Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Grêmio x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

9 minutos atrás, HENDECA disse:

Porque tão dizendo que o Palmeiras não ganhou pela escalação errada do Abel.

Ano passado Abel escalou certo e o Palmeiras perdeu.

E o Grêmio era esse aí? Nessa fase? Jogando fora do seu estádio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal só sabe chorar e reclamar. Temos que vencer todos os jogos. O time com trocentos desfalques e gente reclamando do treinador. Na próxima o Abel deveria escalar jogador suspenso, pra ver se satisfaz a galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, FabioHenrique disse:

O problema é que todo jogos nos atacam nos erros do Rocha.

So o Abel não vê isso 

Com certeza vê . Mas defensivamente e na saída de bola vê mais qualidade nele do que em outros . Mas Giay não foi contratado por acaso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir o comentário do jogo anterior, M Rocha precisa se aposentar. Teve uma carreira magnifica, títulos importantes, respeito dos colegas, porém o tempo é cruel  e democrático, alcançando a todos sem exceção. Espero que o Giay resolva essa situação.

De resto com um time esfacelado e uma arbitragem tendenciosa não há muito o que reclamar. 3 penais não marcados.  Dessa vez Abel fez o que estava ao alcance.

Estevão novamente fazendo a diferença, Flaco mais um gol de cabeça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
2 horas atrás, guih_sep disse:

Pessoal só sabe chorar e reclamar. Temos que vencer todos os jogos. O time com trocentos desfalques e gente reclamando do treinador. Na próxima o Abel deveria escalar jogador suspenso, pra ver se satisfaz a galera

Ironia não produz nenhuma discussão razoável. Sim, existe reclamação exagerada. Sim, existem críticas constantes. Mas isso porque de fato há insistência em opções questionáveis, como, para mim, o uso frequente do Marcos Rocha, que há anos não mostra bom desempenho, nem defensivamente, nem ofensivamente, por questões que não se resumem à condição física (já tivemos nas nossas mãos um dos melhores laterais que eu já vi jogar, que tinha uma mobilidade relativamente baixa e uma capacidade de marcação mediana, mas uma qualidade técnica fenomenal: Arce). 

Os pontos perdidos não foram por um mal desempenho do time, o Abel tem um trabalho tático muito elogiável. Se a derrota para o Fortaleza imprimiu dúvidas, o empate contra o Grêmio foi devido a dois lances totalmente isolados, a perda de bola meio que amadora do Marcos Rocha e o pênalti infantil do Vanderlan. E só. Se fosse Maike na lateral o resultado seria diferente? Ninguém pode afirmar, mas eu entendo que sim, perdemos pontos pela escolha. Eu tento sempre argumentar a favor do Rony, não como falso 9, mas como um atacante de movimentação e com valor tático, mas poderíamos ter maior aproveitamento com meninos da base em 2024? Também ninguém pode afirmar, mas eu entendo que sim, para além de Endrick, Estevão e Luis Guilherme tínhamos Luighi e, especialmente, Thalys.

Futebol é um espaço para discussão sim, e cabe mais demandar argumentos do que simplesmente questionar a liberdade de expressão.

Editado por Petrocchi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Petrocchi disse:

Ironia não produz nenhuma discussão razoável. Sim, existe reclamação exagerada. Sim, existem críticas constantes. Mas isso porque de fato há insistência em opções questionáveis, como, para mim, o uso frequente do Marcos Rocha, que há anos não mostra bom desempenho, nem defensivamente, nem ofensivamente, por questões que não se resumem à condição física (já tivemos nas nossas mãos um dos melhores laterais que eu já vi jogar, que tinha uma mobilidade relativamente baixa e uma capacidade de marcação mediana, mas uma qualidade técnica fenomenal: Arce). 

Os pontos perdidos não foram por um mal desempenho do time, o Abel tem um trabalho tático muito elogiável. Se a derrota para o Fortaleza imprimiu dúvidas, o empate contra o Grêmio foi devido a dois lances totalmente isolados, a perda de bola meio que amadora do Marcos Rocha e o pênalti infantil do Vanderlan. E só. Se fosse Maike na lateral o resultado seria diferente? Ninguém pode afirmar, mas eu entendo que sim, perdemos pontos pela escolha. Eu tento sempre argumentar a favor do Rony, não como falso 9, mas como um atacante de movimentação e com valor tático, mas poderíamos ter maior aproveitamento com meninos da base em 2024? Também ninguém pode afirmar, mas eu entendo que sim, para além de Endrick, Estevão e Luis Guilherme tínhamos Luighi e, especialmente, Thalys.

Futebol é um espaço para discussão sim, e cabe mais demandar argumentos do que simplesmente questionar a liberdade de expressão.

Eu acho que o Marcos Rocha é usado para jogar mais posicionado e dar uma retaguarda melhor ali pelo lado do Estevão. Isso tem dado resultado ou eu concordo com isso? Não; para mim o Mayke é muito bom para ser opção e a fase do Rocha é ruim. Quem sabe com FA jogando pela esquerda, mais o Gustavo Gomez retornando e conseguindo cobrir a lateral direita quando o caso, ele inverta e prenda mais o Piquerez, deixando o Mayke livre para atacar pela direita (afinal, é esse o grande diferencial do Mayke, o apoio no ataque). Mas, acho que entendo o pq de se utilizar o Rocha (embora eu acredite que isso não perdure por muito mais tempo - e assim espero), e, especificamente no jogo de ontem, em meio à falta de opções no banco, até fazia sentido deixar Mayke como arma para um segundo tempo, como foi utilizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Petrocchi disse:

Ironia não produz nenhuma discussão razoável. Sim, existe reclamação exagerada. Sim, existem críticas constantes. Mas isso porque de fato há insistência em opções questionáveis, como, para mim, o uso frequente do Marcos Rocha, que há anos não mostra bom desempenho, nem defensivamente, nem ofensivamente, por questões que não se resumem à condição física (já tivemos nas nossas mãos um dos melhores laterais que eu já vi jogar, que tinha uma mobilidade relativamente baixa e uma capacidade de marcação mediana, mas uma qualidade técnica fenomenal: Arce). 

Os pontos perdidos não foram por um mal desempenho do time, o Abel tem um trabalho tático muito elogiável. Se a derrota para o Fortaleza imprimiu dúvidas, o empate contra o Grêmio foi devido a dois lances totalmente isolados, a perda de bola meio que amadora do Marcos Rocha e o pênalti infantil do Vanderlan. E só. Se fosse Maike na lateral o resultado seria diferente? Ninguém pode afirmar, mas eu entendo que sim, perdemos pontos pela escolha. Eu tento sempre argumentar a favor do Rony, não como falso 9, mas como um atacante de movimentação e com valor tático, mas poderíamos ter maior aproveitamento com meninos da base em 2024? Também ninguém pode afirmar, mas eu entendo que sim, para além de Endrick, Estevão e Luis Guilherme tínhamos Luighi e, especialmente, Thalys.

Futebol é um espaço para discussão sim, e cabe mais demandar argumentos do que simplesmente questionar a liberdade de expressão.

Resultados dos últimos anos: 2 libertadores, 2 brasileiros consecutivos, 3 paulistas.

Resultados da atual temporada: Campeão Paulista, terceiro colocado no Brasileiro, primeiro da sua chave na Libertadores.

Isso tudo utilizando um jogador que "há anos vem mal".. 

O ponto pra mim é esse. Batemos no TETO. Ganhamos títulos gigantes todos os anos. Mas pro pessoal nunca está bom. "Ah mas ele escala jogador que eu não gosto". Também não gosto de algumas escolhas, mas as críticas são totalmente exageradas e fora do tom

Não gosto do Rony, mas com Rony em campo ganhamos tudo.. como que vou reclamar?? Isso pra mim é brigar com a realidade.. só falta a galera falar que "ganhou, mas se fosse o Mayke no lugar do Marcos Rocha teria sido mais bonito"..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ver os lances do Estevão no jogo de ontem, e no calor do jogo não tinha percebido a grande jogada que ele fez pro gol do Lopez enfiando a bola pro Maike!!!

Ontem mesmo vi também que ele ficou muito preso sozinho na marcação.

Eu sinceramente não gostaria de ver o Maike la atrás e na frente como um 3 zagueiro e ala, não acredito que de conta, nunca gostei dele defensivamente.

Mas é certo que precisamos de alguém ali perto do Estevão.

É óbvio que o Abel não vai mudar o esquema, então vai ter ser o Maike ou o novo contratado como ala mais perto do Estevão, e la atrás um zagueiro ou até mesmo o Marcos Rocha mas já como zagueiro.

E não é possível que a comissão técnica Abel Ferreira não seja capaz de identificar que Jhon Jhon não tava dando conta do jogo ontem! 

Eu fiquei puto porque na moral...

Que time bagunçado esse do grêmio!, perdemos 2 pontos, também temos que falar que Abel Ferreira também não tinha escolha já que Veiga fez o fez.

E a diretoria vendeu, deu o Luís Guilherme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, JoaoF said:

Sim ele tinha muitas opções no banco, para poder compor meio de campo: 
Vanderlan
Dudu (voltando lesão)
Mayke
Caio Paulista
Mateus Mendes (Goleiro)
Lomba (Goleiro)
Garcia
Benedetti - 0 partidas no profissional
Luiguh i- 0 partidas no profissional
Patrick - 0 partidas no profissional

Talves se ele não tivesse tirado um zagueiro para colocar um lateral isso não fosse preciso, né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, HENDECA said:

Porque tão dizendo que o Palmeiras não ganhou pela escalação errada do Abel.

Ano passado Abel escalou certo e o Palmeiras perdeu.

 

Mas são outros times, outro momento, outro ano… não trm como comparar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..