Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

Guest VetranoJR
4 minutos atrás, gustavo_p disse:

Palmeiras vem de quatro vitórias seguidas, conseguiu se manter próximo ao Flamengo mesmo durante a melhor fase deles, o time vem recuperando a solidez defensiva que tinha, ontem soube vencer mesmo pressionado, aí você entra no fórum e o pessoal que não tem do que reclamar aparece pra falar do tamanho da bunda do Zé Rafael. É difícil.

Hahaha, é por ai mesmo.

3 horas atrás, JoaoF disse:

Contratações "unanimes", não estão rendendo o que se era esperado.

Zé Rafael, Scarpa, Borja, GG (após a C. A, alguma coisa aconteceu),  R. Veiga (todos queriam sua volta, porem não desempenhou o mesmo papel que no A. Pr).

Agora isso é culpa do Mattos, Felipão, Menezes, Presidente? Não.

Alem disso, na minha opinião,  alguma coisa muito complicada (grave), aconteceu durante a parada da Copa América. Não é possível que jogadores que estavam jogando muita bola, tenha uma decaída tão grande assim.

Destacando a parte ofensiva.

Não posso esperar muito de meias/atacantes que claramente não foram feitos pra esse modelo bagunça e ligação direta do ataque palmeirense, sério, não há nada trabalhado pro ataque, nem com Cuca, nem com Roger, muito menos Felipão, sempre falei que Felipão organizou o time sem bola, passamos a defender bem e atacar como sempre, temos anos seguidos fazendo muitos gols, velocidade, etc. 

Mas nenhum desses jogou bem assim, Bahia quando Zé Rafael estava lá exercia função de meia caindo pela direita, o modelo de posicionamento do time era diferente do Palmeiras, ele estava confortável, saiu disso e mostra suas limitações, assim como Scarpa no Flu que rendia muito pela esquerda e no Palmeiras não é assim e nunca foi jogador de transição rápida, nem suas características físicas combinam com isso, é muito óbvio, Veiga idem, a diferença do Athletico pro Palmeiras é imensa em modelo de jogo, organização do ataque, não dá pra esperar que esses caras rendam o mesmo jogando de forma bem diferente pq não são extra classe, são jogadores úteis e longe de serem craques.

Erraram na escolha de técnico ou podemos dizer, na montagem do elenco pra tal técnico.

Imagine um elenco com meio campista veloz e driblador, com outro ponta rápido e habilidoso pra ajudar o Dudu, somado a um centro avante rápido ou que saiba dominar uma bola e bater pro gol, esse esquema de ligação rápida seria imparável.

Você não vê esses jogadores citados tentarem um drible ou ir pra cima quando o time está espaçado, porque compactado ele não fica no ataque, então eles tentam lançamentos ou passes de mais de 3 metros e erram, jogam num modelo diferente da característica deles, jogador que mudou muito foi Lucas Lima q no Santos agredia e driblava rumo ao gol, hoje ele é um sacana burocrático, esse sim se acomodou.

Mesmo na dificuldade o Scarpa ainda se mostra um bom finalizador e tem muitos gols, os demais são subaproveitados e se Mano não conseguir mudar o jeito que esse time se posiciona, se movimenta, vão continuar correndo errado e praticando esse lixo de futebol.

Somado a isso nós temos uma crise na preparação física que é notável a cada jogo, o time não consegue correr bem 2 partidas mesmo com uma semana de descanso, a cada parada de temporada ou folga de copa, chega como uma manada de bois gordos que não aguentam o jogo intenso enquanto outros com menos estrutura conseguem se apresentar em forma.

Edited by Tulio_SEP

Torcedor ta mimadão mesmo em. Reclamar de salario de jogador é chovern o molhado no Brasil. Imagina os torcedor do Cruzeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu to é contente com essa retomada do time. Do jeito que tava ate a liberta ia ser osso. Alguem tom noção que se a gente belisca pelo menos o Vice esse ano. em 4 anos é 2 titulos e 2 vices? Pode nao ser monopolio. Mais que o objetivo sempre foi disputar todos tidtulos. E a gente ta conseguindo. nao vai ganhar todos cara. Nem 1 todo ano. Nao é FIFA.

2 horas atrás, Provehito in altum disse:

"Até segunda-feira, os atletas não precisarão se preocupar com treinos ou dieta. São quatro "dias de lixo", em que se pode beber e comer à vontade." https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/cartilha-do-palmeiras-na-folga-libera-elenco-para-dias-de-lixo-ate-segunda-mas-inclui-exercicios.ghtml

Folga prolongada com 4 dias de "lixo" em meio de temporada, não é a toa que o time voltou muito mal principalmente na parte física.

Olha, nutricionistas tem tantas ideias esquisitas q não duvido nada deles pedirem pra que os atletas aumentem o consumo de calorias, não vou criticar essa parte de nutrição, mas sim de treinos físicos pra aumentar o fôlego dos atletas que tem pecado, acho q repouso e um Bulking curto (Bulking é a primeira etapa para a hipertrofia. Na tradução literal, bulking significa ‘aumentando’, ou seja, é o momento de aumentar o peso para conseguir depois eliminar as gorduras e definir o corpo.

De uma forma resumida, o bulking é entendido como o aumento da ingestão calórica e do peso como consequência.)

Eles liberaram o consumo em curto espaço de tempo, bulking comum leva semanas de aumento calórico, então fica bem fácil queimar em um tiro de treinos desgastantes, vejo mais como tática pra aumento de massa e força desses caras.

Quem sabe esse experimento ajude, pq o time anda morto em campo sem energia pra correr, principalmente o senhor Bruno Henrique.

Edited by Tulio_SEP

5 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Olha, nutricionistas tem tantas ideias esquisitas q não duvido nada deles pedirem pra que os atletas aumentem o consumo de calorias, não vou criticar essa parte de nutrição, mas sim de treinos físicos pra aumentar o fôlego dos atletas que tem pecado, acho q repouso e um Bullying curto (Bulking é a primeira etapa para a hipertrofia. Na tradução literal, bulking significa ‘aumentando’, ou seja, é o momento de aumentar o peso para conseguir depois eliminar as gorduras e definir o corpo.

De uma forma resumida, o bulking é entendido como o aumento da ingestão calórica e do peso como consequência.)

Eles liberaram o consumo em curto espaço de tempo, bulking comum leva semanas de aumento calórico, então fica bem fácil queimar em um tiro de treinos desgastantes, vejo mais como tática pra aumento de massa e força desses caras.

Quem sabe esse experimento ajude, pq o time anda morto em campo sem energia pra correr, principalmente o senhor Bruno Henrique.

Perfeito. Antes de criticar, tem que conhecer ou suspeitar daquilo q está sendo feito.

Achei muito interessante essa técnica.

Edited by _Di Salvo

11 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Olha, nutricionistas tem tantas ideias esquisitas q não duvido nada deles pedirem pra que os atletas aumentem o consumo de calorias, não vou criticar essa parte de nutrição, mas sim de treinos físicos pra aumentar o fôlego dos atletas que tem pecado, acho q repouso e um Bulking curto (Bulking é a primeira etapa para a hipertrofia. Na tradução literal, bulking significa ‘aumentando’, ou seja, é o momento de aumentar o peso para conseguir depois eliminar as gorduras e definir o corpo.

Faz muito sentido.

Só quem passou por uma dieta restrita, ou cutting, e fez exercícios físicos ao mesmo tempo sabe o quanto isso prejudica o desempenho. Lembro do Walter falando que magro ele não tinha energia pra jogar, provavelmente porque estava numa dieta restrita. O óbvio que a ignorância não deixou ele entender.

8 minutos atrás, _Di Salvo disse:

Perfeito. Antes de criticar, tem que conhecer ou suspeitar daquilo q está sendo feito.

Achei muito interessante essa técnica.

É uma tática bem antiga, mas necessária muitas vezes pra evolução, acho q o elenco tem muitas carências físicas e alguma coisa tem q mudar, nutrição não é ciência exata, é uma luta experimento e resultado, até acertar.

14 horas atrás, Bauer disse:

Tava assistindo alguns programas esportivos babando ovo no Flamengo, e só queria dizer uma coisa...

Em 2015... aonde estava o Flamengo? Pois o Palmeiras estava sendo campeão da Copa do Brasil.
Em 2016... aonde estava o Flamengo? Pois o Palmeiras estava sendo campeão Brasileiro.
Em 2017... aonde estava o Flamengo? Pois o Palmeiras estava disputando o Brasileirão, e terminou vice.
Em 2018... aonde estava o Flamengo? Pois o Palmeiras estava sendo campeão Brasileiro (de novo).
Em 2019, com Gabigol... Arrascaeta... Diego... Everton Ribeiro... Filipe Luis, entre outros... se o Flamengo não estivesse finalmente aparecendo, poderia logo fechar as portas. E o Palmeiras aonde está? Bem... na briga de um título nacional pelo 5º consecutivo, e pelo 5º ano consecutivo na boca dos comentaristas.

Não é qualquer time que consegue se manter no topo por 5 anos consecutivos...

Tivemos nossos altos e baixos... mas todos (mídia e torcida) precisam reconhecer o quão grande o Palmeiras é no futebol nacional atualmente.

O pior é que, em todos esses anos, nunca tivemos o futebol elogiado, sempre criticados! Inclusive p/ nossa própria torcida ! Aqui, há quem diga que temos que aprender com o Flamengo pra 2020 ! Queria conhecer o time com melhor planejamento que o nosso, talvez alguém possa revelar !  

3 horas atrás, JoaoF disse:

Contratações "unanimes", não estão rendendo o que se era esperado.

Zé Rafael, Scarpa, Borja, GG (após a C. A, alguma coisa aconteceu),  R. Veiga (todos queriam sua volta, porem não desempenhou o mesmo papel que no A. Pr).

Agora isso é culpa do Mattos, Felipão, Menezes, Presidente? Não.

Alem disso, na minha opinião,  alguma coisa muito complicada (grave), aconteceu durante a parada da Copa América. Não é possível que jogadores que estavam jogando muita bola, tenha uma decaída tão grande assim.

JoãoF, 

Não é que esses caras desapenderam a jogar. É que quando o coletivo não vai bem, o individual desaparece. 

Vai ter que dar liga de novo. Espero que seja rápido, pq esses caras já jogam juntos faz tempo.

Mano vem trabalhando, mas é muito pouco tempo pra mudar um costume de anos, espero que ele tenha metodologias que facilitem pra alguns de inteligência limitada entenderem seu modo de pensar o jogo, entendam que precisam mudar sua movimentação em campo pra facilitar o passe do colega do lado.

Tem que ser algo bem didático e colocar esses "bebês" pra decorarem a tarefa de casa, ensaiar até memorizar, é um trabalho que leva tempo.

Mas aos poucos creio que a coisa mude, com correções no elenco para 2020, tenho certeza que montará um time mais forte que o atual.

Acho que eu errei de Fórum, esse verde é do Goiás, não é possível...

Povo reclama da imprensa e vem fzr o mesmo que ela aqui no fórum.

Se eu pudesse ousar aconselhar alguém eu diria:

Aproveite a fase do time. Deguste, pois a roda anda. Pode ser que daqui 4 anos estejamos em outra.

Leonor, Cruzeiro, Fluminense....tiveram as suas fases e estão em outra agora. Quem sabe o que foi antes de 93, depois Parmalat, depois os anos 2000...agora Reestrutura já percebeu que tudo pode acontecer. toc toc, bati aqui na madeira.

• Somos referência
  • temos elenco, opções
  • jogadores querem vir pra cá (e não saem tão fácil) Lembram como era 2011 da vida? Se Fluminense quisesse levar qqr jogador nosso levava...
  • levantamos canecos (fazia um tempinho né....2008 um paulista, 2012 uma CB e um rebaixamento...)
  • brigamos em todas as competições

Tentar olhar o lado bom antes de levantar o dedo e reclamar já é um baita começo.

1 hora atrás, Tulio_SEP disse:

É uma tática bem antiga, mas necessária muitas vezes pra evolução, acho q o elenco tem muitas carências físicas e alguma coisa tem q mudar, nutrição não é ciência exata, é uma luta experimento e resultado, até acertar.

Então foi um experimento fracassado, porque tirando fofocas, esse é único fato conhecido que pode explicar a queda brusca no rendimento da equipe.

7 horas atrás, DiogoSiqueira2 disse:

Os jogadores são fracos demais 
Nem sei como ganhamos o brasileiro ano passado 

Creio que foram 38 rodadas de sorte 

Piada né 

O Palmeiras melhorou em relação ao ano passado, se vc comparar a performance do 1o turno. O problema é que esse ano temos competidores (Flamengo). Ou seja, nossa evolução foi insuficiente até aqui pra nos dar uma performance melhor em copas e também para defender o título nacional.

44 minutos atrás, Pandini disse:

Aproveite a fase do time. Deguste, pois a roda anda. Pode ser que daqui 4 anos estejamos em outra.

Leonor, Cruzeiro, Fluminense....tiveram as suas fases e estão em outra agora. Quem sabe o que foi antes de 93, depois Parmalat, depois os anos 2000...agora Reestrutura já percebeu que tudo pode acontecer. toc toc, bati aqui na madeira.

• Somos referência
  • temos elenco, opções
  • jogadores querem vir pra cá (e não saem tão fácil) Lembram como era 2011 da vida? Se Fluminense quisesse levar qqr jogador nosso levava...
  • levantamos canecos (fazia um tempinho né....2008 um paulista, 2012 uma CB e um rebaixamento...)

Tentar olhar o lado bom antes de levantar o dedo e reclamar já é um baita começo.

Eu acho que todos os PALMEIRENSES valorizam sim o momento atual e se lembram bem dos períodos tenebrosos que passamos recentemente. 

E também tenho certeza absoluta que todos sabem que o futebol é cíclico, e que esses tempos podem sim retornar.

E eu acho que é por isso que nota-se uma certa "ansiedade" da torcida. Existe uma sensação no ar de que poderíamos aproveitar melhor estes tempos de vacas gordas. Bambis e Gambás nos seus respectivos tempos de vacas gordas ganharam brasileiros, libertadores e mundial...

Não quero comparar, mas é claro que fica essa sensação de que poderíamos mais. Também não estou desvalorizando nossas conquistas recentes, 2015 e 2016 foram anos mágicos. Era esperado que de 2017 em diante o time desse um passo a frente e talvez conseguisse trazer um título continental, jogando um futebol consistente. Mas, apesar do título brasileiro ano passado, parece que vemos um time meio perdido, sem identidade e que não consegue praticar um futebol convincente nem nos melhores momentos...

Enfim...fica aquela sensação de que podemos mais....Espero que ainda possamos chegar lá, antes dos tempos ruins voltarem..

1 hora atrás, Pandini disse:

• Somos referência
  • temos elenco, opções

Então porque sofremos temos agora apenas que aplaudir tudo que estão fazendo?

Não vou enumerar coisas que devem melhorar, mas vou aqui dizer que precisamos melhorar em muitos pontos pra fazer com que esses 4 anos de protagonismo se repitam e continuemos no caminho.

Como vc mesmo fala, time brasileiro passa por uma fase e cai na fossa, a maior preocupação do torcedor é que o clube/sua administração não volte a jogar o time no lamaçal que estava, hoje somos o clube com a melhor distribuição de fontes de renda, isso pode garantir uma longevidade maior que outros rivais que não tinham estádio e nem a renda que temos, que nunca tiveram um Avanti, as conquistas foram muito comemoradas por mim e por minha família, hoje com o planejamento mostrado em 2019 fica um sentimento de preocupação e não isento de críticas, eliminações em todos os mata-matas de dezembro de 2015 a dezembro de 2019 com essa estrutura não é normal, Palmeiras pior já ganhou título em competições assim, já tivemos futebol forte e competitivo, precisamos manter a construção do elenco em harmonia com o que pensam pro modelo de jogo, em 19 isso merece críticas, um fórum é um ambiente de debates, críticas e elogios e não vejo críticas aqui com intenção de destruir o clube, mas querendo correções, querendo o melhor, se não há críticas tudo se acomoda, eu não aceito me acomodar diante desse futebolzinho desse ano, sinceramente.

Torço pra voltar em 2020 com todo o vapor, e reformulando algumas escolhas.

#AvantiPalestra

Edited by Gilberto Lindner

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.