Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

44 minutos atrás, LedRenan disse:

Cacete, é impressionante que mesmo quase 5 anos depois eu ainda fico apreensivo e até meus batimentos ficam acelerados hahahaha... que dia senhores!!!

Para mim, esse jogo representa demais.

Eu tbm. Antes da final fiquei uns dois dias sem dormir direito mas diferente de outras ocasiões na hora do jogo eu estava confiante que seríamos campeões e acho que foi por conta da festa que a torcida fez, foi lindo! 

 

Mas a CB de 2012 foi pior ainda em nível de ansiedade pra mim. Nunca imaginei que o Palmeiras pudesse ser campeão aquele ano e conforme foi passando de fase meu nervosismo foi crescendo também. Depois quando ganhamos o título aquele dia na Mooca foi uma festa que eu jamais vou esquecer. Surgiu até uma réplica da taça da CB na Av Paes de Barros kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MONTE VERDE disse:

Esse jogo contra o Inter eu fui. Foi no Morumbi. Chegamos a fazer 2x1 mas o time do Inter era muito forte.  É mesmo assim no jogo de volta no Beira Rio, tivemos chances de ganhar.

Considero 3 títulos que.perdemos contra times realmente mais fortes

78 Brasileiro x Guarani

79 Brasileiro x Inter ( apesar de não ser a final )

92 Pulist x SPFC 

Todos os Outros títulos que perdemos na final, entrndo que eramos no mínimo do mesmo nível.

PS. Estou falando desde a época que eu acompanho futebol comum pouco.mais de cĺareza. Segunda metade da década de 70

É, mas em 79 o Inter deu muito pontapé, lá no Beira Rio. Bateu à vontade e o juiz deixou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LedRenan disse:

Cacete, é impressionante que mesmo quase 5 anos depois eu ainda fico apreensivo e até meus batimentos ficam acelerados hahahaha... que dia senhores!!!

Para mim, esse jogo representa demais.

Esse jogou marcou um de nossos renascimentos.

o outro foi o de 93

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MONTE VERDE disse:

Esse jogo contra o Inter eu fui. Foi no Morumbi. Chegamos a fazer 2x1 mas o time do Inter era muito forte.  É mesmo assim no jogo de volta no Beira Rio, tivemos chances de ganhar.

Considero 3 títulos que.perdemos contra times realmente mais fortes

78 Brasileiro x Guarani

79 Brasileiro x Inter ( apesar de não ser a final )

92 Pulist x SPFC 

Todos os Outros títulos que perdemos na final, entrndo que eramos no mínimo do mesmo nível.

PS. Estou falando desde a época que eu acompanho futebol comum pouco.mais de cĺareza. Segunda metade da década de 70

Na final de 92 eu tinha doze anos. Nunca tinha visto o palmeiras ser campeão. Sofri demais com aquele jogo, o palmeiras era realmente inferior. Mas caiu lutando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, mbbenatti disse:

Ta falando de ademir...já não jogava mais em 79...deve ter sido antes desse jogo.

 

não, não. Ele fala que o ademir ensinou o palmeiras a ser temido. Mas o trauma foi nesse jogo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, LedRenan disse:

Cacete, é impressionante que mesmo quase 5 anos depois eu ainda fico apreensivo e até meus batimentos ficam acelerados hahahaha... que dia senhores!!!

Para mim, esse jogo representa demais.

Eu passei pelo Corredor Verde antes de entrar pela Padre Tomaz. Eu fiquei arrepiado. Deu até certa vontade de chorar!! Tinha uma atmosfera absurda! Eu virei pro meu pai e falei: " Nao tem como não levarmos esse caneco Hoje. O time dos caras está melhor, mas vai dar certo".

Acho,que uma vez pro mês eu vejo os melhores momentos e os pênaltis!

Barrios, Robinho, Dudu e Prass fizeram uma baita partida! Pena que o Gabriel jogou machucado! 

Que noite!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 hours ago, mbbenatti said:

 

Vários pontos interessantes que eu gostaria de ressaltar sobre o jogo em si:

  1. A diferença de velocidade do jogo dessa época, diferença de preparo físico - Bem notável na jogada do terceiro gol onde o Palmeiras, na sua intermediária já em direção ao meio campo toca a bola com toda calma e, um lançamento que sai dali, atravessa a linha de defesa do Flamengo que ainda está na intermediária, voltando. Em resumo, os 10 jogadores de linha dos dois times estavam num espaço de uns 30 metros ali mais ou menos e com espaço para jogar.
  2. Bela jogada ensaiada no segundo gol - Não sei se acabou a criatividade ou se não tentam mais revisitar jogadas como essa mas é fato que se vê bem pouco no futebol jogado aqui no nosso país hoje em dia.
  3. Camisas sem patrocínio, de 1 a 11 - Essa é puro saudosismo mesmo. Adorava quando era assim e nada de número fixo, camisa 89787483, com mais patrocínio que o programa do Milton Neves.
  4. Evolução dos sistemas defensivos - Creio que é o setor onde teve o mais notável desenvolvimento de lá pra cá. Posicionamento, jogo em equipe, movimentação, etc...

Agora falando de Palmeiras, uma pena esse time ter ficado sem um título. Tinha muito cara bom que jogava muita bola aí. Infelizmente nasci depois e não vi ao vivo.
A movimentação do time no terceiro gol mostra que todo mundo sabia onde o outro tava e para onde ia correr, entrosamento puro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/03/2020 em 10:07, mbbenatti disse:

 

Eles já se declaravam vitoriosos, ficaram a semana toda falando, a imprensa carioca babando ovo e eles se gabando e o Palmeiras quietinho na dele, o Márcio Braga presidente do gambá RJ falando monte de abobrinhas, que raiva que estava desse time nojento, aliás sempre foi igual ou pior que gambás de SP. Nossa como vibrei nessa vitória uma das mais saborosas de toda minha vida de palmeirense, soltei toda raiva que estava guardada e sai correndo pelas ruas com a minha bandeira gritando Palmeiras 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, GuntherF disse:

Na final de 92 eu tinha doze anos. Nunca tinha visto o palmeiras ser campeão. Sofri demais com aquele jogo, o palmeiras era realmente inferior. Mas caiu lutando.

O Palmeiras merecia esse título jogou mais que os bambis, teve bola na trave e tudo e a bola não entrou, foi mesmo doido essa perda, e pensar que o ano seguinte iríamos sair da fila jogando contra o nosso principal rival😀

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, robertooculto disse:

Time raçudo, batíamos em SP, gambas e Sardinhas.

 

O Rafael Marques foi muito bem no período em que esteve no Palmeiras.

Foi o oposto do que aconteceu com o Borja, por exemplo: veio desacreditado, sem a simpatia de boa parte da torcida (minha, inclusive), mas rendeu muito mais do que qualquer um poderia esperar.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, rodrigocavallaro disse:

Prass%20Campe%C3%A3o.jpg

com todo respeito ao Jaílson , mas se fosse pra escolher pra ficar no Palmeiras eu escolheria o Prass, melhor pegador de pênaltis que o Palmeiras tinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..