Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

8 minutos atrás, Cuzzato disse:

A volta do ZR é um dos fatores fundamentais

Comentei aqui no jogo anterior, ele acelera o jogo no meio limpando e passando rápido, e isso faz com que Veiga e os atacantes peguem a bola contra sistemas defensivos bem menos postados.

O Rios tem muito potencial e muita habilidade, mas precisa ser trabalhado para soltar a bola mais rapidamente.

Eu lembro que o finado Mário Sérgio, quando comentarista, uma vez comentou que jogador que driblava muito no meio estava quase sempre usando habilidade para compensar um problema de lentidão. Nunca esqueci disso, e me irrita muito ver jogador exagerando nos dribles no meio

O meio de campo funcionar faz toda diferença 

mas realmente o time voltou completamente diferente 

com pressão alta , os zagueiros do Palmeiras tem hora que estão no meio de campo 

no jogo de ontem os atacante sem mexeram muito e o Aníbal é o Zé estavam em todos os cantos 

palmeiras jogando com essa intensidade é favorito a tudo 

1 hora atrás, RafahSEP disse:

A questão do Rony, o Abel explicou ontem na coletiva.

Ele tem 2 centroavantes ( Rony e Flaco). Disse que adora os 2. Quando ele quer montar um time mais veloz, com profundidade e pressing na saída adversário, ele escala o Rony. Quando precisa de um jogo cadenciado, do pivô, ele escala o Flaco. É puramente tática a escolha entre os dois.

Único jeito de nos livramos do Rony é contratar um atacante veloz, de profundidade, que possa fazer a função de 9 impovisado que o Rony faz. Tentaram o tal Taty Castellanos, o Borré, e não tentaram o Paulinho, que era um pedido especial do Abel (ele queria muito), por fim veio o Bruno Rodrigues que seria este cara e provavelmente pegaria esta vaga do Rony, mas né....

Nós pensamos com cabeça de torcedor, o Abel pensa com cabeça de treinador. O Rony, em que pese sua limitação técnica, executa funções táticas de primordial importancia para o sucesso coletivo da equipe que o expectador comum não consegue enxergar. O pressing na saída de bola, a "infernização" da defesa adversária, ele arrasta dois ou 3 marcadores com ele nas bolas longas, ele sabe atacar o espaço, e outras coisas mais. Por isso o Abel "ama" o "bagre" rss

Então galera, não adianta cornetar, espernear, ameaçar o Rony, o jeito é esperar a contratação de um jogador para a função, e enfim podermos liberar a venda do Rony.

Amigão, qualquer jogador no mundo que seja um pouquinho equivalente a aglidade e vontade do Rony consegue fazer a "função tática "pressing" que ele faz. A diferençã é que esse cara custa mais de 13 mlhoes de reais por ano só em salário. Pega um moleque da base e ele fará essa mesma "função tática" do Rony.

Os caras não entendem que um jogador tem que ter pelo menos uma intimidade com a bola. Senão qualquer pessoa no mundo faz o que o cara faz sem a bola.

Edited by Londrinense

Será que não existe uma possibilidade, mesmo que mínima, do Palmeiras segurar o Estêvão por mais uns dois anos? Não é possível que a gente não consiga reter um talento desses por pelo menos 3 anos no país. Dos 16 aos 19. Esse moleque está desabrochando melhor do que eu pude imaginar e inclusive queimei minha língua quando disse que não esperava nada dele para esse ano porque o achava muito franzino e ainda com pouca capacidade física e cardiorespiratória.

Está me dando um baile! Ainda bem. É prazeroso assistir esse moleque jogar. Em meio a todo esse papo de "jogador tático", de "atacante de pressing", de "gerador de espaços", é gostoso assistir alguém que carrega consigo o DNA da essência do futebol.

3 minutes ago, Gabriel.SRamos said:

Convenhamos, essa expulsão do Hulk foi uma bizarrice. Ele não fez nada, não nesse lance pelo menos. O primeiro cartão poderia até se justificar por excesso de reclamação desde o início do jogo, mas a expulsão não se justifica. Se fosse um jogador do Palmeiras eu ficaria muito puto também.

Não mesmo.
Se expulsasse um jogador do Palmeiras por esse mesmo motivo eu estaria muito puto da vida.

Será que não está na hora de nós mesmos pararmos de alimentar coisas ruins e notícias negativas.

Zeramos dívidas

Estamos contratando

Jogadores recuperando a forma física

Bem em todas as competições

Possibilidades de novas contratações

Alta entrada de recursos em vendas, contratos e premiações

Tudo indo na direção da evulução

Não é possível que organizada e recalcados políticos vão conseguir conturbar um ambiente maravilhoso.

Cabeça fria pessoal.

2 horas atrás, Conde Verde disse:

Sem o CA experiente, meu time seria:

Esse CA seria importante.
Problema (pra mim), é que não me lembro de ninguém que chegue e jogue.

Muitos falam William José. 

Ele de fato é acima da média (pelo meu entendimento) no que tange a QI de jogo.

Mas e a intensidade? 
Será que é o tipo de jogador que o Abel Ferreira gosta de trabalhar?

Sinceramente, não sei quem indicaria.

Galera aqui fica indignada com o Abel qdo ele é expulso por reclamar, coisa que todos fazem, mas só ele é usualmente perseguido. O que o hulk faz não é reclamar, ele constrange a arbitragem desde o começo do jogo, repetida e acintosamente. Tinha que ser expulso todo jogo.

2 minutos atrás, Londrinense disse:

Amigão, qualquer jogador no mundo que seja um pouquinho equivalente a aglidade e vontade do Rony consegue fazer a "função tática "pressing" que ele faz. A diferençã é que esse cara custa mais de 13 mlhoes de reais por ano só em salário. Pega um moleque da base e ele fará essa mesma "função tática" do Rony.

Os caras não entendem que um jogador tem que ter pelo menos uma intimidade com a bola. Senão qualquer pessoa no mundo faz o que o cara faz sem a bola.

Eu entendo. O Lázaro e o Flaco não fazem nem de longe as movimentações do Rony e não há outro atacante disponível no elenco que faça. Estamos com opções escassas.

Como já disse, o Abel pede há muito tempo um jogador de qualidade que faça essa função. Negociamos com Taty Castellanos, Borré, Paulinho deixamos passar (era pedido do Abel) e deve ter negociado com outros. Trouxe o Bruno Rodrigues para essa função, e machucou.

Como disse também, quando trazer este cara de qualidade para esta função, enfim poderemos nos livrar do Rony. Espero que seja nessa janela.

6 minutos atrás, Fifo_verdao disse:

O meio de campo funcionar faz toda diferença 

mas realmente o time voltou completamente diferente 

com pressão alta , os zagueiros do Palmeiras tem hora que estão no meio de campo 

no jogo de ontem os atacante sem mexeram muito e o Aníbal é o Zé estavam em todos os cantos 

palmeiras jogando com essa intensidade é favorito a tudo 

Anibal e ZR bem, o futebol do Veiga sobe demais.

Imagine Estavão, Felipe Anderson, Dudu e Lázaro pelos lados do campo com um centroavante fazendo gols.....

6 minutes ago, maynard said:

Mudando um pouco de assunto: A saída do Endrick pode não ser tão traumática quanto parecia. O sistema parece funcionar melhor sem ele. Eu prefiro ganhar com um sistema ofensivo sólido do que na jogada individual. Sou fã do garoto, mas me alegra ver essa possível guinada do time sem ele.

O Palmeiras estava numa situação que inundava o lado direito do ataque e o lado esquerdo funcionava muito pouco. Não somente por causa do Endrick mas também porque Estevão e Veiga jogam exatamente na mesma área do campo.

Acredito que nesse encaixe seria mais interessante um ponta destro buscando a linha de fundo, com o Veiga podendo ocupar a meia direita e mesmo assim ele ocuparia a mesma faixa de onde o Endrick voltava pra buscar a bola.

Faz parte, tentamos um encaixe e funcionou por um tempo.. Mas nunca tivemos um futebol vistoso com essa formação desde 2023.

4 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Será que não existe uma possibilidade, mesmo que mínima, do Palmeiras segurar o Estêvão por mais uns dois anos? Não é possível que a gente não consiga reter um talento desses por pelo menos 3 anos no país. Dos 16 aos 19. Esse moleque está desabrochando melhor do que eu pude imaginar e inclusive queimei minha língua quando disse que não esperava nada dele para esse ano porque o achava muito franzino e ainda com pouca capacidade física e cardiorespiratória.

Está me dando um baile! Ainda bem. É prazeroso assistir esse moleque jogar. Em meio a todo esse papo de "jogador tático", de "atacante de pressing", de "gerador de espaços", é gostoso assistir alguém que carrega consigo o DNA da essência do futebol.

Parece q o garoto e a família vão embolsar 30% de possíveis 88 milhões de euros... Vai segurar como? Rs

Esse moleque é fora de série. Logo vai arrebentar na Europa.

14 minutos atrás, eterno 1993 disse:

Galera aqui fica indignada com o Abel qdo ele é expulso por reclamar, coisa que todos fazem, mas só ele é usualmente perseguido. O que o hulk faz não é reclamar, ele constrange a arbitragem desde o começo do jogo, repetida e acintosamente. Tinha que ser expulso todo jogo.

Não nesse lance, cara. Que ele é insuportável (assim como o Abel, inclusive) isso é inegável. Ele enche o saco, quer apitar o jogo e fica toda hora incomodando a arbitragem. Mas... nesse lance, o primeiro cartão até se justifica pelo excesso de reclamação ao longo da partida, mas o segundo não. Não houve reclamação acintosa, falta de respeito, dedo em riste e nem nada, ele só questionou o cartão.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.