Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

48 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

A turma se ofende demais quando fala do Abel.

Qualquer fala contrária nego já se dói, parece ter procuração para defender o cara a qualquer custo.

O Abel é ótimo, mas não é perfeito. Parem com isso, pelo amor de Deus. O Palmeiras não tem jogado nada desde o ano passado e isso é um fato, não uma ideia maluca de meia dúzia de "cornetas". Nosso desempenho é horrível, passamos pelo fraco Novorizontino a duras penas, perdemos do São Paulo na Supercopa, não ganhamos do SP durante o Paulista, empatados com os gambás com 2 a menos...

O Palmeiras atual É SIM passível de críticas, inclusive o treinador. Tem que melhorar, porra. Ninguém cobra melhora à toa, a melhora é positiva para todo mundo. Está claro e evidente de que o time está abaixo e precisamos identificar até onde isso é influenciado por ordem tática e até onde são os próprios jogadores que se acomodaram. Se os jogadores acomodaram, coloca no banco até voltarem a ter o espírito competitivo necessário.

É inacreditável o Palmeiras ter uma vulnerabilidade tão evidente há tanto tempo e o treinador não fazer nada para corrigir.

O que mais me impressiona é a falta de automatismos em uma equipe que deveria saber de olhos fechados o que o companheiro vai fazer.

Os ataques do Palmeiras são sempre caóticos e mais criados na marra do que na construção consciente.

Claro que estamos falando de Brasil e não de Europa e a falta de qualidade pesa. Mas não deixa de ser estranho e um pouco frustrante. Muitas vezes tenho a impressão que é fácil anular o Palmeiras e que há uma barreira invisível assim que chegamos na área adversária.

Queria muito ver um jogo em que o Abel simplesmente dissesse para Endrick e Veiga: "Divirtam-se" pra ver como seria o resultado em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Para mim, o nosso maior gargalo está na falta pontual de experiência/qualidade/bagagem de reposições ofensivas do que propriamente insistências do Abel ou falhas individuais, como a do Marcos Rocha, que naturalmente acontecerão, porém que podem ser dirimidas por outros fatores, como o citado acima.

Mas… ainda assim não considero proporcionais algumas críticas que leio aqui. O resultado negativo contra o Santos é bastante reversível. Temos de entrar com outra postura, com apoio da torcida e fazer valer o histórico vitorioso dessa equipe.

No meio dessa história toda tem Libertadores. Acho que dá para poupar amanhã e tentar ao menos um empate na Argentina.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No último jogo mesmo, só moleques entrando numa partida decisiva com resultado adverso. Jovens que ainda não adquiriram sequer cancha em partidas não tão importantes e que se espera deles resposta imediata numa partida de final de campeonato.

Um pouco desproporcional, não?!

Ao mesmo tempo em que o Abel pode estar errando o timing de lançá-los ou de se cobrar deles o que possuem de talento, a diretoria erra ao não proporcionar experiência em determinadas posições no setor ofensivo. Bato na tecla, precisamos de reforços com alguma bagagem nas posições da frente. Há jogos em que se cobra isso e não possuímos tal característica a contento no banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, do Verde disse:

Eu sempre achei o Mayke melhor defensivamente que o Marcos Rocha. Será que para o Brasileiro não valeria um teste invertendo os dois? Não sei estou perdendo algum detalhe aqui, mas acho que é um teste válido. O Naves acredito que já esteja sendo preparado no dia-a-dia para executar essa função do Marcos Rocha.

Um outra coisa, é que a diretoria poderia tranquilamente ir buscar um reforço que se encaixe nesssa função, não deve ser caro, apesar de não ser muito com aqui na América do Sul.

A parte em negrito não sei se concordo. Acho que o time as vezes acaba finalizando muito de fora da área, o que pra mim na maioria das vezes é egoísmo (apesar de eu ser inimigo do chute de fora da área, sei que algumas vezes é necessário...)

Tendo a acreditar que talvez essa inversão não funcione nos treinos. Lembro de ter ouvido em alguma entrevista que o Rocha sempre se viu mais ofensivo mesmo, e não há como negar que o "latereio" dele acaba sendo um recurso a mais pro time. Mas talvez ele já não tenha mais tanto vigor e velocidade pra fazer as vezes de ala, sei lá. Não sou contra o teste, eu acho ele mais habilidoso que o Mayke pra fazer associação sob pressão de múltiplos marcadores, mas menos agressivo pra dar continuidade nas jogadas.

Naves é um caso curioso, eu acho que vai ser um tremendo zagueiro, já gostaria de ver mais vezes em campo. Joga bem dos dois lados, com qualquer companheiro de zaga, bom passe, bom na bola aérea. Era volante na base, não sei como seria fazendo o terceiro zagueiro pela direita com possibilidade de algumas funções de LD, tendo a preferir ele centralizado e GG fazendo o lado direito.

O chute de fora da área acaba sendo as vezes o único recurso, tudo quanto é time joga com linha de 5 contra a gente. É chute ou chuveirinho. Queria ver mais umas tabelas pra tentar furar as retrancas, mas o compromisso com a recomposição é tanto, e a vantagem numérica no momento de ataque busca tanto alargar o adversário, que as triangulações quase não aparecem. Pelo mesmo motivo cada vez vemos menos contra-ataques feitos por nós, e éramos letais nisso.

Espero que o Abel esteja usando os jogos do paulistão ainda como treino de alguns comportamentos específicos, e que de um pouco mais de liberdade criativa ao momento de ataque no resto do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

A turma se ofende demais quando fala do Abel.

Qualquer fala contrária nego já se dói, parece ter procuração para defender o cara a qualquer custo.

O Abel é ótimo, mas não é perfeito. Parem com isso, pelo amor de Deus. O Palmeiras não tem jogado nada desde o ano passado e isso é um fato, não uma ideia maluca de meia dúzia de "cornetas". Nosso desempenho é horrível, passamos pelo fraco Novorizontino a duras penas, perdemos do São Paulo na Supercopa, não ganhamos do SP durante o Paulista, empatados com os gambás com 2 a menos...

O Palmeiras atual É SIM passível de críticas, inclusive o treinador. Tem que melhorar, porra. Ninguém cobra melhora à toa, a melhora é positiva para todo mundo. Está claro e evidente de que o time está abaixo e precisamos identificar até onde isso é influenciado por ordem tática e até onde são os próprios jogadores que se acomodaram. Se os jogadores acomodaram, coloca no banco até voltarem a ter o espírito competitivo necessário.

É inacreditável o Palmeiras ter uma vulnerabilidade tão evidente há tanto tempo e o treinador não fazer nada para corrigir.

Evidente que Abel não pode ser blindado de críticas, eu mesmo faço a escolhas dele, porém se lê cada coisa aqui e em outros locais que não há qualquer tipo de proporcionalidade ao que ele já fez e ao que aconteceu, por exemplo, no domingo.

Outro ponto, o que ele tem de disponível é realmente tão melhor acima do que é apresentado? Para mim, não. Um banco repleto de garotos no setor ofensivo, pouco maduros o suficiente para jogos decisivos e, sim, erro do treinador no balanço de oportunidades e construção de bagagem por parte deles em partidas menos importantes para que cheguem com maior segurança nesse tipo de partida. 

Todavia, não podemos ser engenheiros de obra pronta também. A cobrança no Palmeiras acontece desde uma partida que não vale nada a uma final de campeonato. No balanço, Abel acerta muito mais do que erra e se não acerta mais é porque não tem mais opções experientes e de qualidade disponíveis no elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, maynard disse:

O que mais me impressiona é a falta de automatismos em uma equipe que deveria saber de olhos fechados o que o companheiro vai fazer.

Os ataques do Palmeiras são sempre caóticos e mais criados na marra do que na construção consciente.

Claro que estamos falando de Brasil e não de Europa e a falta de qualidade pesa. Mas não deixa de ser estranho e um pouco frustrante. Muitas vezes tenho a impressão que é fácil anular o Palmeiras e que há uma barreira invisível assim que chegamos na área adversária.

Queria muito ver um jogo em que o Abel simplesmente dissesse para Endrick e Veiga: "Divirtam-se" pra ver como seria o resultado em campo.

Tirando o seu primeiro parágrafo, acabei de digitar algo parecido antes de ler seu comentário, vc falou de maneira muito mais clara que eu rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, maynard disse:

O que mais me impressiona é a falta de automatismos em uma equipe que deveria saber de olhos fechados o que o companheiro vai fazer.

Os ataques do Palmeiras são sempre caóticos e mais criados na marra do que na construção consciente.

Claro que estamos falando de Brasil e não de Europa e a falta de qualidade pesa. Mas não deixa de ser estranho e um pouco frustrante. Muitas vezes tenho a impressão que é fácil anular o Palmeiras e que há uma barreira invisível assim que chegamos na área adversária.

Queria muito ver um jogo em que o Abel simplesmente dissesse para Endrick e Veiga: "Divirtam-se" pra ver como seria o resultado em campo.

É só marcar as laterais e atacar o lado do MR. Pronto, ja matou o Palmeiras.

E esse negócio de chegar no jogador e falar pra fazer o que quiser é ilusão, não vai fazer o Veiga ser um armador. Talento por talento não significa nada.

Jogador profissional tem que saber cumprir um papel, não adianta deixar pra ter consciência tática só quando vai jogar la fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do jogo, do fato de o Santos estar na série B, de sermos os atuais campeões brasileiros e outros aspectos… o resultado negativo na Vila foi normal. Aceito tranquilamente isso.

A nossa campanha é extremamente positiva em termos de resultados e, para mim, isso é mais importante do que futebol bonito, ainda que respeite os colegas. Dificilmente veremos no Brasil um time jogar bonito e ser competitivo, embora o próprio Palmeiras do Abel já tenha o feito.

O que não pode ser aceito é a postura, que para mim foi menos impetuosa do que a do adversário, que entrou com aparente mais vontade, bem como a falta de experiência vinda do banco em partidas desse porte.

Precisamos ajustar isso já para a próxima partida, em que deveremos ter todo o apoio da torcida no Allianz Parque e, ao término do campeonato, a diretoria colaborar com o segundo gargalo, para mim o mais importante para o restante da temporada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Evidente que Abel não pode ser blindado de críticas, eu mesmo faço a escolhas dele, porém se lê cada coisa aqui e em outros locais que não há qualquer tipo de proporcionalidade ao que ele já fez e ao que aconteceu, por exemplo, no domingo.

Outro ponto, o que ele tem de disponível é realmente tão melhor acima do que é apresentado? Para mim, não. Um banco repleto de garotos no setor ofensivo, pouco maduros o suficiente para jogos decisivos e, sim, erro do treinador no balanço de oportunidades e construção de bagagem por parte deles em partidas menos importantes para que cheguem com maior segurança nesse tipo de partida. 

Todavia, não podemos ser engenheiros de obra pronta também. A cobrança no Palmeiras acontece desde uma partida que não vale nada a uma final de campeonato. No balanço, Abel acerta muito mais do que erra e se não acerta mais é porque não tem mais opções experientes e de qualidade disponíveis no elenco.

Se o Palmeiras não for muito melhor que um elenco de veteranos montado a 3 meses pode mandar todo mundo embora porque ja não tão servindo pra mais nada.

É um dos elencos mais vitoriosos do pais e que ainda estão em uma faixa etária abaixo dos 30, estão todos no auge. Não há desculpa pra jogar o que estão jogando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

A turma se ofende demais quando fala do Abel.

Qualquer fala contrária nego já se dói, parece ter procuração para defender o cara a qualquer custo.

O Abel é ótimo, mas não é perfeito. Parem com isso, pelo amor de Deus. O Palmeiras não tem jogado nada desde o ano passado e isso é um fato, não uma ideia maluca de meia dúzia de "cornetas". Nosso desempenho é horrível, passamos pelo fraco Novorizontino a duras penas, perdemos do São Paulo na Supercopa, não ganhamos do SP durante o Paulista, empatados com os gambás com 2 a menos...

O Palmeiras atual É SIM passível de críticas, inclusive o treinador. Tem que melhorar, porra. Ninguém cobra melhora à toa, a melhora é positiva para todo mundo. Está claro e evidente de que o time está abaixo e precisamos identificar até onde isso é influenciado por ordem tática e até onde são os próprios jogadores que se acomodaram. Se os jogadores acomodaram, coloca no banco até voltarem a ter o espírito competitivo necessário.

É inacreditável o Palmeiras ter uma vulnerabilidade tão evidente há tanto tempo e o treinador não fazer nada para corrigir.

Eu concordo em termos, principalmente quanto ao fato de que não existe ser (humano) perfeito e, portanto, incriticável. 

Mas, sem pedras na mão, proponho uma reflexão, longe aqui de querer cultivar inimizade com quem quer que seja: se é identificado que há um grupo que "parece ter procuração para defender o cara a qualquer custo", não parece haver também grupo oposto, com procuração para criticar o cara a qualquer custo?

Veja bem, nesse próprio post é dito que o Palmeiras não tem jogado nada desde o ano passado e "isso é um fato". Mas, outro fato quanto ao ano passado, é que quando o campeonato se abriu a vários times, foi só o Palmeiras - que não joga/jogou nada - que o conquistou (Atlético MG com melhor campanha do segundo turno não levou, Urubuzada de melhor elenco e no início do Titi tbm não, o mesmo valendo para o grêmio de Renato Gaúcho, o segundo colocado).

Não há aqui uma espécie de verborragia que faz com que haja o grupo criticado com a procuração pró-Abel? E não, não me convence que um só jogador fez toda a diferença para que o título viesse num esporte que é coletivo, embora esse jogador faça muita diferença, realmente.

Vai-se além, o jogo contra os gambás no Paulista. Foram quase 100 minutos de amasso palmeirense como há algum tempo não era visto e, no fim, um lance grotesco do Weverton (último lance). Onde entra "Abel" nesse jogo, para que seja criticado, como o foi no post, por essa partida?

Sintetizando, o que vejo em verdade é que críticas em excesso e desamparadas de maior razão -  e obviamente excepcionando aquelas que guardam alguma pertinência, também existentes nesse próprio post, a exemplo de indagações sobre postura de jogadores, partidas contra os bambys, espírito competitivo, táticas/correção de vulnerabilidades etc. - levam ao surgimento e à manifestação do grupo "pró-Abel", que, de seu turno, identifica grupo antagônico que só saberia criticá-lo, por conquistar (caso do brasileiro "jogando nada") e por não conquistar, além de atribuir a ele a maior culpa por todo e qualquer revés, quando não necessariamente é o que ocorre.

Enfim, no fundo, são duas bolhas antagônicas se retroalimentando a todo momento, não havendo para mim grupo "certo" ou grupo "errado", e sim uma espécie de "sujo falando do mal lavado", cada qual contando com seus adeptos (e destaco aqui que eu não me excluo disso, quando respondo a esse post ou faço outras intervenções).  O que não concordo é que haja uma espécie de resposta racional para uma questão dessa, apontando se há acerto ou desacerto em criticar Abel, pois isso depende muito de cada situação concreta e, PARA MIM, por exemplo, nesse seu próprio post, acho exagerado falar que não se jogou "nada" numa temporada passada que não passou em branco - bem pelo contrário - e que o empate contras os gambás teria se dado em alguma medida pelo trabalho do Abel (e se não foi isso que vc quis exatamente dizer, me desculpe eventual inabilidade para interpretar o texto, mas foi o que me pareceu num primeiro momento, do modo como ali colocado). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Gabriel.SRamos said:

A turma se ofende demais quando fala do Abel.

Qualquer fala contrária nego já se dói, parece ter procuração para defender o cara a qualquer custo.

O Abel é ótimo, mas não é perfeito. Parem com isso, pelo amor de Deus. O Palmeiras não tem jogado nada desde o ano passado e isso é um fato, não uma ideia maluca de meia dúzia de "cornetas". Nosso desempenho é horrível, passamos pelo fraco Novorizontino a duras penas, perdemos do São Paulo na Supercopa, não ganhamos do SP durante o Paulista, empatados com os gambás com 2 a menos...

O Palmeiras atual É SIM passível de críticas, inclusive o treinador. Tem que melhorar, porra. Ninguém cobra melhora à toa, a melhora é positiva para todo mundo. Está claro e evidente de que o time está abaixo e precisamos identificar até onde isso é influenciado por ordem tática e até onde são os próprios jogadores que se acomodaram. Se os jogadores acomodaram, coloca no banco até voltarem a ter o espírito competitivo necessário.

É inacreditável o Palmeiras ter uma vulnerabilidade tão evidente há tanto tempo e o treinador não fazer nada para corrigir.

é que o elenco é limitado mesmo, até que o dopping emocinal do Abel durou bastante e a qualidade dele ainda consegue fazer esse elenco render acima do que pode. a cara desse elenco é 2017, 2019. não é um super elenco superior aos outros times, a gente tem um time normal (alguns jogadores mto bons como weverton, gomez e dudu... e recentemente endrick e piquerez) com um técnico acima da média e isso tem feito a diferença. todo mundo sabe que se o Abel sair, o time vai piorar demais. eu torço até para que o encaixe melhore com o passar do ano, mas eu não espero muito mais desse elenco...

eu até discordo do "não estamos jogando bem", acho que estamos num nível muito parecido com o dos anos anteriores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..