Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Posts Recomendados

5 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Já sonhei que a gente passa pelo Monterrey, com 2 gols ainda.

Agora é saber como será a final. 😂

 

Calma, tranquilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:
  Ocultar conteúdo

 

 

Aqui em Recife, um cara foi multado em 3k por fazer festão com p#t@s em um condomínio de luxo. O maluco pagou 30k e disse que o troco era pagamento antecipado das próximas 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 

Melo deveria fazer o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vivi para agradecer esse momento...

 

OBRIGADO FELIPÃO POR RECUSAR 60 MI NO DEUSVERSON

 

sem ele não haveria esse momento lindo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, vitorpalestrino disse:

Sim, mantenho minha fala! Pro ano que vem, técnico novo. 

Fico extremamente feliz com os dois títulos da libertadores, não consigo falar de tão rouco e de tanto que comemorei. 

Mas acho que sempre dá pra melhorar. A avaliação do jogo se torna obrigatoriamente "impecável" por conta do título.

Mas olhando de forma menos emocionada, se a gente tivesse perdido (o que era muito possível devido a alta possibilidade de penalties e porque o segundo tempo foi todo deles), o técnico seria execrado por ter abdicado do jogo no segundo tempo. Claro que não vou ficar batendo nisso agora, porque é momento de festa. Mas desde os minutos iniciais do segundo tempo o gol daqueles lixos estava pintado, deixamos demais eles com a bola. 

Claro, Abel tem todos os méritos de ter trabalhado o mental, o físico e o tático dos jogadores (como falou na coletiva), ainda mais com essa escalação louca do Scarpa de lateral. Mas pra mim, mesmo assim ele cometeu o mesmo erro de vários jogos que o critiquei. Sentou no 1x0 e em vez de, ou tentar matar o jogo, ou cozinhar a partida com maior posse de bola. No segundo tempo entregamos a bola para eles e tivemos pelo mínimo uns 5 infartos com jogadas perigosas. 

Quando entramos na prorrogação e o time deles desmontou por conta do físico, ficou claro que tinhamos recuperado o domínio da partida. No fim, ganhamos no erro deles, um erro coletivo (marcação ridícula no primeiro gol), e um erro individual. O que o Palmeiras fez de diferente das últimas partidas foi a concentração com que entraram  e que, pela sorte dos deuses, o time foi mega efetivo, criamos duas chances, matamos as duas. 

O meu problema com o Abel é que quando vejo ele, junto vem caras como Felipe Melo, Zé Rafael, Danilo Barbosa, (Empereur) que são os "bons de grupo" que ele chama. O que fizemos no sábado (assim como na libertadores passada) se chama competência. Mas não deixo de pensar no acaso do Felipe Melo não ter jogado ambas as finais (não por escolha do técnico, mas por obra do destino), bem como o Marcos Rocha, que foi substituído pelo melhor jogador em campo na final, que foi o Mayke.

Não tenho dúvida de que o Abel é um cara extremamente capaz. O que me incomoda é o que ele, com as convicções dele, entende como um bom futuro para o Palmerias. É renovar com Felipe Melo? É contratar em definitivo Danilo Barbosa? É insistir em utilizar bons jogadores (como Menino) fora de posição? É contratar jogadores experientes bons de grupo? É desprezar o uso da base (que é a principal forma de ter uma economia saudável dentro do clube)? É botar nas costas dos jovens quando ele faz escolhas erradas, ou o time vive má fase? É simplesmente sacar jogadores que vem bem, sem explicação nenhuma para colocar os caras que gosta, como fez com o Wesley, Scarpa (que depois que foi colocado novamente deu outra cara pro time), Danilo (que ainda come banco pro Felipe Melo)? É, quando perde a cabeça deixa o time em campo e vai pro vestiário (sem justificativa plausível)? Ele vai estar aberto a reformulação, ou vai querer ficar com o "elenco de homens, bons de grupo? Ou ele vai rever essas convicções, aprender com os erros, e vai se tornar um técnico ainda maior?

Se ele estiver aberto a, especialmente, dar a atenção aos jovens que eles merecem, por mim renovaria o contrato, especialmente porque acho complicado achar alguém melhor, mais experiente e possível de ser contratado no mercado. Veja o que foram Danilo e PP sábado... dominaram o meio de campo, e foram muitas vezes preteridos... Não é todo ano que jogadores como Felipe Melo se lesionarão na hora H e contribuirão para o time ser campeão (como na Recopa e Paulistão que perdemos e na copa do brasil que fomos eliminados, todos os 3 com Felipe, o lento, Melo de titular) o técnico tem que enxergar quem é melhor tmb!

Enfim, muito feliz pela vitória, que me fez sim olhar o trabalho do Abel com olhos mais serenos, e espero que continuemos nessa toada de buscar ao menos um título por temporada! Abração pra você e boa comemoração/boa semana.

Abel não é perfeito. Mas quem seria ? Até procuro entender quem vê mais defeitos do que qualidades nele. Mas a meu ver a ilusão do perfeccionismo pode atrapalhar mais do que ajudar. Precisamos de continuidade. . Não sei se Abel vai ficar para 2022 , mas sei que se ficar não teremos uma temporada perfeita mas teremos um time muito competitivo. Já se ele sair.... Veja o Grêmio por exemplo, perdeu um cara que tá longe de ser um Abel e deu no que deu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouca gente falando, mas que partida fez o Zé Rafael enquanto esteve em campo. Jogou muito, correu demais. Merece que o povo fale bem mais da partida que fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Tulio_SEP disse:

É por isso que zoamos tanto essa raça, olha esse nível. rs

 

 

Se o Palmeiras não tem Mundial, o VARmengo também não. Porque a FIFA só reconhece atualmente quem ganhou a partir de 2000. 
O título da Toyota Cup do menguinho é tratado pela FIFA da mesma forma que o de 51 do Palmeiras: ambos são considerados “Torneios Intercontinentais”. Que entrem no site da FIFA e se informem, urubus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

 

Bomm dia a todos,

 

Chupa Green que sumiu e não quer comentar sobre Veiga maior que Arascaeta.

 

Sobre isso posso afirmar que o ódio que o Flamengo esta cultivando é algo monstro.

Meu amigo Atleticano Roxo me mandou um prite de um grupo de whats de torcedores do Atlético-Pr comemorando o primeiro gol do Palmeiras.

Ontem vi o cara da ESPN entrevistando um cara na grade do estádio (torcedor do galo) na partida do galo.

O cara agradeceu ao Deyverson e deu parabéns ao Palmeiras haha

O ranço que temos desse time criminoso que não paga todas as famílias, que se acham maior que todos para forçar a volta da torcida ao estádio etc, esta sendo cultivada a todos os torcedores do Brasil.

Mais um título, e quando achamos que estamos mal vemos que por mais que não gostamos de jogador A ou B esse time é sim uma unidade e muito cascudo, antigamente éramos cascudos em Brasileiro e em mata mata éramos fracos, do ano passado para cá somos cascudos em mata mata tb.

Saímos de 1 titulo de libertadores na nossa historia para 3 em 1 ano e meio.

E não sei mas tenho a impressão que somos o único clube da história a ganhar 2 libertadores no mesmo ano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Exagerado disse:

Pouca gente falando, mas que partida fez o Zé Rafael enquanto esteve em campo. Jogou muito, correu demais. Merece que o povo fale bem mais da partida que fez.

E o Scarpa ? Ontem assisti a reprise completa, sem o nervosismo da torcer, e notei o quanto ele foi importante taticamente. O nosso skatista se dedicou integralmente ao que Abel lhe determinou: foi muito mais defensivo que ofensivo. E recuperou muitas bolas ! E terminou a partida inteiro, incrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..