Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Guaraní-PAR - Atuação do técnico

Posts Recomendados

18 minutos atrás, pazinatto disse:

Antes de tudo, um fato. Time de futebol pode jogar mais de uma maneira. E a maneira com 4 atacantes revezando posicionamento é um deles. Querendo ou não ponto pro Luxa. O Dudu jogou no meio, caiu pela ponta , trocou posição e o escanbau.(primeiro tempo ,ele foi péssimo. Perdeu um gol incrível com uma furada bizonha)

Como surgiu os 3 gols? 2 assistências do Dudu e 1 do Rony com 3 do L.Adriano. Ou seja....tudo veio do quarteto, então falar que não deu certo é criar implicância.

O que precisa mudar nesse esquema. Os volantes!! O Luxa falou que queria qualidade, por isso iniciou com Ramirez e B.H, mas o P.P e Zé Luis tem de sobra tb. O moleque Patrik tá comendo a bola. Ele tem que ser o titular. 

Primeiro tempo, o Dudu furou uma bola que seria 1 a zero aos 5 min. do primeiro tempo, mas faz parte. No segundo o time entrou mais ligado e criou inúmeras jogadas. 

Não sei se este esquema é o ideal para todas as partidas, mas é um dos caminhos que o Palmeiras pode ter. 

Enfim.....nota 6,5 pro Luxa. 

Sempre lúcido, concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As contratações do Ronny e Vinã supriram carências evidentes do elenco, além disto com as utilizações do Patric de Paula e Gabriel Menino no time  principal ganhou-se opções de volantes com pegada e velozes,  dito isso, não tem a menor necessidade de escalar dois volantes lentos e quatro atacantes, só complica o jogo, o Palmeiras tem muito que evoluir fazendo o simples, ataque com Ronny, Luiz Adriano e Dudu ( com a opção do Willian de centroavante) é um melhores da América, não tem razão de inventar. no meio de campo,  não tem como escalar o Ramires e deixar o Patric de Paula ou Gabriel Menino na reserva, é brigar com a realidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time jogando ontem não teve meia, foi nítido que de fato Dudu era o quarto atacante. Achei muito interessante a disposição do time, a movimentação. Se vai dar pra jogar todos os jogos assim, não sei.

Mas tá de parabéns o Luxa por mostrar algo diferente, um time ofensivo, e vencer com tranquilidade fazendo isso.

Lembrei agora de uma entrevista que ouvi dele falando que jogador de futebol tem que se divertir jogando bola. Parece que o quarteto de ontem se divertiu. Correu, se movimentou, fez tabela, meteu gol...

Só pra dar aquela cornetadinha no final, vai ganhar nota 10 quando arrumar a dupla de volância. Hoje pra mim teria que ser BH + PP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral, foi bem.

Creio que errou apenas na escalação dos volantes. Nesse caso eu iria de P. de Paula e G. Menino, mas como sei que ele não faria isso, iria de P. de Paula (G. Menino) e B. Henrique (Ramires).

No mais, as substituições foram acertadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, vitorpalestrino disse:

Caraca AEHUAHEuAE, a galera malhando o técnico e o time, achei um baita de um jogão contra um time encardido... Segundo tempo botamos eles na roda e demos um baile, posse de bola no campo de ataque, muita criação.

Só acho que o Patrick tem que ser titular.

Fato.

Galera esculachando o Luxa após uma grande vitória na Libertadores contra um time que até então só tinha uma derrota em toda a temporada e tirou os gambás . 

Às vezes parece que nosso time entra em campo sozinho e só depende dele pra ganhar o jogo, tipo, ah é só mudar aqui e ali que todo jogo vai ficar 20x0. Caiam na realidade, os jogadores são seres humanos e vão oscilar sempre.

Quanto as opções do Luxa, apesar de não concordar com Ramires e BH(prefiro menino e PP) enquanto estiver ganhando, vamos que vamos. 

 

Já no que diz respeito ao Dudu no meio, eu até gosto pq eles rodam bastante e confundem a defesa, mas acho que nesse sistema ele prejudica muito o William, fora isso OK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, vitorpalestrino disse:

Caraca AEHUAHEuAE, a galera malhando o técnico e o time, achei um baita de um jogão contra um time encardido... Segundo tempo botamos eles na roda e demos um baile, posse de bola no campo de ataque, muita criação.

Só acho que o Patrick tem que ser titular.

Ele inicio com um time que ja sabemos que não deu certo. Insistiu.

Corrigiu no intervalo.
É nítida a diferença de Dudu jogando no meio  e pelas pontas.
A entrada de PP mostrou que merce a titularidade, e o erro que foi insistir em Ramires+BH
Willian não é ponta. Saiu  para entrada de ZR, que sabe jogar de meia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Bitous disse:

Caramba, povo chato hein...o time dominou completamente o jogo, não sofreu nada contra o Guarani, poderia ter feito um gol logo de cara com 2 minutos de jogo...e quando abriu o placar, continuou em cima do adversário...e o pessoal continua malhando o técnico. Queriam o que? Ganhar de 6x0 dos caras? 

Pra mim o que era principal ele corrigiu, que era a movimentação do quarteto de ataque, eles se movimentaram bastante e a postura do time depois de abrir o placar, de não recuar e continuar em cima. Até uma linha mais alta da defesa eu vi em alguns momentos, que é algo que me incomoda, pois acho que eles recuam demais. Ajustes vão ser feitos, com o tempo ele vai percebendo se vai poder contar com Ramires, por enquanto ele está fazendo o certo que é dar continuidade pro cara, pra ver se ele começa a render, essa época da temporada é pra isso. E tem outra coisa, adoro o Patrick, mas ele claramente não aguenta ainda 90 minutos, nos dois jogos de titular que fez recentemente, um ele teve que ir pro ataque (já tinha feito as 3 alterações) e no outro teve que ser substituído, então vamos com calma...naturalmente ele vai ganhar a posição, é só continuar evoluindo.

Perfeito!!!

O time deles é fraco? Sim!! Mas o jogo foi totalmente controlado, marcação em cima e jogo intenso. Placar normal ontem seria 5x0, sendo que o primeiro tempo só foi ruim porque a bola não rolou, o arbitro e o time adversário pararam o jogo a todo momento.

Sobre o P de Paula, como disse o amigo de cima, ele claramente sente o jogo profissional ainda. Tecnicamente e fisicamente ele é brilhante(a tempos não vejo um jogador do potencial dele no nosso time), mas com o decorrer dos 90 minutos ele cai. Além de achar que ele precisa melhorar o posicionamento dele, fica muitas vezes muito encostado na zaga!

Temos que ter calma com o Ramires, estou vendo muita gente querendo queimar ele como estavam tentando fazer com o Luiz Adriano. Ele claramente esta fora da forma ideal, mas ontem por 2/3 vezes ele entrou na área e não chegou na bola por pouco(falta de físico)... ele vai ser útil ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, arqpedro disse:

Se quer insistir nós 4 atacantes, tem que parar de inventar de jogar com 2 volantes lentos. É PP ou GM e +1!

Sinceramente, até mesmo os dois: PP e GM...Acho que daria uma baita liga, pois estes dois já demonstraram não sentir o peso da Camisa... No entanto, ontem após a entrada do PP, até mesmo o BH deixou de ser um Cone e melhorou muito sua Atuação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Victor Cardoso Florencio disse:

Perfeito!!!

O time deles é fraco? Sim!! Mas o jogo foi totalmente controlado, marcação em cima e jogo intenso. Placar normal ontem seria 5x0, sendo que o primeiro tempo só foi ruim porque a bola não rolou, o arbitro e o time adversário pararam o jogo a todo momento.

Sobre o P de Paula, como disse o amigo de cima, ele claramente sente o jogo profissional ainda. Tecnicamente e fisicamente ele é brilhante(a tempos não vejo um jogador do potencial dele no nosso time), mas com o decorrer dos 90 minutos ele cai. Além de achar que ele precisa melhorar o posicionamento dele, fica muitas vezes muito encostado na zaga!

Temos que ter calma com o Ramires, estou vendo muita gente querendo queimar ele como estavam tentando fazer com o Luiz Adriano. Ele claramente esta fora da forma ideal, mas ontem por 2/3 vezes ele entrou na área e não chegou na bola por pouco(falta de físico)... ele vai ser útil ainda!

Concordo, que realmente o problema do Ramires é totalmente físico.. Pois Futebol não se desaprende.. Contudo, acho que esta deficiência física tem comprometido suas atuações, e até mesmo o rendimento do time...Concordo também que não devemos crucificá-lo, mas ele ainda precisa aprimorar seu preparo físico... Em forma, será muito importante em nossa caminhada neste ano de 2020. Futebol ele tem, e muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

A moda agora é entrar com a escalação cagada e corrigir no intervalo.

Nota 5

"Leitura de jogo"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando do Profexô:  Ainda Não acho que o ideal seja jogar com quatro atacantes. Mas ontem até que deu liga... Contudo, precisamos sim de um Meia habilidoso.. Precisa mandar o Ramires urgentemente para reciclagem na parte física, mais uma vez... Como visto acima, não acho que seja o tempo de crucificar o Profexô; porém, ele não pode mais “inventar, pois o tempo de “pesquisas “ acabou... Daqui para frente as dificuldades somente aumentarão                         Ontem sua atuação para mim merece nota 7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, JoaoF disse:

Ele inicio com um time que ja sabemos que não deu certo. Insistiu.

Corrigiu no intervalo.
É nítida a diferença de Dudu jogando no meio  e pelas pontas.
A entrada de PP mostrou que merce a titularidade, e o erro que foi insistir em Ramires+BH
Willian não é ponta. Saiu  para entrada de ZR, que sabe jogar de meia.

Como já sabemos que não deu certo? Jogou uma vez só...

Tirando a dupla de volantes, que eu discordo, o quarteto de ataque, uma vez organizado, só tem a acrescentar.

E daí que ele teve que trocar pra ir ajeitando o time? Tudo na vida tem um pouco de empirismo, ele visualizou algo, botou em campo, não rolou totalmente como ele esperava e foi ajustando, normal. O zé entrou no lugar do william o jogo já tava 2x0, não foi a substituição maaais efetiva pro resultado. 

Não sei se é o teu caso, mas pra mim, a galera aqui queria um técnico estrangeiro "moderno", aí lidamos com o Sampaoli escroto, não deu certo e ficou aquela mágoa do plano B. Aí estão de má vontade pra caceta com o trabalho do luxemburgo. Os mesmos que apoiavam o Felipão como indiscutível, justificando todas as escolhas dele, como nunca testar o Zé, o Arthur e o MF (que foi pra Europa, mas no time do Bigode não tinha chances), agora estão malhando o Luxa, dizendo que não põe a base (mesmo todo jogo tendo um ou dois garotos) que o time está jogando mal (mesmo estando com dois meses de trabalho, com jogadores novos e se destacando no paulista e na libertadores) e o mais absurdo, O CHAMANDO DE PANELEIRO (mesmo todo mundo tendo sido testado e ter ganho chances de mostrar seu trabalho, inclusive o veiga)... Antes que digam "mas vc criticou o Felipão no Paulista também", pois é, mas ele vinha de um Brasileirão com o mesmo time e nos fez segurar Deyverson, BH e Jean, porque era a "família Felipão"...

Enquanto esse time entrar sem medo de ganhar, ir pra cima, jogar com raça e se dedicar, eu vou apoiar o técnico. Se, em algum momento ele começar a encher de volante e pedir pro time botar a bunda na parede pra segurar um empate fora de casa contra um Boca da vida, abdicando de jogar, trocando 6 por meia dúzia, aí eu vou começar a criticar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, JoaoF disse:

Ele inicio com um time que ja sabemos que não deu certo. Insistiu.

Corrigiu no intervalo.
É nítida a diferença de Dudu jogando no meio  e pelas pontas.
A entrada de PP mostrou que merce a titularidade, e o erro que foi insistir em Ramires+BH
Willian não é ponta. Saiu  para entrada de ZR, que sabe jogar de meia.

Não teve mudança . Apenas conversa. 

O Dudu não foi pra lateral....ele ficou no meio, na lateral, trocando de posição os 90 min. Inclusive o primeiro gol, foi uma linda assistência dele jogando pelo meio. A outra assistência foi jogando na lateral. 

Veja como foi nossa criação, muito maior em relação a um meia clássico (L.Lima , Veiga). 

Nesse sistema o que tem que ser arrumado são os volantes. Sou P.Paula e mais um na volancia . De resto irei torcer muito pra este sistema de jogo dar certo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..