Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Conde Verde disse:

Interessante também, mas vejo os custos de alguns jogadores bons e faço igual à diretoria: “os valores assustam”, rsrs.

Dei uma olhada sobre Felipe Anderson, Oscar, Willian José, Igor Paixão, Arthur Cabral e outros… a conclusão é que o futebol está realmente muito inflacionado.

Agora, cabe à diretoria negociar por condições menos absurdas, pois quando penso no que gastamos com alguns jogadores, como Tabata, Caio Paulista e afins, podemos tentar composições, trocas e outras formas de negociação menos onerosas ao menos no curto prazo.

Eu ainda acho que muito desse mercado inflacionado é meramente especulativo e tem a ver com o fato de qualquer jogador passa a "valer mais" simplesmente a partir do momento em que pisa em solo europeu. Se vc olhar o transfermarket, vai ver que o Artur e o Kevin, que o Palmeiras vendeu ano passado, estão valendo mais agora do que valiam quando estavam aqui. E aí quando vc olha os números descobre que eles não fizeram nada que justifique qualquer tipo de valorização porque eles praticamente não fizeram nem 10 jogos nesses times, eles apenas desembarcaram na Europa. Um meia boca tipo o Luke Shaw não valeria 12 milhões de euros se jogasse no Atlético Mineiro, enquanto o Guilherme Arana provavelmente valeria 35 se jogasse no United. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazia muuuuuuuuito tempo que eu não via uma contratação dar certo e encaixar tão rápido igual o Anibal! 
Acho que o ultimo que vi chegar encaixar assim foi o Moises!! Penso até em falar do Vina, ou do próprio Piquerez. Mas o primeiro veio substuir ninguém, e o Piquerez já tinha o espaço ali reservado pra chegar e jogar. 

O Murilo arrisco dizer que se o Renan não fosse embora, disputariam posição por um tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Juninho.206 disse:

Fazia muuuuuuuuito tempo que eu não via uma contratação dar certo e encaixar tão rápido igual o Anibal! 
Acho que o ultimo que vi chegar encaixar assim foi o Moises!! Penso até em falar do Vina, ou do próprio Piquerez. Mas o primeiro veio substuir ninguém, e o Piquerez já tinha o espaço ali reservado pra chegar e jogar. 

O Murilo arrisco dizer que se o Renan não fosse embora, disputariam posição por um tempo. 

Aníbal desde o primeiro dia que entrou, jogou com personalidade, qualidade e entrega. Quando acerta, tem que elogiar, principalmente com algo tão raro que é o quesito contratação nessa gestão: Aníbal foi um acerto em cheio dessa diretoria. Posso estar empolgado e até iludido, mas pelo o que mostrou até agora é um jogadoraço, volante completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Conde Verde disse:

Aí é uma questão de perspectiva e de mentalidade. Não daria para saber, pois são suposições. Mas de fato era um jovem com grande olhar da Europa. Porém, a título de exemplo o Grêmio foi trazer o Suarez, um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, com o time vindo de uma série B. Parecia viagem para muitos, mas virou realidade. 

Bom, nesse caso ficamos na torcida pra que o Palmeiras contrate o Julian Álvarez quando ele tiver 34 anos então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, gustavo_p disse:

Bom, nesse caso ficamos na torcida pra que o Palmeiras contrate o Julian Álvarez quando ele tiver 34 anos então.

Se tiver jogando relativamente bem e não for comprometer nossos cofres, aceitaria tranquilamente. Bom jogador e viável sempre deve ser bem-vindo. O triste mesmo é a gente gastar alto em alguém que não tem credenciais para justificar o que foi pago. Caio Paulista pelo o que pesquisei deve ter um custo bem alto ao clube, tanto de aporte para contratação quanto de salários por 5 anos. Em verdade, para mim, não é mau jogador, mas também não acho que valha cifras tão altas e numa posição que, hoje, não temos necessidade. Talvez se o Vanderlan for vendido em algum tempo faça maior sentido, como forma de prevenção e como disse o Abel ele é para médio/longo prazo, porém para o curto ainda não está justificado o gasto. Eu teria ido atrás em outras posições e talvez tentaria uma troca/composição com menores custos por jogador de qualidade assemelhada. Enfim. Tudo isso para dizer que problema não é grana. Temos que ser mais assertivos nessa segunda janela, menos apostas e mais experiência/bagagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutes ago, Gabriel.SRamos said:

E Veiga e Aníbal acho que correm por fora nessa também.

Com a bolinha que vem jogando o Veiga, capaz dele perder a vaga de titular para o Romulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Roberto said:

 

Agora que lembrei que ele matou um cara no acidente, e não que morreu no acidente. Esse vagabundo era uma das laranjas podres do elenco que foi pego usando drogas, e só ia treinar de ressaca. Quero que se lasque!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Exagerado disse:

Não existe nenhuma verdade nessa consideração sobre o Mustapha.

Primeiro que a força política dele NUNCA veio do futebol. Sabe quando ele começou a ter força internamente? Por volta do final dos anos 70. Faz a conta sobre o que aconteceu até os anos 90.

Na época da Parmalat, a maior parte das decisões sobre contratações cabia a empresa, que era responsável pelas contratações e vendas.

Isso começa a mudar a partir de 96, quando a Parmalat reduziu a interferência e já não tinha o Brunoro. O Mustapha desmantelou sem dó o time de 96. A Parmalat não ganhou mais em razão do Mustapha, que sempre dizia que o futebol não era prioridade do clube.

Não reconhecer o mérito das Diretorias, desde o PN até a Leila é bizarro. É contribuir com o discurso de que tudo vem da sorte, é descartar as relações interpessoais e estrutura da academia. É polarizar entre o bem e o mal sem entender todo o caminho do meio.

É sobre isso. Jamais a comissão técnica e os jogadores teriam a tranquilidade de trabalho sem o que a Diretoria oferece atualmente. Isso é o Abel e os jogadores que dizem. Só quem não viveu o período conturbado dos anos 80, 90, 00 e 10 pode vir comparar com a calmaria que vivemos. Nem consigo imaginar o que seria de nós se já existisse redes sociais. 

Apesar das redes sociais trabalharem para tumultuar o ambiente do Palmeiras, é a Diretoria e a comissão técnica que agem para blindar o elenco. Contra tudo e contra todos.

Desfrute, estamos vivendo um momento ótimo. Espero que dure bastante.

Que bom que vc viveu os anos 90 e 2000, significa que vai lembrar do que vou falar.

Durante a cogestão da Parmalat, haviam pessoas competentes cuidando do futebol. Ganhávamos títulos praticamente todos os anos, graças a estrutura montada pela Parmalat que foi trazida, entre outros, pelo Belluzzo.

Esses títulos proporcionaram uma calmaria política, houve muito pouca pressão na presidência durante esse período. Assim, Mustafá foi se enraizando no poder: nomeou dezenas de fiéis conselheiros vitalícios, comprou parte do conselho com benesses e ingressos e perseguiu duramente a oposição - vc deve se lembrar da famigerada lista negra que incluia, entre outros, o próprio Belluzzo.

Só que a Parmalat saiu, tornando evidentes todos os retrocessos da gestão Mustafá. Mas já não existia oposição ou estrutura para tirá-lo do poder. Reestabelecer a democracia, foi uma luta de anos e só assim conseguimos eleger o Nobre e chegar onde estamos.

As minhas críticas a Leila não se dão pela falta de contratações ou má gestão do futebol. Apesar de ver sim alguns retrocessos nessa área, acho que na média vem conseguindo manter o bom trabalho das últimas gestões.

Porém, assim como na era Parmalat, os títulos proporcionam uma calmaria política. E, nesse aspecto, vejo a Leila seguindo a cartilha do Mustafá de se enraizar no poder cada vez mais.

Ela tem perseguido a oposição, retirando ingressos de quem a critica, expulsando os consulados e se negando a respondê-los no conselho. Ela tem comprado conselheiros com benesses como shows, ingressos e reformas no clube social. Some isso ao fato de ela ser patrocinadora, presidente e, agora, prestadora de serviços, proporcionando empréstimos (que ja foram presentes), aluguel de estádio e de aeronave.

O resultado é o mesmo: uma oposição inexistente e uma concentração de poder gigantesca nas mãos de uma só pessoa. 

Não tenha dúvida que estou comemorando os títulos e desfrutando das conquistas. Mas também torço para que a nossa hegemonia se mantenha na era pós-Abel. E vejo na Leila uma ameaça a democracia no nosso clube e sabemos como essa hostória termina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Prutton disse:

Agora que lembrei que ele matou um cara no acidente, e não que morreu no acidente. Esse vagabundo era uma das laranjas podres do elenco que foi pego usando drogas, e só ia treinar de ressaca. Quero que se lasque!

Esse tal Renan sim é um verdadeiro vagabundo safado.

Além disso, drogado, cachaceiro e assassino que matou um inocente pai de família que estava indo trabalhar.

Também quero que esse arrombado se foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, maynard disse:

Essa lógica de que Abel e elenco não devem ser criticados, mas a diretoria sim, escancara todo um viés e birra de algumas pessoas.

Como assim? Indignação seletiva? Mesmo o Abel dizendo que todos somos um?

E quando digo isso, não digo que a diretoria deve ser então blindada de críticas também. Pelo contrário:

TODOS devem ser criticados, questionados e pressionados. Estamos falando de pessoas que ganham MILHÕES de reais para fazer um trabalho muito, mas muito mais fácil do que os nossos.

Porém, a crítica pela crítica soa como birra e, honestamente, é patética. Temos exemplos de críticas patéticas aqui o tempo todo.

A crítica deve ser bem feita, bem argumentada e bem comunicada para que o autor dela tenha uma base moral para fazê-la e não expor sua possível ignorância e/ou má-fé.

Se a diretoria fosse assim incompetente, as figuras competentes do elenco e da comissão técnica já teriam saído HÁ MUITO TEMPO.

Quem busca a excelência não consegue lidar diariamente com a mediocridade. Você nunca vai ver o Guardiola treinando um time pequeno. Os profissionais 'top' buscam a excelência em todos os níveis, PRINCIPALMENTE o estrutural.

Vejo muitas críticas válidas aqui, mas algumas são simplesmente patéticas. E a má comunicação na exposição dessas críticas demonstra que estamos lidando com pessoas com um intelecto bastante deficiente.

Vamos lá. Imagino que vc esteja se referindo a mim, pois eu que falei que acho que a diretoria deve ser criticada, mas acho idiota quem pede a saída do Abel ou corneta esse elenco.

Acabei de fazer um post longo explicando o meu problema com a gestão Leila, então vou me repetir.

Mas gostaria de saber o que uma pessoa de intelecto superior como vc pensa sobre algumas coisas:

- Vc acha normal ter uma presidente que é patrocinadora, credora (de uma divida que era presente), pestadora de serviços (avião e estádio?

- Vc acha ok perseguir opositores e oferecer benesses a apoiadores no conselho?

- Tudo bem ter entrado na vida política do clube através de um documento convenientemente “encontrado” (pra não dizer falsificado) por Mustafá?

- Acha normal usar a renovação de patrocínio como forma de chantagem política?

Por favor l, me elucide com a sua imensa sabedoria.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Prutton disse:

Agora que lembrei que ele matou um cara no acidente, e não que morreu no acidente. Esse vagabundo era uma das laranjas podres do elenco que foi pego usando drogas, e só ia treinar de ressaca. Quero que se lasque!

 

Verme desgraçado esse cara, tem que se fud@#$ esse maluco 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
36 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Com a bolinha que vem jogando o Veiga, capaz dele perder a vaga de titular para o Romulo.

Normal, não? Rômulo, estando o Veiga "irregular", merece a oportunidade e o Veiga que corra atrás da vaga*...meritocracia.

*se o Rômulo aproveitar a oportunidade...

Editado por Vinicius Machado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..