Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-Topic

Posts Recomendados

16 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Há uma diferença abissal entre desejar a utilização gradual, planejada e recorrente das categorias de base e o que o Palmeiras está fazendo agora de forma totalmente abrupta e apressada, no estilo "resolve o ano aí pra gente, molecada".

Não há contradição alguma no desejo pela utilização da base e na crítica ao processo atual.

É isso.

Sem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem gosta de saber sobre treinos, o fabricio crepaldi em seu Twitter está acompanhando e informando sobre o que vem acontecendo na Flórida. 
Ao que tudo indica teremos um time bem ofensivo, com marcação alta , posse de bola e pressão a todo instante. Sugiro aos interessados que deem uma olhada nesse twitter, está interessante o modelo de jogo que está sendo implantado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, AndersonPTD disse:

@Luiz Gonzaga, não estou não.

Foi só um comentário que o motivo da venda não necessariamente seja pelos bons possíveis treinos dos meninos.

Mas torço muito pelos garotos. Aliás, são nossa esperança este ano rs.

Que pena. Teve uma época que você estava mais próximo da base, não é?!

Eu sei que você sempre apoiou a base, pedia oportunidade para os novatos, muito antes dela ser reformada com novas gestões. 

Enfim, os jovens vão ficar no time principal. Tomara que saibam ir colocando paulatinamente, em ação. 

Abs,

 

Luiz Gonzaga.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O recado que o Palmeiras transmite ao mercado é bem simples: estamos desesperados! 

Alguém consegue realmente confiar que, se os meninos começarem a se destacar e as propostas aparecerem, o Palmeiras vai segurar alguém? Não vai! Se pintar proposta pela molecada, vai sair todo mundo.

Além do mais, existe uma grande diferença entre "utilizar a base" e "apostar todas as fichas na base". Quanto mais jogadores experientes vão saindo, mais pressão vai caindo no colo dos meninos. O que poderia ser um grande acerto pode se tornar um grande erro.

Lamentável a incapacidade e a falta de entendimento sobre futebol que essa diretoria tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Hmenon disse:

tem umas coisas que leio aqui que olha...

Sendo um fórum, cada um tem direito a sua opinião. O chato é a repetição da mesma, que se torna cansativa. Mas, tudo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA
8 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O recado que o Palmeiras transmite ao mercado é bem simples: estamos desesperados! 

Alguém consegue realmente confiar que, se os meninos começarem a se destacar e as propostas aparecerem, o Palmeiras vai segurar alguém? Não vai! Se pintar proposta pela molecada, vai sair todo mundo.

Além do mais, existe uma grande diferença entre "utilizar a base" e "apostar todas as fichas na base". Quanto mais jogadores experientes vão saindo, mais pressão vai caindo no colo dos meninos. O que poderia ser um grande acerto pode se tornar um grande erro.

Lamentável a incapacidade e a falta de entendimento sobre futebol que essa diretoria tem.

Exatamente isso, vide o rebaixado Cruzeiro empurrando jogador que não vão conseguir pagar salário para a gente, e jogando a responsabilidade do Palmeiras ainda pagar parte do salário dos próprios jogadores que serão envolvidos no negócio.

O Cruzeiro falido olhou o mercado e disse "vou ali nos desesperados".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o que o Palestra pensa nesse 1º semestre é tentar uma nova perspectiva, haja vista que, tínhamos um elenco caro e inchado em que MG e AM apostaram alto e não conseguiram um retorno esperado.

Então o foco agora é, desinchar o elenco e tentar uma abordagem mais pé no chão, com chances para a base.

Não acho uma visão errada, pois precisávamos mudar a rota, pois já não estava funcionando.

Acho apenas que 1 ou 2 contratações pontuais (LE e meia atacante) seriam necessárias para esse inicio de temporada.

Mas tbm é compreensível não ter essas contratações se não conseguimos vender ninguém que lá estão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O recado que o Palmeiras transmite ao mercado é bem simples: estamos desesperados! 

Alguém consegue realmente confiar que, se os meninos começarem a se destacar e as propostas aparecerem, o Palmeiras vai segurar alguém? Não vai! Se pintar proposta pela molecada, vai sair todo mundo.

Além do mais, existe uma grande diferença entre "utilizar a base" e "apostar todas as fichas na base". Quanto mais jogadores experientes vão saindo, mais pressão vai caindo no colo dos meninos. O que poderia ser um grande acerto pode se tornar um grande erro.

Lamentável a incapacidade e a falta de entendimento sobre futebol que essa diretoria tem.

Que jogador experiente saiu ? Matheus Fernandes? Ou vc era a favor de manter os quarentões Dracena e Prass ? Dracena aliás continua com o grupo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, BMarinho disse:

A explicação do Luxa foi muito boa, a idéia de o Felipe Melo na zaga fazer menos botes é o mundo ideal, agora falta a outra parte que infelizmente não sei a reporter perguntou ou não:

O time vai jogar lá atrás (linhas baixas como os analistas hoje falam) para evitar que o Felipe Melo consiga correr os 40% que o Luxa deseja, ou vai tentar jogar mais pra frente(linha média-alta) para propor o jogo e laterais, companheiro de zaga e volantes vão ter que correr os outros 60% para compensar a velocidade do Felipe Melo em uma possível bola nas costas de uma linha de zaga alta?

Luxa parece estar treinando a pressão no momento que o time perde a bola que é das ferramentas mais usadas no momento como forma de evitar esse contra-ataque com bola nas costas, mas isso não é algo trivial, e quem melhor executou no ano que foi o cheirinho, sofreu notadamente contra Bahia e na final contra o River, quando o adversário saiu rapidamente dessa pressão, isso tendo um zagueiro bem rápido na zaga como Rodrigo Caio, um zagueiro com boa leitura de jogo que é o Mari e dois laterais excepcionais como Rafinha e principalmente Felipe Luis que se posiciona e fecha espaços de maneira muito inteligente.

Sua preocupação é inteiramente válida. Na minha opinião, só pode dar certo se for uma linha "semi-alta" (kkkkk), com o FM ficando sozinho lá atrás, como o último homem. E, mesmo assim... (que frio na espinha).

O lado bom é que o Luxa está sendo coerente com o que ele falou no ano passado num programa esportivo. Disse que o FM não tem mais condições de jogar no meio campo e que devia ser recuado para a zaga. Portanto, se continuar mantendo a coerência, em não dando certo FM na zaga, ele não poderá deslocá-lo de volta para o meio campo ! E FM irá para o banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
27 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O recado que o Palmeiras transmite ao mercado é bem simples: estamos desesperados! 

Alguém consegue realmente confiar que, se os meninos começarem a se destacar e as propostas aparecerem, o Palmeiras vai segurar alguém? Não vai! Se pintar proposta pela molecada, vai sair todo mundo.

Além do mais, existe uma grande diferença entre "utilizar a base" e "apostar todas as fichas na base". Quanto mais jogadores experientes vão saindo, mais pressão vai caindo no colo dos meninos. O que poderia ser um grande acerto pode se tornar um grande erro.

Lamentável a incapacidade e a falta de entendimento sobre futebol que essa diretoria tem.

O recado que o Palmeiras transmite ao mercado é bem simples: estamos desesperados!prova disso é essa negociação do Orejuela....Cruzeiro falido e série B negociando Alione e VL e querendo ainda que o Palmeiras pague parte de salários....não faz tanto tempo assim que rolou o caso Barcos...será que ainda não aprenderam??

 

Lamentável a incapacidade e a falta de entendimento sobre futebol que essa diretoria tem. - Só a diretoria?? Parte da torcida também comprou essa idéia....pra primeira piaba diante de rival começar a ficarem "revoltosos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, BMarinho disse:

A explicação do Luxa foi muito boa, a idéia de o Felipe Melo na zaga fazer menos botes é o mundo ideal, agora falta a outra parte que infelizmente não sei a reporter perguntou ou não:

O time vai jogar lá atrás (linhas baixas como os analistas hoje falam) para evitar que o Felipe Melo consiga correr os 40% que o Luxa deseja, ou vai tentar jogar mais pra frente(linha média-alta) para propor o jogo e laterais, companheiro de zaga e volantes vão ter que correr os outros 60% para compensar a velocidade do Felipe Melo em uma possível bola nas costas de uma linha de zaga alta?

Luxa parece estar treinando a pressão no momento que o time perde a bola que é das ferramentas mais usadas no momento como forma de evitar esse contra-ataque com bola nas costas, mas isso não é algo trivial, e quem melhor executou no ano que foi o cheirinho, sofreu notadamente contra Bahia e na final contra o River, quando o adversário saiu rapidamente dessa pressão, isso tendo um zagueiro bem rápido na zaga como Rodrigo Caio, um zagueiro com boa leitura de jogo que é o Mari e dois laterais excepcionais como Rafinha e principalmente Felipe Luis que se posiciona e fecha espaços de maneira muito inteligente.

Sua preocupação é inteiramente válida. Na minha opinião, só pode dar certo se for uma linha "semi-alta" (kkkkk), com o FM ficando sozinho lá atrás, como o último homem. E, mesmo assim... (que frio na espinha).

O lado bom é que o Luxa está sendo coerente com o que ele falou no ano passado num programa esportivo. Disse que o FM não tem mais condições de jogar no meio campo e que devia ser recuado para a zaga. Portanto, se continuar mantendo a coerência, em não dando certo FM na zaga, ele não poderá deslocá-lo de volta para o meio campo ! E FM irá para o banco.

12 horas atrás, Garbi disse:

As regras do campeonato não permitem isso, infelizmente, mas seria muito legal de ver!

 

só que como você mesmo disse, não teriam paciência.

Isso se resolve. Basta dar contrato profissional a todos, mesmo com salários baixos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do futebol do Patrick de Paula. 

Maaaaaaaaaas, ele é um jogador de características muito diferentes do Matheus Fernandes.

Apesar da idade, não é um jogador que se movimenta tanto, que corre  bastante, pelo contrário. É um jogador muito mais técnico, que se posiciona bem e distribui o jogo, tendo até certa semelhança com o F. Melo. 

Dito isso, meio receio é que a volancia continue "lenta".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real que esse Matheus Fernandes nem parece ser grande coisa mas era o menos ruim, se tivéssemos a impressão que vão trazer reposição tava de boa, mas tá bem na cara que não vai vir nada ou no máximo algum velho pra completar o asilo.

E quem tá comprando esse barulho de economiza esse ano pra investir ano que vem vai cair do cavalo, futebol ou vc tá em ciclo vicioso ou virtuoso, Palmeiras tá claramente entrando num ciclo vicioso, não investe time vai mal, renda do Avanti cai, renda de bilheteria cai, renda da tv cai, jogador é desvalorizado, ano seguinte tem menos dinheiro, investe menos e por aí vai. Só quebra isso aí se o Veron e mais um ou dois moleques explodirem e serem vendidos por uma bala (isso que a diretoria de bananas aí não vender por dinheiro de pinga)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, arqpedro disse:

Enqianto estavam vendendo jogadores que nao seriam titulares tava tranquilo. O que me preocupa da venda do m.fernandes é que eu tinha certeza que ele ia jogar no time titular e corrigir o problema da volancia lenta e pesada. Agora é ver se alguém da base aguenta o rojão senão fm volta pro meio....

Concordo 100%. M Fernandes seria titular absoluto nesse novo meio campo do pofexô. 

Se apenas com duas partidas aqui, o Barça pagou esse valor, imagina com uma temporada inteira como titular,  dando uma boa dinamica ao meio campo. 

Dessa forma, vejo a saida do MF um desfalque a ser sentido, sim.

Se MG quer fazer caixa, equilibrar as contas (no que eu apoio), tem mais de 10 atletas aí ganhando salario de titular, sendo que nao servem nem pra reserva.

Essa venda é Mais uma cagada GRANDE desse cabeça de ovo podre. 

Sei lá, acho que peguei muito pesado com o Tirone B-1, agora tô pagando em dobro com o B-2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Animal disse:

Que jogador experiente saiu ? Matheus Fernandes? Ou vc era a favor de manter os quarentões Dracena e Prass ? Dracena aliás continua com o grupo

Todos os jogadores que saíram eram mais experientes do que os meninos. A molecada subiu ao profissional agora, ainda precisam de um tempo de maturação. 

Acredito que muita gente ainda vai sair (conforme as propostas forem surgindo) e o meu receio é que "caia no colo" da molecada uma responsabilidade acima do necessário. Primeiro ano como profissional é para maturação e pode ser que um ou outro surpreenda (como o Verón, acredito muito que ele será o grande nome do Palmeiras nesse ano) mas tem que estar atento a isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..