Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

1 hora atrás, Itumbiara disse:

Palmeiras passa fácil do Atlético MG. E a vitória que não vem contra o Flamengo virá na final igual aconteceu contra os bambis. Fiquem tranquilos.

O que acontece com o Palmeiras após os anos vitoriosos e o mesmo que ocorre com todo time campeão. Inconscientemente os jogadores se acomodam no ano seguinte e, por isso, o Abel tanto falou em renovação. O problema não é o técnico como alguns insinuaram essa semana.

Pegaram o Fortaleza de exemplo e realmente é um bom exemplo de acomodação e falta de foco em uma competição. Estão bem na Copa do Brasil porque concentraram nela, mas, por outro lado, começaram a perder no brasileiro. Enfim, o técnico do Fortaleza não é melhor que o Abel.

O único time que lembro agora que não acomodava (embora fosse mal nos campeonatos nacionais) é o Real Madrid que foi tri da Champions. Mas tinha um maluco que não deixava o foco cair, foi só ele sair e o time desandou. 

Ah... E o Palmeiras está focado na Libertadores. Os caras voarão na semi e na final.

De novo essa história e até agora a única fonte que mostraram foi a live de um cara no youtube. Tão querendo transformar isso em verdade não sei por quê.

Eu lembro dele pedindo reforços pra completar o elenco, ou seja, não queria que ninguém saísse. Não vi nada dele falando que queria uma reformulação no elenco (e olha que eu concordo que o elenco deve ser reformulado).

Inclusive, apesar de toda a reclamação da torcida, depois da chegada do Deyverson (que era o que ele mais reclamava da falta de um CA reserva) ele parou de pedir reforços nas coletivas. É claro que ele sabe que o nível tá abaixo dos concorrentes diretos (cam e fla), mas também já percebeu que não vem mais ninguém esse ano.

A saída do Viña não deu nem tempo de reclamar, pois os dois reforços chegaram antes da consumação da venda.

5 minutos atrás, Nicholas Santos disse:

De novo essa história e até agora a única fonte que mostraram foi a live de um cara no youtube. Tão querendo transformar isso em verdade não sei por quê.

Eu lembro dele pedindo reforços pra completar o elenco, ou seja, não queria que ninguém saísse. Não vi nada dele falando que queria uma reformulação no elenco (e olha que eu concordo que o elenco deve ser reformulado).

Inclusive, apesar de toda a reclamação da torcida, depois da chegada do Deyverson (que era o que ele mais reclamava da falta de um CA reserva) ele parou de pedir reforços nas coletivas. É claro que ele sabe que o nível tá abaixo dos concorrentes diretos (cam e fla), mas também já percebeu que não vem mais ninguém esse ano.

A saída do Viña não deu nem tempo de reclamar, pois os dois reforços chegaram antes da consumação da venda.

Me parece meio óbvio o técnico não ir na imprensa e pedir uma reformulação do elenco. É fazer isso e em uma semana o elenco derruba ele. 

Percebi o Abel mto incisivo nessa questão de ter que reforçar para não estagnar. Falava em fazer contratações para manter em alto nível a todo momento. É óbvio que ele queria uma renovação do elenco para não ter acomodação. E é mais lógico ainda que na imprensa ele tem que falar que quer manter o Deyverson porque o futebol dele é parecido com o do R9. Rony é o CR7. Isso é natural para manter o grupo e não desvalorizar o ativo. O cara entrou em rota de colisão com a diretoria porque estava super satisfeito com o elenco, né?

Obs. Ele parou de pedir reforços após o Galiotte arrebentá-lo na imprensa. Internamente deve ter sido pior. Mas isso não significa que ele está satisfeito.

Edited by Itumbiara

Normalmente, treinador que vai na mídia e fica chorando reforços está buscando uma forma de justificar o próprio fracasso. O Sampaoli fazia isso 2x por semana no Santos, na época em que eles tinham Marinho e Soteldo no ataque. E trouxeram o Cueva para ele e ele colocou o cara na geladeira.

Acho até que nessa época em que falava em reforços, o Abel o fez mais na base da paixão do que como forma de justificar derrotas. Mas aí o ambiente ficou bem esquisito, até o Galiotte chamar ele de lado e selarem a paz.

Necessidade de reforços e composição de elenco é assunto estratégico e tem que ser tratado internamente, entre comissão técnica, diretoria e presidente. Nem os jogadores devem saber disso a fundo, porque jogador se melindra, desanima ou faz corpo mole por qualquer motivo, ainda mais com agentes  todo momento buzinando na orelha deles em busca de uma transferência qualquer. Treinador que fica na mídia falando isso está expondo temas sensíveis e estratégicos do clube a fim de justificar suas derrotas. O Abel certamente não tem esse perfil, ele tem o perfil de querer sempre vencer, por isso às vezes ele talvez até tenha desabafado um pouco num momento de calor.

Edited by Cuzzato

35 minutos atrás, Itumbiara disse:

Me parece meio óbvio o técnico não ir na imprensa e pedir uma reformulação do elenco. É fazer isso e em uma semana o elenco derruba ele. 

Percebi o Abel mto incisivo nessa questão de ter que reforçar para não estagnar. Falava em fazer contratações para manter em alto nível a todo momento. É óbvio que ele queria uma renovação do elenco para não ter acomodação. E é mais lógico ainda que na imprensa ele tem que falar que quer manter o Deyverson porque o futebol dele é parecido com o do R9. Rony é o CR7. Isso é natural para manter o grupo e não desvalorizar o ativo. O cara entrou em rota de colisão com a diretoria porque estava super satisfeito com o elenco, né?

Obs. Ele parou de pedir reforços após o Galiotte arrebentá-lo na imprensa. Internamente deve ter sido pior. Mas isso não significa que ele está satisfeito.

Sobre a parte negritada: então estão tirando essa informação de onde? Vozes na cabeça?

Vou pegar a info que o @Marcos 12 Palmeiras falou que viu na live: De que o Abel teria dito a Galliote, após a final da CdB, que o elenco precisava ser reformulado.

Agora vamos usar um pouco de bom senso. Antes de vir para cá, o Abel mal conhecia o Palmeiras (como ele mesmo disse em uma entrevista), então implica que ele também tinha pouco conhecimento sobre o grupo de jogadores do Palmeiras.

Aí o cara chega aqui, sem conhecer muito bem o elenco e sem ter tempo de treinar, começa a ter jogo de 2 em 2 dias, com surto de COVID e tudo mais, e mesmo assim o elenco vai avançando nas competições. O elenco, junto com o técnico, consegue o feito histórico de ganhar a Libertadores, sendo inclusive o primeiro título do próprio treinador. E logo na sequência conseguem um feito inédito na história do clube, ganhando também uma CdB na mesma temporada.

Aí tu vai me dizer que logo depois dessas duas conquistas, o Abel chegou no Galliote e disse que o elenco era fraco e precisava de uma reformulação completa? Ah para vai.

Eu concordo que ele pedia aqueles reforços no começo da temporada, que estavam faltando desde a última (CA reserva, LE reserva e Ponta canhoto). Fora isso ele reclamou até da venda do E. Santos, ficou falando que o Danilo Barbosa foi reposição, não reforço. Se fosse atender a vontade do Abel tenho certeza que o Empereur ainda estaria aqui também.

Edit: Inclusive hoje na coletiva, o Abel voltou a defender a renovação do FM. Aí eu pergunto, que é reformulação é essa que ele quer? Por que  do jeito que ele costuma dá indireta nos jogadores da base, sempre falando que o sucesso subiu à cabeça, então eu acho que ele quer vender eles pra manter os trintões do elenco (FM, William, LA, M. Rocha...)

49 minutos atrás, Papaléguas disse:

Colegas, quero demais que sejamos campeões, em cima dos gambás cariocas seria excelente.

Mas se isso não acontecer, vcs estarão aqui??

Respeito demais a ideologia de quem apoia e de quem faz críticas.

Mas vamos com calma ae. É lógico que temos muita chances de ganhar, mas também temos de perder. Galera faz bastante críticas pq ao meu ver, tem receio de não ter êxito ao final. Isso é normal.

Só não acho legal, vir criticar quem tem opinião diferente de vc.

Mesmo eu estando bastante receoso, e tendo na minha cabeça que não seremos campeões da libertadores, JAMAIS deixarei de apoiar e acreditar no time que torço desde mlk.

Se vc acha que vai ser campeão ou acha que o time vai tomar goleada e ser eliminado, respeita a opinião do colega de fórum. E cá entre nós, pelo que vem jogando a perspectiva não é legal. Mas futebol é futebol.

Eu sempre estive aqui quase 15 anos seja em boa ou má fase, sou Palmeirense da epoca da seca lembro do meu pai comemorando gol em um jogo comigo em 86/87 no antigo palestra e aquilo me marcou a ver a vibracao e paixao dele por um clube q nao ganhava nada a tempos e msm assim ele nao perdia o entusiasmo e a esperança de ver o time vencer, antes de entra em coma  em 2015 a ultima conversa que tivemos foi ele me perguntando como tinha sido o primeiro jogo da final contra o Santos, essa foi ultima conversa nossa pelo telefone e sabe o q isso tem a ver pois com ele aprendi o valor do hino do clube

agora na boa pessoas pessimistas sempre somem em tempos bons, já em qlq crise aparecem aqui achando que estao colaborando com algo

na boa terça vai ser 90 minutos de Palmeiras em campo eu estarei lá vibrando e torcendo e acreditando que de fato que quando surge o alviverde imponente …

Pro pessoal que sonha em o Palmeiras lançar Fan Token, olha o gráfico abaixo da Universidad de Chile.

É um exemplo claro de um dos problemas que esse tipo de produto tem. O valor de mercado dos tokens em circulação é muito baixo, e super propenso a todo tipo de manipulação. Se alguém quiser levar a sério esse preço, como que se refletisse de algum modo o valor do token, teria que admitir que em um dado momento, o fully diluted market cap valia mais que 700 milhões de dólares (ou, em outros termos, que vocês avaliariam em mais que 700 milhões de dólares em potencial um ativo que é basicamente um proxy de engajamento de torcida, de uma torcida de um país que tem uma população de 18 milhões de habitantes). Esse ativo mudou de preço de 10,54 para 153,39 em 30 minutos. E depois caiu de novo.

Alternativamente, podemos chegar à conclusão que é um mercado tão imperfeito que é que fácil que ocorram ineficiências na precificação dos tokens. Quero chamar a atenção de vocês, há alguns dias, pq vejo muita gente clamando por esses tokens no Palmeiras, que essa é uma ideia que tem uma série de problemas. Me assusta bastante ver gente da oposição pró-transparência, fazendo força por isso, existem problemas bem claros desse tipo de ativo e que podem prejudicar uma série de torcedores do próprio clube que compram esses ativos como que se fosse um investimento, sem entender muito de investimento ou de fan token.

Sendo sincero, eu vou pra essa semifinal EXATAMENTE como fui pra semifinal passada: tranquilo.

Assim como na passada, o Atlético é mais time e a "responsabilidade" de passar é maior pra eles. 

Que a imprensa encha ainda mais a bola deles, pq é sempre assim que o Palmeiras gosta e sempre "surge", desde 1976 😎

Edited by Maia

8 minutes ago, HADZ123 said:

Pro pessoal que sonha em o Palmeiras lançar Fan Token, olha o gráfico abaixo da Universidad de Chile.

É um exemplo claro de um dos problemas que esse tipo de produto tem. O valor de mercado dos tokens em circulação é muito baixo, e super propenso a todo tipo de manipulação. Se alguém quiser levar a sério esse preço, como que se refletisse de algum modo o valor do token, teria que admitir que em um dado momento, o fully diluted market cap valia mais que 700 milhões de dólares (ou, em outros termos, que vocês avaliariam em mais que 700 milhões de dólares em potencial um ativo que é basicamente um proxy de engajamento de torcida, de uma torcida de um país que tem uma população de 18 milhões de habitantes). Esse ativo mudou de preço de 10,54 para 153,39 em 30 minutos. E depois caiu de novo.

Alternativamente, podemos chegar à conclusão que é um mercado tão imperfeito que é que fácil que ocorram ineficiências na precificação dos tokens. Quero chamar a atenção de vocês, há alguns dias, pq vejo muita gente clamando por esses tokens no Palmeiras, que essa é uma ideia que tem uma série de problemas. Me assusta bastante ver gente da oposição pró-transparência, fazendo força por isso, existem problemas bem claros desse tipo de ativo e que podem prejudicar uma série de torcedores do próprio clube que compram esses ativos como que se fosse um investimento, sem entender muito de investimento ou de fan token.

Isso não é um problema do fan token.

isso é oscilação normal no mercado de crypto.

O pessoal compra, tem aquele hype, preço sobe, pessoal realiza o lucro, preço cai.

fluxo normal…

pega o gráfico de qlq crypto ativo vc vai ver ciclos idênticos a esse 

Eu confio no trabalho do Abel, por mim num jogo fácil como o de hoje, poderia até testar o.Jailson no.ataque, quero ver a estratégia dele para o.jogo de terça, aí que é o valer, não temos obrigacao de classificar, mas é uma classificação mais.possivel.que a do River ano.passado, que vinha ganhando tudo e tem mais camisa que o Galo. 

Minha escalacao para terça seria.

5-3-2 ( Com Felipe Melo a frente da zaga e atrás de 2 volantes de maior mobilidade.

Weverton

Luan

Gomes

Renan ( Lat Esquerdo)

M Rocha ( estamos sem alternativa, menino vem mal)

F Mello

P de Paula

Danilo

Veiga

Dudu ( Mais avançado)

Wesley

Sinceramente não entendo esse pessimismo da torcida, a única diferença para os outros dois times em matéria de elenco é a centro avancia, e se o Luiz Adriano jogar o que sabe nem diferença tem, embora os outros tem 2 centro avantes de alto nível, de resto, goleiro da seleção, lateral direito da seleção ( e que deviam insistir nele nessa posição) zagueiro da seleção Paraguaia, lateral esquerdo da seleção Uruguai, reserva de alto nível, até aí melhor sistema defensivo, a base só no elenco de cima vale mais de meio bilhão, todas as posições daí pra frente tirando o centro avante, todas posições com alto nível de jogadores. 

Agora o que ninguém fala e que está escancarado, foi que pegaram o pior momento do time no ano, roubaram escancaradamente contra o patético e no jogo seguinte contra o Cuiabá, aproveitaram o vacilo de ter saído atrás e meteram a mão no time, novamente nisso implantaram uma crise mentirosa no time e arranjaram o campeonato, o que não é surpresa, afinal investiram centenas de milhões em elenco, acha mesmo que não iam comprar juízes, STJD e CBF por preço de pinga? O Brasileirão já eras por causa disso, negócio é jogar todas as fichas na libertadores, poupar todo o time contra os gambás e a diretoria tomar vergonha na cara e denunciar essas roubalheiras e ganhar força nos bastidores, lutar por uma liga independente ou o que quer que seja. 

4 horas atrás, Marboreto disse:

Acho que ele tem razão desta crítica em relação a Menino e Patrik de Paula. Cansei de ver os dois dando bote errado pra deixar a bucha para quem tá atrás se virar... e o Veron precisa decidir se vai ser a eterna promessa ou virar jogador profissional de verdade.

Ja vi muitas vezes também o Abel elogiar a qualidade da molecada. Mas pro Abel dar esses recados, me parece que o salto está muito grande em alguns deles...

Abel tem muita coisa pra evoluir e tem algumas decisões equivocadas. Mas eu confio muito nele, principalmente porque vejo que ele sempre busca o melhor pro time, acho que ele tem mais acertos que erros e outro técnico não faria melhor, dada a qualidade e capacidade do elenco.

Muito bom comentário; Abel está tentando mudar a ideia de jogo do Palmeiras e até mesmo do futebol brasileiro; sem a bola nossos jogadores são péssimos. 

Tudo aponta para o Atlético nessa semifinal... melhor momento técnico, coletivo e tático, melhores jogadores... vão enfrentar o Allianz vazio e terão torcida no Mineirão... 

Mas existe algo a nosso favor : os jogos são na terça. 

😏

2 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Isso não é um problema do fan token.

isso é oscilação normal no mercado de crypto.

O pessoal compra, tem aquele hype, preço sobe, pessoal realiza o lucro, preço cai.

fluxo normal…

pega o gráfico de qlq crypto ativo vc vai ver ciclos idênticos a esse 

Fabio, você está me falando que uma oscilação de mais que 1400% em 30 minutos, com uma queda subsequente equivalente é normal? Se você quer falar em oscilação normal (ou típica, no vocabulário da CVM), você olha pro que é normal no próprio ativo, tanto para quantidade de negociações, preço, cotação, etc, e dando uma olhada genérica aqui (naturalmente sem calcular nada), o token não costuma ter essa magnitude de oscilação. Um exemplo de como a CVM olha pra oscilação atípica na página 11:

http://conteudo.cvm.gov.br/export/sites/cvm/sancionadores/sancionador/anexos/2017/RJ201412710_CCX__Carvao_da_Colombia.pdf

Isso nem vem muito ao caso, pq esse tipo de coisa é particularmente importante nos casos em que existe informação privilegiada, que embora seja um problema potencial para esse tipo de ativo, como é para valores mobiliários, não parece ser bem o que ocorreu aqui. Aqui o problema parece ter sido outro, o fato de ser um token com baixíssima liquidez pelo que é dito (não conheço os dados), e com um valor de mercado dos tokens em circulação baixíssimo (menos que 4 mi USD atualmente), e como em um espaço desse tipo, existe espaço pra manipulação. Em tudo que é fórum sobre o assunto, o lugar comum é falar que isso foi caso típico de pump and dump (nem quero acusar esse caso específico, não é meu lugar ficar apontando o dedo pra falar que aqui houve qualquer tentativa de manipulação, só quero mostrar como o mercado é propenso a esse tipo de ineficiência). 

Aqui mais:

If you want to buy low liquidity scam coins with no protection from the company you're buying from when manipulation happens head over to binance... they'll happily let you lose everything.

People invest in pump and dump and are surprised when no lambo. Hmm ……🤔 😂

It disappeared from my wallet 😑 edit:it’s back now but can’t interact 😪

https://libredd.it/r/Crypto_com/comments/ppw90f/imagine_controlling_a_whole_token_when_u_feel/ 

7 minutos atrás, HADZ123 disse:

Fabio, você está me falando que uma oscilação de mais que 1400% em 30 minutos, com uma queda subsequente equivalente é normal? Se você quer falar em oscilação normal (ou típica, no vocabulário da CVM), você olha pro que é normal no próprio ativo, tanto para quantidade de negociações, preço, cotação, etc, e dando uma olhada genérica aqui (naturalmente sem calcular nada), o token não costuma ter essa magnitude de oscilação. Um exemplo de como a CVM olha pra oscilação atípica na página 11:

http://conteudo.cvm.gov.br/export/sites/cvm/sancionadores/sancionador/anexos/2017/RJ201412710_CCX__Carvao_da_Colombia.pdf

Isso nem vem muito ao caso, pq esse tipo de coisa é particularmente importante nos casos em que existe informação privilegiada, que embora seja um problema potencial para esse tipo de ativo, como é para valores mobiliários, não parece ser bem o que ocorreu aqui. Aqui o problema parece ter sido outro, o fato de ser um token com baixíssima liquidez pelo que é dito (não conheço os dados), e com um valor de mercado dos tokens em circulação baixíssimo (menos que 4 mi USD atualmente), e como em um espaço desse tipo, existe espaço pra manipulação. Em tudo que é fórum sobre o assunto, o lugar comum é falar que isso foi caso típico de pump and dump (nem quero acusar esse caso específico, não é meu lugar ficar apontando o dedo pra falar que aqui houve qualquer tentativa de manipulação, só quero mostrar como o mercado é propenso a esse tipo de ineficiência). 

Aqui mais:

If you want to buy low liquidity scam coins with no protection from the company you're buying from when manipulation happens head over to binance... they'll happily let you lose everything.

People invest in pump and dump and are surprised when no lambo. Hmm ……🤔😂

It disappeared from my wallet 😑 edit:it’s back now but can’t interact 😪

https://libredd.it/r/Crypto_com/comments/ppw90f/imagine_controlling_a_whole_token_when_u_feel/ 

Pessoal! Tem um indicador muito bom aí: Banda de Bolinger, ajuda e muito no day trade. Kkķkkk. Ahhhaa! O mercado está fechado aqui no Brasil, beleza? 

Agora, Laércio68 disse:

Pessoal! Tem um indicador muito bom aí: Banda de Bolinger, ajuda e muito no day trade. Kkķkkk. Ahhhaa! O mercado está fechado aqui no Brasil, beleza? 

hehehehe a ideia era falar mais do Palmeiras, e razões pelas quais eu gostaria que o Palmeiras não adotasse esse fan token, do que falar de mercado... Degringolou pro lado errado hehehe

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.