disputar como sendo a principal competição. Como eu disse, ficaríamos um bom tempo debatendo.

Para finalizarmos a questão sobre o Dudu. Foram boas suas perguntas retóricas e não tenho resposta para a maioria delas. Sendo assim, vou me ater sobre o que é o Palmeiras e a expectativa da torcida. Para tanto, importante olhar a história do clube. Não somos um time construído apenas com correria ou vitórias "na raça". Nosso rival sim, se vangloria do acaso, do êxito inesperado, da pressão.

Qualquer torcedor do mundo deseja vencer, da maneira que for. O torcedor palmeirense não é diferente. Acontece que exigimos mais. Queremos vencer e mostrar um bom futebol. Aqui comemoramos a qualidade também, ter jogadores que saibam movimentar a bola com eficiência e velocidade. Por mais rápido que seja o jogador, por mais habilidoso que ele seja, nada se compara com a troca de passes, pois a física mostra que a bola sempre poderá ser mais rápida. Sendo menor a bola, mais fácil de passar pelo adversário do que o corpo inteiro do driblador. A jogada individual, num time bem organizada, é a cereja do bolo, para ser usada em momentos específicos da partida. O time precisa ser intenso para vencer.

Sei que dificilmente se repetirá o primeiro semestre de 1996. A realidade financeira torna difícil montar um time como em 93/94. Na época, chegamos a ter 8 jogadores convocados para seleção. Indo mais além, a primeira e segunda academia. Veja, a referência palestrina aponta nessa direção. Será que você é a exceção na torcida e se mostra indiferente a isso? Pode ser, mas basta conversar com a maioria dos palmeirenses que serão essas referências que aparecem, daí que eu fiquei a vontade para dizer sobre o padrão de jogo que a torcida espera.

Sobre o Dudu, especificamente, tenho que nossas percepções são opostas. Duas pessoas interpretando algo totalmente diferente. O Dudu que eu vejo jogar, repito, o melhor do time, é um jogador individualista, que busca constantemente o drible, se movimentando na maior parte das vezes pelas laterais, buscando a linha de fundo. São quatro anos até aqui, incontáveis minutos jogados, portanto, evidente que ele fez jogadas diferentes. Estou me referindo a produção regular dele. No estádio se eu quiser achar o Dudu, o primeiro lugar que vou procurar é a beirada do campo. A jogada esperada é, na maioria das vezes, a corrida pela lateral do campo com a bola. 

No mais, concordo com você. Não basta o Dudu sair, sem uma mudança de filosofia e comissão técnica, ou sem contratações importantes para substituí-lo. Ele não pode ser responsabilizado exclusivamente por esse estilo que há muito tempo o Palmeiras vem jogando. Entretanto, no meu modo de ver, a transformação passa pela dispensa do jogador, até para marcar esse desejo de mudança de filosofia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, FabioHenrique disse:

Eu venho dizendo isso a muito tempo.

O pessoal está descendo a lenha no Felipe Melo que ele caiu de produção e tal.

Mas será que ele é o real culpado ou o Bruno Henrique está sobrecarregando esse meio de campo.

O Bruno Henrique vem mal a muito tempo, não da combate, não marca, deixa buraco.

Ai faz gol de chute de longe a galera acha que é o melhor volante do time.

Eu gastando verbo falando do estilo de jogo Dudu. Alguém mais percebeu quem perdeu a bola, em jogada lateral, enquanto tentava driblar passando no meio do corpo do adversário? rs

Imagens valem muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Exagerado disse:

Eu gastando verbo falando do estilo de jogo Dudu. Alguém mais percebeu quem perdeu a bola, em jogada lateral, enquanto tentava driblar passando no meio do corpo do adversário? rs

Imagens valem muito.

O melhor do time, o que tenta algo diferente, o que procura ganhar, o que procura o gol, o que procura dar u.a assistência para o companheiro, o que cria as novas e o vc quer que ele acerte 100%??? Amigo, a falha não e ter tentado e errado, mas aquele que tem a função de marcar e fica olhando e não tenta nada, BH errou duas vezes, primeiro na omissão de não estar no devido lugar e outra pela demora em ver um adversário passar e não ir atrás e vc quer criticar quem tenta levar o time aos três ponto. Vc tem raiva do nosso melhor jogador, só pode...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Animal said:

O real culpado é quem escala dois volantes pesados como eles para jogar juntos . Espero que o mano não insista no erro como o Felipão. 

Seria bem ousado da parte do mano escalar o Matheus Fernandes contra o Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Animal disse:

O real culpado é quem escala dois volantes pesados como eles para jogar juntos . Espero que o mano não insista no erro como o Felipão. 

Ironia do destino , palmeiras campeão em 2016 e Thiago santos era o volante do time , palmeiras campeão em 2018 o thiago santos era o volante pois o Fm estava na libertadores entregando pro boca , não dá mais pra jogar Bh e Fm qualquer um deita neles , o BH marca um gol e vira craque , estão enganando muito  mas ninguem vai tirar o Fm do time e ainda renovaram por mais 2 anos , que blz , se hoje está matando o time imagina daqui 2 anos , espero que o Boca venha levar o Fm , tem um presidente que prometeu levar o Fm se ele ganhar a eleição no boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Felipe_SEP disse:

Golzinho de pelada de terca feira... 

Meu deus, nem parece que tem dois zagueiros na frente. 

Essa hora fiquei com pena dos meus camaradas do inteiror que fecharam van animaram a galera, pagaram 80 conto ingresso, abriram mao de passar domingo com a familia e rodaram 300 km para vim aqui pra SP ver os caras tomarem um gol ridiculo desse. 

 

Para mim os dois principais erros nesse lance foram a falta de pressão ao perder a bola, impressionante como é fácil contra-ataque nosso time, e o espaço que o b henrique deu entrelinhas. Os zagueiros são os menos culpados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, robertooculto disse:

Levar um gol desse todo mundo tinha que apanhar de cinta.

 

Mas se o Dudu não tenta algo fica tocando a bola até amanha , tem que tentar mesmo , mas 5 caras não tomam a bola de 1 , isso eh ridiculo , vejo os jogos do city e os jogadores não ficam cercando já vão direto pro bote e se passa já tem outro atrás dando bote , tá foda hein , titulo Br tava ganho e conseguiram perder pra mim foi pior que 2009 .

Perder pontos pra Csa , vasco , Ceara ,Atletico mg morto afff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, FabioHenrique disse:

Eu venho dizendo isso a muito tempo.

O pessoal está descendo a lenha no Felipe Melo que ele caiu de produção e tal.

Mas será que ele é o real culpado ou o Bruno Henrique está sobrecarregando esse meio de campo.

O Bruno Henrique vem mal a muito tempo, não da combate, não marca, deixa buraco.

Ai faz gol de chute de longe a galera acha que é o melhor volante do time.

Nem tinha reparado , achei que era o Lucas lima deixando o cara do galo passar mas eh o BH pra variar kkk , meu Deus foi culpa dele mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..