Jump to content

ALA85

E agora, quem deve ser o novo treinador do Palmeiras?

Recommended Posts

15 minutos atrás, Fercas disse:

Gallardo não sairá do River tão cedo, o tal do Ramirez acho possível, porém, não acredito que venha agora.

Acho que dessa vez não podemos vacilar como com o Sampaoli, temos que forçar a barra até um desses aceitar.

O Heinze também pode ser uma opção.

5 minutos atrás, FStranieri disse:

Acho que dessa vez não podemos vacilar como com o Sampaoli, temos que forçar a barra até um desses aceitar.

O Heinze também pode ser uma opção.

Heinze não curte celulares, redes sociais, essas coisas, já imaginou esse elenco ficar sem seu "sagrado" tik tok? 😂

Acho que a questão deveria começar em cima e depois descer.

Falta alguém que entenda de futebol, especialmente nesse quesito.

Nos últimos anos, tivemos o Cícero e o João Paulo Sampaio. Dois caras sensacionais e pouco comentado na mídia convencional.

O Cícero manja MUITO dos processos internos e planejamento de futebol. E o João Paulo faz um trabalho PERFEITO na base.
Esse são dois sujeitos que não podemos perder NUNCA. Que cubram qualquer oferta salarial ( pro tamanho do nosso orçamento em proporção a média salarial desses cargos, é algo perfeitamente possível ).

A captação na base é sensacional.

Mas desde 2015 falhamos em coisas cruciais, como algumas posições específicas ( por exemplo, o tal camisa 9, goleador... nenhum se firmou. Contrataram a roda.... Leandro "banana", Alecsandro, Barrios, Borja, Deyverson, Henrique Ceifador.... e os artilheiros da era são Dudu e Bigode, que não são camisas 9 ).
E erraram tanto no planejamento técnico quanto no nome.

Foi um balaio de gato total.
Osvaldo, Marcelo Oliveira, Cuca, Eduardo Baptista, Cuca, Roger, Felipão, Mano Menezes e Luxemburgo.
Nada a ver com nada.
Pra finalizar, termina 2019 falando em modernidade, negocia com Sampaoli e traz Luxemburgo.
É como sair de casa falando em mudar de vida, ter uma alimentação saudável.... entrar no setor de hortifrúti e pesquisar preço de frutas, verduras, hortaliças e legumes.... e voltar pra casa com miojos, salsichas e um quilo de torresmo.

Primeiro, alguém que ENTENDA precisa definir qual o elenco permanecerá. E medindo qual o modelo de jogo mais se enquadra a isso. A partir daí negociar os que não se encaixam e ir ao mercado buscando quem melhor aplica esse modelo.

Não sei nome.

Eu já postei uma vez, nosso inicio - de verdade - na era Parmalat, aconteceu quando a Cogestora " descobriu " o Luxemburgo. Era um treinador bem sucedido no Bragantino e fracassado no Flamengo. Não era aposta óbvia. 
Mas com as peças e o elenco que tínhamos, com as ideias táticas do " pofexor ", foi casamento 100%. Se o sujeito não fosse flamenguista fanático, não fosse o conflito entre um megalomaníaco por $$$ e um sovina ( Luxa X Mustafá - ambos desonestos em suas propostas- diga-se) e nos abandonasse no fim de 1994, teríamos emendado uma era 93 a 97 fantástica.

Precisam tirar da cartola um nome, igual a 93. Ou vamos patinar entre sucessos e fracassos.

De preferência o homi que seja capaz tirar o Felipe Melo de zagueiro.

Deveria já ser exposto logo de cara na entrevista.

Prometeu e no primeiro jogo descumpriu tá olho da rua.

Já faz a limpa logo rescindindo o contrato do Felipe Melo e do Ramires.

Sinceramente essa parte me interessa até mais do que a questão de técnico.

27 minutos atrás, Animal disse:

Muito cedo para abrir mão da temporada . Em que pese eu não confiar no elenco, a diretoria tem que tentar algo para deixar o Palmeiras o máximo competitivo para o restante da temporada. Dito isso não iria de técnico tampão  nem de gringo pois seria muito arriscado como foi com o gugamel no galo. (Sampaoli é excessão pois já está adaptado) Mas dos técnicos brasileiro disponíveis nenhum me agrada. O thiago nunes por exemplo não soube gerir o vestiário dos gambás. Por que aqui seria diferente? Então realmente não tenho uma resposta a pergunta.

O Tiago Nunes não deu certo no Corinthians já no início porque ele tirou o Ralf e o Jadson (por entender que eles não estavam no nível desejado).

O Cuca fez isso com o Lucas e Robinho em 2016, e teve sucesso porque nosso elenco não era "Nutella" de ficar "dodóizinho" com a saída deles.

Ou seja, se o Tiago Nunes chegar aqui e resolver barrar algum jogador (tipo Felipe Melo e Ramires) ele provavelmente vai pensar 2X antes de perder o elenco.

Eu acho que é uma aposta válida, no mínimo melhor que a atual (Luxa).

Se tivéssemos gestão seria o momento pra fazer uma limpeza do elenco e já trás um treinador de fora pra renovar o elenco pra 2021. Mas como isso não é perfil dessa diretoria. Vai trazer um Abelão pois aí será o pedaço de merda que falta pra essa gestão de bosta.

6 minutos atrás, Shadow Green disse:

De preferência o homi que seja capaz tirar o Felipe Melo de zagueiro.

Deveria já ser exposto logo de cara na entrevista.

Prometeu e no primeiro jogo descumpriu tá olho da rua.

Já faz a limpa logo rescindindo o contrato do Felipe Melo e do Ramires.

Sinceramente essa parte me interessa até mais do que a questão de técnico.

com esse Galiotte xi, não vai acontecer nunca, 

O Ceni já disse várias vezes que não tem como treinar outro time grande de SP que não o próprio São Paulo, não adianta ficarem implorando por ele.

O cara não quer, é são paulino porra, não deveria ser sequer cogitado, pois só nos faz ser motivo de chacota.

Tem Arce, Heinze, Ramirez... sejam criativos, e olhem o que os gringos fazem por aqui, os técnicos brasileiros em 99% dos casos são ultrapassados e despreparados.

37 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Acho que a questão deveria começar em cima e depois descer.

Falta alguém que entenda de futebol, especialmente nesse quesito.

Nos últimos anos, tivemos o Cícero e o João Paulo Sampaio. Dois caras sensacionais e pouco comentado na mídia convencional.

O Cícero manja MUITO dos processos internos e planejamento de futebol. E o João Paulo faz um trabalho PERFEITO na base.
Esse são dois sujeitos que não podemos perder NUNCA. Que cubram qualquer oferta salarial ( pro tamanho do nosso orçamento em proporção a média salarial desses cargos, é algo perfeitamente possível ).

A captação na base é sensacional.

Mas desde 2015 falhamos em coisas cruciais, como algumas posições específicas ( por exemplo, o tal camisa 9, goleador... nenhum se firmou. Contrataram a roda.... Leandro "banana", Alecsandro, Barrios, Borja, Deyverson, Henrique Ceifador.... e os artilheiros da era são Dudu e Bigode, que não são camisas 9 ).
E erraram tanto no planejamento técnico quanto no nome.

Foi um balaio de gato total.
Osvaldo, Marcelo Oliveira, Cuca, Eduardo Baptista, Cuca, Roger, Felipão, Mano Menezes e Luxemburgo.
Nada a ver com nada.
Pra finalizar, termina 2019 falando em modernidade, negocia com Sampaoli e traz Luxemburgo.
É como sair de casa falando em mudar de vida, ter uma alimentação saudável.... entrar no setor de hortifrúti e pesquisar preço de frutas, verduras, hortaliças e legumes.... e voltar pra casa com miojos, salsichas e um quilo de torresmo.

Primeiro, alguém que ENTENDA precisa definir qual o elenco permanecerá. E medindo qual o modelo de jogo mais se enquadra a isso. A partir daí negociar os que não se encaixam e ir ao mercado buscando quem melhor aplica esse modelo.

Não sei nome.

Eu já postei uma vez, nosso inicio - de verdade - na era Parmalat, aconteceu quando a Cogestora " descobriu " o Luxemburgo. Era um treinador bem sucedido no Bragantino e fracassado no Flamengo. Não era aposta óbvia. 
Mas com as peças e o elenco que tínhamos, com as ideias táticas do " pofexor ", foi casamento 100%. Se o sujeito não fosse flamenguista fanático, não fosse o conflito entre um megalomaníaco por $$$ e um sovina ( Luxa X Mustafá - ambos desonestos em suas propostas- diga-se) e nos abandonasse no fim de 1994, teríamos emendado uma era 93 a 97 fantástica.

Precisam tirar da cartola um nome, igual a 93. Ou vamos patinar entre sucessos e fracassos.

Mais em 93 o comando do futebol não era dessa patota maldita que hoje no comando é mais jovem.

O grupo dissidente do Paulo Nobre não sabe porra nenhuma essa é a diferença.

Função deles era ficar segurando no saco do presidente Paulo Nobre.

Esse sim tinha culhao pra tomar decisões.

Nem todas acertadas mais tinha personalidade forte.