Jump to content

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Recommended Posts

Sinceramente, não consigo entender sequer cogitarem esse Ferreirinha aqui.

Primeiro porque NÃO é um jogador jovem, ele já tem 25 anos, dois anos a mais que o Wesley, por exemplo.

Segundo porque convive com lesões, ano passado praticamente não atuou. 

Terceiro e último, não faria sentido liberar o Breno Lopes (eu liberaria) pra abrir espaço pra outros jogadores da posição que o Palmeiras tem com enorme potencial, e trazer um cara que a gente tem dúvida se de fato é melhor que o próprio Breno ou mesmo o Wesley - na minha opinião, esses dois no Grêmio teriam maior destaque que teve o Ferreirinha lá.

Acho esse Ferreirinha ruim. 
Único jogador do Grêmio que acho bom, é o meio campista Bitelo. 
Mas, esse tem uma multa muito grande, então esquece. 

Esse Ferreirinha (pra mim), melhor não.

Ps. E ataque, ao meu ver não é prioridade.

Agora, Porco da Massa disse:

Sinceramente, não consigo entender sequer cogitarem esse Ferreirinha aqui.

Primeiro porque NÃO é um jogador jovem, ele já tem 25 anos, dois anos a mais que o Wesley, por exemplo.

Segundo porque convive com lesões, ano passado praticamente não atuou. 

Terceiro e último, não faria sentido liberar o Breno Lopes (eu liberaria) pra abrir espaço pra outros jogadores da posição que o Palmeiras tem com enorme potencial, e trazer um cara que a gente tem dúvida se de fato é melhor que o próprio Breno ou mesmo o Wesley - na minha opinião, esses dois no Grêmio teriam maior destaque que teve o Ferreirinha lá.

O Breno Lopes foi mais útil ao Palmeiras na série A que o Ferreirinha foi ao Grêmio na B.

Eu custo a entender essa coceira que certos torcedores têm pra se livrar do Breno. Um cara que sempre entra razoavelmente bem, custa pouco e não reclama de ser preterido por qualquer outro jogador. Até pra dar espaço pros mais novos esse perfil de jogador é interessante.
Muito melhor ter no elenco um Breno Lopes sempre a disposição pra quando precisar batendo palma pra quando um Giovani despontar do que um Ferreirinha tropeçando na bola e fazendo bico pro moleque.

Essa especulação do Ferreirinha é super interessante pro Grêmio, não duvido que eles realmente façam a proposta. Agora a nossa função é negar até o fim (ou desde que eles botem dinheiro no negócio, o que acho pouco provável…)

5 minutos atrás, HADZ123 disse:

Mas em termos de composição de elenco, você vê algum buraco no Palmeiras (como está hoje)? Eu vejo só um meia esquerda que possa fazer a ponta esquerda com profundidade, mas o Rony foi usado nessa posição de ponta esquerda em alguns jogos nesse final de campeonato, não sei se não é plano do Abel usá-lo lá nessa posição. A forma que eu vejo o Palmeiras trabalhar é essa, é olhando pra onde existe um "buraco" no elenco, quem se encaixa nessa função, independente de ser o melhor jogador disponível no mercado... Tanto que o Palmeiras vai atrás do Tabata, por exemplo, que não é uma super contratação, mas faz sentido dentro dessa forma (que eu acho que poderia ter sido outro jogador da base, mas enfim, o Palmeiras tem preferido jogadores mais maduros).

Acho que temos algumas posições em que até temos o jogador com as características necessárias, mas que por algum motivo não conseguiu ainda exercer a função.

O Tabata a meu ver é pra jogar na ponta, mas ainda não fez 1 jogo decente. O Atuesta em teoria poderia ser o reserva do Veiga, mas eu não confiaria nele pra liderar o time numa reta final em que o Veiga se lesionasse. Na ponta esquerda temos o Wesley, que talvez o único jogo bom que fez no ano foi o das pedaladas. 

Acho, por exemplo, que um meio com um 5, Menino e Jhon Jhon funcionaria muito bem. O Jhonathan como meia esquerdo fazendo dupla com o Piquerez ou Vanderlan. O Menino apoiando o Dudu na direita. 

O Giovani tem tudo pra ser um ótimo reserva pro Dudu. Um cara pra jogar quando ele for poupado, e entrar nos 20, 30 minutos finais pra dar aquele gás e partir pra cima. 

O Fabinho é um cara de ótimo passe, tem características bem parecidas com as do Danilo. 

Mas o que temos são jogadores com potencial. Nenhum dos que listei acima são caras que já se provaram. Talvez fosse mais prudente 1 ou 2 reforços em posições mais estratégicas com jogadores já provados, que em tese teriam uma chance maior de segurar o rojão. O ônus disso, obviamente, é tirar espaço de desenvolvimento dos meninos.

11 minutos atrás, HADZ123 disse:

Meu chute é que fique entre 5 e 6m€... Esses clubes que estão subindo não vão pagar muito mais do que isso em jogador aqui do Brasil.

Pois é, avalio que seja esse o valor também, e acredito que por 5-6 esteja bem pago. Se conseguisse algo entre 7-8 seria uma venda acima das expectativas.

Agora, Alan. disse:

Eu custo a entender essa coceira que certos torcedores têm pra se livrar do Breno. Um cara que sempre entra razoavelmente bem, custa pouco e não reclama de ser preterido por qualquer outro jogador. Até pra dar espaço pros mais novos, esse perfil de jogador é interessante.
Muito melhor ter no elenco um Breno Lopes sempre a disposição pra quando precisar batendo palma pra quando um Giovani despontar do que um Ferreirinha tropeçando na bola e fazendo bico pro moleque.

Você tem um ponto. 

Se o Giovani e o Luis Guilherme jogarem o Breno lá pra última opção do elenco, não vai ser um problema tão grande. E ele tem condições de ajudar enquanto os meninos se desenvolvem.

1 minuto atrás, YuriPR disse:

Acho que temos algumas posições em que até temos o jogador com as características necessárias, mas que por algum motivo não conseguiu ainda exercer a função.

O Tabata a meu ver é pra jogar na ponta, mas ainda não fez 1 jogo decente. O Atuesta em teoria poderia ser o reserva do Veiga, mas eu não confiaria nele pra liderar o time numa reta final em que o Veiga se lesionasse. Na ponta esquerda temos o Wesley, que talvez o único jogo bom que fez no ano foi o das pedaladas. 

Acho, por exemplo, que um meio com um 5, Menino e Jhon Jhon funcionaria muito bem. O Jhonathan como meia esquerdo fazendo dupla com o Piquerez ou Vanderlan. O Menino apoiando o Dudu na direita. 

O Giovani tem tudo pra ser um ótimo reserva pro Dudu. Um cara pra jogar quando ele for poupado, e entrar nos 20, 30 minutos finais pra dar aquele gás e partir pra cima. 

O Fabinho é um cara de ótimo passe, tem características bem parecidas com as do Danilo. 

Mas o que temos são jogadores com potencial. Nenhum dos que listei acima são caras que já se provaram. Talvez fosse mais prudente 1 ou 2 reforços em posições mais estratégicas com jogadores já provados, que em tese teriam uma chance maior de segurar o rojão. O ônus disso, obviamente, é tirar espaço de desenvolvimento dos meninos.

Eu concordo com as suas avaliações individuais, mas acho que existe pouco espaço pra mudar qualquer uma dessas coisas. A gente não vai vender o Tabata, por exemplo, e se vender, quero ver um ponta direita canhoto que também faça a meia que seja viável de contratar, brasileiro. Tem poucos. A gente tem uma dívida de curto prazo altíssima pra resolver. É um problema muito mais urgente do que qualquer falta técnica do elenco, que é um elenco bem razoável para disputar títulos (disputamos todos esse ano). E tem muita concorrência no mercado, pra onde a gente se virar. É ano de fechar as portas, trabalhar no desenvolvimento dos jogadores que temos (essa é a proposta do Palmeiras desde o dia 1), e se surgir oportunidade de vender alguém muito bem, a gente qualifica o elenco. Se não surgir oportunidade, não vamos trocar as mãos pelos pés... A gente tem uma ótima oportunidade de qualificar o elenco SE a gente vender alguns reservas bem... Acho que esse é o trabalho desse ano, ver quem a gente vende bem de reserva, quem vai subir da base, e se a gente contrata ou não certas reposições.

7 minutes ago, YuriPR said:

Você tem um ponto. 

Se o Giovani e o Luis Guilherme jogarem o Breno lá pra última opção do elenco, não vai ser um problema tão grande. E ele tem condições de ajudar enquanto os meninos se desenvolvem.

Além disso, ele se manter reserva não diminui muito o valor de mercado dele, o clube perde muito pouco mantendo um jogador que ganha pouco e contribui razoavelmente quando necessário.

Ao contrário do Wesley, que a cada temporada na reserva e sem destaque tem o preço esfarelado.

Eu acredito que o ideal seja, Rony e Dudu titulares, um atacante pra disputar posição de nível parecido, Giovani promovido aos profissionais de vez e Breno como suporte.

Luiz Guilherme pode fazer a transição ano que vem, assim como o Endrick fez este ano.

32 minutos atrás, Alan. disse:

Eu custo a entender essa coceira que certos torcedores têm pra se livrar do Breno. Um cara que sempre entra razoavelmente bem, custa pouco e não reclama de ser preterido por qualquer outro jogador. Até pra dar espaço pros mais novos, esse perfil de jogador é interessante.

De todos os "negociáveis", ele é o último na minha lista.

40 minutos atrás, Alan. disse:

É a síndrome de Football Manager.

A galera quer ver negociações, quer ver contratações, e pra isso precisa se desfazer de quem está aqui.

Se o Palmeiras vendesse todos os "dispensáveis" que os torcedores listam, surgiria uma nova lista com meia-duzia de nomes.

Claro que o clube precisa ir sempre repondo saídas e reforçando o time onde possível, mas não vejo qualquer necessidade de desespero para isso. Basta ficar de olho em alguma oportunidade de mercado e usar a base. A política do Palmeiras não é de medalhões.

Esperei algumas rodadas pra ver se alguém comentava sobre o tabata

Eu tô ficando doido ou ele é o xerox do futebol do Lucas Lima?

Estilo idêntico, se fizer um vídeo os dois do pescoço pra baixo nso da pra saber quem é

Q merda q nos enfiamos de novo 

Agora, R.Frameschi disse:

Esperei algumas rodadas pra ver se alguém comentava sobre o tabata

Eu tô ficando doido ou ele é o xerox do futebol do Lucas Lima?

Estilo idêntico, se fizer um vídeo os dois do pescoço pra baixo nso da pra saber quem é

Q merda q nos enfiamos de novo 

O pouco que mostrou foi ruim mas o cara chegou no final do pagode não dá pra cravar nada ainda 

Com pre temporada e tudo mais ae poderemos ter uma visão mais clara e tals