Ir para conteúdo

LucasVerdao

Especulações e Lamentações 2023

Posts Recomendados

1 minuto atrás, RenanPalestra disse:

Se a base não consegue nem substituir um Breno Lopes é melhor vender tudo pro Ajax, Benfica e afins mesmo 

Para que substituir o Breno?  Não vai ser vendido, apenas emprestado... para um rival direto na libertadores, qual o sentido? o elenco é curto, pode subir o Kevin e outros da base e mantém o Breno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutes ago, Juninho Mantovani said:

O melhor de tudo isso é ver o Rony possivelmente "ironizando" o lance, sendo que tem cada lance bizarro do mesmo (não tira o fato dele ser raçudo, mas tem lance que ele maltrata) kkkkkk

Pode reparar que, quando o Rony erra, ele imediatamente pede desculpas. Nesse lance ele teve a reação que teve, justamente porquê o Tabata sequer se desculpou... E olha que tanto o Rony quanto o Zé Rafael bateram palmas posteriormente pra dar uma moral.

Todo jogador erra, a questão é a frequência que isso ocorre, se entre os erros existem boas jogadas e a atitude após os erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafa_1994 disse:

O Rony com 3 meses de Abel Ferreira estava fazendo gol e dando assistência adoidado em libertadores. Sendo decisivo em bem dizer todas fases matas-matas.

Vamos ter alguma mudança de comissão técnica que recupere os jogadores ou essa carta já foi aplicada? 

Pergunto sinceramente, já que tendo achar que o trabalho da comissão foi muito mais preponderante que o tempo de adaptação. A se destacar a situação caótica que tiveram que ter com jogos de 3 em 3 dias, pandemia e afins nessa adaptação logo que a nova comissão chegou. 

Acho que cada caso é um caso. O Scarpa não reagiu imediatamente após a chegada do Abel, só foi virar titular absoluto depois da saída do Veron e com a lesão do Veiga, no ano passado.

Só acho maluquice a gente descartar jogador que custou caro após seis meses sendo um reserva entrando em fim de jogo. O Tabata, hoje, tem 16 jogos pelo clube. Quantos como titular? Um? Dois? Prefiro acreditar que houve um mínimo de avaliação e convicção na contratação, que também passou pelo crivo da comissão técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RenPalmeiras disse:

Pode reparar que, quando o Rony erra, ele imediatamente pede desculpas. Nesse lance ele teve a reação que teve, justamente porquê o Tabata sequer se desculpou... E olha que tanto o Rony quanto o Zé Rafael bateram palmas posteriormente pra dar uma moral.

Todo jogador erra, a questão é a frequência que isso ocorre, se entre os erros existem boas jogadas e a atitude após os erros.

Pô mano, sinceramente, é simplesmente impossível saber se o cara pediu desculpa ou não só por esse vídeo. Ainda mais querer adivinhar porque o Rony reagiu como reagiu. É forçar muito uma interpretação, não tem como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andre Braga disse:

Galera esse resumidamente é meu pensamento HUAUHAHUAUHAHUHUAUUHAUHAHUAUHAUHAUHAUHUHA

 

                    Desde o início de 2020 que é assim, são 3 anos empilhando taças, tá tudo certo.  Outra coisa, Bruno Tabata é escolha do Abel,  querem reclamar de alguém, reclamem dele.  Eu ainda estou desconfiado desse jogador mas eu não entendo de futebol como o Abel nem tenho os dados nem a vivência do dia a dia como ele tem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, RenPalmeiras disse:

Pode reparar que, quando o Rony erra, ele imediatamente pede desculpas. Nesse lance ele teve a reação que teve, justamente porquê o Tabata sequer se desculpou... E olha que tanto o Rony quanto o Zé Rafael bateram palmas posteriormente pra dar uma moral.

Todo jogador erra, a questão é a frequência que isso ocorre, se entre os erros existem boas jogadas e a atitude após os erros.

Nada a ver, cara rs. O Rony vive dando xilique. Se não tocam a bola pra ele quando ele acha que está melhor colocado, ele faz caras e bocas. Isso é normal do jogo, se parar para prestar atenção nisso, vai perceber que isso acontece várias vezes durante o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Andre Braga disse:

Poxa mais vc acha que o Breno prefere ir pro fortaleza. Ou se o Abel quizesse ele no plantel a diretoria teria liberado. Sei la tbe, né. Não é de outro mundo achar que ele foi conivente com isso. A não ser que na proxima entrevista ele fale "Eu nao queria perder o Breno tbem ". Ai viro varzea mesmo. Se os jogador começar a sair pq a diretoria quer e dane-se o treinador. Se for isso que ta rolando eu to do lado de todo mundo ai.

Eu acredito que vão trazer alguém sinceramente, colocar tudo nas costas dos moleques devido a suspensão ou mesmo lesão é de muita incompetência da parte de um time que conquistou o Brasileiro, os moleques tem que entrar na boa, pois essa torcida nossa é chata demais, se forem ganhando o espaço através dos seus méritos, ótimo, mas não podem colocar neles uma possível substituição de um Dudu ou que seja de um Rony nas pontas, são jogadores consagrados e já suportaram a pressão de muito jogo grande, além de molecada ter sempre a oscilação que é super normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutes ago, Andre Braga said:

Galera esse resumidamente é meu pensamento HUAUHAHUAUHAHUHUAUUHAUHAHUAUHAUHAUHAUHUHA

 

Isso é simplesmente um exagero para forçar uma agenda que simplesmente não existe.

Não vejo ninguém pedindo reformulação e muito, mas MUITO menos dizer que o Palmeiras está uma bosta.

Bemmm pelo contrário! Acho que é consenso que a perda de 2 titulares precisa ser reposta. 

No final, acho que a verdade é que como todos sabem que times vivem de fases e não precisa de muito (1 ou 2 jogadores) para manter a boa fase que vivemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, RenPalmeiras disse:

Pode reparar que, quando o Rony erra, ele imediatamente pede desculpas. Nesse lance ele teve a reação que teve, justamente porquê o Tabata sequer se desculpou... E olha que tanto o Rony quanto o Zé Rafael bateram palmas posteriormente pra dar uma moral.

Todo jogador erra, a questão é a frequência que isso ocorre, se entre os erros existem boas jogadas e a atitude após os erros.

Rony dá peixinho rasteiro kkkkkk... Acho que ele é mais aqueles jogadores que vivem em seu mundo paralelo mesmo, pensam em nada e dão risada sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, Vitor_Palestra said:

Pô mano, sinceramente, é simplesmente impossível saber se o cara pediu desculpa ou não só por esse vídeo. Ainda mais querer adivinhar porque o Rony reagiu como reagiu. É forçar muito uma interpretação, não tem como.

 

Just now, Gabriel.SRamos said:

Nada a ver, cara rs. O Rony vive dando xilique. Se não tocam a bola pra ele quando ele acha que está melhor colocado, ele faz caras e bocas. Isso é normal do jogo, se parar para prestar atenção nisso, vai perceber que isso acontece várias vezes durante o jogo.

 

Just now, Juninho Mantovani said:

Rony dá peixinho rasteiro kkkkkk... Acho que ele é mais aqueles jogadores que vivem em seu mundo paralelo mesmo, pensam em nada e dão risada sozinho.

Ok, agora falta alguém achar e compartilhar as boas jogadas do Tabata...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, RenPalmeiras disse:

 

 

Ok, agora falta alguém achar e compartilhar as boas jogadas do Tabata...

Mas isso não tem nada com o fato dele dar dessas, de viver no seu mundo paralelo, ele erra ele ri, já vi não tocarem pra ele, ele fazer essas caras e bocas, erra alguns fundamentos básicos também, no jogo treino transmitido ele foi cruzar uma bola pro Endrick jogou atrás do gol (e olha que ele deu o cruzamento do Gol que mais vibrei na minha vida), só acho que ele é um jogador daqueles naipe "mundo paralelo", o Tabata começou agora no time, o Rony em seus 6 primeiros meses foi uma lástima, prefiro esperar pós paulista pra ter uma avaliação melhor sobre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAGA disse:

E nada sobre o volante, ainda.

https://portaldopalmeirense.com.br/palmeiras-abre-o-bolso-e-faz-proposta-para-ex-selecao-brasileira/

A equipe Alviverde ofereceu seis milhões de euros, aproximadamente R$ 33 milhões, para contratar o atleta, que se destacou em solo brasileiro jogando pelo Grêmio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Acho que cada caso é um caso. O Scarpa não reagiu imediatamente após a chegada do Abel, só foi virar titular absoluto depois da saída do Veron e com a lesão do Veiga, no ano passado.

Só acho maluquice a gente descartar jogador que custou caro após seis meses sendo um reserva entrando em fim de jogo. O Tabata, hoje, tem 16 jogos pelo clube. Quantos como titular? Um? Dois? Prefiro acreditar que houve um mínimo de avaliação e convicção na contratação, que também passou pelo crivo da comissão técnica.

Negar que o Scarpa não era um reserva de rodagem e foi importante nesse período inicial do Abel também não acho uma análise precisa. Mas, essa resposta só será dada tempo ao tempo. 

O que não vamos concordar é o Tabata ser o substituto do Scarpa. Seu critério é atribuir apenas após à saída do Veron a titularidade ao Scarpa. O meu, além de com o Abel, ele já ter maior importância e efetividade atual que o Tabata, desde o começo do ano ele já era titular. Tanto é que uma das carências era um reserva de rodagem ao Scarpa e Veiga (para não quebrar o paralelismo tático da equipe). O Tabata antes de confirmar a saída do Scarpa já tinha sido especulado. 

A se destacar que teríamos o Jhon Jhon para ser testado e não foi (coisa que eu pregava desde esse momento). Preferiu tentar encaixar o Atuesta em todas no meio campo e também num conseguiu ter maior rendimento. Aqui, também prefiro que tenham avaliado muito bem ele já que ficou o ano todo e não vi melhora (a não ser um jogo todo atípico com o Galo e outro contra o Cuiabá).

O que me sugere é que vendo os atuais contratados e o Murilo o único com rendimento satisfatório (lembrando que ele oscilou no começo, aqui tempo de adaptação) o que muda a situação do Atuesta e o Tabata é um ter esperança que vai mudar e outro com algum indício que talvez a avaliação não tenha sido tão precisa (até porque em TODAS AS ANÁLISES que vi temos indícios que não são jogadores para a mesma função "Scarpa-Tabata"). Minha sensação é muito mais alinhada que Atuesta e Tabata sejam mais parecidos, mas pode ser só impressão.

O Tabata foi caro? O Atuesta foi caro? Aí que está na questão que destaquei de objetivos e limites de teto de gastos em contratações. É bem mais difícil e improvável achar um jogador em um nível técnico que esperamos gastando um terço ou metade do que geralmente custam. 

O que eu torço é que o Tabata vire o Robben e comece a cortar sempre para o meio e faça gol (todas as jogadas dele fez isso; até quando tinha um alqueire livre a direita ele cortou para o meio/esquerda com 5 jogadores fazendo bloqueio para o chute). Ele parece ser esse jogador dessa tecla de uma nota só. Agora, isso não exime a diretoria de trazer uma reposição ao Scarpa. Uma coisa está dissociada da outra. 

Ai vamos discordar mais uma vez do que você considera como reposição ("não se supre com peça que já está no elenco", sei que não concorda com isso). Suposto alinhamento com a diretoria e comissão. Vamos ter pleno uso da base. Começou a ficar bem nebuloso dessas hipóteses favoráveis ao trabalho da diretoria serem validadas. 

Qual vai ser esse tempo? 4 janelas como fizeram com a questão dos centroavantes? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No estadio 97 acabou de falar que o Palmeiras ta conversando com o Lucas Ocampos alguem sabe de alguma coisa? Acho ele um baita jogador encaixaria como uma luva no nosso time

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rafa_1994 disse:

Negar que o Scarpa não era um reserva de rodagem e foi importante nesse período inicial do Abel também não acho uma análise precisa. Mas, essa resposta só será dada tempo ao tempo. 

Não neguei. Falei em titularidade absoluta. Reserva de rodagem até o Tabata é hoje, mesmo sem mostrar nada. O Scarpa foi titular esporadicamente em várias ocasiões, mas só assumiu esse posto mesmo com a saída do Veron e a lesão do Veiga. Foi titular contra o River na Argentina, muito mal. Foi titular na final contra o Flamengo e não produziu uma ação com bola relevante. Enfim, são vários exemplos. Ele passou a jogar o fino só ano passado.

Agora, rafa_1994 disse:

O que não vamos concordar é o Tabata ser o substituto do Scarpa. Seu critério é atribuir apenas após à saída do Veron a titularidade ao Scarpa. O meu, além de com o Abel, ele já ter maior importância e efetividade atual que o Tabata, desde o começo do ano ele já era titular. Tanto é que uma das carências era um reserva de rodagem ao Scarpa e Veiga (para não quebrar o paralelismo tático da equipe). O Tabata antes de confirmar a saída do Scarpa já tinha sido especulado. 

A se destacar que teríamos o Jhon Jhon para ser testado e não foi (coisa que eu pregava desde esse momento). Preferiu tentar encaixar o Atuesta em todas no meio campo e também num conseguiu ter maior rendimento. Aqui, também prefiro que tenham avaliado muito bem ele já que ficou o ano todo e não vi melhora (a não ser um jogo todo atípico com o Galo e outro contra o Cuiabá).

Quem indicou que o Tabata era opção pro Scarpa não fui eu, mas o próprio Abel em entrevista. Eu também sou completamente a favor da utilização do John John, esse é um dos pontos em que discordo muito da maneira do Abel de lidar com as opções, mas aí também não posso fazer nada. Link com a declaração do Abel:

https://ptd.verdao.net/abel-confirma-que-tabata-chegou-para-substituir-scarpa-e-fala-sobre-elenco-curto/

3 minutos atrás, rafa_1994 disse:

O Tabata foi caro? O Atuesta foi caro? Aí que está na questão que destaquei de objetivos e limites de teto de gastos em contratações. É bem mais difícil e improvável achar um jogador em um nível técnico que esperamos gastando um terço ou metade do que geralmente custam. 

Eu nunca tinha visto o Tabata jogar futebol, muito menos o Atuesta. Concordo que pra gastar o que foi gasto com os dois, poderiam ter encontrado uma solução mais pronta. Mas, de novo, que tipo de avalição foi feita internamente?

Independente disso, os dois foram contratados e custaram um dinheiro considerável. Por isso, não sou a favor de dispensar após seis meses e 16 jogos sendo reserva (no caso do Tabata, o Atuesta obviamente já jogou mais vezes).

5 minutos atrás, rafa_1994 disse:

O que eu torço é que o Tabata vire o Robben e comece a cortar sempre para o meio e faça gol (todas as jogadas dele fez isso; até quando tinha um alqueire livre a direita ele cortou para o meio/esquerda com 5 jogadores fazendo bloqueio para o chute). Ele parece ser esse jogador dessa tecla de uma nota só. Agora, isso não exime a diretoria de trazer uma reposição ao Scarpa. Uma coisa está dissociada da outra. 

Ai vamos discordar mais uma vez do que você considera como reposição ("não se supre com peça que já está no elenco", sei que não concorda com isso). Suposto alinhamento com a diretoria e comissão. Vamos ter pleno uso da base. Começou a ficar bem nebuloso dessas hipóteses favoráveis ao trabalho da diretoria serem validadas. 

Não tenho a expectativa que o Tabata vire o Robben, mas que apenas se torne um reserva mais confiável e produtivo do que vem sendo. Eu não contrataria outro meia, mas sim outro ponta, vejo um gargalo muito maior aí. No minha visão, ter três meias (Veiga, Tabata e John John) é o suficiente, desde que o John John de fato seja uma opção.

Não tenho elemento algum pra desconfiar do alinhamento da direção com a comissão. As declarações do Abel desde o ano passado tem sido coerentes ("se sair um, terá que contratar um", isso já sabendo da saída do Scarpa, ou seja, ele não entraria nessa conta). Saiu o Danilo, precisa de reposição. Saiu o Wesley, só que hoje o Rony voltou a ser ponta, talvez ele entenda que também não precise, mas eu acho que seria importante. Se sair o Breno, vai precisar de outro.

9 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Qual vai ser esse tempo? 4 janelas como fizeram com a questão dos centroavantes? 

De novo, não consigo prever o futuro. Se fosse na minha avaliação, o Tabata teria esse ano pra mostrar algo, assim como o Atuesta (esse com o agravante de ocupar uma vaga de estrangeiro e não ser um jogador importante até aqui). Se não houver reação, se não se tornarem opções úteis aos titulares, aí assume o erro e tenta uma venda pra depois arrumar outro.

Não vejo como saudável determinar como erro um jogador que fez 16 partidas pelo clube, sendo a imensa maioria entrando no fim do jogo. Não é assim que eu encaro o futebol, mas pode ser a sua e a dos colegas, tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..