Jump to content

ALA85

E agora, quem deve ser o novo treinador do Palmeiras?

Recommended Posts

Com a iminente queda de Vanderlei Luxemburgo, vamos especular... Quem deve ser o novo treinador?

Se fosse para escolher um brasileiro, iria atrás de Tiago Nunes ou Dorival Junior, principalmente o Tiago Nunes pq está desempregado. Explico.

Pode parecer brincadeira, mas acho que o Tiago Nunes tem mais a apresentar no Palmeiras do que apresentou no Corinthians, pq o elenco do Palmeiras é melhor, tem boas condições de trabalho e recebe em dia. E o Dorival, apesar de ser das antigas, montou bons times no Santos e no Flamengo. O Renato Gaúcho seria legal, mas acho ele muito falastrão.

Se fosse para ser estrangeiro, apesar de parecer que o Ramirez é muito bom, acho muito difícil contratar um bom estrangeiro que chegue agora. 

O que eu faria? Deixaria Wesley Carvalho ou Cebola, e costuraria um acordo com um estrangeiro top para a próxima temporada. Ou traria o Tiago Nunes.

Tenho pra mim que o Galiote vai atras do Tiago Nunes.

Não tenho uma opinião formada sobre o trabalho dele , mas acho que ele seria o nome do presidente.

Depende do que a diretoria quer. Se for pra usar esse ano pra montar o time pra próxima temporada, sem tanta pressão (o que é meio difícil), aí da pra trazer um gringo. Hoje os mais badalados são o Ramirez e o Gabriel Heinze, que está sem clube. O Ramirez a gente conhece bem, montou um time que encanta, mas precisaria vir muito bem assessorado por gente do clube, pois não tem experiência nenhuma em um clube da dimensão do Palmeiras. O Heinze apesar de ser técnico novo, é macaco velho do futebol, já passou por diversos clubes importantes, sabe como funciona time grande, e treinou o Velez Sarsfield, que não é um gigante mas é bem maior que o Del Valle.

Se for pra tentar ganhar alguma coisa esse ano ainda, acho que talvez a melhor opção seja o Thiago Nunes, acho que ele viria com a pica apontada pro céu, como diria o saudoso Luxa. E querendo ou não, o trabalho dele no Athletico foi muito bom.

Se a diretoria não tiver muita certeza do que quer, que é o mais provável, coloca o Wesley, vai desenvolvendo os meninos da base e vamos ver no que vai dar, na pior das hipóteses volta o Wesley pro sub20 e não gasta salário com técnico a toa.

1 minuto atrás, FabioHenrique disse:

Gallardo ou Ramirez 

Gallardo não sairá do River tão cedo, o tal do Ramirez acho possível, porém, não acredito que venha agora.

36 minutos atrás, VMB disse:

Tenho pra mim que o Galiote vai atras do Tiago Nunes.

Não tenho uma opinião formada sobre o trabalho dele , mas acho que ele seria o nome do presidente.

Na minha humilde opinião, acho que é a melhor opção.

Um gringo agora iria só se queimar... pois pegaria um bando de jogadores que ele não conhece, tentaria implementar alguma metodologia que não teria tempo de vingar, e já seria demitido em pouco mais de 7 jogos.

Antes que aconteça um caso "Gareca 2" (e feche as portas para técnico gringo no futuro)... prefiro o Tiago Nunes mesmo.
Ele já conhece o futebol brasileiro, conhece grande parte do elenco do Palmeiras, e ele tem um pensamento muito... mas muito mais organizado que o Luxemburgo.
Não tenho dúvidas que ele consegue fazer o time render uns 1000% melhor do que vem rendendo hoje.

Muito cedo para abrir mão da temporada . Em que pese eu não confiar no elenco, a diretoria tem que tentar algo para deixar o Palmeiras o máximo competitivo para o restante da temporada. Dito isso não iria de técnico tampão  nem de gringo pois seria muito arriscado como foi com o gugamel no galo. (Sampaoli é excessão pois já está adaptado) Mas dos técnicos brasileiro disponíveis nenhum me agrada. O thiago nunes por exemplo não soube gerir o vestiário dos gambás. Por que aqui seria diferente? Então realmente não tenho uma resposta a pergunta.