Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, Fercas disse:

Continua freguês🤦🏻‍♂️

Freguês nos últimos dois anos, né? Antes disso eles ficaram cinco anos sem vencer o Palmeiras,  de 2014 a 2019, aí nem freguesia é mais é vassalagem, sem falar no confronto direto que o Palmeiras tem mais vitórias. Pra quem foi rival do Santos de Pelé, Varmengo  é quem na fila do pão? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria mexer na escalação para o jogo de amanhã, seria o time que meteu 3 nos Bambis, com Renan na LE ou zagueiro esquerdo, Zé Raphael no meio e Trio Wesley, Dudu e Rony na frente.

Melo, Patrick de Paula e Luís Adriano seriam opções.

Compartilhar este post

Link para o post

E só pra ser bem claro, minha impressão é que o mercado tende a ficar mais acessível pra jogadores realmente interessantes no ano que vem... É uma impressão minha por conta dessas novas regras da FIFA, mas posso estar errado. Talvez o valor de ter um clube em cadeia (como o Flamengo quer) passe a valer mais com essa regra também. Como também já tinha apontado há alguns meses, essa era uma oportunidade que deveríamos ter explorado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tem que entender que contrato de

produtividade só jogador mediano pra baixo vai aceitar.

Imagina um Hulk, um Diego Costa, um Bruno Henrique ganhando por produtividade. O empresário vai rir da cara do Palmeiras.

Isso foi uma coisa criada pelo Nobre quando a gente não tinha onde cair morto e só contratava pereba.

isso non exciste mas.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Hmenon disse:

Pessoal tem que entender que contrato de

produtividade só jogador mediano pra baixo vai aceitar.

Imagina um Hulk, um Diego Costa, um Bruno Henrique ganhando por produtividade. O empresário vai rir da cara do Palmeiras.

Isso foi uma coisa criada pelo Nobre quando a gente não tinha onde cair morto e só contratava pereba.

isso non exciste mas.

Ué, mas se o cara é um #*&! jogador que vai fazer gol a rodo, qual o medo de aceitar contrato de produtividade? É tipo:

- Faço 40 gols por temporada, me pague 1 milhão.

- Ok, te pago 1,2 milhão se você fizer 40 gols por temporada, mas se você fizer menos, ganha 600 mil (proporcional ao no de gols/assistências etc)

- Ah não, não quero

Dá na cara que é o cara querendo ganhar em cima do clube e ter vida fácil. Se o cara realmente é bom ao ponto de merecer mais, deveria querer aceitar um contrato de produtividade. Qualquer ambiente competitivo tem que envolver alinhamento de interesse. Executivo que gera 300x mais dinheiro do que jogador de futebol aceita contrato com variável (stock option, etc), jogador vai fazer nariz torto? Isso devia até entrar em regulamento entre os clubes: salários acima de x têm que ter clausula de performance, o que passar disso não pode ser fixo. Acabava com esse problema de jogador vindo pro Brasil passar férias..

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Caiser Soze disse:

Freguês nos últimos dois anos, né? Antes disso eles ficaram cinco anos sem vencer o Palmeiras,  de 2014 a 2019, aí nem freguesia é mais é vassalagem, sem falar no confronto direto que o Palmeiras tem mais vitórias. Pra quem foi rival do Santos de Pelé, Varmengo  é quem na fila do pão? 

Ultima vez que o Palmeiras ganhou do cheiro foi em 2017, infelizmente hoje somos fregueses deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
5 minutos atrás, HADZ123 disse:

Ué, mas se o cara é um #*&! jogador que vai fazer gol a rodo, qual o medo de aceitar contrato de produtividade? É tipo:

- Ok, te pago 1,2 milhão se você fizer 40 gols por temporada, mas se você fizer menos, ganha 600 mil (proporcional ao no de gols/assistências etc)

- Ah não, não quero

Dá na cara que é o cara querendo ganhar em cima do clube e ter vida fácil. Se o cara realmente é bom ao ponto de merecer mais, deveria querer aceitar um contrato de produtividade. Qualquer ambiente competitivo tem que envolver alinhamento de interesse. Executivo que gera 300x mais dinheiro do que jogador de futebol aceita contrato com variável (stock option, etc), jogador vai fazer nariz torto? Isso devia até entrar em regulamento entre os clubes: salários acima de x têm que ter clausula de performance, o que passar disso não pode ser fixo. Acabava com esse problema de jogador vindo pro Brasil passar férias..

A diferença é que um jogador desse sabe que está mais suscetível a lesão

era o caso do val*** que n aceitava produtividade 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutes ago, m4rret4 said:

Eu não arriscaria mexer na escalação para o jogo de amanhã, seria o time que meteu 3 nos Bambis, com Renan na LE ou zagueiro esquerdo, Zé Raphael no meio e Trio Wesley, Dudu e Rony na frente.

Melo, Patrick de Paula e Luís Adriano seriam opções.

Eu também não mexeria, principalmente no sistema defensivo. No máximo, LA na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, remaltez disse:

A diferença é que um jogador desse sabe que está mais suscetível a lesão

era o caso do val*** que n aceitava produtividade 

Pois é, mas nesses casos você quer o cara longe de fato... É a forma de ver se o cara está comprometido/acha que tem condições de jogar em alto nível. Se ele não confia nele mesmo, o clube não deve confiar. Tem coisa que não entra no controle dele, mas paciência, não entra no controle do clube também. Tem que ter alinhamento de interesse, o jogador tem que sentir no bolso o que o clube sente.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, HADZ123 disse:

Como temos conversado, a crise geraria oportunidades para times de futebol. Evergrande, incorporadora proprietária do Guangzhou, contratou advogados de falências responsáveis pelo caso do Lehman Brothers. À parte do que realmente importa (possíveis riscos sistêmicos à economia chinesa), as dificuldades devem ser sentidas em algumas esferas. Não acredito que seja impossível a venda de jogadores de lá por um preço bem acessível (ou simplesmente para se livrar do a pagar). São jogadores desse time o Ricardo Goulart e Elkeson (alguns brasileiros mais). Acham que algum interessa? Eu particularmente acho que estão velhos, mas o Goulart e Elkeson são bons.

Ricardo Goulart, mesmo combalido, aqui no Palmeiras mesmo vinha com números bem acima da média (eu sei que o espaço amostral é muito pequeno). Mas, necessita uma análise mais complexa da real condição física do atleta (principalmente após a cirurgia que fez). Se fizerem e ele estiver aprovado, creio que é trabalhar o físico e entrar na rodagem dos jogadores que já temos. Quem sabe, numa dessas, ele bem fisicamente, num vira um desses jogadores diferentes que por ventura podemos ter. Teria que ter um ajuste nos salários também. Esse sim, foi um palmeirense que fez de tudo parar vir jogar aqui. 

Elkeson fez muitos gols mesmo por lá. E aqui era um bom jogador no botafogo, creio que evoluiu bem desde aquela época. Seria uma boa possibilidade caso a gente conseguisse se desfazer de Deyverson e/ou Borja. Seria um "Luciano melhorado" nessa fase atual do SP, sem as lesões. 

Estourando dois anos de contrato para ambos. Com clausulas de metas para renovar por mais 1 ano. Todo jogador acima dos 30 anos esse tem que ser o padrão.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Piauzera disse:

Ultima vez que o Palmeiras ganhou do cheiro foi em 2017, infelizmente hoje somos fregueses deles. 

Bicho, vai ver se eles estavam felizes com os jogos de 2018 (aliás, nesses jogos, completava 4 ou 5 anos sem eles nos vencerem). Dois empates com um bem dizer selando o Deca lá no RJ. 

Claro que incomoda ainda não termos vencido. Ainda mais aquele que foi o modorrento do Pokerstars que tinha 3 jogadores e só o resto da base.

Mas, se tivermos títulos e ainda não vencermos deles vida que segue né. Se jogarmos a final contra eles e vencer nos pênaltis que tô nem aí, conta como manter a invencibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, rafa_1994 disse:

Ricardo Goulart, mesmo combalido, aqui no Palmeiras mesmo vinha com números bem acima da média (eu sei que o espaço amostral é muito pequeno). Mas, necessita uma análise mais complexa da real condição física do atleta (principalmente após a cirurgia que fez). Se fizerem e ele estiver aprovado, creio que é trabalhar o físico e entrar na rodagem dos jogadores que já temos. Quem sabe, numa dessas, ele bem fisicamente, num vira um desses jogadores diferentes que por ventura podemos ter. Teria que ter um ajuste nos salários também. Esse sim, foi um palmeirense que fez de tudo parar vir jogar aqui. 

Elkeson fez muitos gols mesmo por lá. E aqui era um bom jogador no botafogo, creio que evoluiu bem desde aquela época. Seria uma boa possibilidade caso a gente conseguisse se desfazer de Deyverson e/ou Borja. Seria um "Luciano melhorado" nessa fase atual do SP, sem as lesões. 

Estourando dois anos de contrato para ambos. Com clausulas de metas para renovar por mais 1 ano. Todo jogador acima dos 30 anos esse tem que ser o padrão.

Concordo com relação à qualidade deles. Acho bons jogadores, melhores que os 9 que nós temos (embora Goulart seja mais ponta de lança que 9). Tenho dúvidas da parte financeira + vontade deles de jogar no Brasil, por conta daquele negócio de seleção chinesa. Devem ter mercado na China. Acredito que o Palmeiras seja o clube brasileiro mais bem informado sobre a situação do Goulart, se viesse, seria pq tem condição de render (não tem ninguém que tenha as informações que nós temos). Acho que se o Palmeiras se desfizer do Luiz Adriano, por exemplo, abre espaço pra um desses vir. Acredito que a diretoria busque um jovem (Castellanos etc), um experiente (atualmente LA), e um da base. Deyverson é só um estorvo que a gente não conseguiu empurrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a galera que é contra o Abel, Luiz Antônio Venker Menezes, está livre, leve e solto. 

Só que não né.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, HADZ123 disse:

- Ah não, não quero

Siimples, outro clube com bala na agulha vai chegar e falar te pago 1 Milhão, sem se preocupar em fazer 40 gols

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, RenanPalestra disse:

Siimples, outro clube com bala na agulha vai chegar e falar te pago 1 Milhão, sem se preocupar em fazer 40 gols

E o jogador que preferir receber menos fixo do que o máximo da produtividade é o jogador que acha que não produz o que ele promete produzir. Esse é o tipo de jogador que a gente quer longe. O cara tem que ter o upside de receber mais se produzir, mas tem que ter o downside de receber menos se não produzir. Se o cara preferir garantir o fixo, esse é o cara que a gente não quer aqui, é o cara que sabe que está prometendo mais do que entrega... 

OBS: Até por isso disse que...

28 minutos atrás, HADZ123 disse:

Isso devia até entrar em regulamento entre os clubes: salários acima de x têm que ter clausula de performance, o que passar disso não pode ser fixo. Acabava com esse problema de jogador vindo pro Brasil passar férias..

Justamente pra evitar que o ambiente de clube faça com que eles não possam praticar algo que é mais benéfico a eles mesmos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..